News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jorge Costa no Braga?

Started by ric, 09 de November de 2006, 10:49

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Quote from: socio771 on 28 de November de 2006, 20:35
cara maria ,entao os  adeptos do guimarães sao  GUIMARISTAS? OU SERA  VITORIANOS' E ESTA !!!!!!

Caro socio 771 espero que tire todas as suas duvidas neste link em relação ao conceito de Braguismo!   

http://www.abraguista.com/
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Rita

Quote from: BRAGA FOREVER on 28 de November de 2006, 22:07
Quote from: socio771 on 28 de November de 2006, 20:35
cara maria ,entao os  adeptos do guimarães sao  GUIMARISTAS? OU SERA  VITORIANOS' E ESTA !!!!!!

Caro socio 771 espero que tire todas as suas duvidas neste link em relação ao conceito de Braguismo!   

http://www.abraguista.com/

Acho que é um caso perdido. Esquece, ele não vai entender...

disco infiltrator

Saudades do bar do Carl e da Maria...

Prezado sócio 771 ou não queres entender ou não entendes mesmo (o que é grave pois a coisa até é bem simples).

O conceito Braguista serve essencialmente para destacar os adeptos do SCB. Futebolisticamente falando: Qual a lógia de um portista de Braga dizer que é Bracarense e um adepto do SCB, que também seja de Braga, dizer que é Bracarense?  Neste caso o que é Bracarense? Um adepto do SCB ou uma pessoa da cidade de Braga?

Da mesma forma que em Guimarães encontraram uma designação para os adeptos do clube deles (vitorianos) aqui tentou-se encontrar uma designação para os adeptos do SCB.

Tenho amigos em Ponte de Lima (por exemplo) que são adeptos e sócios do SCB. Caso lhes perguntem se são Bracarenses, eles respondem "Não, nós somos Limianos". Contudo, caso lhes perguntem se são Braguistas eles respondem "Sim e com muito orgulho".

O SCB está a crescer e é  um erro limitar os seus adeptos aos Bracarenses.

Entendido?

Espero que sim pois não consigo explicar de uma forma mais simples....

Maria

FOGO!
Agora até eu estou mais elucidada!  ;D ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO

crisgui

Quote from: Maria on 29 de November de 2006, 13:06
FOGO!
Agora até eu estou mais elucidada!  ;D ;D ;D

looooool
;D Não vale a pena ..., só não entende quem não quer  :)

paulopereirascb

Quote from: Maria on 21 de November de 2006, 16:34
Pronto ok....

Aqui há uns dias um amigo meu foi ao EMB ter com a malta do Bilhar e vai que o Jorge Costa circulava pelos corredores quando um bilharento se aproxima e diz, cumprimentando o Jorge Costa "Eu sou pelo Porto" e o nosso Jorge Costa responde "Eu sou pelo Braga". Ora toma!

ola ,bem ,queria esclarecer que esta historia nao foi bem assim, porque a pessoa em questao sou eu ,e registei me de proposito para responder , 1º eu nao disse sou pelo porto disse "sou portista" e 2º se o braga me pagasse para jogar eu tambem mudava de clube ,agora meus amigos eu jogo bilhar pelo braga e gosto ,mas ninguem me da nada ninguem me paga nada eu gasto dinheiro jogando pelo braga( pago o material e as minhas deslocaçoes e a minha roupa ,sendo me dado apenas a sala para jogar) ,por isso nao se admirem que o jorge costa seja pelo braga ,eu nao me importava de ganhar um decimo do que ele ganha e vibrar pelo braga ,e digo vos que virava depressa a casaca ,um abraço

Arsenalista

Quote from: paulopereirascb on 08 de January de 2007, 15:39
Pronto ok....

Aqui há uns dias um amigo meu foi ao EMB ter com a malta do Bilhar e vai que o Jorge Costa circulava pelos corredores quando um bilharento se aproxima e diz, cumprimentando o Jorge Costa "Eu sou pelo Porto" e o nosso Jorge Costa responde "Eu sou pelo Braga". Ora toma!

ola ,bem ,queria esclarecer que esta historia nao foi bem assim, porque a pessoa em questao sou eu ,e registei me de proposito para responder , 1º eu nao disse sou pelo porto disse "sou portista" e 2º se o braga me pagasse para jogar eu tambem mudava de clube ,agora meus amigos eu jogo bilhar pelo braga e gosto ,mas ninguem me da nada ninguem me paga nada eu gasto dinheiro jogando pelo braga( pago o material e as minhas deslocaçoes e a minha roupa ,sendo me dado apenas a sala para jogar) ,por isso nao se admirem que o jorge costa seja pelo braga ,eu nao me importava de ganhar um decimo do que ele ganha e vibrar pelo braga ,e digo vos que virava depressa a casaca ,um abraço

A mim o Braga não me paga nada, antes pelo contrário, e eu continuo a vibrar pelo Braga. Uma coisa é ser profissional outra é paixão clubistica.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

paulopereirascb

relativamente ao ser profissional no desporto a que me diz respeito ,so te digo que só se nao puder ,relativamente ao resto ,nao vou ser hipocrita ,nem vou esconder a minha preferencia clubistica ....ou achas que vale a pena dizer "sou bracarense desde pequenino!"
ainda por cima eu que nem do concelho de braga sou ,lol

Apenas_Braga

Quote from: paulopereirascb on 08 de January de 2007, 15:39
Pronto ok....

A questão não está se és ou deixas de ser Portista ou Portuense, essa foi a resposta adequada a quem pensava que iria ter um sorriso grande. O Jorge Costa só demonstrou que é profissional, e isso é que caíu bem, independentemente de ganhar ou não ganhar, e todos sabemos que ele é Portista.
Atenção que não digo que és mais ou menos profissional que ele.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]