News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juniores

Started by bragaénosso, 14 de August de 2010, 23:05

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Sp. Braga  1-1  Rio Ave 
FC Porto  6-0  Moreirense 
V. Guimarães  2-1  Leixões 
Varzim  2-2  Freamunde 
Académica  0-0  Gondomar 
Feirense  0-0  Merelinense


Os nossos juniores qualificaram-se para a fase final, mas esperava-se e espera-se mais deles...
BRAGA SEMPRE MAIS!

sintoosimbolodobraga

Quote from: joaobl03 on 15 de January de 2011, 18:53
Apesar de com este resultado termos garantido a passagem à fase final , as coisas continuam a não correr nada bem . Não se justifica que uma equipa com estas individualidades faça resultados destes com tanta frequência .

A fase final é com 8 equipas, certo ?

JotaCC

Depois de um grande inicio acabamos a 1º fase com um queda a pique, levantem a cabeça porque agora é a doer honrem a camisola.

A.COSTA

Esta etapa final mostrou sinais preocupantes de apatia, a avaliar pelos resultados.

Espero que o grupo mostre mais qualidade na fase que se segue.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Faltam 2 jornadas para o final da primeira fase jogamos em casa sábado com o Merelinense e terminamos com o Porto.

jaimec

Quote from: JotaCC on 17 de January de 2011, 12:22
Faltam 2 jornadas para o final da primeira fase jogamos em casa sábado com o Merelinense e terminamos com o Porto.

no Porto ? Dois jogos complicados ... mas já estamos quase apurados, não ?

JotaCC

Vitória por 3-1 e fase final agora segura visto que só tinha-mos 4 pontos de avanço para o Rio Ave com 6 pontos em disputa, que perderam e comprometeram a fase seguinte porque foram ultrapassados pelo Gondomar.

Zav

Quote from: JotaCC on 23 de January de 2011, 17:11
Vitória por 3-1 e fase final agora segura visto que só tinha-mos 4 pontos de avanço para o Rio Ave com 6 pontos em disputa, que perderam e comprometeram a fase seguinte porque foram ultrapassados pelo Gondomar.

Uma primeira parte muito fraquinha...ainda bem que conseguiram entrar melhor na 2ª ;)

sintoosimbolodobraga

Perdemos 2-0 com o Porto.

Pé Ligeiro

Juniores: FC Porto 2-0 SC Braga

Juniores Sáb, 29.01.2011

FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional de Juniores - Zona Norte - 22ª Jornada
Futebol Clube do Porto 2-0 Sporting Clube de Braga

Data: 29 de Janeiro de 2011
Hora: 15h
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia - Olival

Árbitro: Pedro Nascimento(árbitro principal) ; Sérgio Piroto e Ricardo Bonito (árbitros assistentes) - Coimbra

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Tiago Maia; David Carneiro Bruno, Hugo Sousa (Capitão), Ricardo Ferreira e Romário dos Santos; Eduardo Silva 'Edu', Bacar Baldé e António Carvalho 'Tozé'(João Amorim , 69 min.); Filipe Barros 'Pipo' (Fábio Nunes , 79 min.), Christian Atsu e Rafael Diniz 'Rafinha'(Joaquim Lupeta,  87 min.)
Suplentes não utilizados: Elói Silva, André Teixeira, Paulo Jorge Pereira e Fábio Martins;
Treinador: Rui Gomes

SPORTING CLUBE DE BRAGA: Igor Rocha; Ruben Freitas (Rui Luís, 78 min.), Marco Vaz, Carlos Lomba e Fernando; Tiago Ribeiro 'Suíço', André Salvador (Fábio Lopes, 67 min.), Afonso Figueiredo (João Oliveira, 59 min.) e Edmilson Veiga; Emre Sahin e João Manuel (Capitão)
Suplentes não utilizados: Pedro Sousa, Fábio Leite, João Maia e Hugo Rego
Treinador: Artur Jorge

Indisciplina: Filipe Barros 'Pipo' (67 min.) e Christian Atsu (74 min.); Ruben Freitas (44 min.) e Marco Vaz (69 min.)

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Bacar Baldé (61 min.); Fábio Nunes (84 min.);

Melhores em campo: David Carneiro Bruno (FC Porto) e Igor Rocha (SC Braga)



CRÓNICA

Vitória justa dos dragões, num jogo que pode servir de antecâmara para a fase final, pois ambas as equipas estão apuradas. Os portistas foram melhores em termos colectivos e individuais. Seja como for há um sector que se destaca: os laterais. David Bruno e Romário dos Santos, com pouca margem de risco, pode-se afirmar que são a melhor dupla a actuar em Portugal. Do FC Porto, pelo menos, são os melhores dos últimos anos.

Sem preocupações pontuais, o técnico Rui Gomes tem aproveitado os últimos encontros para realizar experiências. E as anotações são interessantes: no meio, Bacar oferece músculo mas não capacidade técnica, de organização e entreajuda; Edu dá-se bem no toque curto, mas falta-lhe algo para jogar a toda a largura do campo; e Pipo perde muita preponderância como miolo, mas é opção para um sistema de 4x4x2.

Quanto ao Braga, de registar que a sua equipa, individualmente, é menos talentosa que em temporadas anteriores, mas o seu colectivo compensa essa falta de talentos. Sobretudo na defesa a equipa está bem estruturada: sabe jogar em fora de jogo, marca à zona com serenidade e os laterais fecham bem a zona central. Por aí não parece haver problemas.

Depois, os hiatos aparecem: as transições ofensivas são lentas e deficitárias; a equipa não consegue jogar nas alas; os avançados não se enquadram nas contas do miolo, havendo algum desequilíbrio; e a zona aérea, nos cantos, torna-se algo débil como se viu nos golos. Mas a base de trabalho existe. E também um guarda-redes capaz de garantir pontos: Igor Rocha.

Com um 4x3x3 flexível, começou melhor o Porto, muito embora o seu domínio nunca tivesse sido sufocante. Aos 7 minutos, Rafinha arrancou pela direita e deixou dois adversários para trás, mas assustou-se com a linha final, e o lance perdeu-se na zona dos centrais. Novamente o avançado brasileiro em evidência ao minuto 10: movimento interior do lado esquerdo, remate em arco e grande defesa de Igor Rocha!

Os dragões assumiam-se como mais lúcidos, e aos 18 estiveram novamente perto do golo: livre de Christian e, ao segundo poste, Hugo Sousa a chegar ligeiramente atrasado. Com o Braga a falhar nas transições ofensivas, os dragões recuperavam a bola com uma certa facilidade. E os talentos individuais vinham à tona. Que grande passe de David Bruno ao minuto 24: Pipo recebeu de peito, picou a bola sobre o guarda-redes mas Marco, em cima da linha, evitou o golo.

Defensivamente sabendo jogar, os arsenalistas não se deixavam expor. Assistia-se, por vezes, a um verdadeiro jogo de paciência que, no entanto, paulatinamente viria a dar frutos. Aos 38 minutos, Tozé conseguiu furar pela direita mas, mais uma vez, Igor Rocha evitou o golo com uma bela estirada. Antes do intervalo novamente os dois protagonistas em evidência: Tozé entrou pelo meio e o arsenalista, com os pés, a brilhar mais uma vez. Na recarga Pipo quase marcava, mas também Marco voltou a ter olhos de lince ao evitar o tento inaugural.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se. E o interveniente inaugural foi o mesmo: Rafinha. O brasileiro fugiu bem pela direita, mas o seu remate, de pé esquerdo, saiu muito por cima da barra. Os dragões faziam subir as suas linhas e encontravam algum espaço.

Foi, todavia, de bola parada que o golo acabou por chegar: canto de Tozé (mais uma vez decisivo em bolas paradas) e Bacar, ao primeiro poste, a cabecear para o poste. A bola caprichosamente voltou ao guineense, que desta vez não perdoou. Estava inaugurado o marcador!

A perder, o Braga parece ter atinado com as transições, e a equipa multiplicou-se. A bola passou para o meio - campo contrário, e as oportunidades começaram a surgir com alguma frequência. Aos 66 minutos, depois de uma incursão pelo flanco esquerdo, Emre Sahin rematou para fora. A melhor oportunidade dos arsenalistas surgiu ao minuto 71: uma série de tabelinhas rápidas e Edmilson, na cara de Maia, a permitir a defesa do portista com o pé direito.

Assumindo mais riscos, Artur Jorge fez entrar Rui Luís, alargando o seu miolo e defendendo 'homem a homem' na defesa. Aos 81, o recém-entrado cobrou um livre de forma tensa, Maia aliviou para os pés de Emre que, em boa posição, rematou ao lado.

O atrevimento do Braga teve um ponto final ao minuto 84. E outra vez de canto. Christian cruzou e Fábio Nunes, ao segundo poste, cabeceou colocado e terminou com o jogo. A ganhar por dois golos, os dragões podiam ter feito o terceiro golo mesmo ao cair do pano: mais uma vez Igor Rocha, na pequena área, a tirar o golo a Joaquim Lupeta. Num jogo com boa arbitragem de Pedro Nascimento, seguem ambas as equipas para a fase final, que começa já no próximo dia 19 de Fevereiro.



ANÁLISE INDIVIDUAL: FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Tiago Maia - Exibição atenta, sobretudo nas saídas aos cruzamentos, onde nunca hesitou em sair a soco. Evitou o golo aos 71 minutos, defendendo com os pés um remate de Edmilson.

David Carneiro Bruno - Depois de 'purificar' o seu corredor  - ao neutralizar o adversário directo - ainda teve forças para se acrescentar como uma unidade válida no miolo. Desenhou ataques com precisão e criatividade. Mais do que um defesa, o melhor jogador em campo.

Hugo Sousa - Um pouco mais de trabalho do que é habitual, a que respondeu com rendimento positivo. Ainda assim algumas desatenções por si corrigidas, sem gravidade. Deu ímpeto ofensivo através de incursões e passes na diagonal.

Ricardo Ferreira - Mais posicional, manteve a sobriedade e segurou João Manuel. É sempre um perigo em pontapés de canto, fruto da sua elevação e capacidade goleadora.

Romário dos Santos - Os laterais são um ponto forte dos portistas, e Romário é um dos responsáveis por esse desiderato: sóbrio a defender, capacidade técnica em espaço reduzido e acelerações pelo flanco. Uma temporada em alta, talvez o melhor reforço da época.

Eduardo Silva 'Edu' - Jogou como pivô defensivo, e embora talhado para médio de transição, deu serenidade táctica aos seus colegas de sector. Simples e prático.

António Carvalho 'Tozé' - Na altura da construção recuou por diversas vezes para dar linha de passe a Edu. Depois, multiplicou-se pela direita com boas incursões, sendo a referência ao nível do último passe.

Bacar Baldé - Inaugurou o marcador na sequência de um canto. Pautou o seu jogo pela simplicidade (ás vezes excessiva) e capacidade física na luta do miolo. Mas não foi dos melhores.

Filipe Barros 'Pipo' - Perde preponderância na equipa, pois não é um ala puro e a capacidade explosiva não é o seu forte. Subiu de rendimento quando se encostou a Rafinha e, do mesmo modo, quando se acrescentou como mais uma unidade nas contas do meio-campo.

Christian Atsu - Assistiu Fábio Nunes para o segundo golo. Foi o facto de maior registo numa exibição em que nunca conseguiu desequilibrar. Mérito de Ruben Freitas, dos melhores dos forasteiros.

Rafael Diniz 'Rafinha' - Não fossem alguns excessos de individualismo teria sido o melhor em campo. Acelerações bruscas que deixaram os centrais por terra, e movimentos interiores muito perigosos. E não fugiu da zona de perigo, sabendo movimentar-se em conveniência com as necessidades da equipa.

João Amorim - Em busca da melhor confiança, esteve fora da sua área de acção, perdendo preponderância. A recuperar caminho.

Fábio Nunes - Fechou as contas do marcador com um golo de cabeça.

Joaquim Lupeta - Três minutos em campo e quase marcou.



ANÁLISE  INDIVIDUAL: SPORTING CLUBE DE BRAGA

Igor Rocha - Boas perspectivas para a fase final. Três grandes defesas na primeira parte, e outra a fechar o desafio, são testemunho de que pode ser um factor de garantia para os arsenalistas. Hoje foi o melhor em campo.

Ruben Freitas - Dos jogadores de campo, talvez o mais acertado. Felino na marcação, soube contrariar a velocidade de Christian e compensar os centrais. Depois, saiu como uma flecha pelo flanco, criando inúmeros perigos.

Marco Vaz - Salvou dois golos em cima da linha. Esteve atento e seguro, sobretudo nas incursões rápidas dos seus adversários. Teve em particular atenção as movimentações de Pipo para o centro.

Carlos Lomba - Exibição positiva, isto apesar das acelerações de Rafinha terem causado alvoroço. Foi a voz de comando ao nível do jogo aéreo.

Fernando - Jogador extremamente possante, compensa a sua falta de técnica individual com enorme capacidade física. Em face disso, frente a Pipo levou vantagem, obrigando o dianteiro a mudar de flanco.

Tiago Ribeiro 'Suíço' - Recuperações de bola e despejo rápido para o ataque. Mas as transições ofensivas foram o "calcanhar de Aquiles" dos arsenalistas, e com isso o seu trabalho foi inconsequente.

André Salvador - O melhor nos momentos iniciais, carburando o meio -campo em todos os sentidos. Perdeu energias e fulgor, até que foi substituído com alguma naturalidade.

Edmilson Veiga - Na primeira parte foi dos mais solicitados em termos de desenho de jogo ofensivo, mas os dragões fecharam bem o seu castelo. Na segunda parte, no período de maior risco, foi o único capaz de realizar com êxito as transições ofensivas.

Afonso Figueiredo - Não teve hipóteses perante David Bruno. Safou-se através de tabelinhas rápidas, mas a sua exibição foi bloqueada pelo melhor em campo dos portistas.

Emre Sahin - Perdido na teia dos centrais, só derivando para os flancos conseguiu ganhar algum protagonismo. Aí evidenciou atributos técnicos interessantes. Perdeu duas boas oportunidades na fase final do desafio.

João Manuel - O capitão tentou, por vezes só, encontrar os caminhos que não teve quando servido pelos colegas. O insucesso era natural mas, em face das difíceis condições, não esteve mal.

João Oliveira - Pautou as contas do meio - campo, e a sua frescura foi importante para levar a equipa para a frente.

Fábio Lopes - Pela ala direita teve bons apontamentos, mas não se adiantou muito pois Romário foi irrepreensível.

Rui Luís - Pouco tempo em campo impede avaliação precisa.

Texto: Gil Nunes


In academia de talentos


Perdemos 2-0 e o melhor em campo da nossa equipa foi o guarda-redes...


O Kanu não jogou

Precisamos de melhorar para a 2ª fase.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhux

A equipa vai ter que jogar muito melhor se quer aspirar ao titulo . E espero que entrem nesta fase a pensar nisso senão  vão apenas andar a cumprir calendário

Pé Ligeiro

Hoje é notícia do Record que o jogador Carlos Daniel, da equipa de juniores da U. Leiria está a ser seguido por vários clubes...
Trata-se de um jogador com idade de juvenil (16 anos) e que é o melhor marcador da equipa de juniores. Até à jornada anterior tinha marcado 14 golos.

Poderia ser uma aposta de futuro...e um reforço para a equipa de juniores!
BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

Na fase final são 4 do norte e 4 do sul, todos contra todos a duas jornadas, onde fica determinado o campeão, certo ?

JR1287

Quote from: jaimec on 01 de February de 2011, 23:53
Na fase final são 4 do norte e 4 do sul, todos contra todos a duas jornadas, onde fica determinado o campeão, certo ?

Certo!
Vamos jogar com o porto, o guima, o gondomar, o benfica, o sporting, o leiria e a naval.

1

Quote from: JR2969 on 03 de February de 2011, 17:01
Quote from: jaimec on 01 de February de 2011, 23:53
Na fase final são 4 do norte e 4 do sul, todos contra todos a duas jornadas, onde fica determinado o campeão, certo ?

Certo!
Vamos jogar com o porto, o guima, o gondomar, o benfica, o sporting, o leiria e a naval.

É aceitável ficar em 4º lugar. Mais que isto é quase impossível com esta equipa.

jaimec

Quote from: 1 on 03 de February de 2011, 18:35
Quote from: JR2969 on 03 de February de 2011, 17:01
Quote from: jaimec on 01 de February de 2011, 23:53
Na fase final são 4 do norte e 4 do sul, todos contra todos a duas jornadas, onde fica determinado o campeão, certo ?

Certo!
Vamos jogar com o porto, o guima, o gondomar, o benfica, o sporting, o leiria e a naval.

É aceitável ficar em 4º lugar. Mais que isto é quase impossível com esta equipa.


Espero que estejas enganado . Quando é que há jogo ?

jaimec

1.ª jornada Apuramento de Campeão:

Naval – SC Braga
FC Porto – UD Leiria
Gondomar – V. Guimarães
Benfica - Sporting

Vamos a eles rapazes !


JotaCC

CALENDÁRIO

Campeonato nacional
APURAMENTO DE CAMPEÃO


1ª JORNADA (19/2/2011)

FC Porto-Leiria

Gondomar-Guimarães

Naval-Braga

Benfica-Sporting

2ª JORNADA (26/2/2011)


Leiria-Benfica

Guimarães-FC Porto

Braga-Gondomar

Sporting-Naval

3ª JORNADA (5/3/2011)

Leiria-Guimarães

FC Porto-Braga

Gondomar-Sporting

Benfica-Naval

4ª JORNADA (8/3/2011)

Guimarães-Benfica

Braga-Leiria

Sporting-FC Porto

Naval-Gondomar

5ª JORNADA (12/3/2011)

Guimarães-Braga

Leiria-Sporting

FC Porto-Naval

Benfica-Gondomar

6ª JORNADA (19/3/2011)

Benfica-Braga

Sporting-Guimarães

Naval-Leiria

Gondomar-FC Porto

7ª JORNADA (23/3/2011)

Braga-Sporting

Guimarães-Naval

Leiria-Gondomar

FC Porto-Benfica

* As datas da segunda volta ainda não foram divulgadas pela FPF

Coelho SCB

Vem aí a segunda fase, está na hora de mostrarem o real valor, pois nesta fase que passou mereciam e deviam ter rendido mais, va lá xegou!

FORÇA RAPAZES.......
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Carvalhux

Espero que as "vedetas" não facilitem neste jogos teoricamente mais acessíveis .