News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juniores

Started by bragaénosso, 14 de August de 2010, 23:05

Previous topic - Next topic

darkshines

BRAGA 1 - 0 Gondomar

GOOOLO aos 95 minutos eheheh!

Não jogamos bem ( tirando os ultimos 15 minutos) mas ainda sabe melhor ganhar assim!

Agora, tudo ao FUTSAL !

te logo,

Zeus

os espanholitos tb ganharam 1-0 ao puuuuuuuuuorto
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

darkshines

O Sporting empatou 0-0 com a Naval, e nós na semana passada fomos à figueira ganhar 0-2!!

Neste momento somos lideres a par dos espanholitos ....

Pé Ligeiro

Parabéns!
Nste momento estamos em 1º lugar, com 6 pontos, tal como o Guimarães.

Agora vem jogos mais complicados, especialmente o próximo no Dragão contra o Porto. Depois será a recpção ao Leiria, seguida por outra deslocação complicada aos nossos vizinhos de Guimarães.

BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Juniores: Sporting e FC Porto escorregam; SC Braga e V. Guimarães na frente

SC Braga e V. Guimarães lideram a segunda fase do Campeonato Nacional de juniores, após disputada a segunda jornada da competição.

Os bracarenses receberam e venceram o Gondomar por 1-0
, o mesmo resultado alcançado pelo V. Guimarães na recepção ao FC Porto.

O Sporting, que na primeira jornada tinha batido o Benfica, cedeu agora empate a zero diante da Naval 1.º de Maio.

Já no que diz respeito ao Benfica, os encarnados foram a Santa Eufémia vencer o UD Leiria por 5-1, apesar de terem jogador mais de uma hora com menos um jogador (expulsão do guarda-redes aos 21 minutos).

Resultados:
UD Leiria - Benfica, 1-5
V. Guimarães - FC Porto, 1-0
SC Braga - Gondomar, 1-0
Sporting - Naval 1.º de Maio, 0-0

Classificação:
1. SC Braga 2 jogos/6 pontos

2. V. Guimarães 2 / 6
3. Sporting 2 / 4
4. FC Porto 2 / 3
5. Benfica 2 / 3
6. Naval 2 / 1
7. Gondomar 2 / 0
8. U. Leiria 2 / 0

in ABola

Pé Ligeiro

Braga 1 - Gondomar 0

O Sp. Braga sentiu problemas para bater o Gondomar, tendo chegado ao golo já em período de descontos na conversão de um pontapé de canto, ao qual Zé Pedro, que havia entrado na partida já no segundo tempo, tendo correspondido da melhor maneira ao cruzamento, cabeceando para a vitória, sem que nada Richard Gomes pudesse fazer para impedir o golo.

Com este triunfo, os 'guerreiros do Minho' partilham a liderança com os rivais e vizinhos Vitória de Guimarães, que curiosamente bateu o próximo oponente dos bracarenses, o FC Porto, num duelo que terá lugar no Olival. Quanto ao Gondomar, o clube nortenho continua sem somar pontos nesta Fase Final, procurando estrear-se a pontuar na recepção ao tricampeão nacional Sporting.



FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juniores - Fase Final - 2ª Jornada
Sporting Clube de Braga 1-0 Gondomar Sport Clube

Data: 26 de Fevereiro de 2011
Hora: 15 h
Local: Estádio 1º de Maio - Braga.

Árbitro: Renato Gonçalves - Guarda.

SPORTING CLUBE DE BRAGA: Igor Rocha; Ruben Freitas, Carlos Lomba, Marco Vaz e Fernando Vieira; Tiago Ribeiro 'Suíço' e Paulo Jorge (Capitão) (André Salvador, 84 min.); Edmilson Veiga (Zé Pedro, 57 min.), Emre Sahin e João Oliveira (Carlos Eduardo, 42 min.); João Manuel.
Treinador: Artur Jorge.

GONDOMAR SPORT CLUBE: Richard Gomes; Joel Ferreira, Abel Oliveira, Tiago Rocha e Diogo Magano (Capitão); Miguel Cid, Moscardo (Xeca, 87 min.) e Brian Silva; Tiago Gomes, Chiquinho (Bosingwa, 61 min.) e Ruben (Zé Martins, 65 min.).
Treinador: José Alberto.

Indisciplina: Chiquinho (42 min.), Tiago Gomes (85 min.), Tiago Ribeiro (89 min.) e Zé Pedro (95 min.).

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-0

Marcadores: Zé Pedro (94 min.).


IN ACADEMIADETALENTOS
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 Perdemos por 3-0 na deslocação ao terreno do Porto. Há 4 equipas com 6 pontos, nós incluídos. Na próxima semana recebemos o Leiria, que derrotou nuestros hermanos por 3-2!  ;)

pdgcunha

Quote from: Zé Cometa on 05 de March de 2011, 17:43
Perdemos por 3-0 na deslocação ao terreno do Porto. Há 4 equipas com 6 pontos, nós incluídos. Na próxima semana recebemos o Leiria, que derrotou nuestros hermanos por 3-2!  ;)
Em que dia e hora? Gostava de ir ver
OH MEU BRAGA OH MEU BRAGA, O MELHOR DO MUNDO ÉS TU

PAULO DIOGO GOMES CUNHA

Kilo

Quote from: pdgcunha on 05 de March de 2011, 22:32
Quote from: Zé Cometa on 05 de March de 2011, 17:43
Perdemos por 3-0 na deslocação ao terreno do Porto. Há 4 equipas com 6 pontos, nós incluídos. Na próxima semana recebemos o Leiria, que derrotou nuestros hermanos por 3-2!  ;)
Em que dia e hora? Gostava de ir ver

Em princípio será sábado às 15.00!

Kilo

Quote from: Zé Cometa on 05 de March de 2011, 22:49
Quote from: pdgcunha on 05 de March de 2011, 22:32
Quote from: Zé Cometa on 05 de March de 2011, 17:43
Perdemos por 3-0 na deslocação ao terreno do Porto. Há 4 equipas com 6 pontos, nós incluídos. Na próxima semana recebemos o Leiria, que derrotou nuestros hermanos por 3-2!  ;)
Em que dia e hora? Gostava de ir ver

Em princípio será sábado às 15.00!

Corrijo, é na próxima terça-feira, feriado de carnaval!  ;)

Pé Ligeiro

Juniores: FC Porto 3-0 SC Braga


FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Tiago Maia; David Bruno, Hugo Sousa (Capitão), Ricardo Ferreira e Romário dos Santos; Eduardo Silva 'Edu', Bacar Baldé e António Carvalho 'Tozé' (Paulo Jorge,61 min.); Flávio Moreno (Rafael Diniz 'Rafinha', 75 min.), Christian Atsu (João Amorim, 79 min.) e Filipe Barros 'Pipo';
Suplentes não utilizados: Elói Silva, André Teixeira, Fábio Martins e Fábio Nunes;
Treinador: Rui Gomes

SPORTING CLUBE DE BRAGA: Igor Rocha; Ruben Freitas, Kanu, Lomba e Fernando (Edmilson, 60 min.); Paulo Jorge (Capitão) (Fábio Lopes, int.), Tiago Ribeiro 'Suíço', André Salvador, Carlos Eduardo (João Manuel, 56 min.,) e Emre Sahin; José Pedro;
Suplentes não utilizados: Bruno Martins, Hugo Airosa, Marco Vaz e João Oliveira;
Treinador: Artur Jorge

Indisciplina: Nada a registar

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Ricardo Ferreira (8 min.); Filipe Barros 'Pipo'(51 e 90 mins.)



CRÓNICA

Foi um Porto altamente eficaz aquele que levou de vencida o Sporting de Braga. Os minhotos não foram em nada inferiores aos dragões nesta tarde, e podem-se queixar de não terem tido a sorte do jogo. Um dos pontos-chave da partida residiu na eficácia do quarteto defensivo portista, que tornou o ultimo terço bracarense absolutamente residual. De resto, o equilíbrio foi a nota dominante.

Nesta partida, Rui Gomes tirou João Amorim e Rafinha do onze inicial, substituindo-os por Tozé e Pipo. E as alterações surtiram efeito. Pipo é, de facto, um jogador com mais instinto de concretizador e mesmo Tozé, sem ter feito um grande jogo, tem um factor que o torna imprescindível: a forma temível como cobra lances de bola parada.

Mas o Porto não esteve em grande plano: Eduardo é um bom jogador, mas perde muita preponderância colocado a seis, sobretudo em termos de poderio físico e construção de jogo de base. Já Bacar recupera com eficácia, mas transita com alguma deficiência, deixando o jogo não tão bem alimentado.

Posto isto foi Tozé quem foi obrigado a recuar, e a sua atitude altruísta condicionou a sua performance individual. Na direita, Flávio Moreno foi o 'abono de família': muita velocidade, técnica e capacidade de desequilíbrio foram determinantes para a fluidez do jogo dianteiro dos dragões.

Já o Braga apareceu muito bem organizado, com preocupações de bloqueio da circulação de bola dos visitados. Estratégia conseguida através de um trio - Paulo Jorge, Salvador e Tiago Ribeiro - que se mostrou hábil no bloqueio de linhas.

Depois, apesar de bem alimentado, o ataque nunca conseguiu encontrar a chave do êxito. Estranhamente, e de forma imerecida para os bracarenses, o jogo ficou sentenciado no inicio da segunda parte, pouco depois das três substituições terem sido esgotados.

Numa tarde com muito frio e bancada repleta, começou melhor o Braga. Aos 4 minutos minhotos estiveram perto do golo: cruzamento de Paulo Jorge e José Pedro, de cabeça, a falhar o alvo por muito pouco. Os bracarenses iam dominando a partida, e foi um pouco contra a corrente que os dragões inauguram o marcador: canto de Tozé superiormente cobrado e Ricardo Ferreira a entrar com tudo, e a cabecear com êxito.

O Braga continuava muito organizado, mas o seu jogo parava na linha central portista. Respondiam os dragões através de transições rápidas, e aproveitando a não tão inexpugnável linha defensiva bracarense.

Aos 20, Christian ganhou espaço pela linha e cruzou rasteiro mas Lomba, em recuperação, neutralizou o lance. Era este o melhor período portista na primeira parte, e pouco depois, aos 21 minutos, Pipo esteve perto do golo ao desviar um livre de Christian. Mas ao 24, gritou-se mesmo golo no Olival: o livre de Romário passou a escassos centímetros da baliza de Igor Rocha.

Depois deste período de algum desnorte, o Braga equilibrou as contas do desafio. Controlou a posse de bola, e paulatinamente ia criando perigo. Aos 32 minutos Carlos Eduardo rematou com algum perigo e pouco depois, aos 37, deu-se a melhor oportunidade: novamente Carlos Eduardo na jogada (bom cruzamento), Maia 'trapalhão' a aliviar para a frente e Fernando, com um chapéu, quase marcou.

Até ao final da primeira parte o ritmo diminuiu, e nada de relevante se passou até aí. Na segunda parte, o Braga voltou a entrar melhor...e a sofrer novo golo! Aos 51 minutos transição rápida dos portistas, Christian a cruzar para o segundo poste onde apareceu Flávio, que amorteceu para a entrada vitoriosa de Pipo.

Para responder, o Braga apostou tudo num sistema de dois avançados e médios muito afoitos, que esbarraram na inexpugnável muralha defensiva portista. Os bracarenses dominavam mas com pouca consequência, e eram as transições portistas que causavam perigo: aos 65' Pipo assistiu Flávio no centro do terreno, com Igor Rocha a responder bem.

Aos 70, Emre Sahin, agora como médio ofensivo, vislumbrou José Pedro no meio. O avançado rodou bem mas o remate saiu ao lado. Os bracarenses continuavam sem desmoralizar e José Manuel, após trabalho de Salvador, chegou atrasado à emenda.

Nos últimos dez minutos, com o jogo sentenciado, assistiu-se a alguma anarquia: Ricardo Ferreira cabeceou por duas vezes com muito perigo na sequência de um canto, mas foi Pipo quem brilhou mesmo ao cair do pano: Amorim assistiu de cabeça, Pipo dominou de peito, e fez um chapéu perfeito a Igor Rocha.

Um golo fantástico a fechar o placard de um desafio muito interessante. Antes do apito final novamente o Braga, com José Pedro a estar perto do golo após fífia de Maia. Resultado muito pesado para os bracarenses. Ambas as equipas fazem agora parte de um quarteto líder deste campeonato, extremamente equilibrado. Boa arbitragem de Rui Fernandes, de Viana do Castelo.



ANÁLISE INDIVIDUAL: FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Tiago Maia - Estranhamento intranquilo, teve duas fífias que podiam ter sido comprometedoras: largou bolas fáceis aos 37 e 81 minutos. Foi o mais vulnerável da linha defensiva.

David Bruno - Apesar de ter enfrentado um adversário com grande poderio físico e velocidade, nunca perdeu as suas linhas de posicionamento. O adversário pedia cuidados redobrados no plano defensivo, e tal impediu as suas habituais subidas no terreno.

Romário dos Santos - Sem subir muito no terreno - a ameaça pairava constantemente nas suas costas - foi muito difícil de ultrapassar no 1x1. Quando a bola lhe chegou aos pés procurou ser pragmático, e a taxa de passes certos foi elevada. Em bom plano.

Hugo Sousa - Excelente exibição do capitão portista. Os centrais foram os melhores portistas nesta tarde, e Hugo neutralizou a exibição de José Pedro. Devido à sua acção o Braga foi ineficaz nas linhas de finalização.

Ricardo Ferreira - O melhor jogador em campo. O Braga apostou muito nos cruzamentos, mas nem por uma vez Ricardo foi ultrapassado. Determinante na limpeza das linhas de perigo, marcou ainda um golo em que 'entrou com tudo', e inaugurou as contas de um desafio que se podia ter tornado perigoso caso o golo tivesse tardado.

Eduardo Silva 'Edu' - Os bracarenses pressionaram muito a sua zona de acção, e nem sempre os passes curtos lhe saíram correctos. Tal bloqueou a primeira linha de construção. Melhorou no decorrer do desafio através de várias recuperações, e também com a tranquilidade proporcionada com a vantagem.

Bacar Baldé - Emprestou força e robustez ao miolo, mas pedia-se mais. Acutilância na transição ofensiva e construção de jogo foram aspectos que ficaram por preencher na sua ficha de jogo. Nota positiva na organização defensiva , sobretudo em recuperação ou apoio à lateral.

António Carvalho 'Tozé' - Muito marcado, foi obrigado a pisar terrenos mais recuados para tentar construir. Nem sempre foi feliz, até porque o jogo implicava muitas transições rápidas. Na segunda parte apareceu mais sobre a esquerda. Na retina fica o canto apontado para o golo de Ricardo Ferreira.

Flávio Moreno - Da linha ofensiva, foi o melhor elemento dos dragões. Esteve muito confiante em acções individuais, e à custa disso promoveu muito a circulação de bola. Vigoroso, deu actividade ao seu flanco com desmarcações. Chamado ao meio na segunda parte também não desiludiu. Dos melhores em campo!

Christian Atsu - Muito marcado, apareceu em demasia colado ao flanco esquerdo, e tal limitou o seu raio de acção. Em velocidade pura não consegue criar desequilíbrios. Apareceu no jogo no lance do segundo golo, quando cruzou para Flávio Moreno.

Filipe Barros 'Pipo' - Entrou de início para dar eficácia à equipa, e cumpriu em pleno. Mais recuado do que é normal, procurou canalizar jogo para o miolo e alas, nem sempre com êxito. Mas fez o que melhor sabe: golos. E não falhou! Então o segundo golo foi monumental: chapelada a Igor Rocha!

Paulo Jorge - A equipa precisa de um pivô defensivo natural, e serenou muito as acções de circulação. Em bom plano.

Rafael Diniz 'Rafinha' - Encostou-se ao flanco direito mas não acrescentou grande coisa, até porque o jogo já estava resolvido.

João Amorim - Boa assistência, de cabeça, para o golo de Pipo.

ANÁLISE INDIVIDUAL: SPORTING CLUBE DE BRAGA

Igor Rocha - Muito seguro, nunca vacilou. Nos cruzamentos, pelo ar ou pelo chão, esteve impecável. Exibição positiva, sem culpas nos golos.

Ruben Freitas -  Aprendeu, com o decorrer do jogo, a limitar o espaço de Christian, obrigando o ganês a jogar pelas alas. Ai teve alguma vantagem. Na segunda parte foi chamado ao flanco esquerdo e soube arriscar quando se pedia. Em bom plano.

Kanu - Central muito possante, foi rápido nas recuperações e antecipações. Subiu no terreno por algumas vezes, e só faltou mesmo ter um pouco mais de perspicácia para não deixar Pipo fugir. Mas não esteve mal.

Lomba - Um jogo repleto de cortes pelo chão, e neutralizações de cruzamentos. Teve um bom posicionamento, e por poucas vezes se deixou surpreender, fosse por acção directa de Pipo ou por penetração dos médios.

Fernando - Extremamente possante, foi útil na transição ofensiva pelo seu flanco, sobretudo em velocidade. Compensou bem os centrais e quase marcou ao cair do pano da primeira parte.

Paulo Jorge - Estava a limpar convenientemente o seu raio de acção, e a alimentar os médios em conformidade. Mas Artur Jorge quis arriscar, e ficar com Tiago Ribeiro como pivô defensivo.

Tiago Ribeiro 'Suíço' - Como segundo pivô defensivo foi eficaz na marcação e recuperações, e até no passe curto ou em profundidade. Pecou numa série de remates disparatados, quando se pedia outro tipo de abordagem.

André Salvador - Explorou inteligentemente o espaço, sobretudo o deixado pelos laterais. Mas depois não conseguiu criar perigo no último reduto, esbarrando nos centrais. Faltou-lhe capacidade de desequilíbrio.

Carlos Eduardo -  Esteve muito activo nas recuperações defensivas, neutralizando as subidas de David ou os desequilíbrios de Flávio. Ofensivamente teve pouco espaço para brilhar e pendeu para o meio, com pouca consequência.

Emre Sahin - O melhor dos forasteiros. Muito possante e rápido, foi sempre um perigo à solta em desmarcação rápida. Começou na direita e causou perigo, mas depois foi chamado ao miolo para organizar o jogo, e dar poder de fogo ao último terço. Desempenhou bem essa função. Foi o mais perigoso dos bracarenses.

José Pedro - Não jogou mal. O acerto dos centrais portistas obrigou-o a descair para os flancos, e perdeu influência. No confronto directo não teve a mínima hipótese: Hugo Sousa foi gigante. Esteve perto do golo aos 4'.

Fábio Lopes - Entrou para médio direito, e obrigou Romário a correr muito. Com os golos do Porto flectiu para lateral direito ofensivo, e arriscou na medida do possível.

João Manuel - O segundo avançado entrou numa altura em que era preciso marcar, mas também não conseguiu encontrar a chave para levar a melhor sobre a linha defensiva portista.

Edmilson - Emprestou músculo ao miolo, e desgastou os portistas. Boa entrada em jogo.



DECLARAÇÕES:

Rui Gomes (treinador do FC Porto)

"Foi um jogo difícil pelo valor do adversário, e também difícil dado que gerimos um jogo mau que fizemos anteriormente. Nem sempre fomos lúcidos e perspicazes. Seja como for estou muito satisfeito pois a equipa deu uma resposta muito adulta. Assim sendo, temos todas as possibilidades de continuar o nosso registo de vitórias. Jogo frente ao Sporting? Será um jogo deste tipo. Vamos lá para ganhar."

Artur Jorge (treinador do SC Braga)

"O resultado premeia a eficácia. O FC Porto fez golos em momentos absolutamente cruciais. O desempenho da equipa foi muito satisfatório. Foi um Braga de combate do princípio ao fim, que lutou imenso, e controlou a posse de bola do FC Porto. Tivemos por diversas vezes transições rápidas, mas falhamos no último terço do campo. Faltou 'cheiro de baliza', instinto de golo."

Sabíamos que íamos ter um campeonato muito equilibrado. Sofremos a primeira derrota mas tal não vai mudar a nossa forma de trabalhar, até por que estou muito satisfeito com esta exibição.

Substituições prematuras? O objectivo passou por se emprestar mais dinâmica ofensiva, tentando alterar um panorama que me desagradava no último terço do terreno. Infelizmente não conseguimos chegar ao golo."

Texto: Gil Nunes

IN ACADEMIADETALENTOS
BRAGA SEMPRE MAIS!

darkshines

Não há que desanimar ! Continuamos líderes....e na proxima jornada temos um jogo teoricamente mais acessivel! Tem que ser para vencer...

O formato desta prova, já veio mostrar que é possivel haver uma surpresa. Para a semana, os favoritos voltam a jogar entre si....e já se provou também que os menos favoritos podem tirar muitos pontos aos estarolas!

Força guerreiros...

Futebol Formação

Grande massa associativa,

toca a aproveitar esse pedal do jogo de ontem e vamos a apoiar amanhã a equipa frente à U. Leiria às 15h00m no "velhinho" 1º Maio.

"Só" estamos no lote dos quatro primeiros classificados.


jaimec

S.C.Braga - U.D. Leiria

Amanhã, 3ª feira feirado de Carnaval, às 15 horas no 1º de Maio, com entrada livre, como de costume .

É preciso mostrar aos rapazes o calor do nosso amor e o que é ser jogador so SCB ! Quem puder, não deixe de ir ! Estou certo que vamos ter uma bela assistência .

Pé Ligeiro

Quote from: jaimec on 07 de March de 2011, 23:47
S.C.Braga - U.D. Leiria

Amanhã, 3ª feira feirado de Carnaval, às 15 horas no 1º de Maio, com entrada livre, como de costume .

É preciso mostrar aos rapazes o calor do nosso amor e o que é ser jogador so SCB ! Quem puder, não deixe de ir ! Estou certo que vamos ter uma bela assistência .

Aproveitem para avaliar a qualidade do Carlos Daniel, avançado goleador da U. Leiria, com apenas 16 anos. Espero que jogue bem, mas que a sua equipa perca e se possível, que o nosso sector de propecção trate de o trazer para Braga!

BRAGA SEMPRE MAIS!

darkshines

Estamos a ganhar 2-0 ao intervalo!

joaomf

Era importante ganhar hoje para manter a equipa na frente da tabela.
Este campeonato parece-me que vai ser muito disputado e se conseguirmos chegar à 10ª jornada em boa posição, tudo é possível. Terminar no top-3 era bom!

joaomf


Pé Ligeiro

Ganhámos 2-1

...e continuamos lá entre os primeiros, com 9 pontos, tal como o Porto e Guimarães.

BRAGA SEMPRE MAIS!

darkshines

Em 12 pontos possiveis fizemos 9...muito bom!!