News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Zinired

Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

barinho

Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 14:47
Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

Não és,para mim o actual é lindo e não precisa de ser mexido.

Zinired

Quote from: barinho on 01 de June de 2013, 14:49
Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 14:47
Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

Não és,para mim o actual é lindo e não precisa de ser mexido.

Nem mais ! Saudades tenho é do "stand up for the champions" e do "é golo, é golo do Braga".

magico_scbraga

Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 15:05
Quote from: barinho on 01 de June de 2013, 14:49
Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 14:47
Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

Não és,para mim o actual é lindo e não precisa de ser mexido.

Nem mais ! Saudades tenho é do "stand up for the champions" e do "é golo, é golo do Braga".

Que saudades do "Stand up for the champions"! Mítico!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 15:05
Quote from: barinho on 01 de June de 2013, 14:49
Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 14:47
Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

Não és,para mim o actual é lindo e não precisa de ser mexido.

Nem mais ! Saudades tenho é do "stand up for the champions" e do "é golo, é golo do Braga".
Isso é que era!
O nosso símbolo está perfeito
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 14:47
Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

Não és nada, André. É mesmo o mais lindo do Mundo :)

Hélder 79

Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2013, 15:08
Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 15:05
Quote from: barinho on 01 de June de 2013, 14:49
Quote from: Zinired on 01 de June de 2013, 14:47
Também acho que o antigo do Everton está bem melhor.
Quanto ao nosso símbolo actual só me pergunto, serei o único a achar o mais lindo do mundo ?  :)

Não és,para mim o actual é lindo e não precisa de ser mexido.

Nem mais ! Saudades tenho é do "stand up for the champions" e do "é golo, é golo do Braga".
Isso é que era!
O nosso símbolo está perfeito
Verdade...daqui a nada estou a  :'(  ... isso é que eu tenho saudades, e de ver aquelas arruadas á saída dos jogos em casa, com a malta toda contente a regressar a casa, com a sensação de dever cumprido e enorme alegria de ter desfrutado de um grande jogo de futebol ... :D  "...óh tempo, volta para tráz..."  :P

joaoscbsousa

Olhem por exemplo para o sporting: são um clube com muita historia mas o simbolo deles é apenas um leao que tem 0 de  identidade e significado, uma vez que o leão não tem qualquer simbolismo num pais como o nosso (ao contrario de paises como inglaterra), mas agora olhem bem para o nosso simbolo: temos a nª senhora de braga, as quinas de Portugal e os castelos, isso sim mostra identidade! qualquer pessoa ao redor do mundo consegue olhar o nosso simbolo e o identificar como um emblema português! O simbolo do Sc Braga é perfeito! é belo, com identidade, tradição, e só temos a ganhar com o facto de ser muito identico ao brasão da cidade de que todos nós nos orgulhamos

GALEGO

Quote from: joaoscbsousa on 02 de June de 2013, 00:06
Olhem por exemplo para o sporting: são um clube com muita historia mas o simbolo deles é apenas um leao que tem 0 de  identidade e significado, uma vez que o leão não tem qualquer simbolismo num pais como o nosso (ao contrario de paises como inglaterra), mas agora olhem bem para o nosso simbolo: temos a nª senhora de braga, as quinas de Portugal e os castelos, isso sim mostra identidade! qualquer pessoa ao redor do mundo consegue olhar o nosso simbolo e o identificar como um emblema português! O simbolo do Sc Braga é perfeito! é belo, com identidade, tradição, e só temos a ganhar com o facto de ser muito identico ao brasão da cidade de que todos nós nos orgulhamos

CONCORDO de pleno...

GALEGO

O que temos que pedir sao explicaçoes... a ver quem foi o resposável de que a popular melodìa pimba "É Golo do Braga!" fosse desterrada, condenada ao olvido desde mediados da época anterior e durante toda a actual...
Qual foi o seu pecado?....

Jogadores entram em campo
o jogo vai começar
Mais um derby que começa
o futebol popular
começando na defesa
a nossa equipa a jogar
passa pelo meio campo passa pelo meio campo
e o Braga vai marcar

Refrão
é golo é golo do BRAGA
o Braga é o campeão
e vamos todos gritar e vamos todos gritar
com a bandeira na mão
Vamos a eles rapazes
porque o Braga é o Maior
mostrem do que são capazes, mostrem do que são capazes
com muita raça e valor

Camisolas coloridas
dão mais luz e união
o vermelho e branco
são as cores do campeão
nossos sócios são unidos
somos a gente no Norte
com as três quinas no peito, com as três quinas no peito
e dois castelos da sorte

Refrão
é golo é golo do BRAGA
o Braga é o campeão
e vamos todos gritar e vamos todos gritar
com a bandeira na mão
Vamos a eles rapazes
porque o Braga é o Maior
mostrem do que são capazes, mostrem do que são capazes
com muita raça e valor

Juvenis e seniores
alegram os corações
a equipa da primeira
arrasta as multidões
fundado em 21
o clube quis começar
e no estádio do Braga, e no estádio do Braga
é sempre para ganhar

Refrão
é golo é golo do BRAGA
o Braga é o campeão
e vamos todos gritar e vamos todos gritar
com a bandeira na mão
Vamos a eles rapazes
porque o Braga é o Maior
mostrem do que são capazes, mostrem do que são capazes
com muita raça e valor

http://youtu.be/p9z0wFbkVvY

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 02 de June de 2013, 03:20
O que temos que pedir sao explicaçoes... a ver quem foi o resposável de que a popular melodìa pimba "É Golo do Braga!" fosse desterrada, condenada ao olvido desde mediados da época anterior e durante toda a actual...
Qual foi o seu pecado?....
Pimba porquê?
Está muito bem conseguida e deve voltar a entoar no estádio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2013, 13:41
Quote from: GALEGO on 02 de June de 2013, 03:20
O que temos que pedir sao explicaçoes... a ver quem foi o resposável de que a popular melodìa pimba "É Golo do Braga!" fosse desterrada, condenada ao olvido desde mediados da época anterior e durante toda a actual...
Qual foi o seu pecado?....
Pimba porquê?
Está muito bem conseguida e deve voltar a entoar no estádio.

A música é pimba, não restam dúvidas sobre isso. Pessoalmente não gosto, mas respeito quem goste.

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 02 de June de 2013, 14:33
Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2013, 13:41
Quote from: GALEGO on 02 de June de 2013, 03:20
O que temos que pedir sao explicaçoes... a ver quem foi o resposável de que a popular melodìa pimba "É Golo do Braga!" fosse desterrada, condenada ao olvido desde mediados da época anterior e durante toda a actual...
Qual foi o seu pecado?....
Pimba porquê?
Está muito bem conseguida e deve voltar a entoar no estádio.

A música é pimba, não restam dúvidas sobre isso. Pessoalmente não gosto, mas respeito quem goste.
Eu gostava de saber o que tem a musica para ser qualificada de pimba..
Quem não sente não é filho de boa gente.

mot

#513
Boas.

Por favor não se percam agora com discussões acerca de tamanhos... Ser pimba ou não é uma questão de interpretação de cada um, ponto.

Agora indiscutivel é a 'mexida' que provoca nas bancadas, eu pessoalmente não acho que a musica em si seja nada de especial, mas acho-a muito bem conseguida para o contexto!!!...

Aliás, deixo a minha sugestão musical:
- antes do jogo, stand up 4 the champios integrada com as demais passadas;
- imediatamente antes da entrada das equipas, hino atual do Braga, o 1921 interpretado por aquele vozeirão feminino;
- na entrada da equipa o arrepiante 'quando tu entras em campo';
- imediatamente a seguir à entrada explodia o 'é golo do braga'.

Parece-me engraçado e bastante interessante que fossem os adeptos a selecionar esta sequência musical, seria mais uma ação de aproximação dos mesmos ao clube. Fica a sugestão...

Saudações Braguistas!!!
SCB - Simply Choose the Best

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2013, 14:54
Quote from: Kriticus on 02 de June de 2013, 14:33
Quote from: rpo.castro on 02 de June de 2013, 13:41
Quote from: GALEGO on 02 de June de 2013, 03:20
O que temos que pedir sao explicaçoes... a ver quem foi o resposável de que a popular melodìa pimba "É Golo do Braga!" fosse desterrada, condenada ao olvido desde mediados da época anterior e durante toda a actual...
Qual foi o seu pecado?....
Pimba porquê?
Está muito bem conseguida e deve voltar a entoar no estádio.

rpo.Castro : eu gosto de "É Golo do Braga!". Se a música é ou nao é pimba é outra historia. O que sucede é que já nao foi emitida mais vezes pela megafonia. E nao entendo por qué...

A música é pimba, não restam dúvidas sobre isso. Pessoalmente não gosto, mas respeito quem goste.
Eu gostava de saber o que tem a musica para ser qualificada de pimba..

Legião

Este é um problema fácil do Braga resolver, é deixar as músicas pimba de lado (com todo o respeito para quem gosta) e pegar nos cd´s das claques e seleccionar as melhores músicas.
Fizeram isso com o "Quando tu entras em campo" e vejam o resultado.

O "Quando tu entras em campo" é hoje um momento singular nos estádios portugueses mas a comunicação social ignora se fosse o el mito ou um dos 3 estarolas... já toda a gente neste país tinha ouvido falar.

As músicas das claques têm ainda a vantagem de muitas terem letras bastante bonitas e recheadas de orgulho braguista lembro-me por exemplo da "Esta loucura que sinto por ti não se compara com nada" esta música a passar no estádio devia ser de arrepiar... além de que seria uma forma dos adeptos irem conhecendo as letras e depois já podiam ir acompanhando as claques durante os jogos o que teria outro impacto no apoio à equipa.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

magico_scbraga

Old School, exemplo do sucesso de uma música das claques é a "Foi a 21, 19 do 1, que eu te vi nascer".
Não sou muito favorável a que se alterem hinos, e por isso não quero que esta música venha substituir o nosso hino, mas é uma música com potencial para ser mais "explorada" no nosso estádio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

set5

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2013, 19:50
Old School, exemplo do sucesso de uma música das claques é a "Foi a 21, 19 do 1, que eu te vi nascer".
Não sou muito favorável a que se alterem hinos, e por isso não quero que esta música venha substituir o nosso hino, mas é uma música com potencial para ser mais "explorada" no nosso estádio.
Sem ofensa, mas essa música é originária do tony carreira, acho que só isso lhe corta o potencial todo :D

Legião

Quote from: magico_scbraga on 02 de June de 2013, 19:50
Old School, exemplo do sucesso de uma música das claques é a "Foi a 21, 19 do 1, que eu te vi nascer".
Não sou muito favorável a que se alterem hinos, e por isso não quero que esta música venha substituir o nosso hino, mas é uma música com potencial para ser mais "explorada" no nosso estádio.

É mais um exemplo, essa nem é das que mais gosto, mas as claques têm várias com potencial. Também não defendo que devam substituir o hino, apenas que deviam passar no Axa pois têm muito potencial pelas razões que mencionei anteriormente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Para isso é preciso que o Braga una as duas claques para gravar um CD com as novas músicas.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com