News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?

Started by BRio_Braguista, 09 de August de 2010, 11:14

Previous topic - Next topic

Carvalhux

Porque é que  haveria alguém de ir para  a nascente superior quando simplesmente pode ir, sem esforço nenhum, para a inferior?! Infelizmente lugares não faltam. Não me parece que criar elevadores, escadas rolantes e tudo mais seja a solução, pois, mesmo tendo tudo isso, o esforço para ir para a inferior continua a ser nulo.
Até podiam criar lugares anuais mais baratos lá em cima, mas quando era mais novo também tinha lá o lugar e via os jogos todos em baixo. Mas qualquer ideia que beneficie o nosso clube e os nossos adeptos é sempre bem vinda e neste caso acho que tem que ser algo bem criativo  ;)

Legião

Naturalmente a estratégia para encher a bancada não deve passar por mudar os sócios do lugar que ocupam a não ser os que por opção preferem ir para a Nascente ou em particular para a Nascente Superior e onde neste momento têm lá uma "jaula", deve passar por captar mais adeptos a ir ao estádio.

Não faz grande sentido só mudar as camaras porque iríamos perder a bancada com mais "vida" muito também por se encontrar lá o Sector Ultra e que acaba sempre por dar um animo e uma colorido diferente à bancada é essa que, na minha opinião, devemos promover, coreografias como a  recente de "Bracara Avgvsta" são uma mais valia para a promoção do braguismo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: rpo.castro on 14 de May de 2019, 14:17
Quote from: Old School on 14 de May de 2019, 13:24
Não se trata de TV trata-se de fazer crescer o número de adeptos do clube e até patrocinadores, etc.

Temos duas hipóteses ou pomos a cabeça a funcionar e encontramos soluções para encher a Nascente Superior de braguistas ou deitamos ao "lixo" cerca de 7500 lugares do estádio, eu prefiro a primeira. Compreendo que é a bancada de mais difícil acesso principalmente para pessoas de mais idade ou mobilidade reduzida mas será que não se encontra adeptos para subir, grosso modo, as escadas duas vezes por mês? o escadório do Bom Jesus está sempre cheio...

Outra questão, sei que agora não se pode mexer no estádio mas no limite, não é mesmo possível encontrar alternativas aos adeptos terem de subir as escadas, já alguém dentro do clube parou para pensar em alternativas? escadas rolantes, entrada lateral rebativel, não sei, nunca pensei nisso a fundo mas se calhar até há alternativas... para a zona vip foi possível fazer melhorias.

Nota: A nossa deve ser bancada com mais degraus é verdade mas gostaria de saber a diferença, por exemplo, para a Luz ou Alvalade, quando lá vamos também não são poucas, certamente são menos mas até gostaria de saber a diferença se calhar não é assim tanta.
Realmente ir pra nascente superior parece promessa.

Quem paga as obras?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Ninguém paga, porque elas nunca vão ser feitas, seja com este presidente seja com outro. (diga-se que nem sequer faz sentido investir vários milhões para ter uma bancada vazia em 80% dos jogos.) Mesmo com lugares baratos vendidos para lá, o que vai acontecer é o que sempre aconteceu, o pessoal fica na nascente inferior.
Se alguém pensa em investir alguma coisa naquela aberração que seja para valorizar as condições existentes nas melhores bancadas do estádio, e já agora que se invista em bares em condições por exemplo, (que se faça um verdadeiro concurso para os bares) que se invista em melhorar acessos, que se invista num parque de estacionamento (nem que seja lá no meio dos campos.) e que se invista para ser atrativo ir ver um jogo de futebol.
Diria que era mais positivo gastar 1milhão de euros a tentar chamar adeptos para o clube que gastar 1€ na bancada nascente isto a curto e médio prazo. Entretanto passam 10 anos e logo se vê o que sai daquele estádio.

Legião

Também não acredito que nos próximos tempos se invista em melhoramentos a não ser que apareça um comprador para o estádio e transforme aquela obra de arte em algo mais do que um palco para "dois" jogos por mês, quem sabe se, por exemplo, uma NOS, Vodafone ou uma MEO vê o potencial que está ali sub-aproveitado, mas aí talvez o nosso futuro tenha de passar por outro estádio, regresso ao 1º de Maio? Outra solução? Não sei...

A parte positiva é que para encher a bancada não é preciso obras, é preciso fazer outras coisas bem.

HenDua

Hoje alguém me dizia que Braga tem 50 mil brasileiros e outros 30 mil à espera de visto.

Já alguém aqui falou da importância de captar alguns desses novos bracarenses para a família braguista. Estamos a perder uma enorme oportunidade até porque se trata de um povo com uma cultura de ir ao estádio e viver o futebol. 

lss

Quote from: HenDua on 25 de June de 2019, 14:34
Hoje alguém me dizia que Braga tem 50 mil brasileiros e outros 30 mil à espera de visto.

Já alguém aqui falou da importância de captar alguns desses novos bracarenses para a família braguista. Estamos a perder uma enorme oportunidade até porque se trata de um povo com uma cultura de ir ao estádio e viver o futebol. 

Sim, temos de encontrar formas para que se identifiquem com a cidade e consequentemente com o clube, de outra maneira é dificil.
Esta notícia espelha o principal problema de não termos gente no estádio na minha opinião, se já se sabe que o jogo não vai prestar e já prevemos o resultado, só o amor ao clube pode justificar a ida jogo após jogo.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/liga-portuguesa-e-a-menos-competitiva-da-europa

Kwanza99

Nem sei bem onde deixar esta *****, mas acho que se enquadra aqui: https://www.facebook.com/140682563035765/posts/693541381083211/

É uma visão sobre um tema que me deixa a pensar... Andamos nós (adeptos) a reivindicar melhorias de condições e acesso ao desporto, nomeadamente o futebol, e até que ponto está decisões não passam também pelos clubes?

É que realmente 20€ com taxa de 6 ou 23, para nós vai dar ao mesmo, apenas abre a janela do clube poder lucrar mais.... à nossa pala!

Fica a questão no ar....
Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Quote from: Kwanza99 on 24 de July de 2019, 23:54
Nem sei bem onde deixar esta *****, mas acho que se enquadra aqui: https://www.facebook.com/140682563035765/posts/693541381083211/

É uma visão sobre um tema que me deixa a pensar... Andamos nós (adeptos) a reivindicar melhorias de condições e acesso ao desporto, nomeadamente o futebol, e até que ponto está decisões não passam também pelos clubes?

É que realmente 20€ com taxa de 6 ou 23, para nós vai dar ao mesmo, apenas abre a janela do clube poder lucrar mais.... à nossa pala!

Fica a questão no ar....
I Liga tem de ter IVA a 23%.

Quem não sente não é filho de boa gente.

Kwanza99

Quote from: rpo.castro on 25 de July de 2019, 09:35
Quote from: Kwanza99 on 24 de July de 2019, 23:54

Fica a questão no ar....
I Liga tem de ter IVA a 23%.

Sim, mas penso que foi a Liga ou a Federação que recentemente criaram uma petição para os adeptos assinarem, em que se pedia a redução da taxa de 23% para 6%, tal como na indústria dos espetáculos. Resta saber se essa redução que pretendem irá resultar também na redução do preço dos bilhetes ou no aumento da margem de lucro por parte de quem os vende.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

asdf

É impressão minha ou o Braga ganhou mais adeptos chineses?

bstrider

HenDua

Quote from: antoniodias on 25 de July de 2019, 22:11
Quote from: asdf on 25 de July de 2019, 22:06
É impressão minha ou o Braga ganhou mais adeptos chineses?
"Vão vir charters..."

Consequência da passagem do Li Rui por cá.

D_PAC

A comunicação social muito gosta de dizer que não temos adeptos....

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: D_PAC on 30 de July de 2019, 23:14
A comunicação social muito gosta de dizer que não temos adeptos....

Sinceramente, onde é que eles foram buscar essa da.musica ser para ganhar novos adeptos?

Chamem me maluco mas eles fazem de propósito para nos denegrir, não há uma notícia, um título que não tenha segundas intenções.

Guerreiro03

Quote from: Sá Pinto on 31 de July de 2019, 11:13
Entretanto já trocaram para "mobilizar"

https://maisfutebol.iol.pt/videos/5d407e420cf2918a3666d0a9/a-nova-musica-do-sp-braga-para-mobilizar-os-adeptos
Jornalismo de "baixo nível". Não tem outra descrição possível. Depois não querem ser criticados

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Legião

Mais do mesmo... infelizmente não temos conseguido lidar com isto pois já não é de agora, nem sei se temos tentado, mas acho que é importante fazer alguma coisa, começando por perceber porque é que isto acontece e de que forma, perceber se de facto estas coisas são um acaso ou há algo mais, naturalmente cada um tem a sua opinião mas para o clube trabalhar não basta ter opinião é preciso saber com mais certezas porque estas coisas acontecem para, por exemplo, se o erro for nosso podermos corrigir. Não é procurar bajulação nem que falem sempre bem de nós, apenas tentar perceber se há isenção em relação ao nosso clube e se não houver o que está a levar a que isso não aconteça.

A comunicação social tem um peso enorme na opinião pública, é o chamado 4º poder, e a conversa do ignorem, não leiam, não comprem jornais está mais que vista que não funciona, é como ficar em casa em luta contra os maus horários nada resolve se calhar até agradecem, é no terreno que se luta e os nosso adeptos, na época passada, foram disso exemplo com os bons resultados que se viram nessa matéria pelo menos até final da época.

Outra situação, que também não sei porque acontece mas era importante perceber, é o "esconder" dos nossos pontos fortes e nem é preciso ir muito atrás. Ainda há dias tivemos a apresentação da equipa com o "Braga Day" uma festa com impacto, no coração da cidade, que já não é a primeira vez que acontece, diria até ímpar no nosso futebol e não me lembro de ter visto uma imagem na TV, pelo menos nos principais canais acho que não deu em nenhum, creio que só lá vi a BolaTV, podem dizer que acontece porque só dão destaque aos 3 "grandes" mas isso cai por terra quando, por exemplo, transmitam imagens da apresentação do Guimarães, a confirmar-se que é assim, porque dão deles e não de nós? Acho que é importante ter estas respostas para que possamos trabalhar melhor estas questões.

A meu ver, é preciso perceber porque estas diferenças de tratamento vão acontecendo e lutar para que haja mais isenção se efectivamente ela estiver a faltar, não se trata de tocar na liberdade de imprensa pois isso é intocável trata-se de perceber se isto só acontece por acaso ou há algo mais, seja pelo que for, é preciso tentar que estas questões deixem de nos prejudicar pois são muito importantes para a imagem pública do clube, adeptos, patrocínios, etc.

Quim

Para mim é óbvio que é premeditado. Não percebo que interesses estão por detrás dessa premeditação, mas que estão lá, estão.
Mas isto é assunto para o tópico da relação com a imprensa...

Gaius Julius

Não é muito difícil de perceber!
O Braga, mas podia ser outra equipa qualquer, está consistentemente a intrometer-se no equilíbrio montado para garantir o pódio e o acesso aos milhões da Champions aos 3 do costume.
Não estámos a falar de uma época ou outra de vez em quando, mas sim insistentemente nos últimos 10/12 anos, e sem dar mostras de quebrar. Tem dado muito trabalho manter-nos fora do pódio durante a maioria destas épocas, e a pouco e pouco isso vai-se tornando perceptível aos adeptos de futebol (não confundir com adeptos que sofrem de clubite).
Um Guimarães ou um Marítimo ou um Rio Ave serem campeões, por exemplo, é infinitamente menos perigoso para esse equilíbrio do que o Braga ser campeão. Um Braga campeão aumenta exponencialmente a ameaça aos poderes instalados. Já provamos que não somos um Boavista!
Esses ataques disfarçados, o ignorar do crescimento e do trabalho do clube, os repórteres à procura de adeptos de outros clubes na cidade sempre com a pergunta rasteira na algibeira, a bajulação aos rivais de Guimarães que neste momento até são menos rivais do que os 3 eucaliptos, as parangonas provocatórias, e tudo o resto, fazem parte da estratégia para nos manter controlados e diluir a vergonha que depois acontece nos 90 minutos em campo.
E não é só no futebol que isso acontece.
A título de exemplo, cheguei a ler uma notícia sobre o 2o lugar europeu da Mariana Machado sem qualquer referência ao seu clube nem sequer à sua cidade, dizendo apenas que era natural de Celeirós! No mesmo bloco de texto, escrito pelo mesmo jornalista, já não faltou referência ao Sporting quando chegou a vez de falar dos seus atletas.
Simples...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Cão Vadio

Quote from: Gaius Julius on 31 de July de 2019, 13:07
Não é muito difícil de perceber!
O Braga, mas podia ser outra equipa qualquer, está consistentemente a intrometer-se no equilíbrio montado para garantir o pódio e o acesso aos milhões da Champions aos 3 do costume.
Não estámos a falar de uma época ou outra de vez em quando, mas sim insistentemente nos últimos 10/12 anos, e sem dar mostras de quebrar. Tem dado muito trabalho manter-nos fora do pódio durante a maioria destas épocas, e a pouco e pouco isso vai-se tornando perceptível aos adeptos de futebol (não confundir com adeptos que sofrem de clubite).
Um Guimarães ou um Marítimo ou um Rio Ave serem campeões, por exemplo, é infinitamente menos perigoso para esse equilíbrio do que o Braga ser campeão. Um Braga campeão aumenta exponencialmente a ameaça aos poderes instalados. Já provamos que não somos um Boavista!
Esses ataques disfarçados, o ignorar do crescimento e do trabalho do clube, os repórteres à procura de adeptos de outros clubes na cidade sempre com a pergunta rasteira na algibeira, a bajulação aos rivais de Guimarães que neste momento até são menos rivais do que os 3 eucaliptos, as parangonas provocatórias, e tudo o resto, fazem parte da estratégia para nos manter controlados e diluir a vergonha que depois acontece nos 90 minutos em campo.
E não é só no futebol que isso acontece.
A título de exemplo, cheguei a ler uma notícia sobre o 2o lugar europeu da Mariana Machado sem qualquer referência ao seu clube nem sequer à sua cidade, dizendo apenas que era natural de Celeirós! No mesmo bloco de texto, escrito pelo mesmo jornalista, já não faltou referência ao Sporting quando chegou a vez de falar dos seus atletas.
Simples...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Sem tirar nem pôr! É isto mesmo. Então aquela luta pelo título até ao fim (roubado claro) e o arrumar dos mouros da final da liga Europa, foi mesmo o caldo entornado! O mundo mouro não esquece aquela fantástica "facada" dada pelo David ao grande Golias. Agora, vamos pagando com uma raiva e dôr de cotovelo desmesurada da mer** da CS Portuguêsa. Mas que se lixe, nós  podemos bem com isso!