News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Marítimo - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 29 de August de 2010, 09:58

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

O Sr. do Apito esteve muito mal, mas curiosamente a comunicação social, nomeadamente a Sporttv, insinuaram que ele nos beneficiou, imagine-se... Apenas porque há um lance em que o Rodriguez faz falta que o árbitro assinala mas onde existe a dúvida se foi dentro ou fora da área. Ninguém do Marítimo se queixou, mas nessas imagens a duvida prevalece. A mim sinceramente, numa avaliação imparcial, parece-me que o Rodriguez toca no pé dele fora da área. Eles estão os dois dentro da área mas da a impressao que os pés estão fora. Agora, o jogo todo a apitar mal, amarelos que nao se explicam (Sílvio e Vandinho) e ainda vêm dizer que eles nos beneficiou.
Quanto ao jogo propriamente dito, nao concordo muito com o nosso mister. O Marítimo, que era um habitual adversário directo nos últimos anos teve apenas um remate digno de registo que o Felipe defendeu sem nenhum problema. Já nós... Remate do Matheus, aquele cruzamento do Sílvio para remate do Lima, o GOLAÇO do Sílvio, uma boa jogada do P. César que acabou num remate à figura e aquela jogada do Salino que nao percebo porque nao passou a bola ao Élton. O Élton parece-me um jogador de qualidade mas que esteve sempre muito desapoiado. Com o Matheus/Lima ao lado dele, acho que ganhava muito com isso.
LA irreconhecivel neste inicio de epoca, Alan e P. César todos "rotos" e o resto tudo normal

1

Quote from: BRio_Braguista on 30 de August de 2010, 15:58
Quote from: SCB21 on 30 de August de 2010, 15:26
Relativamente a maneira de jogar do braga acho que temos que treinar no que respeita as bolas paradas. acho que devemos ter jogadas estudadas ou assim e alguem que as marque direito. este ano acho que nao vi nngm a marcar direito, ou era com pouca força ou com muita força

Boa observação!

Concordo! Até podemos já ter marcado golos de bola parada! Mas é assutador o número de cantos e livres que simplesmente, não queriam quaqluer perigo! Aspectoa  treinar e melhorar!!

O Hugo Viana pode ser uma grande arma nesta questão... Ainda me lembro do golo ao benfas... Que golaço!!

O problema é que o Luís Aguiar anda (até nisso) mal. Ele para mim é o melhor marcador de bolas paradas em Portugal mas tem falhado muito nisso.

Vamos ver em que forma chega o Hugo Viana.

Carvalhinha

Quote from: jonypedro on 29 de August de 2010, 23:22
Duarte Gomes - 1 - Um Lampião filho da *****, que queria ver quando o Silvio e o Vandinho fizessem a falta para o 2º amarelo.
Duarte Caxxão! Tu és um lampião!

É lampião, e natural da ilha da Madeira.

Quote from: BRAGA FOREVER on 30 de August de 2010, 01:39
Quote from: djfc on 29 de August de 2010, 22:43
A acrescentar às nossas próprias dificuldades e limitações temos que levar com aquele "cromo da bola" que é o duarte gomes...como é possível estes pseudo-arbitros  estarem a este nível e ostentarem as insigneas da FIFA!! ??? ???
Por amor de Deus, digam-me que não vamos apanhar este gajo, nem outros da laia dele, nos nossos jogos...(sarcasmo) bem sei que vamos voltar ao mesmo filme de outras épocas...nós a lutar com todas as armas legitimas dentro do campo e estes marmanjos com esquemas e jogos declarados para nos deitar abaixo!!
Assim mete-me nojo ir à bola..não foi o Maritimo que nos encostou ás cordas mas sim aquele homem de preto..

Este grande camelo, filho de uma grande...qualquer coisa!!(Aí se não fosse moderador)

Nunca,mas nunca me vou esquecer do BRAGA vs BOAVISTA,jogo que estávamos a ganhar por 2-0, e fez literalmente o empate pelo Boavista...aquele empurrão ao Luís Filipe para fora das 4 linhas,foi sem dúvida a falta mais grosseira não assinalada no estádio Axa!

E Hoje fez o mesmo que nesse dia...riu-se em direcção à plateia em tom de provocação!!

ODEIO-TE DUARTE GOMES!! JÁ O DISSE NESTE ESPAÇO VÁRIAS VEZES:

SOFRES DE DIARREIA MENTAL CAMELO!

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2010, 10:53
- Muito mal DUARTE GOMES. Simplesmente enervante, dando a impressão que goza connosco e que gosta de prejudicar o Braga. Espero que no futuro seja mais competente nos nossos jogos que eu já esgotei o leque de insultos para ele.

Quote from: Bracarense on 30 de August de 2010, 11:00
Duarte Gomes - o verdadeiro habilidoso é aquele que inclina o campo sem ser descarado - um exemplo desta arte; vai longe na arbitragem portuguesa concerteza

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2010, 16:10
O Sr. do Apito esteve muito mal, mas curiosamente a comunicação social, nomeadamente a Sporttv, insinuaram que ele nos beneficiou, imagine-se...

Este Duarte Gomes quando marcou falta sobre Salino ao minuto 62, que não era falta nenhuma, virou-se sorridente para o jogador do Marítimo e piscou-lhe o olho. Deu em grande plano no ecrã da Sporttv.

Bracaro Augusto

Esse Duarte Gomes é sempre o mesmo palerma...e Preparem-se para o próximo jogo !!!  ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

BrunoSCB

Quote from: Bracaro Augusto on 30 de August de 2010, 23:54
Esse Duarte Gomes é sempre o mesmo palerma...e Preparem-se para o próximo jogo !!!  ::) ::) ::)

Quem é o próximo arbitro ?  :-\

Guru Braga

Deixem lá os arbitros... Os lampiões é que estão sempre a falar nisso...
3 jogos: 2V + 1E
Vamos ganhar o próximo e subir à liderança|

bekas

silvio veio culmatar a maior lacuna k tinhamos k era a defesa direito!!é um exelente jogador sobe bem remata e cruza bem é bom a defender enfim tem todas as caratristicas de um bom defesa direito,k ser torna ainda melhor pk pode tambem jogar do lado eskerdo!espero k fike uns anitos a defender as cores do magico braga e dps possamos fazer um bom encaxe financeiro!!!
braga eterno amor da minha vida

A.COSTA

Quote from: Guru Braga on 31 de August de 2010, 14:55
Deixem lá os arbitros... Os lampiões é que estão sempre a falar nisso...
3 jogos: 2V + 1E
Vamos ganhar o próximo e subir à liderança|


Naval 1 SCP 3

1º golo irregular por fora de jogo claro de Liedson

2º golo de penalti inexistente

Assim é mais fácil ganhar.

Palerma do arrogante do Paulo Sérgio disse: "... vamos repetir o jogo..."


Espero que os relvados não fiquem demasiado inclinados.


O Duarte Gomes fez mau trabalho em Braga. Espero que tenha sido apenas (mais) um dia mau.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

Quote from: Guru Braga on 31 de August de 2010, 14:55
Deixem lá os arbitros... Os lampiões é que estão sempre a falar nisso...
3 jogos: 2V + 1E
Vamos ganhar o próximo e subir à liderança|

Não deixo de falar nos árbitros porque eles fazem parte do jogo. Muitas das vezes, são eles que dão o melhor espectáculo em campo. Não gosto de más arbitragens, por isso, têm de levar comigo. ;D

jeba

Quote from: A.COSTA on 31 de August de 2010, 16:07
Quote from: Guru Braga on 31 de August de 2010, 14:55
Deixem lá os arbitros... Os lampiões é que estão sempre a falar nisso...
3 jogos: 2V + 1E
Vamos ganhar o próximo e subir à liderança|


Naval 1 SCP 3

1º golo irregular por fora de jogo claro de Liedson

2º golo de penalti inexistente

Assim é mais fácil ganhar.

Palerma do arrogante do Paulo Sérgio disse: "... vamos repetir o jogo..."Espero que os relvados não fiquem demasiado inclinados.


O Duarte Gomes fez mau trabalho em Braga. Espero que tenha sido apenas (mais) um dia mau.

A frase que eu coloquei a negrito é a imagem e coerência que uma pessoa tem! Lembram-se de todo o espectáculo criado sobre a repetição do último Braga-Guimerdães... é a mesma pessoa!!!

ELSA

Quote from: jeba on 31 de August de 2010, 22:02
Quote from: A.COSTA on 31 de August de 2010, 16:07
Quote from: Guru Braga on 31 de August de 2010, 14:55
Deixem lá os arbitros... Os lampiões é que estão sempre a falar nisso...
3 jogos: 2V + 1E
Vamos ganhar o próximo e subir à liderança|


Naval 1 SCP 3

1º golo irregular por fora de jogo claro de Liedson

2º golo de penalti inexistente

Assim é mais fácil ganhar.

Palerma do arrogante do Paulo Sérgio disse: "... vamos repetir o jogo..."Espero que os relvados não fiquem demasiado inclinados.


O Duarte Gomes fez mau trabalho em Braga. Espero que tenha sido apenas (mais) um dia mau.

A frase que eu coloquei a negrito é a imagem e coerência que uma pessoa tem! Lembram-se de todo o espectáculo criado sobre a repetição do último Braga-Guimerdães... é a mesma pessoa!!!

Precisamente! Lembrei-me disso...o ano passado queria...

253

Quote from: Anabela on 29 de August de 2010, 22:29
Quote from: Bracaro Augusto on 29 de August de 2010, 22:07
Quote from: semprebraga on 29 de August de 2010, 22:03
Quote from: Kramer on 29 de August de 2010, 21:52
Quote from: Anabela on 29 de August de 2010, 21:45
Quote from: ninguemparaomossoro on 29 de August de 2010, 21:41
Quote from: Andebolista on 29 de August de 2010, 21:39
Quote from: ninguemparaomossoro on 29 de August de 2010, 21:30
Que calor que apanhei  :o
Alguém percebeu a confusão que houve na nascente inferior?
eu não percebi muito bem e tambem tava mais atento ao jogo mas pareceu-me apenas uma simples discussão não sei porque entre 2 adeptos
Se não houve porrada foi por pouco, pelo que sei por um estar a fumar.

É, foi mesmo por causa disso.
As pessoas estão a ficar muito sensíveis...quer dizer, é um espaço aberto, por favor!

Pois mas para um não fumador estar a levar com o fumo do cigarro não é nada agradável, eu por exemplo não suporto.Uma coisa é num espaço aberto onde as pessoas circulam outro estares a levar com o fumo da cadeira ao lado. Cada um pode fazer o que quiser com a sua saúde não pode é "dar cabo" da saúde dos outros. Há que haver bom senso.

PS: O incidente não foi comigo apenas compreendo muito bem a situação, neste casos até mudo de cadeira, sempre que é possível.

Compreendo perfeitamente. Tenho um fumador na fila da frente que fuma o jogo todo e o fumo vem sempre direito a mim.

Nunca mais vem uma lei que proíba definitivamente o fumo nos estádios...

Eu fumo, mas só no intervalo, distante dos demais, para não incomodar ninguém. Tem que haver mais respeito, por aqueles que não fumam !

1. O sr fumador em questão tem cadeira naquele sítio há mais de 6 anos e fuma em todos os jogos.
2. A sra e o sr queixosos já têm cadeira naquele sítio há pelo menos 4 anos e há pelo menos 4 anos que "levam" com o fumo .
3. O sr fumador em questão estava a fumar descansadinho da vida, sentado nas escadas, nem era nas cadeiras.
4. Há muitas maneiras de falar e com palavrões certamente não é a maneira mais educada.

De resto, eu tb detesto o fumo do tabaco. Mas um estádio é ao ar livre, não é um espaço fechado.

Anabela vais ter que dizer aonde vais buscar esta informação dos anos de cadeira, pois deves andar imaginar pessoas erradas.
Quanto ao fumo há muitas maneiras de fumar.Simplesmente tu propria não gostas de levar com o fumo, imagina se tiveres asma, ainda muito menos.

Quanto a ti BrunoSCB, benfas só se fores tu, pois é palavra que não entra na minha casa.

J.C. Milho isto não é um caso de Amélias mas sim se bom censo.
\\" Se vivesse duas vezes, Viveria as duas vezes para ti S.C.BRAGA\\"

BrunoSCB

#152
Quote from: 253 on 07 de September de 2010, 11:36
Quote from: Anabela on 29 de August de 2010, 22:29
Quote from: Bracaro Augusto on 29 de August de 2010, 22:07
Quote from: semprebraga on 29 de August de 2010, 22:03
Quote from: Kramer on 29 de August de 2010, 21:52
Quote from: Anabela on 29 de August de 2010, 21:45
Quote from: ninguemparaomossoro on 29 de August de 2010, 21:41
Quote from: Andebolista on 29 de August de 2010, 21:39
Quote from: ninguemparaomossoro on 29 de August de 2010, 21:30
Que calor que apanhei  :o
Alguém percebeu a confusão que houve na nascente inferior?
eu não percebi muito bem e tambem tava mais atento ao jogo mas pareceu-me apenas uma simples discussão não sei porque entre 2 adeptos
Se não houve porrada foi por pouco, pelo que sei por um estar a fumar.

É, foi mesmo por causa disso.
As pessoas estão a ficar muito sensíveis...quer dizer, é um espaço aberto, por favor!

Pois mas para um não fumador estar a levar com o fumo do cigarro não é nada agradável, eu por exemplo não suporto.Uma coisa é num espaço aberto onde as pessoas circulam outro estares a levar com o fumo da cadeira ao lado. Cada um pode fazer o que quiser com a sua saúde não pode é "dar cabo" da saúde dos outros. Há que haver bom senso.

PS: O incidente não foi comigo apenas compreendo muito bem a situação, neste casos até mudo de cadeira, sempre que é possível.

Compreendo perfeitamente. Tenho um fumador na fila da frente que fuma o jogo todo e o fumo vem sempre direito a mim.

Nunca mais vem uma lei que proíba definitivamente o fumo nos estádios...

Eu fumo, mas só no intervalo, distante dos demais, para não incomodar ninguém. Tem que haver mais respeito, por aqueles que não fumam !

1. O sr fumador em questão tem cadeira naquele sítio há mais de 6 anos e fuma em todos os jogos.
2. A sra e o sr queixosos já têm cadeira naquele sítio há pelo menos 4 anos e há pelo menos 4 anos que "levam" com o fumo .
3. O sr fumador em questão estava a fumar descansadinho da vida, sentado nas escadas, nem era nas cadeiras.
4. Há muitas maneiras de falar e com palavrões certamente não é a maneira mais educada.

De resto, eu tb detesto o fumo do tabaco. Mas um estádio é ao ar livre, não é um espaço fechado.

Anabela vais ter que dizer aonde vais buscar esta informação dos anos de cadeira, pois deves andar imaginar pessoas erradas.
Quanto ao fumo há muitas maneiras de fumar.Simplesmente tu propria não gostas de levar com o fumo, imagina se tiveres asma, ainda muito menos.

Quanto a ti BrunoSCB, benfas só se fores tu, pois é palavra que não entra na minha casa.

J.C. Milho isto não é um caso de Amélias mas sim se bom censo.


Eu chamei-te alguma coisa  ???  ::)
Deves ter acordado com os pés de fora só pode   ;D  ;D

Se a palavra benfas não entre na tua casa, na minha muito menos!
Vê lá se mantens a calma pq aqui ninguém te chamou nada!

Guerreira

Se à muito tempo que tem cadeira naquele local, então porque saiu da sua cadeira e foi fumar para as escadas, enviando o fumo para cima dos restantes adeptos?
Se não permitem que ele fume na cadeirta dele, não tem nada que ir incomodar os restantes com o seu fumo, se tivesse consciência de como é desagradável levar com o fumo do tabaco, de certeza que passaria a fumar junto às casas de banho. Apesar do estádio ser um espaço aberto, estamos todos juntos, onde não nos podemos desviar do fumo proporcionado pelos fumadores.
Trata-se de uma questão de civismo, e depois tentar partir para agrssões quando não tinham qualquer razão, simplesmente deplorável...

Vicente Repas

Quote from: gata_sexy on 07 de September de 2010, 20:55
Se à muito tempo que tem cadeira naquele local, então porque saiu da sua cadeira e foi fumar para as escadas, enviando o fumo para cima dos restantes adeptos?
Se não permitem que ele fume na cadeirta dele, não tem nada que ir incomodar os restantes com o seu fumo, se tivesse consciência de como é desagradável levar com o fumo do tabaco, de certeza que passaria a fumar junto às casas de banho. Apesar do estádio ser um espaço aberto, estamos todos juntos, onde não nos podemos desviar do fumo proporcionado pelos fumadores.
Trata-se de uma questão de civismo, e depois tentar partir para agrssões quando não tinham qualquer razão, simplesmente deplorável...
Ó meus amigos!!!
Lá estamos nós com discussões sem sentido!
O Estádio AXA é um espaço aberto, logo, aberto, também, a fumadores.
Mas, também, aberto a não fumadores.
Assim sendo, não há lugar a qualquer discussão.
É um assunto que deve ser remetido à SAD do SCBRAGA ou a quem gere o Estádio!
Instalar secções para fumadores e outras para não fumadores?! É uma hipótese... Mas a SAD que decida. Não somos nós que nos vamos  aborrecer entre nós, quando a solução pode vir que, tem poder de decisão e obrigação de proteger ambos.
Saudações Braguistas!
PS: Eu fumo! 
FORÇA ENORME SCBRAGA!

ELSA

Quote from: Vicente Repas on 07 de September de 2010, 23:41
Quote from: gata_sexy on 07 de September de 2010, 20:55
Se à muito tempo que tem cadeira naquele local, então porque saiu da sua cadeira e foi fumar para as escadas, enviando o fumo para cima dos restantes adeptos?
Se não permitem que ele fume na cadeirta dele, não tem nada que ir incomodar os restantes com o seu fumo, se tivesse consciência de como é desagradável levar com o fumo do tabaco, de certeza que passaria a fumar junto às casas de banho. Apesar do estádio ser um espaço aberto, estamos todos juntos, onde não nos podemos desviar do fumo proporcionado pelos fumadores.
Trata-se de uma questão de civismo, e depois tentar partir para agrssões quando não tinham qualquer razão, simplesmente deplorável...
Ó meus amigos!!!
Lá estamos nós com discussões sem sentido!
O Estádio AXA é um espaço aberto, logo, aberto, também, a fumadores.
Mas, também, aberto a não fumadores.
Assim sendo, não há lugar a qualquer discussão.
É um assunto que deve ser remetido à SAD do SCBRAGA ou a quem gere o Estádio!
Instalar secções para fumadores e outras para não fumadores?! É uma hipótese... Mas a SAD que decida. Não somos nós que nos vamos  aborrecer entre nós, quando a solução pode vir que, tem poder de decisão e obrigação de proteger ambos.
Saudações Braguistas!
PS: Eu fumo! 

Por acaso não concordo Vicente! Não é, nem seria, necessário ninguém intervir se cada fumador respeitasse o não-fumador! É apenas e só uma questão de respeito, civismo e bom senso! E este princípio serve, não só para este tema, como para muitos outros (como a condução na estrada, p.ex.)...
Mas enfim, isso sou eu que ainda acredito no Pai Natal! ::)

Vicente Repas

Quote from: ELSA on 08 de September de 2010, 11:59
Quote from: Vicente Repas on 07 de September de 2010, 23:41
Quote from: gata_sexy on 07 de September de 2010, 20:55
Se à muito tempo que tem cadeira naquele local, então porque saiu da sua cadeira e foi fumar para as escadas, enviando o fumo para cima dos restantes adeptos?
Se não permitem que ele fume na cadeirta dele, não tem nada que ir incomodar os restantes com o seu fumo, se tivesse consciência de como é desagradável levar com o fumo do tabaco, de certeza que passaria a fumar junto às casas de banho. Apesar do estádio ser um espaço aberto, estamos todos juntos, onde não nos podemos desviar do fumo proporcionado pelos fumadores.
Trata-se de uma questão de civismo, e depois tentar partir para agrssões quando não tinham qualquer razão, simplesmente deplorável...
Ó meus amigos!!!
Lá estamos nós com discussões sem sentido!
O Estádio AXA é um espaço aberto, logo, aberto, também, a fumadores.
Mas, também, aberto a não fumadores.
Assim sendo, não há lugar a qualquer discussão.
É um assunto que deve ser remetido à SAD do SCBRAGA ou a quem gere o Estádio!
Instalar secções para fumadores e outras para não fumadores?! É uma hipótese... Mas a SAD que decida. Não somos nós que nos vamos  aborrecer entre nós, quando a solução pode vir que, tem poder de decisão e obrigação de proteger ambos.
Saudações Braguistas!
PS: Eu fumo! 

Por acaso não concordo Vicente! Não é, nem seria, necessário ninguém intervir se cada fumador respeitasse o não-fumador! É apenas e só uma questão de respeito, civismo e bom senso! E este princípio serve, não só para este tema, como para muitos outros (como a condução na estrada, p.ex.)...
Mas enfim, isso sou eu que ainda acredito no Pai Natal! ::)

  Acho que sim. É bom que haja pessoas que "acreditam no Pai Natal". Normalmente são as "mais" humanas.
  Agora para esse juízo, também é necessário haver condições.
  Reparemos: Se o jogo começa e, de rajada, O ENORME marca dois/três golos, quase garanto que passo o jogo todo sem fumar (na pior das hipóteses, um cigarrito, nas galerias a caminho da casa de banho.
  Se, por acaso, entramos a perder (e já estou a bater na madeira) ou com um resultado indeciso, é dito e sabido que fumo como um combóio (só quem fuma é que entende). Os "não- fumadores" têm culpa disso? Evidentemente que não. Então, o que é que faço? É simples e faço-o com todo o gosto: há pouca gente e a bancada tem "clareiras", pego num cigarro e vou "p'ra ilha". Mas, e quando toda a zona em redor está cheia? (ou mesmo o Estádio cheio). Não tenho alternativa, tenho que fumar no lugar mesmo. É claro que tento minimizar, enviando a dita baforada para o ar (na vertical) e mantendo o cigarro baixo, junto aos pés.
  No entanto nada disto é suficiente. Acaba por ser um incómodo, à mesma, para os não fumadores (talvez ligeiramente minorado) e, também para mim que me obriga a ter cuidados desnecessários (para só quer ver o ENORME). Insisto que talvez não fosse descabido, de todo, criar uma zona para fumadores. (Sem esquecer o quão complicado seria, mas nada como uma ideia bruta, para que possa ser lapidada). Mas isso passará, sempre, por quem de direito e não por discussões, com argumentos unilaterais, de parte a parte.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

ELSA

Quote from: Vicente Repas on 08 de September de 2010, 12:20
...passo o jogo todo sem fumar (na pior das hipóteses, um cigarrito, nas galerias a caminho da casa de banho.
  Se, por acaso, entramos a perder (e já estou a bater na madeira) ou com um resultado indeciso, é dito e sabido que fumo como um combóio (só quem fuma é que entende). Os "não- fumadores" têm culpa disso? Evidentemente que não. Então, o que é que faço? É simples e faço-o com todo o gosto: há pouca gente e a bancada tem "clareiras", pego num cigarro e vou "p'ra ilha". Mas, e quando toda a zona em redor está cheia? (ou mesmo o Estádio cheio). Não tenho alternativa, tenho que fumar no lugar mesmo. É claro que tento minimizar, enviando a dita baforada para o ar (na vertical) e mantendo o cigarro baixo, junto aos pés.
...

Esse comportamento parece-me perfeitamente cívico e de bom senso, mas sabes que, infelizmente, nem toda a gente pensa/age assim...e como tal lá têm que aparecer as imposições, restrições, penalizações...e outras confusões... :P

Vicente Repas

 Obrigado, Elsa, pelo reconhecimento do civismo.
Quando "nem toda a gente pensa/age assim", (e mesmo agindo é insuficiente) torna-se necessário, para proteger os não-fumadores, impor regras. Sentir-me-ia ainda mais "à vontade" sabendo que o meu fumo não perturba ninguém.
Sabendo nós que, se fosse proibido fumar no Estádio, a bancada ficaria muito mais despida, há que chegar a consenso. Ora como ambas as  partes se sentem com razão (legitimamente) só mesmo um "árbitro" (SAD) pode resolver este assunto. Ou, não sendo fácil, pelo menos tentar, pois reconheço que os não fumadores devem ser protegidos.
Saudações Braguistas!

Nota. Não gostaria nada de ver um Braguista impedido de ir ver o ENORME, só porque fuma (ou não)
FORÇA ENORME SCBRAGA!