News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?

Started by BRio_Braguista, 09 de August de 2010, 11:14

Previous topic - Next topic

abesbilico

Façam como eu, comecei a levar o meu sobrinho ao estádio, tinha 8 anos... hoje tem 14 e é ele que me liga, tio, não te esqueças de mim, também quero ir... o pai  gosta do Braga, mas é de outro clube. O puto será para sempre do Braga.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

guerreiro1921

Quote from: meu Braga on 22 de November de 2016, 18:51
O maior problema é que nós enquanto adeptos somos muito passivos, não negando que A. Salvador no geral tem feito um bom trabalho, pelo menos a nível de gestão e pelo que se pode saber, no entanto a relação dele e consequentemente do Clube com os adeptos é simplesmente miserável, A. Salvador não quer saber dos adeptos nem sequer os respeita. O nosso clube tem necessidade de reforçar as bases da sua massa adepta e a politica seguida vai totalmente ao arrepio disso, o nosso clube deve tratar os seus adeptos como alguém que o ama e na sua maioria faz um esforço financeiro e de gestão do seu tempo colossal para poder acompanhar o clube.
Um jovem até aos 16 anos normalmente não tem um ordenado e por isso nunca deveria pagar seja o que for para ser sócio ou para entrar no nosso estádio, existe muitas maneiras de controlar o acesso destes jovens ao estádio efectivamente e sem que os adultos disso se aproveitem basta o clube querer.
Eu não sei se alguém já falou nisto mas o SuperBraga tem muita força, não tenham duvidas, acho que o SuperBraga deveria começar a organizar a próxima assembleia geral do nosso clube e decididamente mudar de uma vez por todas esta pouca vergonha que é o relacionamento com os adeptos e o seu conforto e direitos, porque não o SuperBraga organizar a SUA assembleia geral de uma maneira organizada e estruturada e debater estes assuntos relacionados com os adeptos?! A união faz a força e com isto não estou a falar de rebeliões e afins, falo de uma verdadeira reunião de adeptos, debater e organizar uma agenda, eleger um porta voz e na próxima assembleia com esse manifesto e com o máximo de pessoas possível presentes vocês iam ver como as coisa mudavam e de vez, não estou sequer a falar em demissões mas sim em mudança de atitude.
A Assembleia geral dos adeptos será sempre mais forte do que qualquer outra assembleia da Sad ou do raio que a parta...
Aquilo que todos podermos fazer será sempre bem vindo.
Pensem nisso.
   
Concordo com tudo o que foi dito.
E acho a ideia de organizarmos a nossa AG fantastica.

karoglan1921

Quote from: guerreiro1921 on 22 de November de 2016, 14:22
Quote from: karoglan1921 on 22 de November de 2016, 10:36
Estamos sempre na tecla do oferecer,oferecer mais oferecer....ainda não  perceberam que esse pode ser um dos grandes problemas desta situação, o desvalorizar da marca. As pessoas já nem fazem grande esforço para ir pois sabem que mais jogo menos jogo lhes caí um bilhete de borla nas mãos. O nosso estádio a nivel de envolvência com o exterior deve ser o pior do mundo parece um filme de terror mórbido e escuro, pois para o clube quando é para melhorar as condições para sócios usa o argumento " o estádio não é nosso", mas se for para melhorar os camarotes e os vip´s o clube já pode fazer obras.

Foi aprovado em alguma AG o investimento de 3 Milhões para renovar camarotes?
Os bilhetes devem ser oferecidos com racionalidade.

Se cada bilhete oferecido a uma criança significar mais um sócio, então ofereçam aos camiões.

E as nossas crianças sócias que foram obrigadas a pagar e a maioria foi embora, não é por aqui que se deve começar ?

joao1999

Concordo com tudo o que o amigo rpo.castro escreveu. A ideia das relotes passarem para a alameda, é uma ideia muito boa!! Era uma maneira de aumentar o convívio entre os nossos adeptos antes dos jogos. Pois o futebol é isto, uma festa! Mas muito mais podia ser feito, é uma questão de haver vontade da parte do clube!

guerreiro1921

Quote from: karoglan1921 on 22 de November de 2016, 19:37
Quote from: guerreiro1921 on 22 de November de 2016, 14:22
Quote from: karoglan1921 on 22 de November de 2016, 10:36
Estamos sempre na tecla do oferecer,oferecer mais oferecer....ainda não  perceberam que esse pode ser um dos grandes problemas desta situação, o desvalorizar da marca. As pessoas já nem fazem grande esforço para ir pois sabem que mais jogo menos jogo lhes caí um bilhete de borla nas mãos. O nosso estádio a nivel de envolvência com o exterior deve ser o pior do mundo parece um filme de terror mórbido e escuro, pois para o clube quando é para melhorar as condições para sócios usa o argumento " o estádio não é nosso", mas se for para melhorar os camarotes e os vip´s o clube já pode fazer obras.

Foi aprovado em alguma AG o investimento de 3 Milhões para renovar camarotes?
Os bilhetes devem ser oferecidos com racionalidade.

Se cada bilhete oferecido a uma criança significar mais um sócio, então ofereçam aos camiões.

E as nossas crianças sócias que foram obrigadas a pagar e a maioria foi embora, não é por aqui que se deve começar ?
Cometeu-se o erro de mandar embora as crianças. A solução passa por angariar novos (ou os que sairam) jovens.
Obviamente que quando se tornarem sócios pagarao o normal.

Duarte

Quote from: abesbilico on 22 de November de 2016, 19:20
Façam como eu, comecei a levar o meu sobrinho ao estádio, tinha 8 anos... hoje tem 14 e é ele que me liga, tio, não te esqueças de mim, também quero ir... o pai  gosta do Braga, mas é de outro clube. O puto será para sempre do Braga.

Eu também gostava de levar alguns miúdos da família aos jogos a ver se ganham a febre ao ponto de se querem fazer sócios e os pais lhes pagarem as quotas. Mas se o fizer tenho de inchar 10€ por cada um deles, por jogo... Impossível. E assim futuros adeptos/sócios vão-se perdendo...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lau

Quote from: Duarte on 23 de November de 2016, 09:38
Quote from: abesbilico on 22 de November de 2016, 19:20
Façam como eu, comecei a levar o meu sobrinho ao estádio, tinha 8 anos... hoje tem 14 e é ele que me liga, tio, não te esqueças de mim, também quero ir... o pai  gosta do Braga, mas é de outro clube. O puto será para sempre do Braga.

Eu também gostava de levar alguns miúdos da família aos jogos a ver se ganham a febre ao ponto de se querem fazer sócios e os pais lhes pagarem as quotas. Mas se o fizer tenho de inchar 10€ por cada um deles, por jogo... Impossível. E assim futuros adeptos/sócios vão-se perdendo...

O cartão de sócios das crianças é 12€ ANUAIS, estamos a falar de 1 € por mês (o que equivale a 1 gelado ou um bolo por mês). Depois os bilhetes para os jogos do campeonato custam 1€!!

E durante o ano há sempre jogos gratis (tipo dia da mãe, dia da mulher, dia do pai, campanhas solidárias (bilhetes em troca de alimentos)) bons jogos para levar os miúdos!!
Saudações Braguistas

meu Braga

Nem de propósito...Absolutamente lamentável as declarações de A. Salvador aí esta a prova do que ele pensa dos adeptos do Braga, para ele adepto é aquele que está lá fora e que ainda bem que pode ir, é adepto os felizardos com muita guita no bolso e acima de tudo os parasitas  a quem ele oferece as viagens e croquetes, meus amigos continuemos a assobiar para o lado e deixar que este homem pense que é dono do Braga... sugiro que a próxima faixa seja para o presidente e que a colem na sua testa... 
Peço desculpa se me repito mas já mete dó...

Arsenalista

Deixemo-nos de mesquinhices por causa dos camarotes, dos bolinhos de bacalhau e os croquetes... todos os estádios têm... quem lá está paga esses luxos, voltemos o discurso para a critica construtiva, ainda há pouco vi noutro tópico uma que parecia interessante, e que podia passar pelo sorteio anual, entre os detentores de cadeira anual, de uma viagem com a equipa acompanhando-a numa das deslocações ao estrangeiro, nas competições europeias, ou à Madeira numa das deslocações para o campeonato.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lau

Quote from: Arsenalista on 23 de November de 2016, 11:45
Deixemo-nos de mesquinhices por causa dos camarotes, dos bolinhos de bacalhau e os croquetes... todos os estádios têm... quem lá está paga esses luxos, voltemos o discurso para a critica construtiva, ainda há pouco vi noutro tópico uma que parecia interessante, e que podia passar pelo sorteio anual, entre os detentores de cadeira anual, de uma viagem com a equipa acompanhando-a numa das deslocações ao estrangeiro, nas competições europeias, ou à Madeira numa das deslocações para o campeonato.

A empresa onde trabalho já teve camorote no SC Braga e no FC Porto, e posso dizer que se paga muito bem pelos croquetes e sim também dá direito a 1 ou 2 bilhetes e viagem para um jogo da liga Europa, mas tudo isso é muito bem pago! Depois o pessoal que vai para o camorote são as empresas que escolhem e claro, tanto vão verdadeiros Bracarenses, como estarolas, como uns que só querem ir encher o bandulho!!
Mas é como dizem, os camarotes funcionam da mesma forma em todos os estádios, e são muito, mas muito bem pagos.
Saudações Braguistas

LS

Isso já toda a gente sabe que são bem pagos.

O que não se sabia era que davam rótulos de adeptos verdadeiros, desculpem a minha ignorância.

karoglan1921

O problema não está em valorizar os camarotes (acho bem porque dão lucro), mas sim em desvalorizar as restantes classes.....e os resultados estão a vista jogo para jogo no estádio..

Lau

Quote from: Layne Staley on 23 de November de 2016, 11:58
Isso já toda a gente sabe que são bem pagos.

O que não se sabia era que davam rótulos de adeptos verdadeiros, desculpem a minha ignorância.

Nem de adeptos, quanto mais de verdadeiros!! A avaliar pelo meus patrões não são Bracarenses e muito menos portista!! E depois tudo depende dos convidados!

Apesar de muito infeliz a sua  declaração, acho que se referiu aos verdadeiros adeptos como "os que apoiam" e não especificamente os que vão à Bélgica. Mas não deixa por isso de ser declarações estúpidas, pois era o que faltava adepto não poder criticar.
Saudações Braguistas

Luís Duarte

Quote from: Arsenalista on 23 de November de 2016, 11:45
Deixemo-nos de mesquinhices por causa dos camarotes, dos bolinhos de bacalhau e os croquetes... todos os estádios têm... quem lá está paga esses luxos, voltemos o discurso para a critica construtiva, ainda há pouco vi noutro tópico uma que parecia interessante, e que podia passar pelo sorteio anual, entre os detentores de cadeira anual, de uma viagem com a equipa acompanhando-a numa das deslocações ao estrangeiro, nas competições europeias, ou à Madeira numa das deslocações para o campeonato.

Já foi feito no passado. Mas concordo que se devia ter mantido.

AMartins

Quote from: karoglan1921 on 23 de November de 2016, 12:00
O problema não está em valorizar os camarotes (acho bem porque dão lucro), mas sim em desvalorizar as restantes classes.....e os resultados estão a vista jogo para jogo no estádio..

O problema que tenho vindo a defender é mesmo este.
Claro que o clube tem de oferecer mordomias a quem tem dinheiro para as pagar, e valorizar o produto que vende a uma classe que paga bem pago. O que não pode fazer é desequilibrar o prato da balança como ele se encontra neste momento no que respeita ao serviço prestado aos restantes sócios.

Durante os últimos anos as coisas foram sendo mais ou menos mantidas da mesma forma, ou seja, havia os camarotes, havia os cativos anuais, havia os sócios com cadeira anual, havia os restantes sócios e por fim os adeptos não sócios.

- A questão geral das alterações do valor das cotas teria sempre o efeito negativo associado à medida, a não ser que a atractividade do produto fosse sempre em crescendo. Como para o sócio comum (sem cadeira) esse serviço piorou (segurança no estádio, acessibilidades etc..) o número de sócios que compra bilhete individual também diminuiu, salvo alguns jogos que são excepção. A questão das crianças é outro tiro nos pés que era mais do que previsível...muita fraca a gestão de pessoas.

- Já vimos no último par de anos que a questão da segurança (principalmente nos grandes jogos) também piorou. E isto afecta todos os sócios que não os dos camarotes. Os casos de violência têm sido cada vez mais e cada vez mais Braguistas são alvo de agressões na própria casa. O que faz com que a generalidade dos sócios (cadeira anual e sem cadeira) sofram os efeitos desta medida. Conclusão, com os preços da cadeira anual a sofrerem alterações e com a insegurança a aumentar estes sócios no final do ano vão pensar duas vezes se renovam cadeira ou não.

- A questão da junção das claques por muito positiva que tenha sido a medida, o ambiente que criam juntas é por demais vantajoso, também provocou efeitos negativos. Além da desinformação acerca dos lugares que seriam ocupados, os interesses dos sócios de um sector devidamente preenchido com cadeiras anuais à mais de uma década foram completamente atropelados. Isto nunca deveria ter acontecido. Sempre achei que as claques deveriam estar juntas mas nunca a ocupar sequer parte do A6.

- Muitas das pessoas que estacionavam por baixo do estádio por terem mobilidade reduzida viram-se "empurradas" para a pior zona de estacionamento (P5) de toda a envolvente do estádio. Onde têm de fazer uma longa caminhada, muitas vezes à chuva (o significado de mobilidade reduzida para a direção deve ser outra coisa qualquer...) até ao seu lugar, onde têm de se cruzar com adeptos adversários e onde sair do estacionamento é um verdadeiro caos.

- Na generalidade a questão do estacionamento é um problema grave. É quase impossível não ir de carro para o estádio, e este serviço basicamente só está devidamente assegurado a quem tem camarote ou é prestige. Os restantes amanham-se a esperar mais de meia hora para entrar e sair da zona do estádio, a estacionar no bairro e fazer escadórios sem hipótese de usar elevador, a estacionar nas bilheteiras onde nada é controlado e a subir uma alameda que não oferece condições nem de ambiente nem segurança (nos jogos grandes) aos adeptos.

Já todos demos ideias de pequenas coisas que serviriam para fidelizar ainda mais os Braguistas. Juntos seremos sempre mais fortes e é preciso que sócios e direção estejam a remar em conjunto. Não sei exatamente apontar a solução mas há algumas coisas que vieram alterar o ambiente que se vivias...ao focarmos isoladamente as coisas elas não parecem assim tão relevantes, afinal o SCB é o nosso clube do coração mas tudo junto faz com que muita gente esteja alheada. Cabe a todos melhorar esta situação.

SCB Monsul

A minha mãe diz-me que tinha 18 meses a primeira vez que fui ao estádio  8) era impossível pensar em mais alguma coisa desde aí  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

meu Braga

O problema não está nos camarotes nem nos croquetes o problema está na comparação absurda que o presidente fez, continuo a dizer é bem demonstrativo do respeito que ele tem pela MAIORIA dos adeptos do Braga e como já foi dito aqui nos camarotes á bracarenses mas há ainda mais interesses que nada tem haver com o ser do Braga. Nos outros lados também há camarotes e croquetes mas sabem o que há também? Respeito e trabalho em prol do adepto.

SEMPRESCB

OFF-TOPIC Alguém quer bilhetes? Só não sei se tem direito a lanchinho no fim. Eles tem sempre o estádio a abarrotar mas há sempre lugar para mais um... Borlas SC é de jornada em jornada a oferecer bilhetes aos únicos :)

"
Queres bilhetes duplos para ir ver Vitória Sport Clube x GD Chaves dia 4 de Dezembro?!
Então estás no sítio certo.

Para te habilitares a ganhar dois bilhetes apenas precisas de completar estes três passos:
- Faz Like na página Energia Simples
- Partilha esta publicação com condição pública
- Identifica 5 amigos nesta publicação

O concurso é válido até dia 29 de Novembro às 18 horas. Os vencedores serão anunciados durante o dia 30 de Novembro.

Não esperes mais, junta-te à Energia Simples!!
"


ruilopes

Quote from: anti-lampioes on 27 de November de 2016, 11:56
simples baixem as quotas.

Na minha opinião foi das coisas piores que foi feita ...principalmente para a cota Sub 14 . Nao estou a falar dos pais que sao braguista que pagar 12 euros por ano ate nao é muito, mas para aqueles miudos que foram agariados nad escolas e que os pais por serem de outro clube nao pagam deixando os miudos de ser socios do braga ....