News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: Duarte on 02 de June de 2013, 20:40
Para isso é preciso que o Braga una as duas claques para gravar um CD com as novas músicas.

O Duarte tem razão porque algumas das músicas não estão gravadas pois são posteriores à gravação do último CD. Mas uma forma que eu penso ser possível de contornar essa questão é sacar as músicas através dos vídeos das claques que estão no Youtube (com a autorização das claques, claro), alguns estão com uma qualidade bastante aceitável e passar para MP3, não é o ideal mas desenrascava até ser gravado outro CD.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Luís Duarte

QuoteApresentação do novo hino no SC Braga vs Boavista

O SC Braga vai apresentar o seu mais recente hino no jogo entre o SC Braga e o Boavista.
Esta será a oportunidade de toda a Legião ficar a conhecer a nova música dedicada aos Gverreiros do Minho da autoria de Emanuel.
O artista vai assistir ao encontro frente ao Boavista e vai ser o anfitrião da apresentação da nova melodia dedicada ao SC Braga.
O vídeo oficial da música será apresentado a todos os sócios e adeptos na 3ª jornada da 1ª Liga, no jogo entre o SC Braga e o Estoril.
Como sempre, no domingo, contamos com a presença e apoio de toda a Legião.

Somos Gverreiros! Somos do Minho!
Na nossa ambição, o grito das vitórias!

#EstamosJuntos

:-X

Heisenberg

Eh pá, que brincadeira de mau gosto...

Zusco

Vamos lá ver o que vai sair daí, afinal a actuação dele na Apresentação não foi ao acaso  ::)

Bracaraugustano

Ter um hino feito por um gajo que é do mais rasteirinho que a música tem não é orgulho nenhum. Enfim...

Eskol

até pode ser que nos surpreenda e que não seja muito mau

NightHawk

Até tenho medo do que vem aí  :P mas pode ser que surpreenda.

DiogoEA

Prevejo momentos deprimentes para este Domingo...

Magicobraga

Quote from: Duffman on 15 de August de 2014, 19:21
até pode ser que nos surpreenda e que não seja muito mau

É o Emanuel, claro que vai ser mau.

ZT143

se nao gostarmos nao pega, simples. quantas outras nao pegaram?
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

ComContaPesoEMedida

Quote from: GALEGO on 02 de June de 2013, 15:42
Eu gostava de saber o que tem a musica para ser qualificada de pimba..

PIMBA
Hoje em dia, a palavra pimba pode pertencer a duas classes gramaticais e ter dois significados distintos em português europeu, sendo que o segundo decorre do primeiro.

Antes de mais, é uma interjeição de origem onomatopaica, usada para exprimir o ruído, geralmente inesperado, de uma acção que envolve o choque físico. Por exemplo em: "e o palhaço... pimba! Voltou a bater na cabeça do outro."

Esta interjeição, usada na letra de canções como "Pimba Pimba" de Emanuel ("E se elas querem um abraço, nós pimba! Nós pimba!"), levou a que o termo pimba começasse a ser empregado para qualificar esse tipo de música popular, de letra brejeira (para não dizer mais nada...) e considerada de mau gosto, adquirindo assim um sentido depreciativo que foi não obstante repudiado pelos defensores do "estilo pimba".

Hoje, em linguagem familiar e mesmo corrente, podemos falar de canções e cantores pimba, porque todos estamos familiarizados com este termo bem expressivo.

Embora ocorram muitas conversões em português, pimba deve ser um dos raros casos em que uma interjeição se transforma num adjectivo.

In:
http://linguamodadoisec.blogspot.pt/2007/09/pimba.html

cairense

pimba ou não pimba !... tudo que è feito com boas intenções merece o meu respeito .

Duarte

O que o Emanuel vai fazer não é um novo hino oficial, mas sim um hino do tipo "é golo é golo do Braga".

Caso contrário acho que vou subir à superior e me atiro da bancada abaixo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BrunoSCB21

Pimba=Festa
Futebol=Festa

Que mais querem? ;D

Aqui em Braga já houve muitas tentativas de hinos falhados. Se este for mais um, qual é o drama?

rpo.castro

Quote from: Duarte on 16 de August de 2014, 14:17
O que o Emanuel vai fazer não é um novo hino oficial, mas sim um hino do tipo "é golo é golo do Braga".

Caso contrário acho que vou subir à superior e me atiro da bancada abaixo.
Mas espera pelo final do jogo para não acertares em ninguém!
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Vindo do Emanuel, tem tudo para ser péssimo.
Já é mau o Salvador achar que pode por e dispor do hino do clube. Pior ainda é ver que ele entrega a alguém como Emanuel a tarefa de "modernizar" o hino. Que autêntica palhaçada.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimeh

Já aqui há uns anos um membro deste fórum fez uma versão de uma música do Emanuel! Na altura o AS não devia ter achado piada, achou agora!!

http://youtu.be/UVU_N195pNA

http://youtu.be/ZbIcXuf3sVw
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

agarb13

Pé Ligeiro

Quote from: magico_scbraga on 16 de August de 2014, 22:53
Vindo do Emanuel, tem tudo para ser péssimo.
Já é mau o Salvador achar que pode por e dispor do hino do clube. Pior ainda é ver que ele entrega a alguém como Emanuel a tarefa de "modernizar" o hino. Que autêntica palhaçada.

O caricato disto é anunciar-se um novo hino do clube sem que os sócios sejam tidos nem achados!

Este é um daqueles casos em que o presidente não tem legitimidade para decidir sem ouvir os sócios.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Coelho SCB

Eu juro que não entendo o porquê de tanto alarido em torno disto.
Qual o problema de ser o Emanuel ou até a Madona? É que o que vejo aqui é o problema de rotularem o musico de pimba, pimba porque tinha uma música com esse refrão?????
A dois anos salvo erro alteraram uma musica para um estilo mais fadista e já ninguém a ouve.
Uma coisa será um hino oficial do clube outra são músicas de apoio ao clube!

Deixem ver, de qualquer das formas uns podem gostar outros não, é e sempre assim foi..... Logo veremos!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends