News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Obrigado Eugénio Eiroa

Started by Tuga2006, 25 de August de 2010, 01:59

Previous topic - Next topic

Tuga2006

Passei os olhos por alguns jornais espanhois, e queria perguntar-lhes afinal quantas equipas espanholas ganham só com jogadores espanhois.
A Marca diz isto entre outras coisas ( irei por mai abaixo), claro que ainda não consegui ler grande parte dos jornais , mas isto da marca é para rir, basta contar quantos estrangeiros tem o Sevilha.

"Que te meta cuatro goles el 'SuperrequeteBarça' en el Camp Nou es una cosa, por mucho que uno claudique en el túnel de vestuarios, pero que te vengan unos brasileños disfrazados de portugueses y te enseñen, uno por uno, los fundamentos de este deporte, es cosa seria."

Felizmente o Sr. Eugénio Eiroa dá a resposta a este e outros jornais espanhois, mais uma vez Obrigado Eugénio. Eu queria fazer o mesmo  ;D , mas não sei espanhol para poder responder á altura, de qualquer maneira li o seu site e a resposta está lá bem visivel. Está a este e a outros jornais espanhois, além dos comentadores da TVE , espero que não vá ter problemas com tantos ataques que faz aos média espanhois.

http://s-c-braga.blogspot.com/

JAraujo

É um exemplo para nós. Recebo diariamente moticias do Sr. Eugenio, é um ESPANHOL muito BRAGUISTA, continue com o seu trabalho.

FIDELIS

também ele é um dos responsaveis do nosso crescimento

Obrigado Eugenio, Obrigado Braguista

Fidelis Bracara
Braga e Basta

GALEGO

Quote from: Fidelis on 25 de August de 2010, 23:30
também ele é um dos responsaveis do nosso crescimento

Obrigado Eugenio, Obrigado Braguista

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Caros amigos Fidelis Bracara, Alexandre e Araújo :
eu agradeço imenso os seus parabens; mas como já tenho dito, eu nao tenho mérito algum... faço o que sinto : ajudar ao Braga modestamente desde o meu site. E comprobar que alguma coisinha vamos conseguindo... Quando os jogos com o Celtic e com o Sevilha, já com nos vieram da Galiza dois amigos mais... e gostaram muito... e prometeram estar com o Braga, seja na Champions, seja a EL (agora será na Champions)...
ORA BEM, a história mais emotiva, para mim, é a protagonizada por um menino de apenas 10 anos, que vive em Cangas, perto de Vigo, é filho de uma prima minha... O rapaz sempre andava a preguntarme qué raio era isso de eu ir para Braga a ver jogos de futebol... Depois pedía sempre para guardar, eses cartazes alusivos a cada jogo que no AXA estao para ajudar a aplaudir e animar ao SCB... Eu lhe dava... Em janeiro ofrecí ao menino um cachecol... e ao final da época outro, o alusivo ao vicecampionato... Finalmente, ha uma semana, ele pediu o boné com o escudo do Braga que eu tinha no meu carro...
Quando foi o jogo de ida com o Sevilha, permaneceu sentado na casa a ver inteiro diante do televisor tal e como contaban sos seus pais... e ningém o atiraba dali para ir jantar...até que o referée pitou o final... Depois de ese jogo, preguntoume mil veces coisas do Braga, do estadio -ele diz que impresionava na tv...- tal e qual... Hoje, os meus primos contaram que o rapaz, assim que foi as 20,30 de ontem, sentou diante do televisor... mas levaba enriba os dois cachecois, e na cabeça o boné... Toda a familia estava a ver para ele, em vez de ver o jogo... ficarom impactados vendo cómo o rapaz vibraba com os goles do Braga... e cómo aprendeu quase todos os nomes desde o jogo de ida e pelos jornais que eu lhe vou dando as vezes... Foi para cama com os cachecois e o boné, e meteunos com ele no medio de dormir... Hoje pela manhá saiu a rúa com os seus amiguinhos e levaba o boné posto a todas partes... É um caso único. O domingo próximo, tal e como lhe prometí, vou levar conmigo no carro a ver o jogo com o Marítimo...
Mas, o mais fascinante : com apenas 10 anos, controla as computadoras, entra na web do Braga, no meu site, busca na net fotos do Braga... descarrega e guarda para ele num pen drive... Mais falta o mais incrível : na víspera do jogo de Sevilha eu estivem com o rapaz...ele todo serio, colocou numa das ,minha orelhas un pequeno altifalante, conectado com um aparelho de mp3 que tem... e díxome : aí tes, o himno esse de golo do Braga...
--Pero de onde sacaste isto...?
--Baixei da net uns videos que ha das claques do Braga a cantar...atirei o sonido para o mp3 e aquí está...
10 anos... os pais dizem que ontem a noite foi para cama e nas orelhas tinha os altifalantes do mp3 dito...e a ouvir "eso de golo do Braga", como ele diz...
É uma historia que -a mim pessoalmente- encheme de orgulho, pelo carinho que o menino nutre pelo SCB ainda que todavía nao pisou o AXA...
Por certo : tem gravados os dois jogos da eliminatoria... foi o primeiro que fez nada mas sentar diante do televisor : ponher a gravar cada jogo...

FIDELIS

essa é a maior felicidade Eugénia, fizeste mais um Braguista
se já te dei os parabens agora dou-tos a dobrar

E um orgulho fazer parte desta familia onde tu e esse menino se incluem

fantastico

Fidelis Bracara
Braga e Basta

PS Quem não sente, não entende

david

Mais uma história fantástica de miudos que se vão apaixonando pelo nosso enorme, obrigado Eugenio pelo que tens feito pelo nosso enorme.

Maria

Agora vou para a cama ainda descansar de Sevilla com um sorriso de orelha a orelha e um pouco emocionada com essa historia!
Obrigada enorme Eugénio!

E se passares pela A4 levarei comigo uma fita do Braga para o teu primito colocar no seu pulso! Ao intervalo juntamo-nos junto ao bar perto dos Red Boys. Se puderes aparece com ele.
GVERREIRA DO MINHO

braga grande

para mim é um orgulho ter-te na nossa grande familia braguista!!!viva o scbraga
braga è scbraga!!!!

JAraujo

Vamos por o miudo sócio. Traz uma foto e eu ofereço a inscrição, domingo nas bilheteiras.
JAraujo

A.COSTA

Parabéns pelo excelente trabalho de informação e de divulgação. Já várias referi este alargar de fronteiras do Braga.

Ontem, ainda em terras espanholas, recebi mensagens deste Senhor dando conta dos seus sentimentos em relação à ENORME vitória do Braga.

Falta a cerveja num sítio qualquer. Um dia destes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Obrigado e parabéns Eugénio!

Se cada um fizer o que está a fazer o "nosso irmão galego" teremos um Braga cada vez mais enorme.

Vicente Repas

Parabéns, Galego! Estás a "criar" um ENORME Braguista. Isto prova que para se ser "do Braga" não tem que se ser de Braga. De onde quer que se seja e aonde quer que se esteja  -BASTA SENTIR O BRAGA. (hoje estamos muitos Braguistas na Lua,)
Obrigado Galego.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Maria

Quote from: Vicente Repas on 26 de August de 2010, 10:29
Parabéns, Galego! Estás a "criar" um ENORME Braguista. Isto prova que para se ser "do Braga" não tem que se ser de Braga. De onde quer que se seja e aonde quer que se esteja  -BASTA SENTIR O BRAGA. (hoje estamos muitos Braguistas na Lua,)
Obrigado Galego.

Mas no fundo, no fundo, é um pouco isto que "combatemos". Com que moral podemos pedir a um bracarense que não apoie um clube que não seja o da sua terra?
É que criticamos quem é de Braga e não é do Braga mas aplaudimos quem não é de Braga mas é do Braga.
Como diria alguém iluminado "é uma faca de dois legumes"...
GVERREIRA DO MINHO

1

Quote from: Maria on 26 de August de 2010, 10:43
Obrigado Galego.

Mas no fundo, no fundo, é um pouco isto que "combatemos". Com que moral podemos pedir a um bracarense que não apoie um clube que não seja o da sua terra?
É que criticamos quem é de Braga e não é do Braga mas aplaudimos quem não é de Braga mas é do Braga.

Maria que seja a excepção à regra e não a regra.

E com certeza o Galego apoia um clube na sua terra natal e apoia em Portugal o Braga. É justo!

nandes

Quote from: GALEGO on 25 de August de 2010, 23:52
...

ORA BEM, a história mais emotiva, para mim, é a protagonizada por um menino de apenas 10 anos, que vive em Cangas, perto de Vigo, é filho de uma prima minha... O rapaz sempre andava a preguntarme qué raio era isso de eu ir para Braga a ver jogos de futebol... Depois pedía sempre para guardar, eses cartazes alusivos a cada jogo que no AXA estao para ajudar a aplaudir e animar ao SCB... Eu lhe dava... Em janeiro ofrecí ao menino um cachecol... e ao final da época outro, o alusivo ao vicecampionato... Finalmente, ha uma semana, ele pediu o boné com o escudo do Braga que eu tinha no meu carro...

Maria, temos de arranjar uma solução para este caso, fala com o "boss" Mesquita Machado e que se faça a geminação urgentíssima com Cangas, assim o "nosso galeguinho" já poderá apoiar o clube da "sua terra"... ;D ;D ;D

Aproveito para enviar os meus parabéns ao Eugénio por todo o trabalho desenvolvido em prol do SC Braga e pela sua lição de braguismo, bem vimdo a esta família e bem hajas, Eugénio "Galego" ;)

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

GALEGO

Caros amigos : vocês tenhem que dar-se de conta, convencerse que o que entusiasma do Braga é precisamente esse estilo de jogo que mostrou em Sevilha... muitos amigos meus espanhois que nao tinham RESPECT (como día a UEFA) pelo Braga, que o ignoraban ainda estando a viver próximos...foram os primeiros em falar conmigo depois de terça feira para referir que ficaram ASUSTADOS vendo a capacidade de luta, de entrega, de espíritu de equipa, de uniao, de esforço sem límites que o Braga tem... A gente, créanme, na Espanha, está IMPACTADA pelo estilo de jogo do Braga...muitos ficaram FASCINADOS...
Eu vos digo que se o Braga conserva esse estilo de jogo, esa pressao tres quartos de cancha, como dizem os argentinos, esa capacidade para pelear ao límite todas as bolas... vamos viver muitos momentos de gloria...
O futebol de elite, muitas das vezes, é uma obra de teatro, um cambalache, como diría outro argentino...Sao futebolistas multimilhonarios que jogam a bola se o compañeiro envía mesmo aos pes...e em quanto nao sae o assunto como eles pretendem, baixam a guarda... Fronte esse tipo de futebolistas -que é certo que podem resolver num minuto pela muita qualidade que tenhem- o antídoto é precisamente o futebol que maravilhou ao Mundo do S.C.Braga em Sevilha... ou mesmo no match de ida com o Celtic... Para o jornal mais prestigiado do Perú, o Braga está chamado a pasar á seguinte ronda da Champions (ler no EL COMERCIO)...
MAS TEMOS QUE ESTAR TODOS UNIDOS, e nao desfallecer...Tanto na vitória como la derrota, se estamos unidos, ainda que lentamente, vamos ir muito longe...demorará no tempo, mas será un caminho de crescimento sostido...
Mas tenham claro : o de Sevilha foi grandioso. Nao pelo triunfo -que também- senao por cómo jogou o Braga... foi uma autèntica pedrada no charco... Antes, quando eu decía por aquí aos meus amigos que eu era sócio do Braga, até botábanse a rir de mim... Agora, depois do que miraron na TVE na terça, sao eles os que venhem a dar os parabens e já miram para mim (e para o Braga) com esse RESPECT que pede a UEFA e que eles até um pouco nao tinham...

Vicente Repas

Obrigado Galego.

Muito bem observado MARIA! Mas, sempre critiquei os adeptos dos Estarolas que não têm qualquer tipo de ligação a Lisboa e Porto. Nunca o fiz àqueles que, estando  em Braga (e há alguns) são oriundos ou têm ligação a essas duas localidades. 
Se repararmos no longo historial do GALEGO, neste fórum, vamos observar que ele já frequenta Braga desde tenra idade, pela mão do (saudoso) pai.
Verificamos então que não estamos a convidar um forasteiro, que nem sabe onde fica Braga (tal como o meu vizinho, "Milhafrola", a quem perguntei: o que é o Estádio da Luz? E que, prontamente, me respondeu: Sei lá! Deve ser um armazém da EDP!) mas sim alguém que tem ligações, e profundas, à cidade de Braga; e até porque já constatei, pelos seus comentários, que conhece a nossa cidade e região, bem melhor que muita "alminha" de cá.
É de reparar que o GALEGO, imitando o seu pai, vai trazer o seu sobrinho de 10 anos a ver o ENORME contra o Marítimo. Logo, daqui a uns anos, quando o miúdo puder decidir pela sua cabeça será Braguista ou não, mas se for Braguista terá motivo para tal.   
Saudações Braguistas!           
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Maria

... e para fomentar mais um pouquinho do Braguismo no primito do Eugenio, ja lhe comprei uma pulseira do Braga.
Onde te sentas Eugenio?
GVERREIRA DO MINHO

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

GALEGO

Quote from: Maria on 27 de August de 2010, 00:06
... e para fomentar mais um pouquinho do Braguismo no primito do Eugenio, ja lhe comprei uma pulseira do Braga.
Onde te sentas Eugenio?
eu tenho dois lugares anuais na Poente Superior central, fila 10, muito próximo aos escribas que agora ali residen... e que por culpa deles tivem ir umas cadeiras mais a esquerda do centro-centro da bancada que orgulhosamente ocupaba...Mas o excelente funcionario do Braga que é o senhor Araújo e mais o atento director geral que atendeu de inmediato o meu e-mail, procurarom a melhor soluçao em tempo record... Alí arriba vou com a minha mulher, com uma bandeira sempre e com esses "aplaudidores" que tanto aforram desgastar as maos...