News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALMA BRAGUISTA/ SER BRAGUISTA

Started by Coelho SCB, 13 de August de 2010, 16:42

Previous topic - Next topic

eduardo_manulo

#20
Quote from: Nemec on 15 de August de 2010, 22:01
Quote from: cardoso on 15 de August de 2010, 19:16
Quote from: Nemec on 15 de August de 2010, 01:52
Off-topic:
---
O forúm acabou por mudar, por sofrer uma transformação, na minha opinião, e vale o que vale, perdeu um bocado de intelectualidade, de respeito e de alma. E é com alguma pena que vejo foristas que contribuiam constantemente para o enriquecimento do forum passarem a meros "espectadores". Vão passando por cá, vão lendo os topicos e vão embora... Tempos de mudança, é o que dizem...

Sinceramente não lamento isso, Nemec. Desde que deixei de escrever aqui ganhei duas coisas:
- tempo livre para fazer outras coisas que me agradam-
- o prazer de ver, com um afastamento saudável, esta onda de juventude que invadiu o Superbraga que vi nascer.


Gostei desse ponto de vista, que sinceramente não tinha em mente, mas eu estava a falar do "meu" lado, já que eu nunca perdi grande tempo a escrever no SuperBraga e limito-me (cada vez mais) a ler o que outros escrevem. Por isso eu sinto pena e sinto falta do que algumas pessoas aqui escreviam, porque me faziam ter sensações e pontos de vista que não voltei a ter! Faziam-me ver o Braguismo com um olhar diferente do que estava habituado no dia a dia. Não quero com isto dizer que quem se "afastou" não o deveria ter feito, porque cada um tem a sua vida e o SuperBraga não é (e ainda bem) uma das prioridades, é apenas o meu sentimento de saudade a falar mais alto. ;)

Como eu vos entendo  :-\ Apesar de nunca ter sido assíduo a escrever neste "nosso" cantinho, sou daqueles que passa quase todo o dia com nosso fórum aberto vendo tudo que cá se escreve. E devo confessar, que sinto falta daquele ambiente que por cá se vivia, aqueles vossos textos que deixavam o meu Braguismo em êxtase. Agora venho por cá e vejo discussões por vezes "estupidas", e aberturas de tópicos sem qualquer nexo. Mas tenho que compreender que se trata de uma evolução, e não será por isso que abandonarei o melhor espaço de Braguismo existente. Contudo devo dizer que começa-se a sentir falta daquele agradável ambiente que por cá se vivia...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

cardoso

É diferente, Eduardo, há espaço para tudo...
eu não vou estar aqui com falsas modéstias, a dizer que os meus textos não prestam para colocar aqui. Admito que podia colocar aqui os textos que escrevo noutros locais. Mas, sinceramente, para quê? penso que o "espírito do fórum" já não é esse; é um fórum que seguiu um estilo SMS. O pessoal não tem disposição para grandes "testamentos". Repito que isto não é um lamento. É o que é. É a realidade!

eduardo_manulo

Quote from: cardoso on 16 de August de 2010, 00:23
É diferente, Eduardo, há espaço para tudo...
eu não vou estar aqui com falsas modéstias, a dizer que os meus textos não prestam para colocar aqui. Admito que podia colocar aqui os textos que escrevo noutros locais. Mas, sinceramente, para quê? penso que o "espírito do fórum" já não é esse; é um fórum que seguiu um estilo SMS. O pessoal não tem disposição para grandes "testamentos". Repito que isto não é um lamento. É o que é. É a realidade!


Para todos nós que sempre aguardávamos por esses maravilhosos textos. Mesmo que haja pessoas que não se interessa por eles, ninguém os obriga a ler. Falo por mim, e por toda a gente que sempre venerava esses textos. O que se tem de bom, não se deve deixar perder. Penso que para bem deste fórum, há certas "tradições" que se deve manter...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

A.COSTA

Quote from: cardoso on 16 de August de 2010, 00:23
É diferente, Eduardo, há espaço para tudo...
eu não vou estar aqui com falsas modéstias, a dizer que os meus textos não prestam para colocar aqui. Admito que podia colocar aqui os textos que escrevo noutros locais. Mas, sinceramente, para quê? penso que o "espírito do fórum" já não é esse; é um fórum que seguiu um estilo SMS. O pessoal não tem disposição para grandes "testamentos". Repito que isto não é um lamento. É o que é. É a realidade!



Fazes na meu caro Cardoso. Na minha opinião claro. Há textos maiores que passamos à frente, mas determinados foristas têm leitura garantida. E tu estás nesse lote restrito a quem lemos com prazer e paciência.

Na essência a tua mensagem é real na generalidade. Mas a excepção confirma a regra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nemec

Quote from: cardoso on 15 de August de 2010, 23:37
Quote from: Nemec on 15 de August de 2010, 22:01
...
eu nunca perdi grande tempo a escrever no SuperBraga
...

Mas continuo a seguir o que escreves no blog ;)

Quote from: eduardo_manulo on 16 de August de 2010, 00:48
Quote from: cardoso on 16 de August de 2010, 00:23
É diferente, Eduardo, há espaço para tudo...
eu não vou estar aqui com falsas modéstias, a dizer que os meus textos não prestam para colocar aqui. Admito que podia colocar aqui os textos que escrevo noutros locais. Mas, sinceramente, para quê? penso que o "espírito do fórum" já não é esse; é um fórum que seguiu um estilo SMS. O pessoal não tem disposição para grandes "testamentos". Repito que isto não é um lamento. É o que é. É a realidade!


Para todos nós que sempre aguardávamos por esses maravilhosos textos. Mesmo que haja pessoas que não se interessa por eles, ninguém os obriga a ler. Falo por mim, e por toda a gente que sempre venerava esses textos. O que se tem de bom, não se deve deixar perder. Penso que para bem deste fórum, há certas "tradições" que se deve manter...

Por isso eu criei um topico numa secção diferente (4) com a "epopeia" que vou escrevendo no blog (ou pelo menos tentando), porque o forum seguiu, como o Cardoso diz, um estilo diferente do que existia. Coloquei-o lá por ser uma secção menos visitada e onde se enquadra melhor, porque na secção mais visitada (1) não fazia sentido la estar, já que actualmente serve mais para discussões de todo o tipo de assuntos do dia-a-dia mas sem grandes textos ou sentimentos, coisas simples, directas e concretas muito ao estilo do facebook em que alguém diz alguma coisa e os outras limitam-se a gostar, não gostar ou comentar resumidamente. Assim, fica discreto mas fica la na mesma para quem quiser ver :)

Eu não quero estar aqui a dizer que o forum perdeu com a mudança, porque certamente ficou mais interessante para outros, eu pessoalmente gostava era mais dele antigamente do que agora, mas não deixo de ca vir religiosamente todos os dias e de ter horas a fio a pagina do forum aberta.  ;)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Coelho SCB

Bracarenses, uni-vos!

Uni-vos em devoção a esta terra farta, que tantos prazeres nos proporciona: à mesa com os pratos típicos e com o seu especial vinho verde, de tanto sabor e especial paladar; e, nos relvados, com as briosas conquistas do Sporting Clube de Braga, que desde princípios de 1920, honra a força do Minho e de suas melhores produções e tradições.
No princípio, o equipamento era composto por camisolas nas cores verde e branca, como o vinho da Região, substituídas, depois, pelo encarnado que simboliza a paixão, o sangue, a luta incansável pelas vitórias.
A partir de 19 de Janeiro de 1921 surgem os primeiros estatutos, e nasce o Sporting Clube de Braga; mas foi depois das maravilhosas campanhas na UEFA, em 97/98 e 98/99, espalhamos por toda a Europa o respeito que o futebol bracarense merece.
O lindo estádio de pedra, emoldura com vetusta e heráldica propriedade, a força do futebol de Braga, que em pleno Jamor, também esculpido na pedra, venceu a Taça de Portugal vencendo, à época, os campeões europeus e uma poderosa equipa setubalense, também poderosa à altura. Foi quando invadimos Lisboa, na mais popular romaria minhota de que se tem notícia.

É por isso que mereces respeito, Sporting de Braga, por representares toda a pujança da nossa região e do nosso povo. É por isso tudo que estarás, sempre, nos nossos corações.


Quer em fases boas quer em fases menos boas, estaremos aqui de CORPO E ALMA PARA TE APOIAR!

FORÇA MÁGICO BRAGA......
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

LauBraguista

NA CABEÇA SÓ UM PENSSAMENTO, NO CORAÇAO UM SÓ CLUBE S.C.BRAGA

Vicente Repas

Quote from: Coelho SCB on 01 de October de 2010, 15:39
Bracarenses, uni-vos!

Uni-vos em devoção a esta terra farta, que tantos prazeres nos proporciona: à mesa com os pratos típicos e com o seu especial vinho verde, de tanto sabor e especial paladar; e, nos relvados, com as briosas conquistas do Sporting Clube de Braga, que desde princípios de 1920, honra a força do Minho e de suas melhores produções e tradições.
No princípio, o equipamento era composto por camisolas nas cores verde e branca, como o vinho da Região, substituídas, depois, pelo encarnado  ??? que simboliza a paixão, o sangue, a luta incansável pelas vitórias.
A partir de 19 de Janeiro de 1921 surgem os primeiros estatutos, e nasce o Sporting Clube de Braga; mas foi depois das maravilhosas campanhas na UEFA, em 97/98 e 98/99, espalhamos por toda a Europa o respeito que o futebol bracarense merece.
O lindo estádio de pedra, emoldura com vetusta e heráldica propriedade, a força do futebol de Braga, que em pleno Jamor, também esculpido na pedra, venceu a Taça de Portugal vencendo, à época, os campeões europeus e uma poderosa equipa setubalense, também poderosa à altura. Foi quando invadimos Lisboa, na mais popular romaria minhota de que se tem notícia.

É por isso que mereces respeito, Sporting de Braga, por representares toda a pujança da nossa região e do nosso povo. É por isso tudo que estarás, sempre, nos nossos corações.


Quer em fases boas quer em fases menos boas, estaremos aqui de CORPO E ALMA PARA TE APOIAR!

FORÇA MÁGICO BRAGA......


Foi só um pequeno reparo. É que essa palavra gasta muito Rennie! ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

M.Araujo_Taipas

Adoro ler o que se escreve neste fórum,umas vezes coisa sem nexo outras que me fazem arrepiar.
Por tudo isso façam o favor de escrever o que vos vai na Alma para nos fazerem levantar o nosso
Ego.
Saudações do fundo do Coração a todos os Foristas

plagio10

Não há som sobre estas palavras ilustres deste enorme Braguista????

Abraço

Cumprimentos



Quote from: Coelho SCB on 13 de August de 2010, 16:42
SER BRAGUISTA
Para o Braguista, o Braga joga todos os dias. De manhã abre o jornal na página desportiva para ver as novas do Enorme

Há uns anos atrás, o amigo Pereira teve uma inspiração quase profética: amargurado com os nossos conterrâ-neos "encarnados", defensor acérrimo do vermelho puro com mangas brancas, sentiu, com muita razão, que era mais do que bracarense.

Era qualquer coisa que ainda não tinha sido definida – era um braguista! Na altura foram os "maluquinhos da Internet" que lhe deram voz. E hoje o Braguismo faz parte do vocabulário dos mais entranhados sofredores deste clube que, por ser Enorme, não é um grande.

Já várias pessoas me perguntaram o que significa ser braguista. Na verdade, a resposta é complicada porque exige sentimento. Só sentindo o Braguismo se entende o conceito. Por exemplo, se eu disser que o braguista sofre com alegria, só alguns compreenderão.

O braguista tem um orgulho imenso no seu estádio Bracara Avgvsta. Quer o jogo seja transmitido no canal do Estado, no canal dos ricos ou noutro qualquer, é no estádio que ele se sente em casa, junto da imensa família braguista, unida pela paixão.

Mesmo que o jogo seja numa sexta-feira de trabalho ou numa segunda por conveniência dos senhores da televisão, o braguista está lá para sofrer com alegria, firme como os pilares da Sé. Chova ou faça sol, mesmo que o vento lhe corte as orelhas, aguenta com firmeza nas filas com que o castigam.

Se a chuva lhe encharca os ossos, não lamenta a má sorte mas fica triste por causa dos que ficam em casa a ver o jogo na televisão. Mas a alegria cega de ver o Braga jogar supera tudo! E, orgulhoso, ocupa a sua cadeira comprada a peso de ouro mas feliz porque assim contribui para o engrandecimento do seu clube.

O jogo começa e o coração desata aos pulos. Reprime uma lágrima marota ao canto dos olhos quando ouve o hino do Enorme, sofre com a bola que sai ao lado, grita com o árbitro que tem o apito desafinado e rói as unhas quando o adversário perde o respeito. Uma tristeza de morte invade-o quando alguns que pensam ser braguistas arrancam cadeiras do seu próprio estádio.

Mas o braguista gosta de futebol. Adora futebol. Por isso fica triste quando a equipa joga mal, mesmo que ganhe. E isto só os braguistas entendem. Ele não quer só a vitória porque precisa de sentir orgulho nos seus heróis. Mas mesmo que o Braga jogue mal e perca, num instante o braguista volta a sentir-se feliz porque sabe que há outro jogo para a semana que vem. E será com o mesmo contentamento que voltará a vestir a camisola e a colocar o cachecol, com o mesmo orgulho gritará e levando a mesma inabalável fé sofrerá com alegria.

Para o Braguista, o Braga joga todos os dias. De manhã abre o jornal na página desportiva para ver a novas do Enorme. Empertiga-se por causa dos jornais da capital para quem só existem os grandes que ele abomina. No emprego vai à Internet de cinco em cinco minutos, e é o mais rápido de todos a minimizar o site antes que o chefe (que geralmente é encarnado) descubra.

Neste capítulo destaca-se uma sub-espécie muito peculiar: o superbraguis-tapontocom. Na hora do café discute com os amigos sobre as tácticas do Domingos. E todas as noites, antes de dormir, escala a equipa para o próximo jogo.

É por isso que o Braga tem sempre o melhor treinador do mundo: ele próprio. Treinador de bancada, é certo, mas não se limita a exibir o emblema na camisola.
O emblema do Enorme está lá dentro; dentro do peito. Mesmo no coração!

 

By Exmo. Manuel Cardoso (Associação Braguista)

Se jogasses no Céu, Morreria só para te ver jogar

Eduardo Braga


Bracaro Augusto

Lindo,lindo, lindo !!!  :) :) :)
O sentimento é mesmo esse, que deve ser comungado por todos os braguistas !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Coelho SCB

Este enorme Braguista, apareça por cá muito ou pouco, tem na alma tudo que devemos ter como exemplifica o texto por ele escrito, e que aqui transcrevi, o que me levou a o encontrar e trocar umas palavras pois é um texto realmente fantástico.

Aqui deixo um abraço ao Exmo Prof. Cardoso e Saúdações Braguistas.

FORÇA BRAGA!


Quote from: plagio10 on 01 de December de 2010, 21:47
Não há som sobre estas palavras ilustres deste enorme Braguista????

Abraço

Cumprimentos



Quote from: Coelho SCB on 13 de August de 2010, 16:42
SER BRAGUISTA
Para o Braguista, o Braga joga todos os dias. De manhã abre o jornal na página desportiva para ver as novas do Enorme

Há uns anos atrás, o amigo Pereira teve uma inspiração quase profética: amargurado com os nossos conterrâ-neos "encarnados", defensor acérrimo do vermelho puro com mangas brancas, sentiu, com muita razão, que era mais do que bracarense.

Era qualquer coisa que ainda não tinha sido definida – era um braguista! Na altura foram os "maluquinhos da Internet" que lhe deram voz. E hoje o Braguismo faz parte do vocabulário dos mais entranhados sofredores deste clube que, por ser Enorme, não é um grande.

Já várias pessoas me perguntaram o que significa ser braguista. Na verdade, a resposta é complicada porque exige sentimento. Só sentindo o Braguismo se entende o conceito. Por exemplo, se eu disser que o braguista sofre com alegria, só alguns compreenderão.

O braguista tem um orgulho imenso no seu estádio Bracara Avgvsta. Quer o jogo seja transmitido no canal do Estado, no canal dos ricos ou noutro qualquer, é no estádio que ele se sente em casa, junto da imensa família braguista, unida pela paixão.

Mesmo que o jogo seja numa sexta-feira de trabalho ou numa segunda por conveniência dos senhores da televisão, o braguista está lá para sofrer com alegria, firme como os pilares da Sé. Chova ou faça sol, mesmo que o vento lhe corte as orelhas, aguenta com firmeza nas filas com que o castigam.

Se a chuva lhe encharca os ossos, não lamenta a má sorte mas fica triste por causa dos que ficam em casa a ver o jogo na televisão. Mas a alegria cega de ver o Braga jogar supera tudo! E, orgulhoso, ocupa a sua cadeira comprada a peso de ouro mas feliz porque assim contribui para o engrandecimento do seu clube.

O jogo começa e o coração desata aos pulos. Reprime uma lágrima marota ao canto dos olhos quando ouve o hino do Enorme, sofre com a bola que sai ao lado, grita com o árbitro que tem o apito desafinado e rói as unhas quando o adversário perde o respeito. Uma tristeza de morte invade-o quando alguns que pensam ser braguistas arrancam cadeiras do seu próprio estádio.

Mas o braguista gosta de futebol. Adora futebol. Por isso fica triste quando a equipa joga mal, mesmo que ganhe. E isto só os braguistas entendem. Ele não quer só a vitória porque precisa de sentir orgulho nos seus heróis. Mas mesmo que o Braga jogue mal e perca, num instante o braguista volta a sentir-se feliz porque sabe que há outro jogo para a semana que vem. E será com o mesmo contentamento que voltará a vestir a camisola e a colocar o cachecol, com o mesmo orgulho gritará e levando a mesma inabalável fé sofrerá com alegria.

Para o Braguista, o Braga joga todos os dias. De manhã abre o jornal na página desportiva para ver a novas do Enorme. Empertiga-se por causa dos jornais da capital para quem só existem os grandes que ele abomina. No emprego vai à Internet de cinco em cinco minutos, e é o mais rápido de todos a minimizar o site antes que o chefe (que geralmente é encarnado) descubra.

Neste capítulo destaca-se uma sub-espécie muito peculiar: o superbraguis-tapontocom. Na hora do café discute com os amigos sobre as tácticas do Domingos. E todas as noites, antes de dormir, escala a equipa para o próximo jogo.

É por isso que o Braga tem sempre o melhor treinador do mundo: ele próprio. Treinador de bancada, é certo, mas não se limita a exibir o emblema na camisola.
O emblema do Enorme está lá dentro; dentro do peito. Mesmo no coração!

 

By Exmo. Manuel Cardoso (Associação Braguista)

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Em época menos boa e num momento em que nos cabe a nós todos juntos, adeptos e jogadores unir forças e levar de vencidas estas batalhas que se avisinham, rumo a lugares cimeiros, importa relembrar que:


EXISTE UMA ALMA, UMA ALMA GUERREIRA NO MINHO, UMA ALMA BRAGUISTA!!!


FORÇA ENORME SCB,
FORÇA MASSA ASSOCIATIVA, É HORA DE  PUXAR POR A EQUIPA QUANDO ESTA MAIS PRECISA!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

FIDELIS

Quote from: Coelho SCB on 17 de February de 2011, 16:56
Em época menos boa e num momento em que nos cabe a nós todos juntos, adeptos e jogadores unir forças e levar de vencidas estas batalhas que se avisinham, rumo a lugares cimeiros, importa relembrar que:


EXISTE UMA ALMA, UMA ALMA GUERREIRA NO MINHO, UMA ALMA BRAGUISTA!!!


FORÇA ENORME SCB,
FORÇA MASSA ASSOCIATIVA, É HORA DE  PUXAR POR A EQUIPA QUANDO ESTA MAIS PRECISA!

não te preocupes, os verdadeiros estarão sempre lá

Fidelis Bracara

Braga e Basta