News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juniores

Started by bragaénosso, 14 de August de 2010, 23:05

Previous topic - Next topic

nandes



Independentemente da pouca qualidade da nossa equipa de juniores, que é uma realidade, para mim é a mais fraca dos últimos anos, por isso tenho de enaltecer o trabalho de Artur Jorge que com muito poucos bons "ovos" tem feito uma "omeleta" jeitosa e que vinha a apresentar uma série de resultados muito positivos.

No entanto e na senda da nossa equipa principal, esta equipa de juniores tem sido também vítima(?)  de imensas expulsões e algumas lesões, como atestam estes dois últimos jogos , em Vila da Feira, acabamos o jogo com 7 jogadores em campo, fruto de 3 expulsões e 1 lesão. Essa situação veio e repercutir-se na equipa a formar para o embate com o Gondomar e do qual resultou uma nova derrota, pois estávamos privados de 3 titularíssimos expulsos no jogo anterior e de 1 lesionado com muito peso na estrutura da equipa, isto para falarmos só dos casos mais mediáticos, pois tenho detectado outras ausências que não sei o motivo.

Com a equipa completa, embora não seja uma boa equipa, não perderíamos com o Feirense e muito menos com o Gondomar, quero acreditar que vamos ficar qualificados mas também não me iludo muito com o que possamos fazer na próxima fase.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

Hugo Rego assina contrato de dois anos com o Braga

Jovem açoriano formado no Desportivo de São Roque é aposta do Sporting de Braga

Médio de 17 anos vinculou-se hoje ao Sporting de Braga. É mais um produto da formação do Desportivo de São Roque que quer singrar no futebol profissional.


Com apenas 17 anos feitos há menos de um mês Hugo Rego assinou esta sexta-feira, dia 10, contrato válido por duas épocas com o Sporting de Braga. O melhor marcador do Desportivo de São Roque na Taça de Honra da Associação de Futebol de Ponta Delgada aposta no profissionalismo e vontade não lhe falta para vencer.

Há já algum tempo que as suas qualidades não vinham passando despercebidas a vários clubes continentais, ele que na época transacta jogou nos juvenis do Benfica, concretizando-se agora o interesse de um deles. O Sporting de Braga chegou-se à frente com a apresentação de uma proposta formal que agradou à Direcção do Desportivo de São Roque.

Atentos aos bons valores que vão surgindo no futebol regional, os arsenalistas garantem um jogador cujas características não abundam no futebol português: é um esquerdino nato que associa uma técnica individual apurada a um forte sentido de leitura de jogo, qualidade de passe e remate forte. Para além disso, é jovem, tem ambição, humildade e quer fazer do profissionalismo um modo de vida.

Hugo Rego viajou na manhã desta sexta-feira para a cidade dos Arcebispos onde, ao final da tarde, assinou contrato por duas épocas depois de passar nos exigentes testes médicos. Vai começar por jogar na equipa júnior que ocupa a terceira posição na zona Norte do campeonato da I divisão, com perspectivas de marcar presença regular nos trabalhos do plantel sénior.

O jovem açoriano de 17 anos quer concretizar uma etapa de cada vez. «Estou satisfeito com o acordo estabelecido porque permite-me concretizar uma aposta pessoal. Já tinha decidido que gostava de enveredar pelo profissionalismo e esta oportunidade abre-me portas ao sonho», começou por dizer.

O médio ofensivo e capitão do Desportivo de São Roque ainda com 16 anos, quer «trabalhar com afinco para chegar à equipa sénior», embora ciente de que primeiro será preciso «afirmar-me nos juniores» para então depois pensar em voos mais altos. As referências são as melhores mas é com «trabalho e humildade» que Hugo Rego quer «conquistar um lugar» no onze que é orientado por Artur Jorge, antigo capitão dos bracarenses.

A experiência que vai viver em Braga não será muito diferente daquela que já conheceu quando esteve no Benfica mas será, certamente, mais exigente em termos competitivos. O esquerdino diz-se «preparado mentalmente para responder às adversidades» que possam surgir, nomeadamente a adaptação a um novo meio e às saudades da família.

Acácio Mateus, RTP Açores


http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=18712&visual=3&layout=10&tm=9

Kilo

 É este o caminho!  ;)

Olho Vivo

Empate a zero em Freamunde. Os espanhóis também empataram (em Vila da Feira). Estamos em perda, a desperdiçar boa parte da almofada de segurança de que dispúnhamos para o quinto classificado...

joaobl03

Esta equipa está claramente a atravessar uma má fase , espero que recupere rápidamente ou então estámos mal ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

bragaénosso

#145
Estamos a 5 pontos do 5º lugar.
O não apuramento representaria o descrédito total. Nem quero pensar nisso, portanto à que inverter esta tendência.
Lembro que ainda à pouco tomou posse a nova direcção, mantendo-se em funcões o vice para a natação e o futebol formação. Com certeza que não foi por ser compadre do Presidente, é porque acha que ele está a desenvolver um bom trabalho.

Carvalhux

Para a próxima fase , alguma coisa vai ter que mudar senão não vamos lutar por nada...

Bracarense

Quote from: braga the champion on 11 de December de 2010, 19:03
... não vamos lutar por nada..

A única coisa pela qual devemos lutar é por uma formação de qualidade.
Tudo o resto é secundário e não deve nunca influenciar a capacidade de formar jogadores.

Bracaro Augusto

Isto já começa a ficar preocupante..Mas ainda acredito que Eles vão melhorar ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de December de 2010, 17:36
Empate a zero em Freamunde. Os espanhóis também empataram (em Vila da Feira). Estamos em perda, a desperdiçar boa parte da almofada de segurança de que dispúnhamos para o quinto classificado...

As coisas ultimamente não estão a correr bem.  :(
Nos dois últimos jogos perdemos 5 pontos para o Rio Ave e nos últimos três jogos, perdemos também 5 pontos para o Gondomar.  >:(
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

Vencemos hoje em casa, o Leixões, por 4-2.

Juntando a isto a derrota do Gondomar e o empate do Rio Ave, ficamos mais perto do apuramento!

A.COSTA

Bom regresso às vitórias. E o apuramento mais perto. Parabéns. A fase negra parece que passou.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

nandes



Vitória mais sofrida do que o resultado deixa transparecer. Depois de estarmos a ganhar 3-0 relaxamos e vimos o resultado chegar à margem mínima e com tendência para o empate. Valeu o resultado não a exibição. Melhores dias virão, quero eu acreditar...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

Confirma-se a notícia de há cerca de um mês, da RTP Açores:

Hugo Rego parte para aventura nacional

NA DESPORTIVA

Com a chegada do novo ano , o Grupo Desportivo de S. Roque vê partir um dos seus mais recentes talentos futebolísticos. Hugo Rego, atleta ainda júnior, assinou pelo Sporting de Braga e, neste momento, já se encontra no norte do País. À partida, o jovem atleta, a quem todos auguram um enorme futuro, mostrou-se consciente das dificuldades que vai sentir em se adaptar à nova realidade. No entanto, Hugo Rego mostra-se confiante de que irá conseguir suplantar os problemas impostos pela nova realidade, tendo sublinhado que o seu desejo é chegar ao plantel principal dos bracarenses.


6 de Janeiro de 2011

http://www.expressodasnove.pt/interiores.php?id=6379

jaimec

Quando e que jogam os juniores ?

java551

vao amanha a moreira de conegos

A.COSTA

1-1

Resultado fraco perante um adversário que será despromovido.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Mais um fim de semana para esquecer alem do empate com uma equipa fraca não soubemos aproveitar os deslizes de Porto e Guimarães, ainda por cima temos o Rio-Ave a perna.

bragaénosso

mais um empate, 1-1.
Isto não está famoso

joaobl03

Apesar de com este resultado termos garantido a passagem à fase final , as coisas continuam a não correr nada bem . Não se justifica que uma equipa com estas individualidades faça resultados destes com tanta frequência .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"