News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quem será o futuro treinador?

Started by Zé, 08 de November de 2006, 14:13

Previous topic - Next topic

Jazzdevill

Muito honestamente, parece-me que estamos num beco sem saída. Passo a explicar: Manuel José é uma figurinha antipática de discurso antiquado e que tacticamente me desagrada (3-5-2 mais pró 5-3-2). O Peseiro é um banana que esteve semanas a fio a ser escorraçado pelo plantel do SCP, pelos adeptos, pela comunicação social e não se queria ir embora (além de por 4/5 vezes ter sido visto na TV a ser mandado "levar nele" por vários jogadores), desculpem mas como as coisas estão no SCB isso não é admissível. O Rui Águas tem o conhecimento da casa mas é totalmente inexperiente em termos de orientação de equipas com este nível de exigência, acho um tiro completamente no escuro. No mesmo saco ponho Vitor Oliveira (parôlo autêntico, sem nível para sequer ser o rosto técnico do Braga) e o João Alves, já passaram por inúmeros clubes, estão mais que batidos disto e nunca fizeram nadinha digno de registo. O Vitor Pontes teve bons períodos na UDL mas também não me parece pessoa de pegar nisto de estaca e dar bom rumo às coisas (muito brando, muito teórico). O António Caldas é alguém dentro da realidade do clube mas também tem um (pequeno) caminho a percorrer até ser elegível para pegar no Braga. Do Cajuda, e para não ser exaustivo a expôr mais argumentos, não sei se se lembram, treinava ele a Naval, disse por ocasião do jogo com os lampiões: "sou do benfica desde pequenino, até o meu cão é do benfica..." Foi qualquer coisa assim que me impede sequer de o equacionar tecnicamente para ser o líder de uma equipa que ser quer independente e com objectivos próprios muito definidos. Estrangeiros... huummm parece-me complicado... financeiramente, desportivamente, o "timing"... Resumindo: o que me parece ter mais argumentos é de facto o Toni (o do Setúbal, claro), conhece os cantos á casa, está a treinar na primeira liga há 2 épocas, fez bom trabalho no Estrela, tem bom discurso, ficou mostrado agora no Setúbal que é disciplinador... Mesmo assim, não me convence totalmente, é sempre um risco. Deixo para vós outras avaliações ou sugestões porque de facto só vejo fumo... atiro apenas um nome, na esperança de que pudesse ser possível a rescisão: Manuel Machado.

BRAGA SEMPRE!

Gambit

Quote from: Azambuja on 08 de November de 2006, 19:52
Disseram-me que seria

Peseiro (Treinador)
Jorge Costa(ex-fcp) (adjunto)

mas nao sei se é msm verdade
De  :'(;D

Peseiro: diz que é uma espécie de treinador...

antimouros

jorge costa parece me bem, o braga pode ser o clube certo para o bicho começar uma grande carreira de treinador e depois quem saber treinar o fcporto, seras bem vindo jorge costa !

lampioes ? não obrigado !

morte aos mouros >:(

Kramer

Acho que sim, o J.Costa é uma grande opção para estar o mais longe possivel do SCBraga!!!

Já agora vinha também o Aloisio não....

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Gambit

Parece que o seu interesse na vinda, hipatética, do J. Costa para o SC Braga, se resume a uma etapa de aprendizagem para, quem sabe, um dia mais tarde, ir treinar o vosso clube do coração...
É esse o espírito: SC Braga como satélite dos interesses do seu clube!

socio771

PARA MIM  EXISTE UM UNICO PORTUGUES DE SEU NOME   :  PESEIRO
pra estrageiro que tal  o  IRURETA?SERIA OPTIMO

rasarb

para mim apostaria talvez no rui aguas devido as anos que teve com jesualdo em braga que fez com k conheça mt bem os cantos á casa e principalmente kuase todos os jogadores e nao se esquecem tambem kem era o paulo bento antes de ser treinador do sporting ,nao era nada.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Jazzdevill

Quote from: Jazzdevill on 08 de November de 2006, 20:37
Muito honestamente, parece-me que estamos num beco sem saída. Passo a explicar: Manuel José é uma figurinha antipática de discurso antiquado e que tacticamente me desagrada (3-5-2 mais pró 5-3-2). O Peseiro é um banana que esteve semanas a fio a ser escorraçado pelo plantel do SCP, pelos adeptos, pela comunicação social e não se queria ir embora (além de por 4/5 vezes ter sido visto na TV a ser mandado "levar nele" por vários jogadores), desculpem mas como as coisas estão no SCB isso não é admissível. O Rui Águas tem o conhecimento da casa mas é totalmente inexperiente em termos de orientação de equipas com este nível de exigência, acho um tiro completamente no escuro. No mesmo saco ponho Vitor Oliveira (parôlo autêntico, sem nível para sequer ser o rosto técnico do Braga) e o João Alves, já passaram por inúmeros clubes, estão mais que batidos disto e nunca fizeram nadinha digno de registo. O Vitor Pontes teve bons períodos na UDL mas também não me parece pessoa de pegar nisto de estaca e dar bom rumo às coisas (muito brando, muito teórico). O António Caldas é alguém dentro da realidade do clube mas também tem um (pequeno) caminho a percorrer até ser elegível para pegar no Braga. Do Cajuda, e para não ser exaustivo a expôr mais argumentos, não sei se se lembram, treinava ele a Naval, disse por ocasião do jogo com os lampiões: "sou do benfica desde pequenino, até o meu cão é do benfica..." Foi qualquer coisa assim que me impede sequer de o equacionar tecnicamente para ser o líder de uma equipa que ser quer independente e com objectivos próprios muito definidos. Estrangeiros... huummm parece-me complicado... financeiramente, desportivamente, o "timing"... Resumindo: o que me parece ter mais argumentos é de facto o Toni (o do Setúbal, claro), conhece os cantos á casa, está a treinar na primeira liga há 2 épocas, fez bom trabalho no Estrela, tem bom discurso, ficou mostrado agora no Setúbal que é disciplinador... Mesmo assim, não me convence totalmente, é sempre um risco. Deixo para vós outras avaliações ou sugestões porque de facto só vejo fumo... atiro apenas um nome, na esperança de que pudesse ser possível a rescisão: Manuel Machado.

BRAGA SEMPRE!

Esqueci-me de referir o Rogério Gonçalves e o Agostinho Oliveira. O Rogério Gonçalves tem um bom percurso, vem com "élan" de ter uma equipa de tostões em boa forma e em boa posição na liga mas parece-me mais um bom período da equipa do que um bom treinador. Está à frente de muitos na minha preferência mas não deixa de ser um balão que face a alguma contrariedade possa esvaziar-se depressa. O Agostinho até nem era mau, tem carreira, provas dadas, boa personalidade (devia ter mandado o Scolari pró CARA...) e não seria uma aposta tão arriscada. O meu TOP é: 1ºAgostinho Oliveira 2º Manuel Machado 3º Toni (António Conceição).

Vamos lá animar que temos que comer os mouros prá semana!  

jaimeh

ZÉ NUNO ! Na equipa técnica, e já gora o Barrosso.

.... pensando melhor!
que tal lhe darem uma oportunidade como o Leiria deu ao domingos?!  ;)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

castroferreira

Quote from: miguel_afonso on 08 de November de 2006, 14:22
Treinador principal - Fino
Treinador adjunto - finesco
Preparador Fisico - Eustaquia
Treinador de GR - Castroferreira

E a lista continuava, é só verdadeiros Braguistas.....

O Castro ferreira não tem disponibilidade para treinar. Compreendo o sentido de humor, mas nesta hora de alegria, até as lágrimas me correm por ver o coitadinho do Carvalhal que saiu por razoes pessoais eheheh.. amigos do Carvalhal e inimigos do SCB.. o CC saiu porque já tinha contrato com o Beira mar, caso contrário terimos Avestruz a treinar atá ao fim com o apoio do Presidente, que sinceramente só tem feito asneiras nestes ultimos tempos...O próximo a andar deve ser o J.Pinto, o Braga nao precisa de "jarras", precisa de quem jogue, de quem aceite as decisões. Os jogadores ou treinadores nao podem estar acima do braga e o presidente deve dar o exempol....se o presidente nao estiver bem que vá embora que nós elegemos o ANTÓNIO DUARTE para presidente...
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Anabela

Quote from: castroferreira on 08 de November de 2006, 21:31
se o presidente nao estiver bem que vá embora que nós elegemos o ANTÓNIO DUARTE para presidente...

Nós, quem?

Kilo

ISto vai aqui uma risada! Resumindo: escurraçaram o Carvalhal e agora, tamos FODID*S! Basicamente, é isto!

Peseiro? Manuel José? Rui Águas? Agostinho Oliveira? Ze Nuno? Ó meu deus...

Só houve um que me despertou a atenção: Humberto Coelho! Mas mesmo assim, só no desespero! Ou então uma aposta do estilo do Andre Vilas Boas, mas nesta altura tudo é arriscado, demasiado arriscado!

A ver vamos o treinador que vem com a obrigação de lutar pelo título, ir mt longe na UEFA e, no minimo, ganhar a taça (isto na opinião de muitos adeptos aqui do fórum)!

Espero para ver!

jaimeh

Quote from: Kilo on 08 de November de 2006, 21:46
ISto vai aqui uma risada! Resumindo: escurraçaram o Carvalhal e agora, tamos FODID*S! Basicamente, é isto!

Só houve um que me despertou a atenção: Humberto Coelho! Mas mesmo assim, só no desespero! Ou então uma aposta do estilo do Andre Vilas Boas, mas nesta altura tudo é arriscado, demasiado arriscado!

A ver vamos o treinador que vem com a obrigação de lutar pelo título, ir mt longe na UEFA e, no minimo, ganhar a taça (isto na opinião de muitos adeptos aqui do fórum)!

Espero para ver!

Chuta um nome! agora com convicção! para podermos partilhar a risada! ;D por falar nisso! não achas que risada foi o Artur Monterio sair, o Carvalhal sair!... não te parece estranho! ::) se é que me faço entender! boas!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

castroferreira

Quote from: Seca Adegas on 08 de November de 2006, 14:41
O Mourinho. E mesmo assim ainda havia uns quantos cérebros dos que por aqui pululam nos últimos dias, principalmente recém-inscritos, que haviam logo de criticar o homem.

Tens razao, se fosse o Mourinho cá estava eu ao ataque. Grande imbecil esse Mourinho, tem tanto de arrogancai e vaidade, como tu de falta de visao de jogo...
Quem é o Mourinho afinal??.. um homem com sorte que depois de "apaparicar" o Robson passou de "tradutor" a trinador, pelos vistos T de tradutor e T de treinador é muito semelhante neste caso. O mourinho teve sorte de apanhar aquela grande equipa do FCP... olha bem para onde foram as pedras base do Porto e diz-me o que tem feito de grande o Porto.. sabaes aquela m´xima do WILSON do velho capitão quando dizia "quem treinar o benfica arrisca-se a ser campeao"... daí eu duzer quem treinasse o FCP na altura em que para lá foi o Mourinho só podia acontecer o que aconteceu ganhar tudo...

abre os olhos nao durmas na forma..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Com a saída de CC do comando técnico do SCB, há que tentar encontrar um treinador que encaixe no perfil mais adequado.
Acho que o próximo treinador deve ser português, conhecedor do futebol nacional, experiente, ambicioso e de personalidade forte. Este é na minha opinião o perfil adequado. Será difícil encontrar um treinador que reúna estas características, todavia, a ausência de umas das características enunciadas no perfil do futuro treinador, não será  motivo de rejeitá-lo logo à partida.
Partindo deste pressuposto e após breves momentos de reflexão, lancei este tópico e sugeri alguns nomes para treinador do SCB.

Manuel Cajuda porque é um treinador que conhece os cantos à casa, é adepto de um futebol ofensivo e importante NESTE MOMENTO, é o facto de reunir a simpatia e saudade de muitos braguistas. Basta perguntarem a algum braguista a sua opinião... Não interessa o que eu acho ou o que acham um grupinho. Há que colocar interesses superiores em cima da mesa, e em nome do SCB, suplantar opiniões de ordem pessoal. Peço para reflectirem neste aspecto... o próximo treinador muito dificilmente conseguirá resultados da noita para o dia. É preciso paciência e tempo para o grupo de trabalho assimilar outra filosofia e métodos de trabalho. Acho o consenso geral em torno do treinador importante para ter sucesso no futuro, uma vez que permitirá ao grupo trabalhar sem pressão. Vide o exemplo FCP. Jesualdo Ferreira, fruto do estado de graça granjeado no SCB teve margem de manobra para ERRAR. Será que outro treinador teria a mesma margem de manobra?
Não me interessa se ele é benfiquista ou braguista. Quero que seja profissional e competente...só!

José Peseiro é o meu treinador preferido. Já treinou o Nacional, foi adjunto de Carlos Queirós no Real Madrid e treinou o SCP. Perdeu o campeonato no jogo com o SLB e foi à final da Taça Uefa. Não é disciplinador, dizem? E Jesualdo Ferreira era, não era? Naaa... lembram-se dos problemas que houve com o Pena e o preparador físico? E entre o Foley e Castanheira? Não vou por aí...
Acho que uma equipa com ambições tem que entrar em qualquer campo para ganhar. Os campeonatos ganham-se e perdem-se nos jogos com as equipas pequenas e não acredito que estas tenham maior capacidade, tanto defensiva como ofensiva, do que o SCB. Acho que a questão deve ser centrada na atitude...
Há que criar mecanismos e dinâmica ofensiva sem nunca descuidar os princípios defensivos. Acho que Peseiro encaixa perfeitamente neste estilo de jogo.

António Caldas, devo confessar que devido ao "insucesso" da aposta CC, fez-me pensar um pouco. Ele é braguista, tem raízes em Braga...A pressão é maior e pode reflectir-se no grupo de trabalho. é um grande óbice. Não fosse isso e... até porque gosto do futebol que preconiza. Sem meios e sem investimento quase nenhum está a fazer um bom trabalho no Chaves como fez no Braga B.
Para muitos  o facto de não ter experiência em equipas de 1ª divisão poderá ser um facto negativo...no entanto isso é para mim secundário. O Paulo bento quem era?

Fala-se no Rui Águas. Acho que no inconsciente as pessoas querem acreditar que Rui Águas será uma espécie de JF II, ie, o regresso ao passado, saudoso e querido, que hoje suspiramos. Não vou opinar se será boa ou má aposta. Os dados que possuo é que como técnico principal ele foi mal sucedido no CSM e  foi despedido do VSC quando estava na divisão de honra. Como treinador principal, acho que não se deu bem...

PS- Acho um pouco precipitado dizer que estamos condicionados aos treinadores no desemprego. JF não estava no BFC? Carlos Queirós não estava no Manchester United? Inácio não tinha contrato com o Beira-Mar?
Força Gverreiros

Kramer

Quote from: castroferreira on 08 de November de 2006, 21:56
Quote from: Seca Adegas on 08 de November de 2006, 14:41
O Mourinho. E mesmo assim ainda havia uns quantos cérebros dos que por aqui pululam nos últimos dias, principalmente recém-inscritos, que haviam logo de criticar o homem.

Tens razao, se fosse o Mourinho cá estava eu ao ataque. Grande imbecil esse Mourinho, tem tanto de arrogancai e vaidade, como tu de falta de visao de jogo...
Quem é o Mourinho afinal??.. um homem com sorte que depois de "apaparicar" o Robson passou de "tradutor" a trinador, pelos vistos T de tradutor e T de treinador é muito semelhante neste caso. O mourinho teve sorte de apanhar aquela grande equipa do FCP... olha bem para onde foram as pedras base do Porto e diz-me o que tem feito de grande o Porto.. sabaes aquela m´xima do WILSON do velho capitão quando dizia "quem treinar o benfica arrisca-se a ser campeao"... daí eu duzer quem treinasse o FCP na altura em que para lá foi o Mourinho só podia acontecer o que aconteceu ganhar tudo...

abre os olhos nao durmas na forma..

O mourinho unicamente fez a equipa do fcp conquistou tudo o que havia para conquistar chegou a englaterra e foi campeão logo no 1 ano com grande vantagem, nada de mais , coisa pouca ao nível de qualquer treinador!!!

Abre é tu os olhos ou as palas que tens não te deixam...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

Quote from: jaimeh on 08 de November de 2006, 21:52
Quote from: Kilo on 08 de November de 2006, 21:46

Espero para ver!

Chuta um nome! agora com convicção! para podermos partilhar a risada! ;D por falar nisso! não achas que risada foi o Artur Monterio sair, o Carvalhal sair!... não te parece estranho! ::) se é que me faço entender! boas!

Epa, oh jaimeh, eu já nem consigo desencantar mais teorias!  ;D! Posso chutar um nome, posso? hmmm Fernando Pires! Uma grande referencia na história do Braga e está a fazer um trabalho fantástico ao serviço do Prado  ;D ;D ;D

Cmcorreia

Sobre a saida falo no outro topico e se calhar noutra altura! Pra não ser confuso pq quem bem,como eu, ao fim do dia cá espreitar o site nem sabe pra que lado se virar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto ao novo treinador estou como alguns sinceramentenão faço a minima ideia!! à dias falava que o unico que via a ser neste momento treinador do Braga erar o Manuel José, principalmente por ser alguem contra-sistema(talvez por isso não venha), e talvez pq todas as outras opções n me inspirassem mt confiança.

Não vou dar sugestões, raramente o faço, até pq aqui em Braga é mt dificil de agradar a toda a gente, venha quem vier será amado\odiado, sempre foi assim aqui neste nosso clube!!!!!!!

Mas nesta altura talvez apostasse numa meia surpresa, que poderia ir ser o Rui Águas, ou então quem sabe (mas acho que ele não queria) o Paulo Sousa!!!

Mas sinceramente pareço o tolo em cima da ponte! Quem vier que seja bem-vindo, que honre este nosso clube e que tudo lhe corra bem.
Cláudio Correia

braguista365

Só penso num nome,alias dois - José Mourinho  ;D
Agora a serio o  Mourinho era optimo mas é impossivel,mas porque nao dar uma chance ao Rui Aguas?Conhece a casa e os jogadores,ja foi um deles,ja é adjunto a algum tempo,porque não?

Helena