News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/08

Started by Bruno3429, 17 de August de 2010, 08:28

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Herdeiro milionário
sevilha é a prova de fogo para o brasileiro felipe

A contratação do brasileiro Felipe colocou um ponto final na rocambolesca novela que os arsenalistas desencadearam para colmatar a saída do internacional Eduardo para os italianos do Génova. Um processo nada pacífico, mas que ficou concluído com o epílogo mais desejado pelo treinador Domingos Paciência, cujo objetivo visava, essencialmente, dotar o plantel com um guardião de qualidade comprovada para poder discutir sem receios o acesso à milionária Liga dos Campeões.

Classificado como um guardião acima da média, Felipe, que usufrui ainda da vantagem de ter sido, desde o início, a primeira opção de Domingos para a baliza, chega a Braga com um passado recheado de experiência, principalmente pelos três anos ao serviço do Corinthians. Um clube onde atravessou uma descida de divisão, uma subida coroada com um título e a nomeação para melhor guarda-redes do Brasileirão. Um currículo que expressa garantias para desempenhar uma função fulcral na estabilidade do coletivo.

Depois da estreia ante o Portimonense, Felipe prepara-se para comprovar frente ao Sevilha não só todas as credenciais que levaram os arsenalistas a envidar esforços negociais suplementares no Brasil, como para justificar a insatisfação de Domingos com todas as outras soluções contratadas.

Isto porque a aquisição de Felipe só foi possível devido a uma conjugação de interesses com os empresários proprietários do seu passe. Tudo porque o guarda-redes aufere um salário milionário (fala-se em 80 mil euros por mês) para a média arsenalista e só a perspetiva de aproveitar a montra que o Sp. Braga pode alcançar na Liga dos Campeões como plataforma de lançamento para um clube de estatuto superior é que levou os seus representantes a negociarem a saída do Corinthians e a suportar mais de metade do seu vencimento.


Felipe: «Não esperava estrear-me tão rápido»

O guarda-redes Felipe, que teve uma exibição positiva na sua estreia com a camisola do Sp. Braga, na vitória por 3-1 diante do Portimonense, confessou que não estava à espera de ser tão utilizado tão rapidamente pelo técnico Domingos Paciência.

"Não esperava estrear-me tão rápido. Fiquei 50 dias apenas a treinar, não é o mesmo que ritmo de jogo. Mas em três dias que treinei aqui pude mostrar condições de jogo", afirmou o guardião ao canal de televisão brasileiro Band Sports.

Felipe, contratado pelo Sp. Braga depois de ter entrado em litígio com o Corinthians, revelou ainda que assistiu ao revés do Timão na visita ao Avaí, no domingo, em encontro da 14.ª jornada do Brasileirão'2010.

"Mesmo longe, acompanho o clube. Nunca tive o pensamento de sair como saí. A equipa jogou bem, alguns erros da arbitragem complicaram. O Corinthians está bem servido com o Júlio César [guarda-redes que ganhou a titularidade no Corinthians]", afirmou o novo dono da baliza bracarense.

Record

Bruno3429

Sevilha solicitou 800 bilhetes ao Sp. Braga

O Sevilha solicitou apenas 800 bilhetes à SAD do Sporting de Braga para o primeiro jogo do play-off de acesso à Liga dos Campeões, marcado para amanhã (19h45, com transmissão em directo na RTP 1), no Estádio AXA.

Diario Minho

Bruno3429


SCB: Expectativa em alta para a realidade da 'Champions'

É um sonho que passou a realidade. E poderá ter contornos históricos para um clube estreante nos palcos da Liga dos Cam-peões. Quando o Sp. Braga entrar em campo amanhã, para defrontar o Sevilha - em jogo da primeira 'mão' do 'play-off' de acesso à fase de grupos da liga milionária (19.45 horas) - já será sob o mítico hino da 'Champions' e no idílico cenário da prova europeia no relvado, privilégio a que poucas equipas têm acesso. Por isso, a expectativa está em alta.
Em termos nacionais, o historial conta apenas com quatro equipas na Liga dos Campeões - FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista - com o Sp. Braga à procura de conquistar o quinto lugar na história. Os ingredientes estão lançados, daí que para o jogo único com os espanhóis do Sevilha é esperado forte apoio dos adeptos.
Aliás, a procura de ingressos tem sido intensa nos últimos dias, com os responsáveis arsenalistas a apontarem a fasquia para cerca de 20 mil espectadores no duelo que poderá abrir as portas da fase de grupos.
Esta realidade arsenalista na 'Champions' ficou escrita depois de o Sp. Braga ter afastado os escoceses do Celtic de Glasgow (3-0 em casa e derrota 2-1 fora), na terceira pré-eliminatória da prova. A equipa de Domingos Paciência chega ainda mais moralizada a esta fase da competição após a entrada vitoriosa na Liga com o triunfo de 3-1, frente ao Portimonense.
Pela frente vai estar igualmente um Sevilha com a moral em alta, na sequência do triunfo, também por 3-1, na primeira 'mão' da Supertaça espanhola, frente ao campeão FC Barcelona. Com estrelas no plantel como Frédéric Kanouté, Luís Fabiano e Álvaro Negredo, o Sevilha já marcou du as vezes presença na 'Champions', tendo sido eliminado nos oitavos-de-final em 2007/08 e 2009/10.


Ecos de sevilha
Konko ausente da convocatória


O técnico do Sevilha, Antonio Álvarez, não pode contar com Abdoulay Konko para a deslocação a Braga. O jogador francês lesionou-se frente ao Bar-celona, no jogo da primeira 'mão' da Supertaça espanhola, e ficou de fora da lista de con-vocados para o 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Já Fernando Navarro estava em dúvida, mas integra a lista de 19 jogadores, onde figura outra novidade: o jovem médio Cala. A lista de convocados é a seguinte: guarda-redes: Palop e Javi Varas; defesas: Squillaci, Escudé, Navarro, Fazio, Dabo; médios: Alfaro, Zokora, Romaric, Renato, Cigarini, Navas, Capel, Perotti, Cala;
avançados: Luis Fabiano, Kanouté e Negredo.


"Equipa perigosa"

O defesa do Sevilha, Fernando Navarro, lembra que não há favoritos ao jogo de amanhã do 'paly-off' de acesso à 'Champions', deixando o alerta para o perigo do adversário minhoto. "O Sporting de Braga não é uma equipa muito conhecida para o futebol espanhol, mas temos estado a estudar o adversário e já percebemos que pode ser uma equipa perigosa", sublinhou, acrescentando que "ninguém é favorito". "Só a jogar se verá e dentro do campo, mas não vão dar facilidades".


Solicitados 1.200 bilhetes

O interesse dos adeptos do Sevilha é também elevado, por isso, o clube espanhol solicitou ao Sp. Braga o número máximo de bilhetes - 1.200. Os ingressos estão a ser vendidos ao preço de 40 euros.

Correio Minho

Bruno3429

Toni: "António Salvador sempre teve ambição tremenda"

António Salvador cumpre o sexto ano como presidente da SAD do Sporting de Braga. Uma das primeira medidas que tomou quando chegou ao clube foi despedir o treinador em exercício, Fernando Castro Santos, e entregou (temporariamente) o comando da equipa a Toni (era adjunto na equipa-técnica). Aí começou ser traçado um ciclo de ascensão no clube bracarense, de onde não se pode descurar a gestão do empresário António Salvador. "Hoje em dia é muito fácil dizer que é a pessoa certa no lugar certo", afirma Toni. A verdade é que António Salvador foi eleito presidente do clube bracarense com apenas 34 anos. "Chegou ao Sporting de Braga aos 34 anos, tinha pouca experiência no futebol, mas soube trazer toda a sua experiência de gestão empresarial onde os resultados estão a cima de tudo. O Braga cresceu muito e hoje é considerado um dos grandes do futebol português", destaca o treinador bracarense, em sinal de homenagem ao percurso que o clube tem seguido. E António Salvador não pode estar desligado dessa evolução. "Na altura colocavam-se algumas dúvidas. Já conhecia o António Salvador e uma coisa era visível nele; sentia-se que tinha uma ambição tremenda e o sucesso é o caminho a seguir. Sempre foi essa a mensagem que deixou passar. Por isso, o Braga está a ter um tremendo sucesso sob a sua gestão", foca o treinador.
E a curva de ascensão, lembra--se, até começou bem no fundo. "Ele (António Salvador) entrou no Braga numa altura crítica do ponto de vista financeiro e mesmo do ponto de vista desportivo. Nessa época, o Braga só garantiu a manutenção a duas jornadas do fim, com um empate no jogo com o FC Porto. O António Salvador entrou no clube num momento difícil e hoje os resultados estão à vista, por isso hoje é muito fácil avaliar como positivo o trabalho que está a fazer", ressalva Toni.
Numa avaliação ao grupo de trabalho que está sob a batuta de Domingos Paciência, o treinador não tem dúvida que estão reunidas condições para uma época "muito competitiva". Afiança que "pode não ser possível repetir o segundo lugar" mas está convicto que o clube minhoto "estará sempre presente na discussão pelos primeiros lugares no campeonato". As garantias são as melhores, depois do rendimento já exibido nos jogos oficiais (Celtic de Glasgow e Portimonense).
Na opinião de Toni, a expectativa em relação ao futuro da equipa após uma época memorável como a do ano passado, onde o clube minhoto discutiu o título com o Benfica até à última jornada, seria muito difícil de repetir. Essencialmente após o desmoronar de um grupo de trabalho, face as saídas de joga-dores como João Pereira, Evaldo e Eduardo. "Foram jogadores fundamentais" aponta. Mas o futuro reserva ainda um cenário mais confiante. No entender do técnico bracarense, os reforços "são mais valias" que conferem "maior equilíbrio" ao colectivo. E feitas as contas, o Braga até saiu a ganhar, entre os jogadores que entraram e aqueles que saíram.
"Houve algumas dúvidas sobre a capacidade deste plantel, mas os jogadores que chegaram acrescentaram equilíbrio ao grupo e que parecia algo debilitado depois de saídas de alguns jogadores que foram importantes na época passada. Os laterais (João Pereira e Evaldo) foram nucleares. O Braga viu fugir as suas mais valias mas nesta altura parece-me que tem condições para fazer um campeonato muito semelhante ao do ano passado. Do ponto de vista competitivo acho vai lutar pelos primeiros lugares", ressalvou o treinador.


"Sevilha participa naquele que é o melhor campeonato da Europa"

Nas vésperas do duelo entre Sporting de Braga e Sevilha, clubes que discutem o apuramento para a Liga dos Campeões, Toni deposita confiança na equipa arsenalista, após a exibição rubricada nos jogos anteriores com o Celtic de Glasgow, mas lembra que "são jogos diferentes". Adverte que "o Braga, com a conquista desta eliminatória frente ao Celtic, impôs mais respeito a nível europeu e isso é transcendente". Segundo o treinador, "fez uma eliminatória quase perfeita". Melhor só mesmo a vitória nos dois jogos. Agora, "o Sevilha é um adversário completamente diferente daquilo que foi o Celtic, com jogadores de grande qualidade, com muita tarimba neste tipo de provas". A grande diferença para Toni é que "o Sevilha participa naquele que é um dos melhores campeonatos da Europa, enquanto o Celtic integra um campeonato onde apenas existem duas/três equipas boas", Assim, "adivinha-se uma eliminatória difícil para o Braga", mas "é possível pensar em ultrapassar este adversário". Para tal, "será preciso um Braga ao seu melhor nível, muito equilibrado nos seus processos e com uma grande ambição", Lembra que "qualquer jogador gosta
de defrontar um adversário deste nível".

Correio Minho

Bruno3429

Andaluzes não serão 800 na bancada visitante

O Sevilha solicitou 800 bilhetes ao Braga, mas a venda de bilhetes não indica que esses lugares vão estar todos ocupados. Assim, as previsões apontam para meia centena(será milhar?) de adeptos andaluzes na bancada visitante do AXA. Muitos mais do que os do Celtic, ainda assim.


Wolfgang Stark é o árbitro para a segunda mão

O conceituado árbitro alemão Wolfgang Stark foi nomeado pela UEFA para dirigir o jogo da segunda mão desta eliminatória. Aos 40 anos, Stark estreia-se em jogos do Braga. Na época passada dirigiu três encontros da Liga dos Campeões e outros tantos no Mundial.


Navarro e Perotti aptos e na lista de convocados

Fernando Navarro e Diego Perotti recuperaram e foram convocados por Antonio Álvarez para o jogo de amanhã. Pelo contrário, Abdoulay Konko, que se lesionou contra o Barcelona, não viaja esta manhã para o Minho. Navarro foi ontem eleito para falar sobre o Braga. "Pode não ser muito conhecida para os espanhóis mas nós já os estudámos bem e sabemos que podem ser muitos perigosos. Não há favoritos e não acredito em facilidades", referiu o lateral-esquerdo.


Fernando Castro Santos
"A jogar no AXA Braga é favorito"

ANDRÉ MORAIS

Fernando Castro Santos é o único que já treinou os dois clubes que amanhã começam a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. O coração está dividido, mas a opinião quanto ao embate é bastante racional. "Sou espanhol, mas Braga é uma cidade e um clube muito especial. Torço pelo bom futebol", sorriu. "No AXA o Braga é favorito. No geral da eliminatória é o Sevilha", afiançou a O JOGO, num dia em que já tinha dado outras entrevistas para a Imprensa andaluz. "Ligaram-me muitos jornalistas sevilhanos e a todos respondi o mesmo: cuidado com o Braga nesta primeira mão. Eles sabem que muitas das hipóteses de se apurarem se jogam na primeira mão", contou.

Para o treinador, a força de ambas as equipas reside nos respectivos estádios. "O Braga ultimamente tem sido muito forte. No ano passado ganhou quase sempre e este ano já leva duas vitórias e três golos marcados a cada adversário. Por isso, no AXA, acho que será superior. Até porque o Sevilha baixa um bocadinho fora de casa. Na segunda mão sim, será terrível", explica.

Por isso, "o Braga tem de fazer agora um bom resultado para passar e poder jogar em Espanha com transições rápidas, como gosta. Alan, Matheus, Paulo César e Lima, se chegarem ao Sanchez Pizjuán em vantagem, darão muito trabalho. Ganhar 1-0 ou 2-0 em casa seria fantástico para o Braga", prossegue.

Certo de que as defesas são "a linha menos boa das duas equipas", Castro Santos destaca um jogador no Sevilha. "Contra o Barcelona, vi dois Sevilhas. Um sem Kanouté, na primeira parte, e outro com ele. Mudou o esquema e a forma de jogar. Ele e Fabiano podem fazer golos em qualquer sítio e a qualquer altura", concluiu.


Pizzi riscado da lista para regressar a Paços
MÓNICA SANTOS

Pizzi vai mesmo regressar ao Paços de Ferreira para jogar, cedido por uma temporada. O empréstimo já era esperado, mas agora passa a oficial, o que limita Domingos Paciência em uma opção para o jogo de amanhã e o da próxima semana em Sevilha. O Braga tem agora apenas 23 jogadores inscritos na UEFA e em condições de serem utilizados, número que na próxima fase não irá crescer, devido às limitações com atletas formados localmente. Quanto a Pizzi, vê neste regresso ao clube onde brilhou no ano passado a hipótese de jogar regularmente e voltar a Braga mais maduro na próxima época.


Felipe
"Não esperava estrear"


A estreia de Felipe não ficou abalada pelo golo sofrido. Pelo contrário. O brasileiro foi um dos melhores em campo e o público bracarense saudou-o efusivamente. Afinal, a empatia já é recíproca. "O público é caloroso e apoia a equipa", disse à Imprensa brasileira, muito curiosa por estes dias a propósito do "goleiro" que projectam para suplente de Júlio César, na selecção.

Felipe está a adaptar-se a Portugal e, para já, muito satisfeito. "Foi óptima a chegada", confessou, surpreendido por ter sido tão cedo opção inicial de Domingos Paciência. "Não esperava estrear tão rápido. Fiquei 50 dias só a treinar e isso não é a mesma coisa que ter ritmo de jogo. Mas nos três dias que treinei aqui pude mostrar condições de jogo", explicou, justificando também dessa forma o porquê da aposta tão rápida do técnico, que quis prepará-lo para o Sevilha.


Aguiar no ataque ao Sevilha
ANDRÉ MORAIS

Recuar para ganhar. Será essa a intenção de Domingos Paciência no que toca à abordagem táctica a fazer contra o Sevilha. Depois dos excelentes resultados que o 4x3x3 deu contra o Celtic, o treinador vai repetir a experiência e retirar um avançado do esquema mais ofensivo que atacou o Portimonense, também com sucesso. Lima, claramente abaixo de Matheus neste início de época, será o preterido. Luis Aguiar deve avançar para jogar entre Vandinho e Salino. Se assim for, será a estreia a titular do uruguaio ambidextro que nas duas últimas épocas foi um dos maiores destaques da equipa. Exactamente duas semanas depois de ter assinado.

Garantir a titularidade de Aguiar é impossível. Mas é esse o cenário mais provável. Aliás, Domingos Paciência fez questão de o mostrar no último jogo. A troca de Lima por Aguiar foi a primeira substituição contra o Portimonense e serviu não só para dar minutos ao jogador como para testar, durante alguns minutos, o onze mais provável para amanhã. A ganhar 2-1, o Braga não só ampliou e selou a vitória, como voltou a controlar o jogo. Aguiar conhece como poucos a mecânica dos esquemas de Domingos, pois já foi orientado duas épocas pelo treinador. Além disso, acrescenta capacidades únicas na cobrança de bolas paradas, lances que podem decidir duelos equilibrados, como se espera que seja este.

O maior entrave à titularidade imediata do maior "reforço" da temporada arsenalista chama-se Andrés Madrid. O argentino terminou 2009/10 numa forma impressionante, foi fundamental para travar o Celtic e aspira, legitimamente, a recuperar o lugar mais próximo do trinco Vandinho. E é uma possibilidade a ter em conta, que deve, no entanto, ser preterida pelo facto de Aguiar ser um "8" claro, ao passo que Madrid é mais trinco. A equipa não tem de recuar tanto.

O empréstimo de Luis Aguiar custou quase 400 mil euros ao Braga e o processo foi acelerado por António Salvador para que o valioso jogador pudesse estar operacional. Forma física não é problema, entrosamento também não e o resto justifica-se com a qualidade que o médio empresta. Um investimento desta natureza é para ser jogado nesta altura e capitalizado sob a forma de milhões: 7,1 mais concretamente se o Braga entrar na fase de grupos.

O Jogo

Bruno3429

Liga: a análise à jornada 1
As nuvens a sul, o candidato em crescimento e as surpresas

Por Sérgio Pereira

A primeira jornada chegou e com ela trouxe um fosso entre os candidatos ao título: um fosso de três pontos. Sp. Braga e F.C. Porto entram na Liga com uma vantagem relevante sobre Benfica e Sporting, sendo essa a nota de maior destaque. Mas não é a única: o Nacional, por exemplo, também entrou com o pé direito.

Por partes. Antes de mais, as derrotas de Benfica e Sporting, que trouxeram ao céu no sul algumas nuvens cinzentas. O campeão perdeu em casa, com um adversário que lhe costuma ser cruel. Somou a segunda derrota seguida e aumentou as dúvidas sobre a capacidade da equipa após as saídas de Ramires e Di Maria.

Aumentou as dúvidas também sobre quem ficou. Aimar, Saviola e sobretudo Cardozo parecem distantes da forma da última época, pelo que o Benfica vai perdendo o encanto da última época. O Sporting, esse, continua igual. O clube mudou de estratégia e mudou de plantel, mas não se afasta os maus resultados. 

Continua a ser capaz do melhor e do pior, flutua como uma folha ao vento, não sai do sítio. Na Mata Real fez uma boa primeira parte, mas não acertou na finalização, caiu aos trambolhões na segunda e perdeu justamente. Rondon fez a vitória, ele que podia até ter construído um resultado mais robusto.

O venezuelano tornou-se no primeiro herói do campeonato, mas no fim acabou por nem ser o maior: esse é Laionel. O brasileiro que o Boavista descobriu por acaso há quatro anos fez um golaço na Luz, nos últimos minutos, e garantiu para Jorge Costa o melhor início possível na Liga: uma vitória no campo do campeão.


Na Figueira da Foz a Naval esteve quase a conseguir também uma estreia promissora. Uma mão desnecessária, a poucos minutos do fim, roubou o empate frente ao F.C. Porto e roubou um prémio maior do que a consolação.

A jornada correu de feição também ao Nacional. A equipa de Jokanovic foi feliz em Vila do Conde, graças a um golo de Felipe Lopes... com a cara, e ganhou vantagem sobre o Marítimo, que perdeu em casa com o V. Setúbal. O Nacional somou três pontos num campo muito difícil e parte na frente da luta pela Europa.

Por fim Beira Mar e U. Leiria empataram em Aveiro e começaram a posicionar-se como candidatos na luta pela fuga à despromoção. Vai ser uma longa época. Olhanense e V. Guimarães repetiram o desfecho, já na segunda-feira à noite, com mais de cinco mil pessoas nas bancadas. Aqueles adeptos mereciam algo mais.


Confira a equipa da 1ª jornada:

Cássio (P. Ferreira), Bracalli (Nacional) e Diego (V. Setúbal), 4

Baiano (P. Ferreira), 4
Berger (Académica), 4
Felipe Lopes (Nacional), 4
Fábio Coentrão (Benfica), 4

Matheus (Sp. Braga), 4
Diogo Melo (Académica), 4
Diogo Gomes (Académica), 4
Skolnik (Nacional), 4

Miguel Fidalgo (Académica), 4
Laionel (Académica), 4

Maisfutebol

Bruno3429

Luís Aguiar bate à porta do onze para a Champions
Por Carlos Vara

Uruguaio preparado para as grandes decisões. Sp. Braga fica a ganhar em talento e vigor.

A entrada de Aguiar no clube nesta fase de tudo ou nada pode ter reflexos na equipa que vai defrontar amanhã (19.30 horas) o Sevilha, tudo levando a crer que o treinador vai optar por recorrer à experiência superior do médio para fortalecer e dar mais talento ao meio campo ofensivo.

O uruguaio tem dados respostas muito positivas nos treinos e já está no mesmo plano físico dos companheiros de equipa. Além disso, a embalagem assegurada nas provas europeias (16 jogos, sete golos) pode favorecê-lo para este jogo na luta por um lugar no onze com Leandro Salino, ainda que o brasileiro tenha feito um jogo de bom nível frente ao Portimonense.

A Bola

Bruno3429


Sp. Braga: Keita é a novidade entre os 20 eleitos
Avançado senegalês não foi opção para estreia no campeonato



O regresso de Keita está em destaque nos 20 eleitos de Domingos Paciência para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, com o Sevilha.

O avançado senegalês, contratado ao V. Setúbal, tinha ficado de fora da convocatória para a estreia na liga, frente ao Portimonense.

Fora das opções continuam o guarda-redes Quim e o médio Mossoró, este último em fase mais avançada de recuperação.

O primeiro jogo com o Sevilha realiza-se nesta quarta-feira, em Braga, às 19h45.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Felipe;
Defesas: Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Elderson, Sílvio e Paulão;
Médios: Vandinho, Salino, Madrid e Luís Aguiar;
Avançados: Alan, Paulo César, Hélder Barbosa, Keita, Lima, Meyong, Elton e Matheus.


Domingos antecipa play-off com Sevilha: «Podemos acreditar»
Treinador do Sp. Braga acredita na passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões



É com optimismo e consciência que Domingos Paciência analisou nesta terça-feira o primeiro encontro com o Sevilha, a contar para o play-off de qualificação para a Liga dos Campeões.

«Temos consciência do que podemos fazer, é um jogo, ou melhor, uma eliminatória a duas mãos e sabemos perfeitamente que fácil não será porque estaremos perante uma grande equipa. Mas podemos acreditar que podemos fazer um grande jogo e passar à fase de grupos», assumiu o treinador do Sp. Braga, na antevisão do jogo de quarta-feira, em Braga, às 19h45.

O Sevilha parte com favoritismo, mas para o técnico português isso não quer dizer que o seja dentro de campo. «Uma coisa são os discursos e tudo o que é exterior ao jogo, outra coisa é o que se passa lá dentro, essa supremacia e favoritismo só poderão acontecer consoante o que cada equipa possa produzir», argumentou.

«Antes de entrar em competição, temos de acreditar no nosso trabalho e eu acredito nos meus jogadores e também muito na vitória. Fico contente por ter um grupo a disputar um play-off da Liga dos Campeões, é fruto do trabalho e empenho de muita gente», defendeu, ainda.

Para Domingos Paciência, o Sevilha «é mais equipa» que o Celtic, afastado pelos minhotos na terceira pré-eliminatória. «Tem muita qualidade, quer em termos individuais como colectivos. Ainda recentemente com o Barcelona, fez um jogo não muito conseguido na primeira parte, mas uma segunda muito melhor e acabou por ganhar com mérito», analisou.

Resta, por isso, ao Sp. Braga ser aquele que «as pessoas gostam». «Espero um Sp. Braga que consiga ter bola e que consiga mandar no jogo, assim estaremos mais próximos de ganhar. Vamos tentar não deixar o Sevilha ter a bola e quando a tivermos queremos ser o Sp. Braga que as pessoas gostam, de grande intensidade e mobilidade e criar oportunidades de golo.»

Relativamente à convocatória com o Portimonense há apenas a registar a entrada de Keita, com Domingos Paciência a convocar 20 jogadores para a primeira mão com o Sevilha.

Maisfutebol

Bruno3429

«Queremos brilhar frente ao Sevilha» - Luís Aguiar
Por Redacção

O médio Luís Aguiar, na antevisão da recepção ao Sevilha, a contar para a primeira-mão do play-off da Liga dos Campeões, garantiu que o Sp. Braga quer brilhar e não vai ficar-se pelas palavras, por vai demonstrar a confiança e motivação dentro das quatro linhas.

«Não vamos negar que é [um jogo] diferente, mas a nossa ambição, quer seja a Champions ou a Liga, passa por demonstrar que queremos brilhar. O Sp. Braga é um clube sério, grande e quer mostrar isso em campo», vincou o internacional Sub-20 uruguaio.

Sobre a possibilidade de ser ou não titular no encontro desta quarta-feira, Luís Aguiar não abriu o jogo, preferindo salientar «confiança nos colegas» e deixar a decisão nas mãos de Domingos Paciência: «O treinador é que decide se jogo ou não».

O uruguaio considera que a turma da Andaluzia «é um grande clube», sublinhando, no entanto, que os bracarenses vão mostrar em campo «que o adversário está ao alcance» das suas capacidades. «Mas respeitamos o Sevilha», vincou.

Por fim, o médio criativo deixou um apelos à massa associativa do emblema da cidade dos Arcebispos: «É importante que os adeptos acompanhem o clube. Precisamos deles e do estádio cheio.

Keita regressa para jogo com o Sevilha
Por Redacção

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, chamou 20 jogadores para o embate de amanhã com o Sevilha referente à primeira "mão" do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em relação ao grupo que venceu (3-1) o Portimonense, na jornada inaugural da Liga, o técnico arsenalista acrescentou um elemento à lista e chamou o avançado Keita.

O Sp. Braga-Sevilha está agendado para as 19.45 horas desta quarta-feira no Estádio Municipal de Braga.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Felipe.

Defesas: Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Paulão, Elderson e Sílvio.

Médios: Vandinho, Leandro Salino, Madrid, Luís Aguiar, Alan, Hélder Barbosa e Paulo César.

Avançados: Matheus, Elton, Lima, Keita e Meyong

Domingos quer «intensidade e mobilidade» para superar Sevilha
Por Redacção

Domingos Paciência diz que o Sp. Braga pode alcançar um resultado positivo frente ao Sevilha se apresentar o mesmo nível que demonstrou com o Celtic – vitória por 3-0 – no jogo em casa da eliminatória anterior da "Champions".

«O Sevilha é uma equipa com muito valor em termos individuais e colectivos. Fez uma primeira parte com o Barcelona [Supertaça, no sábado] não tão conseguida, mas o segundo tempo foi muito melhor e acabou por ganhar [3-1] com mérito. Sabemos das qualidades do Sevilha e há que estar preparado. Tudo vai depender de quem conseguir ter o controlo do jogo. Espero que a minha equipa o consiga fazer bem: quando não tivermos a bola, não deixar o Sevilha jogar; quando tivermos, sermos o Sp. Braga que as pessoas gostam, de grande intensidade, mobilidade e a criar situações de golo», disse Domingos Paciência na antevisão ao jogo de amanhã (19.45 horas) com o Sevilha, referente à primeira "mão" do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para Domingos, o Sp. Braga pode superar o Sevilha «se conseguir igualar a exibição no jogo com o Celtic em casa». «Se a equipa estiver a esse nível e nesse patamar, acredito que podemos conseguir um bom resultado. Sabemos que do outro lado está uma equipa distinta do Celtic, com um futebol mais apoiado e de colectivo. Vamos ter grandes dificuldades mas estamos preparados», prosseguiu, admitindo que, na teoria, os espanhóis são mais fortes mas que na prática as coisas podem funcionar de outra forma.

«Temos consciência do que podemos fazer. É uma eliminatória a duas "mãos" e não será fácil. Mas acreditamos que podemos fazer um grande jogo», atirou Domingos, confiante no apuramento do Sp. Braga para a fase de grupos da Champions.

A Bola           

Bruno3429

#9

Alejandro Alfaro: «Temos de dar tudo»
JOGADOR DO SEVILHA ELOGIA BRACARENSES

O avançado Alejandro Alfaro, do Sevilha, afirmou esta terça-feira que a equipa andaluza não pode entrar em campo "relaxada" diante do Sp. Braga, avisando que a equipa minhota está nesta fase da Champions porque o merece.

"Sabemos que é complicado, que não podemos relaxar. Se estão na Champions é por alguma razão. É evidente que querem passar à próxima fase e temos de dar tudo", referiu o dianteiro do Sevilha, mostrando-se com vontade de ajudar a sua equipa.

"Espero poder jogar, estarei à disposição do treinador. Trabalho por isso e é o treinador que decide. Quero ajudar a equipa nesta importante eliminatória", sublinhou.

António Álvarez: «Não há favoritos»
Treinador do Sevilha antevê partida com o Sp. Braga

O treinador do Sevilha disse hoje que a sua equipa não é favorita no playoff de acesso à Liga dos Campeões frente ao Sporting de Braga, cuja primeira mão tem lugar quarta-feira, em Braga.

"Pela grandeza do clube, o Sevilha é considerado favorito por muita gente, mas somos profissionais e sabemos o quão difícil é uma eliminatória a dois jogos. Para mim não há favoritos", afirmou António Álvarez na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico espanhol discorda mesmo do seu presidente, José Maria Del Nido, que logo após o sorteio disse querer ganhar uma vantagem decisiva em Braga.

"Creio que não, vamos tentar que assim seja, mas não creio que isso seja possível, vamos ter que esperar pelo jogo de Sevilha para decidir a eliminatória, seguramente", afirmou o técnico.

Para Álvarez, o Sporting de Braga pode não ser conhecido noutros meios, "mas, no futebol, é conhecido, foi vice-campeão de Portugal na época passada e hoje conhecemos a sua equipa quase perfeitamente".

O treinador frisou que mais do que alguma individualidade, teme o coletivo da equipa minhota, mas também avisou que "o Sevilha não é equipa de esperar, vai entrar ao ataque e para ganhar", disse.

Confrontado com a eliminação do Celtic na pré-eliminatória e as exibições "arsenalistas", respondeu: "Vimos esses jogos e outros, mas cada adversário é diferente e não enfrentamos nenhum jogo com medo, antes com respeito. O Celtic tem uma forma de jogar, o Sevilha outra completamente diferente".

Presente na conferência de imprensa esteve também o extremo direito Navas, campeão do mundo pela Espanha na África do Sul'2010, que considerou o jogo de quarta feira "muito importante" e frisou que os jogadores sevilhistas devem "estar muito concentrados".

Titular na primeira mão da Supertaça espanhola ante o FC Barcelona, sábado, jogo que o Sevilha venceu por 3-1, Navas disse, contudo, precisar de "mais minutos para estar na forma ideal e ao melhor nível".

O jogador disse-se conhecedor de "praticamente toda a equipa" bracarense, considerando-os "jogadores muito rápidos, especialmente os da frente".

O encontro entre o Sporting de Braga e o Sevilha de Espanha terá início pelas 19:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, contando com arbitragem do alemão Wolfgang Stark.


Sevilha conta com Luís Fabiano

O Sevilha, adversário do Sp. Braga no playoff de acesso à Liga dos Campeões, vai tentar provar o seu favoritismo já na partida da 1.ª mão, a disputar na quarta-feira, na cidade dos Arcebispos.

O destaque na equipa de Antonio Álvarez é Fernando Navarro, que está recuperado de uma lesão. Os sevilhanos partem para a partida com  moral em alta, depois da vitória 3-1, no último sábado, frente ao Barcelona na 1.ª mão da Supertaça de Espanha.

Com Luís Fabiano cada vez mais perto de ficar, depois do Olympique Marselha desistir da contratação da sua contratação, e com Kanouté, por quem os anos parecem não passar, o Sevilha conta também com Cigarini, um médio que chegou esta época do Nápoles, e que tem dado grande organização ao miolo da equipa andaluza, tendo já merecido rasgados elogios dos seus companheiros.

Equipa provável do Sevilha:

Palop; Dabo, Squillaci, Escudé, Fernando Navarro; Navas Cigarini, Zokora, Capel; Negredo e Luís Fabiano

Record