News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Mais Norte

#540
Também não dou nenhuma importância a esta questão. É mais uma cantiga para trautear. Espero que tenha algum bom gosto.

Quanto ao "hino", depois de ter ouvido o do Sevilha, que nem é muito antigo ao que parece, tudo o que não tenha aquele "sentimento" e "raízes" não é hino nenhum.

Hino seria algo que fosse buscar a história da cidade e do clube como uma forma de afirmação. Nenhum clube em Portugal tem alguma coisa de jeito...só "marchinhas" de terceira série, nada mais.


JCosta

nao tinha grandes espectativas com o emanuel.
Mas conseguiu surpreender-me com algo tão aborrecido

JCosta
Força Braga

Saudinha... da boa.

Duarte

Quote from: Karoglan on 17 de August de 2014, 18:55
nao tinha grandes espectativas com o emanuel.
Mas conseguiu surpreender-me com algo tão aborrecido

JCosta
Força Braga



Ahahahah. Que coisa fraquinha, não da ânimo nenhum.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magicobragarui

nem gosto, nem desgosto acho é um pouco fudid* de a cantar!

mas para mim o verdadeiro hino será o de sempre..

GALEGO

E mentres andamos co Emanuel por aquí, outro hino por alí... CONTINUA A CENSURA E O ABSURDO
ESQUECEMENTO DA MUSICA QUE MÁIS E MELHOR MOTIVABA AOS ADEPTOS...


https://www.youtube.com/watch?v=5QSI6XlCDpQ

magico_scbraga

O nosso hino é um e só um. Isto que o Emanuel se lembrou de inventar não é nada.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

filipescb

Não sei se deram conta mas é uma tentativa frustrada, de imitação do hino do Sevilha, há momentos em que não mudaram nada na música.

Carvalhinha

Ninguém gravou o momento? Vai ser bonito, daqui a duas semanas há vídeoclip da coisa! ::)

Freitas

Enfadonho e monótono! ! Foi um momento deprimente! ! Espero que não se repita!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rpo.castro

Afinal não saiu nada pimba, mas aquele refrão é dificil de cantar e não está muito bem conseguido. Que seja mais uma, mas que não substitua o quando entras em campo. Há momentos para várias músicas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Acho que é uma boa música para colocar no fim do jogo, quando perdermos, assim fica a condizer, tudo triste :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

kiko scb

Alguém gravou ou sabe onde está disponível para ouvir?

Apesar de ter uma opinião muito própria sobre este tema, não condeno que hajam músicas naturalmente associadas ao SCB. Músicas sim, hino só há um... a preservação da mística do próprio clube é INTOCÁVEL.

Vasco Soares

  Isto opiniôes é como aquilo que temos no fundo das costas, isto é cada um tem um diferente e como tal as opiniôes são diversas.
  Eu muito pessoalmente não desgostei, também não adorei, mas acho que não está mal.
  Agora por muito respeito que me mereça Teixeira pinto (penso que foi ele o "criador" do hino oficial do Braga também não vejo aí nada de excelente para que tudo o resto seja classificado de "fraco ou abaixo de cão".
  Diga-mos que Braga Braga Braga vamos para a frente.... ou " no ano 66 arrumou os tubarôes", " quando o lema é vencer és um polivalente" também não me parece que seja algo de muito espectacular.
  Não sou advogado do Emanuel, e não ouço as musicas dele, mas não é por ser dele, que este hino é pior ou melhor.... Era o que mais faltava.
 

Zusco

Foi mostrado o vídeo com a letra no ecrã gigante, agora disponibilizar isso no canal do YouTube já é pedir muito.

A.COSTA

Quote from: MrFabio on 18 de August de 2014, 21:12
Foi mostrado o vídeo com a letra no ecrã gigante, agora disponibilizar isso no canal do YouTube já é pedir muito.

Calma. O vídeo da música ainda não está pronto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Gostei, a música está bem conseguida. Surpreendeu-me pela positiva!

Zusco

Quote from: A.COSTA on 18 de August de 2014, 21:56
Quote from: MrFabio on 18 de August de 2014, 21:12
Foi mostrado o vídeo com a letra no ecrã gigante, agora disponibilizar isso no canal do YouTube já é pedir muito.

Calma. O vídeo da música ainda não está pronto.

Quanto ao vídeo da música (videoclip) não tenho informação que vai existir mas o que foi passado servia perfeitamente para divulgação

alexandre pinto

Quote from: Olho Vivo on 18 de August de 2014, 22:05
Gostei, a música está bem conseguida. Surpreendeu-me pela positiva!

Vamos ver agora o videoclip.

sedas

Quote from: kiko ibn on 18 de August de 2014, 21:00
Alguém gravou ou sabe onde está disponível para ouvir?

Apesar de ter uma opinião muito própria sobre este tema, não condeno que hajam músicas naturalmente associadas ao SCB. Músicas sim, hino só há um... a preservação da mística do próprio clube é INTOCÁVEL.

Essa do hino há só um não é bem assim..

Basta ver o que fez o Sevilha quando comemorou o centenário. Criou um novo hino e quem lá esteve viu a influência que o "novo" hino tem nas bancadas e como os adeptos o cantam e a ele se associam..

Agora o que é necessário é que o hino tenha o mínimo de qualidade, relate a história do clube e potencie uma identificação entre adeptos e clube, algo que esta tentativa de fazer qualquer coisa às 3 pancadas e sem qualidade que nos foi apresentado no domingo não consegue..

Para criar um hino para o Braga deveria ter sido contratado um braguista, ou no mínimo alguém que conheça minimamente a história do clube ou o "sentimento braguista"não um músico qualquer só porque é popular..

BrunoSCB21

Vamos lá fazer um lista de músicas relativas ao nosso Braga:

- https://www.youtube.com/watch?v=XuM0ayXZkWM

- https://www.youtube.com/watch?v=ybUm59xYkn8

- https://www.youtube.com/watch?v=pwHVLXjnlSw (Para mim, esta é o verdadeiro hino)

- https://www.youtube.com/watch?v=5QSI6XlCDpQ

- Nova do Emanuel

- E ainda temos muitas gravadas pelos Red Boys