News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Portimonense - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 13 de August de 2010, 12:42

Previous topic - Next topic

Braga_fan

Quote from: Stk on 13 de August de 2010, 23:02
Um jogo bom para início de temporada , a equipa ainda vai melhorar muito e vamos ter jogadores em forma , que neste momento ainda se encontram um bocado presos de movimentos...Casos de Paulo César , Luís Aguiar , Vandinho e até o próprio Alan. Mas este último penso que é muito por falta de entendimento com Miguel Garcia , que não teve mesmo nada bem hoje.

Grande estreia do Felipe a tirar todas e quaisquer dúvidas sobre o seu valor e boa estreia para o Élton que mostrou que tem bons pés e muita força (coisa que precisamos lá na frente).

Destaque também para o Salino , apesar de ser um jogador que ninguém da por ele em campo , eu canso-me de o ver correr...Não sei como é que o homem com aquela estatura tem pulmões para correr o jogo todo , cortar bolas e ainda marcar golos.

Estamos todos de parabéns , aqueles que se deslocaram ao estádio e quem não pode ir também.
Hoje viu-se uma grande afluência de emigrantes no nosso estádio , de todas as nacionalidades ! ;)
O salino corre e tem raça, mas não faz um passe direito e perde mts bolas.
A posição dele não é aí.

Bruno3429

Quote from: Braga_fan on 13 de August de 2010, 23:05
Quote from: Stk on 13 de August de 2010, 23:02
Um jogo bom para início de temporada , a equipa ainda vai melhorar muito e vamos ter jogadores em forma , que neste momento ainda se encontram um bocado presos de movimentos...Casos de Paulo César , Luís Aguiar , Vandinho e até o próprio Alan. Mas este último penso que é muito por falta de entendimento com Miguel Garcia , que não teve mesmo nada bem hoje.

Grande estreia do Felipe a tirar todas e quaisquer dúvidas sobre o seu valor e boa estreia para o Élton que mostrou que tem bons pés e muita força (coisa que precisamos lá na frente).

Destaque também para o Salino , apesar de ser um jogador que ninguém da por ele em campo , eu canso-me de o ver correr...Não sei como é que o homem com aquela estatura tem pulmões para correr o jogo todo , cortar bolas e ainda marcar golos.

Estamos todos de parabéns , aqueles que se deslocaram ao estádio e quem não pode ir também.
Hoje viu-se uma grande afluência de emigrantes no nosso estádio , de todas as nacionalidades ! ;)
O salino corre e tem raça, mas não faz um passe direito e perde mts bolas.
A posição dele não é aí.

Para mim foi um dos melhores em campo...grande Salino.

Renato_1921

sem duvida que o salino foi dos melhores senao o melhor! o filipe acho q no golo podia ter feito mais

Hemped

Quote from: Pbass on 13 de August de 2010, 22:09
Bom jogo do Braga!!! Fantastico inicio de Temporada!!!
Por curiosidade, de que cidade holandesa és?

Paulo Orósio

Quote from: Renato_1921 on 13 de August de 2010, 23:18
sem duvida que o salino foi dos melhores senao o melhor! o filipe acho q no golo podia ter feito mais
Achas mesmo?
Para mim era impossível e o "gajo" mesmo assim, quase que lá chegava. Mas as opiniões já se sabe que são como os melões. ;)

Kramer

Até ao 1 golo estivemos em cima do adversário, a bola sempre perto da área e nunca deixamos o portimonense sair do meio campo. Após o golo não sei o que se passou, baixamos as linhas e a pressão, o portimonense teve mais bola, tornando o jogo mais equilibrado. Nota para uma grande defesa do nosso redes. Mesmo antes do intervalo marcamos o segundo e estava a pensar que ia ser uma segunda parte tranquila com o Braga a dominar, a controlar o jogo no meio campo adversário.  Não aconteceu isso sofremos um golo e até podíamos ter sofrido o empate, falhanço incrível do jogador do portimonense.
Na parte final do jogo já conseguimos respirar melhor e ter a bola mais longe na nossa área, com o 3 golo estava tudo terminado.
Notei alguma confusão entre o Aguiar e o Vandinho, não sabiam muito bem que espaços ocupava um e outro, algo que com o treino irá mudar

Gostei bastante dos reforços, Filipe parece ser muito calmo e seguro, o Elton pelo pouco tempo que esteve em campo apresentou boas qualidades, apesar de ser forte fisicamente é muito móvel e tem bons apontamentos técnicos, vamos ver como será a finalizar.
Para mim o homem do jogo foi o Salino, muitas bolas ele roubou, um ritmo alucinante do 1º ao último minuto, nunca desiste vai a todas, não podemos é que faça o mesmo que um Aguiar ou Mossoro.
Pela negativa o Miguel Garcia, nem aliviar bolas conseguia, o único tuga na equipa e foi logo o pior em campo ;D  
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ULTRA BRAGA GENEVE

nao gostei do laterais o miguel garcia e o elderson nao podem facilitar  assim
contra o sevilha se lhes dao espaço eles nao perdoam
e precisamos de um defesa central
outra vez Salvador vai buscar o NUNES

Bracaraugustano

O Braga pode e tem que fazer melhor. Hoje ganhamos porque a diferença entre as duas equipas é abissal. Preocupa-me a forma como a equipa defende. Os laterais, para além de se terem visto desamparados algumas vezes, tiveram algumas falhas sérias (mais o Garcia que o Elderson). A equipa no ano passado defendia muito bem e espero que este ano a coisa se componha. Do Felipe gostei do que vi, mas é muito pouco para tirar conclusões mais acertadas. De Élton gostei de alguns pormenores mas também é muito cedo para avaliar a sua qualidade. Da equipa, penso que rende mais com o Madrid e o Aguiar a jogar. O Salino não me agradou muito. É certo que corre muito e ganha muitas bolas, mas também é certo que passa mal e perde também muitas bolas. Além disso é fraco nas bolas altas e o Braga perde muitas bolas no meio campo por falta de "cabedal". É bom jogador mas para mim como suplente.
O importante foi termos ganho, merecidamente, e esperar que a equipa se entrose melhor e que faça um jogo mais fluído. Creio que isso acontecerá brevemente. Para começo não esteve mal.

F.Almeida

Eu acho que o Salino esteve muito bem, como já disseram aqui, correu o jogo todo e recuperou muitas bola sempre com raça e vontade de guerreiro e eu gosto muito de jogadores com essas qualidades...

Acabou por falhar alguns passes, mas talvez a posiçao de 10 não seja a ideal para ele...depois com a entrada de aguiar melhorou o seu rendimento e ainda marcou golo.

Temos uma excelente equipa, um bom guarda-redes, um banco de luxo que nos da varias possibilidades e claro um treinador fenomenal...

EU ACREDITO

Renato_1921

rucac

Só não entendo uma coisa: Como e possivel 2 jogadores com 3 treinos/dias no clube e um jogar a titular e outro entrar??? Estavamos assim tão desesperados??E sem outras soluçoes?? Dá que pensar..
Mas o que importa foi a vitoria,exibiçao minima assegurada...

jorge79

resumindo uma 1ª parte boa em que chegamos ao 2-0 com um defesa monstruosa de Felipe "a muralha", uma etapa complementar com algum sofrimento causado pelo golo algarvio mas que acabou rapidamente devido ao bom golo de Salino.

vitoria justa e algo sofrida devido ao período entre o 2-1 e 3-1. os primeiros 3 pontos ficaram na pedreira. agora a que preparar o jogo com os sevilhanos

FORÇA BRAGA

o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Little_Devil

Bom inicio de temporada, já tiramos todos as nossas dúvidas quanto ao guarda redes, temos homem. Um jogador que me impressionou pela positivas foi o Salino, ele estava em todo lado e corria imenso, um dos melhores em campo.
  Acho que alguns jogadores ainda não estão em topo de forma, vamos dar mais tempo e acho que a equipa ainda vai render muito mais. Porto, Sporting e Benfica que se cuidem.
Vai um reparo para a arbitragem, embora o nosso treinador Domingos, tenha dito que foi uma boa arbitragem, foi educado e não querendo causar já desde do inicio polémicas, a verdade é que estes senhores do apito não tem vergonha na cara e só mostram que são uns mouros ressabiados, é impressionante o critério usado para nos mostrar os cartões amarelos.

Little_Devil

Quote from: rucac on 13 de August de 2010, 23:41
Só não entendo uma coisa: Como e possivel 2 jogadores com 3 treinos/dias no clube e um jogar a titular e outro entrar??? Estavamos assim tão desesperados??E sem outras soluçoes?? Dá que pensar..
Mas o que importa foi a vitoria,exibiçao minima assegurada...

Gostava de saber quem ias por na baliza a dar garantias. Deixa ver? O Marcos? O Artur? O Quim?

joaomf

Gostei do Salino e do Felipe e do jogo (e resultado) da 1ª parte.
Na 2ª parte a equipa entrou a pensar em controlar o jogo, mas o golo do Portimão estragou-nos os planos.
Globalmente, foi uma boa vitória, muito mais tranquila que a do ano passado na 1ª jornada. Estamos a começar melhor... também seria bom terminar melhor!!!   ;)

Olho Vivo

Vitória justa mas pouco brilhante. Valeu pelo resultado, melhor do que a exibição. A nossa performance defensiva levanta interrogações, em particular pelas alas. Alguns jogadores chave fora de forma, sobretudo Vandinho (filtrou pouco jogo e não esteve muito bem também no passe). Um dos piores jogos de que me recordo de Alan com a nossa camisola. Talvez não por acaso, jogo muito fraco também de Garcia. Talvez Domingos pudesse ter dado minutos a Sílvio depois do 3-1.

Boa nota para Felipe. Elton parece poder vir a ser útil...

Para enfrentar o Sevilla, três médios serão obrigatórios. Em princípio, entra Aguiar para o lugar de Lima. Se Aguiar não estiver apto para 90 minutos, talvez Madrid...

Sérgio_Gonçalves

Achei o Garcia - muito em baixo de forma, deixou preocupado para quarta feira, o LA muito ainda em baixo de forma, o Filipe - parece que sempre foi nosso guarda redes, tal foi a boa adaptação, Elton - promete, a ver vamos, Lima - precisa de um golo, mas atenção, fez a assistência para o golo do Paulo César, digo vos, este Portimonense vai dar muitas dores de cabeça a muita gente neste campeonato. A primeira já está já só faltam 29...

brigada da relote

Sp. Braga 3-1 Portimonense (Matheus 28´, Paulo César 45´ e Leandro Salino 83´; Elias 58´)

Os minhotos entraram na Liga 2010-11 com o pé direito, fruto de uma excelente primeira parte. Na 2ª parte, os algarvios equilibraram a partida e conseguiram assustar o Sp. Braga, mas na fase final, a equipa de Domingos controlou os acontecimentos.

O Sp. Braga mostrou que é um candidato assumido ao titulo, começando o campeonato da melhor maneira. Os minhotos cedo foram criando jogadas de ataque, frente a um adversário com pouca experiência de I Liga e com uma defensiva bastante frágil. Matheus, Lima e Salino estiveram em bom plano nesta fase, mexendo com a ofensiva bracarense. O Sp. Braga aproveitou da melhor maneira as fragilidades defensivas dos algarvios e em dois lances chegaram aos dois primeiros golos, que deram a tranquilidade necessária para a 2ª parte. No entanto, o Portimonense respondeu nos segundos 45 minutos, sobretudo através dos esforços de Peña, jogador emprestado pelo Sp. Braga. Elias marcaria o golo dos algarvios (20 anos depois do ultimo suspiro portimonense) e, pouco tempo depois, Pires poderia mesmo ter empatado, quando surgiu isolado perante Felipe. Ate final, os minhotos controlaram a partida, chegando mesmo a marcar pela 3ª vez, num remate cruzado de Salino.

Destaques:

Felipe
- O brasileiro será porventura o melhor guarda-redes da Liga ZON-Sagres. Na 1ª parte, negou por duas vezes o golo aos algarvios, com defesas de grande classe.

Matheus - Na temporada passada foi o suplente mais utilizado da Liga, no entanto, Domingos, para este jogo, apostou nele e deixou Luis Aguiar no banco. O pequeno brasileiro marcou inclusive um golo de cabeça, no meio da área algarvia e tentou varias vezes desfeitear Pedro Silva.

Lima - Não tinha dado nas vistas no ataque dos bracarenses e, apesar, de ainda não ter mostrado os dotes de goleador da temporada passada, já mostrou pormenores de qualidade e uma assistência para o golo de Paulo César.

Alan - O melhor jogador do plantel minhoto passou ao lado da partida, talvez a guardar os esforços para o embate frente ao Sevilha. Nota mais para os dotes artísticos e que deixaram boqueabertos os estreantes na liga.

Moises/Rodriguez - A dupla de centrais do Sp. Braga mostrou que é uma das mais fortes do campeonato, raramente dando hipóteses aos algarvios.

Domingos - O Sp. Braga, tal como o previsto, irá continuar a dar luta aos 3 grandes do futebol nacional e hoje mostrou qualidade para tal. Ao contrário do que fez frente ao Celtic, Domingos retirou Andres Madrid e colocou mais um homem na frente de ataque, criando mais jogadas ofensivas e consequentemente, mais perigo para o adversário.

Helder Pelembe/Jumisse - Os dois moçambicanos, em estreia oficial na Liga, mostraram bons atributos e qualidades para continuarem a crescer como jogadores. Ambos revelaram boa técnica, sendo Pelembe mais veloz e Jumisse mais forte fisicamente.

Peña - O jogador emprestado pelos minhotos ao Portimonense entrou muito bem na partida apos o intervalo, comandando a recuperação dos algarvios. Com bom toque de bola e rapidez de execução, o venezuelano está no clube ideal para regressar ao Minho com mais experiência em 2011.

Litos - O Portimonense não jogou na defensiva e à espera do erro adversário, algo que muitas equipas o fizeram em Braga na temporada passada. O próprio Litos referiu na flash interview que com os jogadores que tem no plantel, só poderá jogar ao ataque. Os algarvios demonstraram foi grandes fragilidades na defesa, algo que poderá complicar as contas no final do campeonato.

Av10

queria sacar os golos desta noite se me podem-se dar algum site agradecia