News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal pode estar mesmo de saída!

Started by Lynce, 08 de November de 2006, 00:48

Previous topic - Next topic

Vlad

Pessoalmente, não estava a gostar nada do trabalho do Carvalhal. Porque: Ainda que com lesões e alguns azares à mistura, o futebol apresentado pelo Braga nunca foi consistente e atractivo, no que a mim e à minha maneira de ver o futebol diz respeito. Quanto à gestão do plantel, também não me parece que tenha sido de muito sucesso. Acho que geriu muito mal jogadores como o Zé Carlos, P. Costa, Paíto, Matheus e Irineu. O discurso dele perante a imprensa foi sempre muito filosófico e sempre muito pouco prático. E para os resultados negativos, as justificações eram sempre exógenas à sua acção como treinador: o relvado, o cansaço, o árbitro, as lesões, o azar, etc... Acho que nunca o ouvi dizer que o Braga jogou mal, quando foi por demais evidente em alguns casos que o Braga não jogou uma pila: aves, leiria, amadora, naval, alkmaar, marítimo, lagartixas. Quanto a opções, nem vou discutir isso... pois apesar de não concordar e nem perceber algumas escolhas dele, ele é que os treinava toda a semana. Outra coisa que me incomodava era a permanente intranquilidade do Carlos Carvalhal durante os jogos. Eu vejo os jogos na poente, atrás do nosso banco. O Carvalhal estava sempre muito muito nervoso e exaltado. Agia sempre como se o mundo inteiro estivesse contra ele. Se um jogador do Braga rematava ao lado, num lance normal de futebol, ele reagia sempre como se fosse o maior falhanço do mundo. Se o Braga falhava um golo fácil... minha nossa, o homem parece que explodia de insatisfação, dava saltos, pontapés no ar e agia como se coisas dessas só lhe acontecessem a ele. Acho que vivia as coisas com muita intensidade, e o mal é que acho que toda essa vivência e pressão lhe tiravam algum discernimento. E pior que isso, acho que passava essa intranquilidade para dentro do campo.
Acho que, globalmente, o trabalho dele estava a ser negativo.

Quanto à decisão de rescindir, não tenho opinião! Acho que é uma decisão que compete à administração da SAD, pois:
- é a mesma administração que assumirá a responsabilidade do sucesso ou não desta mudança
- é também a administração da SAD que conhecerá em profundidade as razões da saída
- e é também a SAD que terá alternativas em carteira

Quanto às opções apresentadas aqui no fórum:

Pontes? Não! Por favor.

Cajuda? Não! Por favor.

Peseiro? Apesar de pelos vistos ser um mal-amado, como treinador parece-me uma boa hipótese. Nacional e lagartixas jogavam bom futebol e ofensivo. Tem ainda a particularidade de apostar em jovens. Onde ele falhou foi na liderança e na disciplina. Normalmente aprende-se com os erros... Terá aprendido? se sim... é uma alternativa a considerar.

Co Adrianse? De positivo tem o facto de já conhecer o futebol português, de ter ficado com pó ao fcporco, de colocar as equipas a jogar bom futebol ofensivo, privilegia o espectáculo e também os resultados e não tem papas na língua para com a imprensa. De negativo tem a relação conflituosa que parece ter com os jogadores e provavelmente terá um salário caro.

M. José? Pessoalmente não gosto da figura, nem do discurso. É sempre muito conflituoso e acho que está cheio de inimigos, mas como me dizia o Lininho ontem: "cheios de inimigos já estámos nós, portanto..." Em termos de currículo, tem grande experiência em Portugal. Contudo, falhou redondamente nos "grandes" ***** e lagartixas. E também já falhou como treinador do ENORME S.C. BRAGA... noutros tempos é claro. Ultimamente tem acumulado títulos em África... mas atenção que ele treina "só" o maior clube africano (40 milhões de adeptos) e o "real madrid" do egipto.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rita

Eu até tenho medo de saber que vai substituir o Carvalhal... :-X

Ricardo

EU NÃO ESTOU CONTENTE COM ISTO!

Talvez seja por já não ter uma mentalidade tão Portuguesa acerca de futebol mas acho que em Portugal se troca de treinadores muito depressa. Não que não ache que atitudes tinham de ser tomadas. 14 golos em cinco jogos é muito golo sofrido e tem que ser mudado. Mas a minha pergunta é, será que mudar de treinador serve de algo agora?

Mais a mais, basta-nos ganhar 3 jogos de seguida (como fez o Leiria ou o Marítimo) para estarmos outra vez lá em cima. A passagem à próxima fase da UEFA não está assim tão longe... Queria dar mais tempo ao Carvalhal.

A outra questão é, QUEM VIRÁ?

Muitas pessoas que esfregam as mãos  com esta notícia hão-de chorar com o futuro. Só o Fino é que não. Como é bom apanágio dos Mini Drunfes tem sempre alguém em quem cascar (espero que tenham entendido a mensagem).
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

eumesmo

Espero que o novo treinador seja do agrado dos "insatisfeitos", e que consiga continuar com o Braga na Europa e subir na classificação do campeonato, como diz o Ricardo 3 vitorias e voltamos ao topo, ou até menos, e se os metralhas não forem ajudados pelas arbitragens tudo é possivel.
Espero no final do campeonato vir aqui perguntar "Então que dizem agora?"
Vou esperar pra ver
@braços
Eumesmo Braguista sempre!
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

amtbraga

Quote from: Rita on 08 de November de 2006, 12:06
Eu até tenho medo de saber que vai substituir o Carvalhal... :-X

Esse é tambem o meu maior medo...
Vitor Pontes, não obrigada.
Peseiro, não me parece.
Cajuda, não.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Gambit

Quote from: Lynce on 08 de November de 2006, 00:48

A RTP destacou como alternativas Augusto Inácio e Vítor Pontes.

O Inácio foi de férias para a Grécia...  :-\
PESEIRO?
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Há para aí quem diga que o balneário está mau e agora fala-se que vem este individuo, meigo e afável, a quem o mandam tomar no sítio e a quem lhe dizem que não estão para jogar, fazer o quê?
Saudades do Paíto? Deve ser...

Filipa Carvalho

ZGANDULO

Quote from: Ricardo on 08 de November de 2006, 12:09

Talvez seja por já não ter uma mentalidade tão Portuguesa acerca de futebol mas acho que em Portugal se troca de treinadores muito depressa. Não que não ache que atitudes tinham de ser tomadas. 14 golos em cinco jogos é muito golo sofrido e tem que ser mudado. Mas a minha pergunta é, será que mudar de treinador serve de algo agora?

Mais a mais, basta-nos ganhar 3 jogos de seguida (como fez o Leiria ou o Marítimo) para estarmos outra vez lá em cima. A passagem à próxima fase da UEFA não está assim tão longe... Queria dar mais tempo ao Carvalhal.

Muitas pessoas que esfregam as mãos  com esta notícia hão-de chorar com o futuro. Só o Fino é que não. Como é bom apanágio dos Mini Drunfes tem sempre alguém em quem cascar (espero que tenham entendido a mensagem).

CONCORDO em absoluto.
Porquê???- O Carvalhal era o meu treinador!!!- Ontem deve ter ouvido coisa do arco da velha por parte de alguns Bracarenses mas, e agora quem será a próxima vitima???

Eu estou a pensar que talvez seja o Agostinho Oliveira mas...?

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

pauloA5

Ainda mais do que com a saída do Carvalhal, estou preocupado com quem possa vir. Não há nenhum treinador livre de jeito para o Braga!!!  ???
Pontes: não vale nada, provou-o nos espanhóis
Peseiro: uma das maiores porcarias que está no desemprego
cajuda: já terá passado o seu tempo...

O único nome aceitável que já li (embora não goste dele como pessoa) é o Manuel José, mas mesmo esse não gostaria muito de o ver aqui...

Ricardo

Quote from: ZGANDULO on 08 de November de 2006, 12:28
Quote from: Ricardo on 08 de November de 2006, 12:09

CONCORDO em absoluto.
Porquê???- O Carvalhal era o meu treinador!!!- Ontem deve ter ouvido coisa do arco da velha por parte de alguns Bracarenses mas, e agora quem será a próxima vitima???

Eu estou a pensar que talvez seja o Agostinho Oliveira mas...?

Era bem pensado e creio que a haver mudanças será uma hipótese muito credível. Não esqueçamos que ele foi a primeira pessoa que o Salvador contactou para substituir o Topo Gigio. Na altura, declinou o convite alegando o contracto e o projecto que tinha com a Federação...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

xOuPo

Kilo

Muito emocionado, Carlos Carvalhal abordou a saída do Sp. Braga, dizendo que em causa estão "problemas de ordem pessoal". "Há vida para além do futebol e coisas mais importantes na vida, que quase me colocaram num beco sem saída", disse.

O treinador, que afirmou "só querer descansar", revelou que esteve reunido até às 22.30 de ontem com o presidente António Salvador, que segundo o técnico o tentou demover de "uma forma muito convincente". Carvalhal explicou que esse gesto reforça " a amizade e consideração" pelo líder bracarense.

Kilo

Além de Carlos Carvalhal, também António Salvador abordou, em conferência de imprensa, a saída do treinador do comando técnico do Sp. Braga. O presidente dos arsenalistas disse: "O Sp. Braga perdeu um grande profissional".

António Salvador enalteceu o "excelente trabalho" de Carvalhal e afirmou que procurará a partir de agora um substituto à altura. "Vamos tentar arranjar uma solução o mais rápido possível", declarou.

Salva-se o aspecto de não ter sido despedido! Valha-nos isso!!

xOuPo

Carvalhal demitiu-se por «questões meramente pessoais e familiares»

Questões «meramente pessoais e familiares» estão na base da demissão apresentada ontem à noite por Carlos Carvalhal. Foram esses os motivos apresentados pelo ex-técnico bracarense aos jornalistas ao fim da manhã desta quarta-feira.
ASF
«A SAD do clube tem agora a possibilidade de escolher o treinador que muito bem entender. Reúne toda a disponibilidade para o fazer. Deixo o clube mantendo boas relações com toda a gente do Sp. Braga», declarou Carlos Carvalhal, que esta manhã deixou oficialmente o comando técnico da equipa, já não comparecendo no treino desta manhã que ocorreu num relvado adjacente ao relvado principal do «Municipal» bracarense.

Sabe-se que o presidente António Salvador, que se considera «satisfeito» pelo trabalho desenvolvido por Carvalhal, tentou demover a decisão tomada por Carvalhal, ao colocar o seu lugar à disposição, só que o treinador manteve-se inflexível.

Durante a conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse que a sua saída de Braga «nada teve a ver com a derrota sofrida ante o Sporting».

In A Bola

VVCEPHEI

Manuel José treinador principal.
Manuel Cajuda  Treinador Adjunto, e como duas noticias más nunca vêm só, trazem o Sabry lá do Egipto.  

>:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Guarda-Redes

Será a indisciplina do plantel uma razão pessoal?
O Braga não é um grande é o Enorme!

BRAGA.COM

António Salvador: «Perdemos um grande profissinal»
PRESIDENTE EXPLICA SAÍDA DE CARVALHAL
Além de Carlos Carvalhal, também António Salvador abordou, em conferência de imprensa, a saída do treinador do comando técnico do Sp. Braga. O presidente dos arsenalistas disse: "O Sp. Braga perdeu um grande profissional".

António Salvador enalteceu o "excelente trabalho" de Carvalhal e afirmou que procurará a partir de agora um substituto à altura. "Vamos tentar arranjar uma solução o mais rápido possível", declarou.

IN RECORD
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA