News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juniores

Started by bragaénosso, 14 de August de 2010, 23:05

Previous topic - Next topic

bragaénosso

Começamos mal

Guimarães - 3 ; Braga - 1

jonypedro

O meu primo jogou a titular, mas não fui ver, não fosse armar a giga.

Aliás aqueles filhos das ***** do guimarães, não merecem que se gaste gasolina para ver um jogo lá
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Zeus

Eu fui ver, e nao conhecendo bem a equipa do Braga era capaz de apostar que jogamos com grande parte da equipa composta por jogadores do 1º ano.
Nos espanhois a maior parte dos jogadores eram de 2º ano e o fisico fez-se notar.
O Braga ate entrou bem e marcou 1º num livre directo, acho que foi o avançado que marcou.
Ainda na 1ª parte os espanhois deram a volta em 2 lances com muita culpa para os centrais e para o defesa direito.
na 2ª parte fizeram o 3º em contra ataque, e o braga falhou 2 golos feitos........
Mas nao gostei muito.......safaram-se o numero 4 (central), o defesa esquerdo, o numero 10 o 9(avançado) o guarda-redes, e o numero 17, (entrou para medio direito).
Desculpem mas nao os conheço. ::)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

darkshines

estava muita gente de braga a ver? não costuma haver stresses?

bragaénosso

A equipe escalada por Artur Jorge foi a seguinte: Igor Rocha; Fábio (Rui Luís,56), Lomba, Fernando, Vitor Hugo (Marco Vaz,85), Paulo Jorge, Airosa, Salvador, Zé Pedro, Carlos Eduardo, Edmilson(Afonso,52)

O golo do Braga foi do Zé Pedro.
O Paulo Jorge foi expulso no fim do jogo.

Bruno3429


jorge correia

Esta terça Feira ás 17h,estádio 1º de  Maio
sc braga-Varzim- nacional de juniores

Bracaro Augusto

É preciso levantar a cabeça e começar a ganhar !!!
BRAGA SEMPRE !!!

jonypedro

Quote from: Bracaro Augusto on 15 de August de 2010, 23:17
É preciso levantar a cabeça e começar a ganhar !!!

Agora é porque o varzim não costuma a facilitar  ;)
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

únicos...

Quote from: darkshines on 15 de August de 2010, 01:39
estava muita gente de braga a ver? não costuma haver stresses?

Ao contrário daquilo que se tem verificado nas últimas deslocações do Vitória a Braga, aqui em Guimarães não tem havido "stresses" com os adeptos do Braga que aqui se deslocam para apoiar a sua equipa. Podem vir e desde que respeitem, serão respeitados.

Quanto ao jogo, foi uma Vitória limpa e justa. O vosso golo (grande falhanço do nosso guarda-redes) fez despertar o Vitória e quando carregamos o Braga não teve argumentos.
Foi importante vencermos pois, salvo erro, penso que há já 3 anos que não vos vencíamos em Guimarães.

Podem ver o resumo do jogo aqui:

http://vitoriasc.pt/videos_det.php?id_video=191
[/size

aurelio II

Está a decorrer os juniores contra o Varzim no 1º de Maio.
Braga até ao fim!

aurelio II

Braga 1 - 1 Varzim
Braga até ao fim!

Bracaraugustano

os juniores em grande, como de costume... também não importa, eles não servem para nada. Afinal devíamos era preocupar-nos com os juniores dos clubes brasileiros porque esses é que virão a ser os titulares do Braga no futuro.

Bruno3429


pedropontes

Mais vale é acabarmos com os escalões de formação, investir nos jovens para que se nao apostam neles?

Sei que a uns anos o ambiente nas equipas de formaçao do Braga eram diferentes, hoje em dia e só africanos e brasileiros que vem para aqui por jogadas de empresários e que vem ganhar $$$ e muitos não jogam um estouro, o que só faz com que os nossos jogadores portugueses se desmotivem.

Só é pena que ninguém tenha pulso para por ordem na nossa formaçao, já começa a meter dó.

Um exemplo o Guilherme, não desvalorizando o rapaz que ate tem qualidades e este sim sem duvidas, quantos como ele já não devem ter passado pelo Magico e portugueses? Muitos! Só que la esta a nacionalidade contam muito e o facto de ter empresário ou não, enfim é uma palhaçada o estado da formaçao em Portugal e pior ainda é não haver ninguém com capacidade para resolver isto.

1

Quote from: pedropontes on 18 de August de 2010, 09:44
Mais vale é acabarmos com os escalões de formação, investir nos jovens para que se nao apostam neles?

Sei que a uns anos o ambiente nas equipas de formaçao do Braga eram diferentes, hoje em dia e só africanos e brasileiros que vem para aqui por jogadas de empresários e que vem ganhar $$$ e muitos não jogam um estouro, o que só faz com que os nossos jogadores portugueses se desmotivem.

Só é pena que ninguém tenha pulso para por ordem na nossa formaçao, já começa a meter dó.

Um exemplo o Guilherme, não desvalorizando o rapaz que ate tem qualidades e este sim sem duvidas, quantos como ele já não devem ter passado pelo Magico e portugueses? Muitos! Só que la esta a nacionalidade contam muito e o facto de ter empresário ou não, enfim é uma palhaçada o estado da formaçao em Portugal e pior ainda é não haver ninguém com capacidade para resolver isto.


Quantos jogadores que saíram das camadas jovens do Braga jogam em clubes da nossa dimensão?

Acho que há má formação... e dos Portugueses desde jovens,

JOAO CARLOS

Enquanto a formação for um antro de comadres, compadrios e incompetência não vamos a lado nenhum. É preciso que alguém com eles no sítio ponha ordem na casa. Já basta de mediocridade! Dá-me vontade de chorar ver este estado de coisas...

A.COSTA

Olhando para a formação dos vizinhos de Guimarães deveríamos corar de vergonha. E mais não digo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Quote from: A.COSTA on 18 de August de 2010, 13:31
Olhando para a formação dos vizinhos de Guimarães deveríamos corar de vergonha. E mais não digo.

A. Costa e quantos jogadores da formação tem o Vitoria no plantel que tinham lugar no Braga?

pedropontes

#19
Os outros a mim não me dizem nada, muitos menos esse clube da aldeia e verdade é uma eles podem ir a fases finais mas não concretizam o final da formaçao de um jogador que é eleva-lo aos seniores, o único clube que regularmente acaba com o tempo de formaçao de um jogador e o aproveita na equipa principal é o sporting, os outros vão lançando 1 ou 2 mas de vez em quando, quanto ao Porto tem uma abordagem interessante consegue ter não sei mas para ai 20 jogadores da formaçao emprestados a rodarem em clubes onde joguem e evoluam e em certas alturas opta pelo regresso dos jogadores a casa mãe e com sucesso.

Eu nunca joguei no Braga mas joguei muitos anos futebol e acompanhei muitos colegas meus que jogavam no Braga e o mais importante de uma equipa sempre foi e há-de ser o balneário, o dia a dia os treinos, e numa equipa equipa onde os jovens portugueses tem valor vêem-se muitas vezes sem oportunidades devido a estrangeirada que os empresários trazem, brasileiros é aos montes e os africanos também parece que vieram para ficar, tantos que vieram para o Braga e não jogavam um crlh, e não é só isso depois são os salários o dinheiro que uns recebem e outros não, uns recebem por mérito que conseguem convencer o clube a fazer um contrato profissional, outros só porque vieram de outro continente e da mão de um empresário já recebem e mal sabem dar um chuto na bola.

Não é só isto mas tudo junto prejudica gravemente a formaçao de jogadores portugueses pois são esses que defenderam o nosso pais e nos encheram de orgulho ao constatar que se tornaram jogadores de elite, mas não enquanto muitos jogadores fenomenais na formaçao por uma ou outra coisa acabam por chegar aos seniores e jogar para a 3ºdiv quando tinham qualidade para bem mais, iremos estar sempre dependentes da estrangeirada tanto nos seniores como na formaçao.

Nem quero falar de casos no Braga porque então ai é uma vergonha, ate capitães da selecção nacional nos não fomos capazes de aproveitar, na selecção era titular e capitão e no Braga não jogava, vai-se la saber se não estava um estrangeiro ou então alguém com um padrinho bem bom por trás.

Não sei se chegara o dia em que a formaçao volte ao que dever ser, formar os jovens grandes jogadores e humanamente muito grandes.

SCB DESDE 1921