News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2012, 17:20

Assim?



Tira a parte vermelha que acrescentas-te no símbolo do Braga o resto tá fixe.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2012, 17:20

Assim?



É evidente que o símbolo mais bonito é o actual, mas mais evidente ainda é que fica muito mais bonito assim, do que como estava antes, as duas alterações que fizeste (o vermelho atrás do símbolo e o 1921 em branco) melhoraram bastante o anteriormente apresentado, GverreirodoMinho! Parabéns ;)

rcluca

Não sou a favor desta junção dos 2 símbolos, a alterar era só o do Braga.
com esta junção ficávamos sem 2 bons símbolos, o dos guerreiros está muito bem conseguido e perfeito quanto ao do Braga também sou contra a alteração mas com a apresentação de uma boa proposta talvez me dessem a volta.
Nesta proposta vão-me desculpar mas não gosto muito, estamos a matar o dos guerreiros e o do Braga fica o mesmo.

abraço a todos

RcRb2

Vou apenas deixar a minha opinião relativamente a este assunto...

O Braga é como uma religião para mim, modificar o símbolo é como os Padres na igreja passarem a usar 'vestimentas' da Lady Gaga.... profanar o que é belo e perfeito como o nosso símbolo, desculpem mas não... mas é apenas a minha opinião!  ;D ;D

rvx

Quote from: rcluca on 24 de January de 2012, 19:41
Não sou a favor desta junção dos 2 símbolos, a alterar era só o do Braga.
com esta junção ficávamos sem 2 bons símbolos, o dos guerreiros está muito bem conseguido e perfeito quanto ao do Braga também sou contra a alteração mas com a apresentação de uma boa proposta talvez me dessem a volta.
Nesta proposta vão-me desculpar mas não gosto muito, estamos a matar o dos guerreiros e o do Braga fica o mesmo.

abraço a todos

Concordo. No máximo, aceito um retoque que torne os traços mais modernos, ou uma simplificação do actual. Torná-lo mais complexo derrota o propósito da modernização.

Kriticus

Quote from: RVX1921 on 24 de January de 2012, 20:19
Quote from: rcluca on 24 de January de 2012, 19:41
Não sou a favor desta junção dos 2 símbolos, a alterar era só o do Braga.
com esta junção ficávamos sem 2 bons símbolos, o dos guerreiros está muito bem conseguido e perfeito quanto ao do Braga também sou contra a alteração mas com a apresentação de uma boa proposta talvez me dessem a volta.
Nesta proposta vão-me desculpar mas não gosto muito, estamos a matar o dos guerreiros e o do Braga fica o mesmo.

abraço a todos

Concordo. No máximo, aceito um retoque que torne os traços mais modernos, ou uma simplificação do actual. Torná-lo mais complexo derrota o propósito da modernização.

Claro, acho que isto é mais um passatempo de alguns foristas, não há razões para mexer no símbolo, está óptimo.

GverreirodoMinho

#486
Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de January de 2012, 17:46
Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2012, 17:20

Assim?



Tira a parte vermelha que acrescentas-te no símbolo do Braga o resto tá fixe.

Só o fiz assim porque foi uma sugestão de um forista :D
Sócio 2669.

NS_BRAGA

OFF Topic: Já viram os fantásticos remendos que há naquela casa ( não me recordo bem do nome, acho que é farias) que existe perto da universidade e em S.vicente? è uma representação do distrito de Braga com os concelhos de Braga com fundo com bandeira portuguesa e guimaraes com fundo de bandeira espanhola! Muito bom!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Mais Norte

Passei ao lado da discussão sobre este tema, mas acho-o relevante no que ao hino diz respeito.

Após a leitura de muitas das opiniões expressas, passo a referenciar a minha:

- Relativamente ao símbolo, entendo que as ligeiras modificações sofridas são as adequadas e têm sido bem conseguidas. Voto na sua manutenção

- No que ao hino diz respeito, a música é outra. Não considero que o Clube tenha um hino. A minha opinião é a de que deveria ser criado um verdadeiro hino para o Sporting Clube de Braga. O Clube merece algo que esteja muito para além daquilo que é costume ser cantado.

Repito aqui o que já foi referenciado por outros foristas relativamente ao hino do Centenário do Sevilha. Devemos ter sentido o mesmo. É uma experiência única ouvi-lo ao vivo. Gostava de ver os nossos adeptos a cantar algo de semelhante no nosso estádio. Sente-se que está ali um POVO a cantá-lo. O Sporting Clube de Braga e a cidade de Braga têm raízes históricas que justificam um hino FORTE, com RAÍZES, APAIXONADO, SÉRIO, MOBILIZADOR, GUERREIRO, que cante as nossas memórias e que, ao mesmo tempo, seja uma aposta no futuro. Um verdadeiro hino.     

E não precisamos de esperar pelo nosso Centenário.


Luís Duarte

Não sabia muito bem onde por isto, mas aqui está um exemplo de modernização que, na minha opinião, ficou muito bem conseguido:


Kilo

 O hino não sei, mas tirem-me aquela música lírica na entrada das equipas. É qualquer coisa de inacreditável. Tira a magia e entusiasmo todo que se quer num jogo de futebol.

Que saudades do "é golo é golo do Braga"!!!  :-\

magico_scbraga

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2012, 21:17
Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de January de 2012, 17:46
Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2012, 17:20

Assim?



Tira a parte vermelha que acrescentas-te no símbolo do Braga o resto tá fixe.

Só o fiz assim porque foi uma sugestão de um forista :D

Eu não queria ser indelicado mas este símbolo é, no mínimo, horrível  ;D
Pessoal, a sério. Deixem estar o símbolo tal qual ele está. Está bonito, continua a ser o mais bonito, e, além disso, já foi modernizado há uns anos atrás, com a passagem das coroas a dourado, substituindo o tradicional e, na minha opinião, menos bonito amarelo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quanto ao hino, alinho com o Zé Cometa : retirem-me aquela ópera tristíssima dos jogos do meu Braga.
A versão anterior é, na minha opinião, muito mais bonita.
E espero que ela volte já no próximo ano. Espero que haja consideração pelos sócios e adeptos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaAtéMorrer

Já agora...

O antigo símbolo

                                                       

O novo símbolo



rpo.castro

O símbolo do mónaco ficou porreiro, já o do everton prefiro o da esquerda que suponho ser o antigo.
Quanto ao Braga, basta retirar a musica e cantar o "quando entras em campo"
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Por acaso também não gostei muito do novo do Everton já o do Mónaco acho que foi bem conseguido.

Deixo aqui o da Roma que também foi alterado recentemente:



Quando ao hino concordo que a versão "lírica" não resulta muito bem no estádio também prefiro a versão antiga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PMPF

Quote from: Zé Cometa on 01 de June de 2013, 01:55
O hino não sei, mas tirem-me aquela música lírica na entrada das equipas. É qualquer coisa de inacreditável. Tira a magia e entusiasmo todo que se quer num jogo de futebol.

Que saudades do "é golo é golo do Braga"!!!  :-\

Não podia concordar mais. Aquela versão é péssima.

Kriticus


PAF

Quote from: Luís.Duarte.35 on 01 de June de 2013, 01:36
Não sabia muito bem onde por isto, mas aqui está um exemplo de modernização que, na minha opinião, ficou muito bem conseguido:



Os adeptos do Ewerton pelo que li detestaram o novo símbolo, tanto que estão a fazer tudo para voltar ao antigo.