News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carvalhal saíu do Braga - comentários

Started by ric, 08 de November de 2006, 12:52

Previous topic - Next topic

gurka

Como já tinha anteriormente dito, não gostei da maneira que Carvalhal entrou, mas também é notório que alguém lhe tirou o tapete. Jogadores? Presidente? Adeptos? Negociatas extra futebol?
Se calhar nunca saberemos a verdade mas Braga é uma cidade pequena. Agora temos que pensar no futuro e esperar que não venha para cá um curioso qualquer.
Quais são os treinadores ligados ao Jorge Mendes? Se calhar vai ser um deles.
Gurka
Viva o Braga

BRAGA FOREVER

Carlos Carvalhal: «Treinar o Sp. Braga estava a afectar pessoas que me são próximas

Carlos Carvalhal despediu-se do Sp. Braga. No momento da saída, o técnico desmentiu que a demissão esteja relacionada com a derrota em Alvalade ou com o facto de ter permitido a João Pinto reservar-se ao direito de não entrar em campo a quinze minutos do final do jogo, numa decisão que não terá sido muito bem recebida no balneário. «As razões são apenas de ordem pessoal», garantiu o treinador. «Não têm a ver com as pessoas do Sp. Braga, têm a ver com a minha disponibilidade para treinar o clube».

Sem ser completamente esclarecedor, Carlos Carvalhal deixou subentendido que a família estaria a ser alvo de grande pressão. «Eu não sou das pessoas que vive o futebol 24 horas por dia, há coisas mais importantes que o futebol na minha vida», referiu. «Estou a referir-me a pessoas que me são próximas e que me colocaram num beco sem saída. O facto de treinar o Sp. Braga estar a afectar pessoas que me são próximas. Não há sobre para mim, eu não sinto pressão. São problemas pessoais de natureza familiar».

Carvalhal desmente Beira Mar mas garante que a única reserva moral é em relação ao Sp. Braga

Pelo meio perguntou-se a Carlos Carvalhal pelo Beira Mar. Clube que aparece na lista de pretendentes ao concurso do treinador demissionário do Sp. Braga. «Neste momento essa é uma pergunta quase ofensiva, mas entendo-a», respondeu. «É completamente falso. O presidente António Salvador tentou ontem demover-me da minha decisão durante muito tempo, até às 22.30 horas, pelo que também por isso essa informação não tem nexo. A minha situação é de disponibilidade, mas não sei como será o futuro. Para já só me apetece descansar». Certo, adiantou depois, é que está aberto a orientar qualquer clube. «A minha reserva moral tem a ver apenas com o Sp. Braga», garantiu.

«Consegui algo que nunca ninguém tinha conseguido neste clube»

Antes de responder às perguntas dos jornalistas, o treinador já tinha pedido dois minutos para fazer uma introdução. «Foi para mim um privilégio e uma satisfação representar o Sp. Braga», garantiu então. «Nunca escondi que era um sonho e um objectivo na minha vida. Sinto que contribui para o engrandecimento do clube, sinto que deixei a minha marca no clube e por isso nunca esquecerei esta passagem pelo Sp. Braga que fica lavrada a letras de ouro também na história do clube, porque consegui algo que nunca tinha sido conseguido neste clube. O meu agradecimento à administração, aos associados, às três claques, aos jogadores e aos meus colaboradores».

Mais futebol

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

marmanjo

1º - Goste-se ou não, estava a fazer bom trabalho ou não, era isto, era aquilo... o grave é que pelos vistos o homem saiu porque a vida profissional estava a misturar-se com a vida particular a um nível inaceitável. É muito grave... Eu já uma vez citei aqui a senhora Magistrada Dra. Maria José Morgado, e vou voltar a citar, desta vez num artigo mais recente:  "Existem zonas de risco em matéria de corrupção, e o poder autárquico está numa dessas zonas. A promiscuidade com o futebol, com as questões urbanísticas e a construção civil são por demais conhecidas."

2º - As alternativas poderão ser, entre outras:
      - José Peseiro ( não gosto)
      - Agostinho Oliveira (+/-)
      - Rui Águas (gosto, seria uma aposta, mas não acredito que queiram apostar...)

3º - e como mandam as regras vou citar a fonte do artigo da Sr. Dra.: http://www.smmp.pt/detail.asp?idM=168&ref=439&lng=1
     - e não querendo mais uma vez violar as regras acerca de conteúdos difamatórios, deixo o restante exercício mental aos demais foristas com um artigo de um blogue: http://processosumarissimo.blogspot.com/2006_05_01_processosumarissimo_archive.html
    - de referir que o artigo foi escrito a 18 Maio 2006 e termina a referência ao Sporting de Braga com a seguinte previsão acertada: "Esperemos que assim continue, lá para Novembro vamos ver cara nova no banco bracarense."

Força Sporting Clube de Braga!

xOuPo

Quote from: ZGANDULO on 08 de November de 2006, 15:01
Agostinho Oliveira!!!

Não sendo possível o Manuel José, pois já ouvi as suas declarações à rádio, embore elogie muito o noss clube, não está interessado neste momento de saír do actual clube, apenas em Jul/2007. Como estava a dizer, não sendo possível o MJ, julgo que o Agostinho Oliveira uma boa opção.

Sinceramente, dos tantos nomes aqui falados, não vejo gente com capacidades para treinar o nosso SC BRAGA.

TRINCADO

Quote from: marmanjo on 08 de November de 2006, 17:53

- e não querendo mais uma vez violar as regras acerca de conteúdos difamatórios, deixo o restante exercício mental aos demais foristas com um artigo de um blogue: http://processosumarissimo.blogspot.com/2006_05_01_processosumarissimo_archive.html
    - de referir que o artigo foi escrito a 18 Maio 2006 e termina a referência ao Sporting de Braga com a seguinte previsão acertada: "Esperemos que assim continue, lá para Novembro vamos ver cara nova no banco bracarense."

Força Sporting Clube de Braga!

Essa é que é essa, mais nada. :o :o :o

Carvalhinha

Não sei o que diga sobre este assunto. Na minha opinião o Carlos Carvalhal até estava a treinar "bem" a equipa.
O resultado do jogo frente ao Sporting foi mau demais, mas a culpa não foi dele. Azar toda a gente o tem.
Tomou a decisão em sair e por isso já não há mais nada a fazer, apenas resta-me desejar-lhe as maiores felicidades para o seu futuro.
O Braga pode-se orgulhar de ter tido um treinador verdadeiramente BRAGUISTA!

Manuel Pereira

Desta vez o "terrorismo" venceu (conseguiram forçar Carlos Carvalhal a sair) e para vencer conseguiu por no "seu" barco um conjunto de "inocentes incautos" ou "provincianos e parolos" como alguém neste forum já escreveu. 

Com amigos como esses ("terroristas") o Sporting Clube de Braga não precisa de inimigos. têm-nos ao pé da porta... A espreitar para dentro.

Vamos ver os custos que isso vai acarretar para o Sporting Clube de Braga.
Bom agora está feito, há que trabalhar arduamente para minimizar os estragos.

Saudações braguistas.

Manuel Pereira

Diviamos convidar rapidamente o Professor Carlos Carvalhal para um jantar Suprebraga.com, a realizar logo que seja possível.

Saudações braguistas.

jaimeh

Nunca deveria ter " abandonado o barco " , fossem lá as razões que fossem, se formos a ver o Benfica esteve bem pior, falou-se, falou-se! mas lá está o F.Santos ao leme ( quem sabe por quanto tempo, mas lá está!).
É muito cedo para deitar por terra um projecto!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Adérito

Na minha modesta e humilde opinião acho muito bem...O nosso BRAGA,o ENORME tava numa fase de perdas e não pode ser, eu gosto é quando o ENORME ganha.Assim é que é bonito!!Eu sou sócio do Braga à um ano e nunca vi uns jogos como estes últimos!Com o Carvalhal na rua tudo vai mudar...TUDO!!Pra mim botaba o Joao Tomas novamente no comando avançado...Era uma boa ideia!

KRAKATOA1921

MOTIVOS PESSOAIS???

MOTIVOS FAMILIARES???

Mas q'esta merd*????? Ele tava a pensar em quê???

Que vinha treinar o Braga e não iria ter pressão??? Que vinha treinar o Braga e não o iriam cobrar??? Que vinha treinar o Braga e não lhe iam exigir boas exibições e resultados???

E o "menino" não aguenta a pressão e basa?? Ele é assim??

É como os ratos quando o barco se começa a afundar... são sempre os primeiros...!!!

E a treta de que é o Salvador a meter o bedelho tb não colhe... aliás, o CC é uma aposta pessoal do Presidente. Mais: com esta saída do mister, ele já começa a perder o capital de confiança que até agora tinha...

Mas bem haja, há males que vêm por bem. Mister, não aguenta a pressão? Então passar bem e saúdinha da boa... basa que se faz tarde!!

Novo mister?? Nem sei mas por favor, qd soube que o CC se acobardou só me lembrei do Peseiro... Presi, please, não sei porquê, mas se esse não... Pá, rifo a cadeira e deixo de pagar as quotas... JURO!! Mas algo me diz que............. não, não pode..... pá, chamem o Barroso!!

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: KRAKATOA1921 on 08 de November de 2006, 20:15

Pá, rifo a cadeira e deixo de pagar as quotas... JURO!! Mas algo me diz que............. não, não pode..... pá, chamem o Barroso!!

Deves de ser um grande BRAGUISTA ai deves deves... Nao gostas do treindor deixas de pagar quotas ta bonito, nos maus momentos é que se vé os VERDADEIROS que nao deve ser o teu caso.

Quote from: KRAKATOA1921 on 08 de November de 2006, 20:15

É como os ratos quando o barco se começa a afundar... são sempre os primeiros...!!!

Deixa o barco tu tambem é um favor que fazes o SC BRAGA.  ;)

Independentemente da escolha ser A ou B sera o meu treinador e tera o meu apoio!!!!

FORçA BRAGA

ABRAçOS
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Legolas

Não devião tertirado o Carvalhal.Quem será o novo treinador?   

sheli

"O Braga pode-se orgulhar de ter tido um treinador verdadeiramente BRAGUISTA"

Sem querer atacar ninguem do Forum mas eu penso assim:

de que adianta termos um treinador verdadeiramente braguista (e acredito que tivesse sido) mas sem profissionalismo suficiente pra aguentar as pressões e nao ser um treinador de liderança(e sim de manutenção) como ja foi aqui referido ??

(In)Felizmente (conforme os pontos de vista) um treinador seja de que clube for deve ser como um "actor" na medida em que no momento que assina por um emblema, deve encarná-lo, assumi-lo como seu (mesmo nao sendo sua preferencia)-- exemplo disso foi o Juju de sangue benfiquista mas encarou o Braga com um profissionalismo incrivel  e de  notável orgulho.

Carvalhal era braguista??   SIM, e assumiu depois da sua saida que concretizou um enorme sonho ter treinado o Braga!
Carvalhal teria competencia profissionalista como um treinador de um clube como o Braga a lutar pelos lugares do topo (e nao pela manutenção)?? Aí ja respondo que nao......profissionalismo e garras persistentes para um CLUBE ENORME sao fundamentais...e isso ele nao tinha!!
FcCastro

jaimeh

Quote from: sheli on 08 de November de 2006, 21:45
"O Braga pode-se orgulhar de ter tido um treinador verdadeiramente BRAGUISTA"

Sem querer atacar ninguem do Forum mas eu penso assim:

de que adianta termos um treinador verdadeiramente braguista (e acredito que tivesse sido) mas sem profissionalismo suficiente pra aguentar as pressões e nao ser um treinador de liderança(e sim de manutenção) como ja foi aqui referido ??

(In)Felizmente (conforme os pontos de vista) um treinador seja de que clube for deve ser como um "actor" na medida em que no momento que assina por um emblema, deve encarná-lo, assumi-lo como seu (mesmo nao sendo sua preferencia)-- exemplo disso foi o Juju de sangue benfiquista mas encarou o Braga com um profissionalismo incrivel  e de  notável orgulho.

Carvalhal era braguista??   SIM, e assumiu depois da sua saida que concretizou um enorme sonho ter treinado o Braga!
Carvalhal teria competencia profissionalista como um treinador de um clube como o Braga a lutar pelos lugares do topo (e nao pela manutenção)?? Aí ja respondo que nao......profissionalismo e garras persistentes para um CLUBE ENORME sao fundamentais...e isso ele nao tem!

Voltará por certo a treinar o Braga! disso ñ tenho dúvidas, mas será sempre só com verdadeiros Braguistas também no comando do clube, mas falas bem!

Braguinha

O Braga não necessita de treinadores Braguistas que nos deixem a meio da tabela....temos de ter umn que faça de nós CAMPEÃO!!!

jaimeh

Quote from: Braguinha on 08 de November de 2006, 22:39
O Braga não necessita de treinadores Braguistas que nos deixem a meio da tabela....temos de ter umn que faça de nós CAMPEÃO!!!

Isso também não deixa de ser verdade!

Olho Vivo

«'Caldeirada' em Alvalade»

«Balneário a ferver tramou Carvalhal»

«A saída do treinador Carlos Carvalhal do comando técnico do Sporting de Braga estará associada a um alegado mau ambiente de balneário, relacionado com as duas derrotas pesadas que o clube sofreu na Liga, com o Sporting, e na Taça UEFA, quando o emblema português foi goleado pelo AZ Alkmaar.

O clima no grupo, segundo o Sportugal apurou junto de fonte bracarense, ter-se-á degradado após a derrota com os 'leões', por 3-0, na passada segunda-feira. Ainda durante o decorrer do jogo, João Pinto, que estava no banco de suplentes, ter-se-á recusado a entrar na partida devido ao resultado negativo.

As discussões continuaram no balneário após o final da partida, quando Carvalhal analisava os erros da equipa. Alguns jogadores reagiram mal à análise individual que o treinador fez sobre o jogo em questão e os ânimos terão ficado bastante exaltados.

De acordo com informações recolhidas, o guarda-redes Paulo Santos, que sofreu três golos em Alvalade, dois deles na própria baliza, e o extremo Maciel, conhecido pelo seu génio temperamental, terão reagido negativamente, quando o rol de críticas foi desfiado. Recorde-se que Maciel havia sido penalizado com uma ausência interina nas convocatórias, quando demonstrou o seu desagrado depois de ter sido substituído no desafio europeu, disputado na Holanda.

No calor do momento, também João Pinto e o capitão Nem, chamado à atenção por Carvalhal pela expulsão que o afasta do encontro com o Benfica, travaram-se de razões com o ex-treinador bracarense.

Numa posição fragilizada, o técnico optou por falar com António Salvador, presidente do emblema minhoto, para colocar o seu lugar à disposição. Durante duas horas, o líder bracarense tentou demover Carlos Carvalhal da opção assumida, tendo-lhe feito ver que as reacções tinham sido tomadas numa atmosfera "quente".

Família preservada
A família foi outro dos factores que Carvalhal pesou quando tomou a decisão de abandonar o comando técnico do actual 8.º classificado da Liga. Ao que o Sportugal apurou, a esposa, o filho e os pais do treinador eram frequentemente abordados negativamente na cidade da qual Carvalhal é natural.

Em declarações ao Porto Canal, nesta quarta-feira, o técnico disse que com a sua passagem para Aveiro a sua família vai poder "passear-se por Braga tranquilamente". Para bom entendedor...

Outro dado importante a ter em conta é que Carvalhal é um dos proprietários da Lacatoni, empresa que, entre outros clubes, fornece equipamento desportivo ao Sporting de Braga. Por isso o treinador terá optado por sair a bem com a direcção do clube, de forma a não prejudicar os negócios que a empresa possui com o emblema minhoto.

Recorde-se que Carlos Carvalhal deixou o comando técnico do Sporting de Braga nesta quarta-feira. Em conferência de imprensa realizada ao final da manhã, o treinador justificou a saída com "razões muito fortes e motivos pessoais", no entanto, afirmou estar "disponível a treinar uma equipa". O que sucederá, agora, em Aveiro...»

in sportugal.pt

Kilo

"Em declarações ao Porto Canal, nesta quarta-feira, o técnico disse que com a sua passagem para Aveiro a sua família vai poder "passear-se por Braga tranquilamente". Para bom entendedor..."

Ao ler isto, só me apetece dize que para além de provincianos e parolos,há muitos adeptos burros, estúpidos e com serias perturbações mentais em Braga...

Misturar futebol com a vida privada do treinador, onde já se viu! VERGONHA!

Sá Pinto

Quote from: Kilo on 09 de November de 2006, 02:45
"Em declarações ao Porto Canal, nesta quarta-feira, o técnico disse que com a sua passagem para Aveiro a sua família vai poder "passear-se por Braga tranquilamente". Para bom entendedor..."

Ao ler isto, só me apetece dize que para além de provincianos e parolos,há muitos adeptos burros, estúpidos e com serias perturbações mentais em Braga...

Misturar futebol com a vida privada do treinador, onde já se viu! VERGONHA!

Essas pessoas deviam dar a cara, pois cheira-me que hajam provincianos bem graúdos na sociedade bracarense!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!