News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

raçabracarense

Iniciativas destas são de louvar. E, na minha opinião, principalmente a letra da música, até ficou muito bem.Claro que há sempre pessoas que preferem criticar destrutivamente tudo que é novo.

Coelho SCB

Quote from: HSPS on 18 de February de 2011, 22:16
Eu sei que não se enquadra totalmente neste tópico, mas a palavra "modernizar" foi a primeira que me veio à cabeça. E por falar em modernização, que tal o site do Braga voltar a sofrer uns reajustes? Que tal uma perspectiva mais profissional, com melhor funcionalidades e um portal (não fórum, pois já existe este) para adeptos?
Este meu comentário surge após descobrir que a secção de Futsal do Braga/AAUM já têm site: vejam a qualidade e cliquem no FANZONE.

http://www.scbaaumfutsal.com/

Sem dúvidas um exemplo de algo funcional e de um trabalho contínuo e actualizado.

O SCB merecia algo do género, com a ligação qu tem à UM não duvido que alguem dos cursos de Engenharia electronica fize-se algo assim.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

BrunoSCB

Quote from: F.Show on 20 de February de 2011, 13:26
Bom dia, caro brunoscb, se raramente passa ou deixa de passar o problema não é meu, ja fico feliz das vezes que passa, agora achei-me na razão de opinar tal como o srº o fez.. porque quem não se sente, não é filho de boa gente, e não é por o carissimo ser um destacado furista por cá, que pode dizer o que bem lhe apetecer, sem que as pessoas tenham direito de se defenderem.
 Grande abraço para sí



Que interessa ser um destacado forista cá no SB? O valor da pessoa é exactamente o mesmo, que outro forista com 1 ou 2 mensagens. Talvez a resposta que dei não tenha sido a mais correcta, mas na altura foi o que ocorreu. Vc pode dizer tudo, pq afinal é o autor da música, mas como compositor que é, devia dar ouvidos ás criticas e não ficar todo chatiado por ouvi-las. Não guardo rancor de ninguém e muito menos gosto de inimigos.
Sem qualquer má intensão me despaço, e peço desculpa se a minha reação não foi a mais correcta. Abraço.

Quanto ao Eighty.eight , meta-se na sua vida.

Legião

Ponham o Adolfo Luxuria Canibal a escrever o hino do Braga um bracarense de gema e dos melhores escritores/músicos deste país.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2011, 14:56
Ponham o Adolfo Luxuria Canibal a escrever o hino do Braga um bracarense de gema e dos melhores escritores/músicos deste país.

Pode ser bracarense de gema,mas sempre que vejo uma entrevista dele não se cansa de deitar abaixo a cidade...

Heisenberg

Quote from: barinho on 20 de February de 2011, 15:16
Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2011, 14:56
Ponham o Adolfo Luxuria Canibal a escrever o hino do Braga um bracarense de gema e dos melhores escritores/músicos deste país.

Pode ser bracarense de gema,mas sempre que vejo uma entrevista dele não se cansa de deitar abaixo a cidade...

Lol, o Adolfo a escrever músicas para o Braga... Vê-se logo que não conheçem bem o homem  ;D

Legião

Quote from: Flip on 20 de February de 2011, 16:08
Quote from: barinho on 20 de February de 2011, 15:16
Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2011, 14:56
Ponham o Adolfo Luxuria Canibal a escrever o hino do Braga um bracarense de gema e dos melhores escritores/músicos deste país.

Pode ser bracarense de gema,mas sempre que vejo uma entrevista dele não se cansa de deitar abaixo a cidade...

Lol, o Adolfo a escrever músicas para o Braga... Vê-se logo que não conheçem bem o homem  ;D

Tu é que pareces não conhecer... vais em cantigas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sol

Como cada um tem direito à sua opinião, aqui vai a minha. O símbolo, como já aqui foi demonstrado, tem vindo, ao longo do tempo, a sofrer alterações, tendo-se chegado a este formato que sinceramente não me desagrada, mas também não me faz confusão nenhuma que possa ser redesenhado, desde que não perca a sua essência. Já o... bom, chamemos-lhe hino, é na minha opinião simplesmente abominável, e posso dizer que o detesto desde a primeira vez que o ouvi no 1ª de Maio. A música é simplesmente horrorosa, mas rivaliza bem com a letra, que é absolutamente primária. Detesto tudo nela, mas então aquela de " no ano 66, na taça de Portugal, arrumou os tubarões" é de uma foleirice total. Eu pergunto: se no ano passado tivessemos tido mais um pouquinho de sorte e tivessemos sido campeões, continuaríamos a cantar que arrumámos os tubarões em... 66?! "Desde toda a sua história já tem grandes tradições" é simplesmente português incorrecto, assim como "vamos para o campo lutar, venham eles quem vier". E que dizer de o Braga ser "polivalente" só porque não se arranjou mais nada que rimasse com "gente"?! Procure-se na história da literatura e não se deve arranjar um único hino, poema, ou simples versinho que contenha tão horrorosa (e já agora desprovida de sentido) palavra.
Não sei se teremos aqui no site alguém capaz de "esgalhar" uma música decente, mas o nemec escrevia já qualquer coisa que, em qualidade, ficaria muitos furos acima desta musiqueta de romaria. Por mim, mude-se o hino já!

Na poente de vermelho e branco!

Legião

Vi agora noutro tópico esta ideia de colocar o símbolo do Braga num escudo, penso que esta poderia ser  uma solução equilibrada para aqueles que defende a modernização do símbolo e os que são contra.

Ou seja, ao mesmo tempo mantinha-se o símbolo e por outro lado ficava associado à imagem dos Gverreiros, poderia ser uma forma de satisfazer as duas partes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

#409
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2011, 11:17
Vi agora noutro tópico esta ideia de colocar o símbolo do Braga num escudo, penso que esta poderia ser  uma solução equilibrada para aqueles que defende a modernização do símbolo e os que são contra.

Ou seja, ao mesmo tempo mantinha-se o símbolo e por outro lado ficava associado à imagem dos Gverreiros, poderia ser uma forma de satisfazer as duas partes.


Excelente ideia. Cada vez mais me convenço que o símbolo do Braga esta demasiado conservador e não tem poder de carisma junto dos mais novos.

Ainda ontem reparei na modernização que fizeram ao símbolo do sporting e de facto ficou bastante melhor, mais moderno e sem perder a identidade do clube.


BRG_1921

Quote from: Bragamo-te on 15 de May de 2011, 10:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2011, 11:17
Vi agora noutro tópico esta ideia de colocar o símbolo do Braga num escudo, penso que esta poderia ser  uma solução equilibrada para aqueles que defende a modernização do símbolo e os que são contra.

Ou seja, ao mesmo tempo mantinha-se o símbolo e por outro lado ficava associado à imagem dos Gverreiros, poderia ser uma forma de satisfazer as duas partes.


Excelente ideia. Cada vez mais me convenço que o símbolo do Braga esta demasiado conservador e não tem poder de carisma junto dos mais novos.

Ainda ontem reparei na modernização que fizeram ao símbolo do sporting e de facto ficou bastante melhor, mais moderno e sem perder a identidade do clube.



É obvio que o nosso símbolo apesar de nos dizer muito não tem carisma.

Sou totalmente a favor da sua modernização, já há muito tempo que sempre que compro merchandising procuro o que tem o símbolo dos Gverreiros do Minho que na minha opinião tem muita mais carisma e identidade.

BRG_1921

Concordo com o formaato em escudo gverreiro. O Roma também utiliza o escudo, por mim o contorno do símbolo deveria ser algo do género:


BRG_1921



Tomei a liberdade de pegar na imagem de outro forista. Nesta opção onde diz "Sporting" escrevia Braga e onde diz "Cerra Fileiras" escrevia Gverreiros

eduardo_manulo

Quote from: BRG_1921 on 01 de June de 2011, 18:46


Tomei a liberdade de pegar na imagem de outro forista. Nesta opção onde diz "Sporting" escrevia Braga e onde diz "Cerra Fileiras" escrevia Gverreiros

Eu nisso introduzia o simbolo dos guerreiros do minho dentro da faixa branca, deslocava-la mais para baixo e de um lado "Gverreiros" e do outro "Minho"
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus

Quote from: eduardo_manulo on 01 de June de 2011, 18:51
Quote from: BRG_1921 on 01 de June de 2011, 18:46


Tomei a liberdade de pegar na imagem de outro forista. Nesta opção onde diz "Sporting" escrevia Braga e onde diz "Cerra Fileiras" escrevia Gverreiros

Eu nisso introduzia o simbolo dos guerreiros do minho dentro da faixa branca, deslocava-la mais para baixo e de um lado "Gverreiros" e do outro "Minho"

Pôr faixas a tapar parte do símbolo mais bonito do Mundo? Não gosto...

Duarte

É obvio que o símbolo não ficaria assim tapado, esta ideia baseou-se apenas naquilo que eu disse no outro tópico, de substituir os "escudos" para ver como ficava.

Na minha opinião ficou bastante bem, teria é de se fazer as óbvias adaptações como descer a faixa branca e mudar a sua curvatura ou até mesmo elimina-la. O essencial quanto a mim, prende-se é com a adição do símbolo dos gverreiros do minho.

E claro, o trabalho teria de ser feito por um profissional, aqueles "ramos" à volta teriam de se ajustar à curvatura do símbolo e etc.

Eu nunca apoiei a modernização do símbolo, mas de todas as sugestões e ideias que já vi esta parece-me a mais coerente, pois o símbolo continua lá, só se acrescentam elementos que o tornam mais moderno e atractivo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro Bala

Por aquela fita em baixo, só que com a data da fundação, alguém com jeito para photoshop que faça xD


Legião

Quote from: BRG_1921 on 15 de May de 2011, 11:01
Quote from: Bragamo-te on 15 de May de 2011, 10:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2011, 11:17
Vi agora noutro tópico esta ideia de colocar o símbolo do Braga num escudo, penso que esta poderia ser  uma solução equilibrada para aqueles que defende a modernização do símbolo e os que são contra.

Ou seja, ao mesmo tempo mantinha-se o símbolo e por outro lado ficava associado à imagem dos Gverreiros, poderia ser uma forma de satisfazer as duas partes.


Excelente ideia. Cada vez mais me convenço que o símbolo do Braga esta demasiado conservador e não tem poder de carisma junto dos mais novos.

Ainda ontem reparei na modernização que fizeram ao símbolo do sporting e de facto ficou bastante melhor, mais moderno e sem perder a identidade do clube.



É obvio que o nosso símbolo apesar de nos dizer muito não tem carisma.

Sou totalmente a favor da sua modernização, já há muito tempo que sempre que compro merchandising procuro o que tem o símbolo dos Gverreiros do Minho que na minha opinião tem muita mais carisma e identidade.

Tenho de admitir que o Sporting foi inteligente na modernização do símbolo. Nós precisamos ainda com mais urgência.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

eduardo_manulo

Fiz um esboço rápido (e sem grandes recursos) daquilo que eu penso mais ou menos:



Que acham de algo dentro de este género?
Quem não sente, não entende! SCB1921@