News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: Freitas on 18 de August de 2014, 11:50
Enfadonho e monótono! ! Foi um momento deprimente! ! Espero que não se repita!!
Quote from: rpo.castro on 18 de August de 2014, 14:00
Afinal não saiu nada pimba, mas aquele refrão é dificil de cantar e não está muito bem conseguido. Que seja mais uma, mas que não substitua o quando entras em campo. Há momentos para várias músicas.

Estas 2 opiniões refletem exactamente aquilo que penso sobre o novo "hino".

alexandre pinto


Legião

Não prestei atenção a 100% ao que estava a ser dito porque no estádio também não se percebe muito bem mas fiquei com a ideia que o speaker referiu-se a uma nova canção de apoio ao Braga e não como um novo hino, pode não querer dizer nada mas foi com a percepção com que fiquei na altura.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sif

Quote from: Old School on 19 de August de 2014, 20:27
Não prestei atenção a 100% ao que estava a ser dito porque no estádio também não se percebe muito bem mas fiquei com a ideia que o speaker referiu-se a uma nova canção de apoio ao Braga e não como um novo hino, pode não querer dizer nada mas foi com a percepção com que fiquei na altura.

também achei que foi isto

magico_scbraga

O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joao1999

Eu no passado domingo nao estive em Braga e não pode ir ver o jogo ao estádio, e tenho ouvido falar que nesse jogo foi apresentado um novo "hino do braga" :o . E gostava de saber se o hino foi realmente "trocado" ou se aquela era apenas uma nova canção do Braga, pois para mim os hinos dos clubes nunca devem ser alterados pois fazem parte da história dos clubes.

Zusco

A ideia que tenho nestes anos é que a música fica apenas a tocar quando há pouco público, quando está bem composta eles param a música para finalizarmos a 2ª vez.

alexandre pinto

Quote from: Fábio on 20 de August de 2014, 17:42
A ideia que tenho nestes anos é que a música fica apenas a tocar quando há pouco público, quando está bem composta eles param a música para finalizarmos a 2ª vez.
DIscordo  :o

GALEGO

Quote from: magico_scbraga on 20 de August de 2014, 15:21
O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.

ESTE SPEEKER é o que tem censurado e afastado para sempre o afamado É GOLO DO BRAGA!!
E JÁ SABEMOS QUE AO ESTILO DA MALDIÇAO DE BELA GUTMAN, DESDE QUE FOI ERRADICADO
É GOLO DO BRAGA! dos altifalantes do nosso estadio, o SCB começou a cair cada vez máis até chegar
ao desastre da época anterior,
que esperamos seja o haver tocado fundo... VAMOS VER SE A MALDIÇAO DO RUI "gutman" SANTOS (autor de É GOLO DO BRAGA!) CONTINÚA OU NAO NESTA ÉPOCA NOVA, mas nao custava nada de vez em quando ponher a rodar É GOLO DO BRAGA!

joao1999

Quote from: GALEGO on 20 de August de 2014, 19:13
Quote from: magico_scbraga on 20 de August de 2014, 15:21
O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.

ESTE SPEEKER é o que tem censurado e afastado para sempre o afamado É GOLO DO BRAGA!!
E JÁ SABEMOS QUE AO ESTILO DA MALDIÇAO DE BELA GUTMAN, DESDE QUE FOI ERRADICADO
É GOLO DO BRAGA! dos altifalantes do nosso estadio, o SCB começou a cair cada vez máis até chegar
ao desastre da época anterior,
que esperamos seja o haver tocado fundo... VAMOS VER SE A MALDIÇAO DO RUI "gutman" SANTOS (autor de É GOLO DO BRAGA!) CONTINÚA OU NAO NESTA ÉPOCA NOVA, mas nao custava nada de vez em quando ponher a rodar É GOLO DO BRAGA!
Concordo plenamente, para mim a música É GOLO DO BRAGA é a melhor que o Braga tem e se queriam mudar o hino mais valia passar a ser esse  o hino pois não faz nenhuma referencia a uma data de fundação do clube. ;)

alexandre pinto

Acho que deveriamos era mudar o Marketing do clube que esses sim são umas autênticas pérolas.  >:(

JuBraga

Quote from: magico_scbraga on 20 de August de 2014, 15:21
O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.

Até o speaker não é do Braga... que podemos pedir? O homem é benfiquista e quem é amigo dele no face via fotos dele SÓ com adereços dos encarnados (agora apagou tudo)... É triste, mas o speaker parece que tem um botão automático. "Vamos lá bracarenses, do primeiro ao último minuto: desde pequeno eu vou à bola... "
Acho que qualquer um de nós fazia um trabalho melhor e de graça. Pode não parecer mas um bom speaker faz muita diferença!

BrunoSCB21

Quote from: JuBraga on 20 de August de 2014, 20:19
Quote from: magico_scbraga on 20 de August de 2014, 15:21
O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.

Até o speaker não é do Braga... que podemos pedir? O homem é benfiquista e quem é amigo dele no face via fotos dele SÓ com adereços dos encarnados (agora apagou tudo)... É triste, mas o speaker parece que tem um botão automático. "Vamos lá bracarenses, do primeiro ao último minuto: desde pequeno eu vou à bola... "
Acho que qualquer um de nós fazia um trabalho melhor e de graça. Pode não parecer mas um bom speaker faz muita diferença!

Exatamente! Já disse isso inúmeras vezes. O homem só sabe três cânticos. A emoção dele é ZERO. Quando é golo, nem música temos, limita-se apenas a dizer: "e é golo do Braga... Marcou o nosso camisola 25, Pedro...(Tiba), Pedro.... Pedro...(por exemplo)".  Vejam o que é um speaker: https://www.youtube.com/watch?v=QXROcBwRf2E

Nota também para o nosso ecran que já tem os mesmos grafismos à 546473883 anos e está cada vez com mais falhas.

joao1999

Quote from: brunoscb21 on 20 de August de 2014, 20:47
Quote from: JuBraga on 20 de August de 2014, 20:19
Quote from: magico_scbraga on 20 de August de 2014, 15:21
O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.

Até o speaker não é do Braga... que podemos pedir? O homem é benfiquista e quem é amigo dele no face via fotos dele SÓ com adereços dos encarnados (agora apagou tudo)... É triste, mas o speaker parece que tem um botão automático. "Vamos lá bracarenses, do primeiro ao último minuto: desde pequeno eu vou à bola... "
Acho que qualquer um de nós fazia um trabalho melhor e de graça. Pode não parecer mas um bom speaker faz muita diferença!

Exatamente! Já disse isso inúmeras vezes. O homem só sabe três cânticos. A emoção dele é ZERO. Quando é golo, nem música temos, limita-se apenas a dizer: "e é golo do Braga... Marcou o nosso camisola 25, Pedro...(Tiba), Pedro.... Pedro...(por exemplo)".  Vejam o que é um speaker: https://www.youtube.com/watch?v=QXROcBwRf2E

Nota também para o nosso ecran que já tem os mesmos grafismos à 546473883 anos e está cada vez com mais falhas.
Esse video é exelente, esse speaker tenta puxar ao máximo o apoio do público o que é muito importante, acho que é disto que falta ao Braga, um speaker que sente o que é ser do BRAGA. ;)

El Che

Nem o speaker escapa :-)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Andebolista

Ofereço-me para speaker do Braga, só peço um sumo e uma sandes no fim do jogo ;)
Ousem voar... façam-nos acreditar!

andre.s.c.Braga

Quote from: joao99 on 20 de August de 2014, 21:29
Quote from: brunoscb21 on 20 de August de 2014, 20:47
Quote from: JuBraga on 20 de August de 2014, 20:19
Quote from: magico_scbraga on 20 de August de 2014, 15:21
O nosso speaker é uma autêntica pérola.
Na maior parte dos jogos, banalizando o momento, faz tocar o "quando tu entras em campo", tanto antes do apito inicial como no fim do intervalo. Sendo certo que, em determinadas ocasiões, não é dada ao público a oportunidade de entoar esse cântico, porque ele se lembra de deixar o cântico ser apenas reproduzido nos altifalantes do estádio.
No domingo,afectado por um qualquer traumatismo que o levou a esquecer-se do "quando tu entras em campo", decidiu que o cântico não devia ser reproduzido. Nem esse, nem o nosso verdadeiro hino.
Que pérola de speaker.

Até o speaker não é do Braga... que podemos pedir? O homem é benfiquista e quem é amigo dele no face via fotos dele SÓ com adereços dos encarnados (agora apagou tudo)... É triste, mas o speaker parece que tem um botão automático. "Vamos lá bracarenses, do primeiro ao último minuto: desde pequeno eu vou à bola... "
Acho que qualquer um de nós fazia um trabalho melhor e de graça. Pode não parecer mas um bom speaker faz muita diferença!

Exatamente! Já disse isso inúmeras vezes. O homem só sabe três cânticos. A emoção dele é ZERO. Quando é golo, nem música temos, limita-se apenas a dizer: "e é golo do Braga... Marcou o nosso camisola 25, Pedro...(Tiba), Pedro.... Pedro...(por exemplo)".  Vejam o que é um speaker: https://www.youtube.com/watch?v=QXROcBwRf2E

Nota também para o nosso ecran que já tem os mesmos grafismos à 546473883 anos e está cada vez com mais falhas.
Esse video é exelente, esse speaker tenta puxar ao máximo o apoio do público o que é muito importante, acho que é disto que falta ao Braga, um speaker que sente o que é ser do BRAGA. ;)
100% de acordo com tudo o que foi dito

set5

#577
Não seria difícil fazerem-se coisas engraçadas, por exemplo, definir uma música para por de fundo aquando da entrada dos nossos craques em campo, ou anuncia-los com mais emocao (gosto muito das dos vídeos de baixo, embora da nba, seria fácil fazer uma coisa do género, sem a parte das luzes e nas devidas proporções, penso eu, não sei que regulamentos ha), e só depois ao intervalo se cantar o quando tu entras em campo. Mesmo com esta musica,  Acho que se dispensa o acompanhamento que está a ser feito. Acho que resulta melhor se o announcer começar a música da boca dele e os adeptos apanham....

Acho que o golo do Braga faz muita falta tbm. Precisa -se e de gente que goste do que faz e que quer fazer bem.

Isto tudo na minha modesta opinião, claro :)

https://m.youtube.com/watch?v=sU16ykGXNhQ (a partir do 1:27)

http://m.youtube.com/watch?v=n8gXugd4z4k

joao barbosa


jaimeh

Quote from: vasco soares on 18 de August de 2014, 21:09
  Isto opiniôes é como aquilo que temos no fundo das costas, isto é cada um tem um diferente e como tal as opiniôes são diversas.
  Eu muito pessoalmente não desgostei, também não adorei, mas acho que não está mal.
  Agora por muito respeito que me mereça Teixeira pinto (penso que foi ele o "criador" do hino oficial do Braga também não vejo aí nada de excelente para que tudo o resto seja classificado de "fraco ou abaixo de cão".
  Diga-mos que Braga Braga Braga vamos para a frente.... ou " no ano 66 arrumou os tubarôes", " quando o lema é vencer és um polivalente" também não me parece que seja algo de muito espectacular.
  Não sou advogado do Emanuel, e não ouço as musicas dele, mas não é por ser dele, que este hino é pior ou melhor.... Era o que mais faltava.


Mesmo esse não é o hino oficial do clube, o oficial foi criado nos anos 20/30 (tenho que ver ao certo!), esse tal que falas foi criado p'raí 50 anos depois e é apenas mais uma canção alusiva ao SC Braga mas que ficou no ouvido da malta! Hei de pôr aqui a pauta com o hino original, quem perceber de música é só dar corda!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!