News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by JotaCC, 23 de July de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Luís Aguiar na calha

É o desejo de Domingos Paciência e pode estar por horas a sua concretização. Luís Aguiar esteve na última semana em Braga a tratar de detalhes para a sua transferência, marcou inclusivamente ontem presença no jogo de apresentação aos associados e poderá ser mesmo anunciado a breve prazo como o vigésimo nono jogador do plantel do Sporting Clube de Braga.
O médio tem mais dois anos de ligação aos russos do Dínamo de Moscovo, mas já deixou bem claro o desejo de regressar à capital dos arcebispos. A atrasar o anúncio estão questões financeiras - depois de ter sido vendido por três milhões de euros pelos arsenalistas ao emblema russo -, daí que a solução mais forte em cima da mesa é a rescisão. Domingos Paciência frisou no final jogo que espera contar com o médio para a nova temporada: "É um jogador que interessa ao Sporting Clube de Braga, que volta cá pela positiva e pelos bons momentos que aqui viveu", justificou o timoneiro pela presença do atleta na bancada ao lado de Fernando Couto.

Domingos Paciência

"Depois de uma primeira parte com algum ascendente, na segunda parte a equipa entrou bem e podia ter feito o segundo golo, o que poderia ter mudado a história do jogo".
"Mais importante do que o resultado são situações que temos de analisar muito bem e trabalhar de forma a melhorar para ficarmos mais eficazes".
"A equipa está preparada [para o jogo com o Celtic] e está bem. O único senão não é em termos musculares, mas ao nível de traumatismos, como o Paulo César, o Andrés Madrid, o Matheus e o Marcos. São situações que têm acontecido, mas que temos que estar preparados. O objectivo é estar no máximo na próxima quarta-feira, num jogo importante para as nossas aspirações esta temporada".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Próxima fase arranca dia 27
SP. BRAGA ENTRA EM AÇÃO


A 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cujos respetivos desafios já estão definidos, tem início marcado para os dias 27 e 28 de julho – data da primeira mão –, definindo-se a passagem ao playoff uma semana depois, nos dias 3 e 4 de agosto.

Destaque naturalmente para o Sp. Braga, única equipa portuguesa em prova, que vai medir forças com os escoceses do Celtic, clube que empatou com o Sporting num jogo particular na madrugada de ontem.

Contudo, nesta fase da competição já vão disputar-se alguns jogos de verdadeiro interesse como são os exemplos do Ajax-PAOK, clube do português Vieirinha; Unirea Urziceni-Zenit São Petersburgo onde estarão em confronto Semedo (ex-Estrela da Amadora) pelos romenos e Danny e Fernando Meira pelos russos; e ainda o Young Boys-Fenerbahçe.

Além dos portugueses já referidos, há ainda representantes de Portugal nos desafios AC Omonia-FC Salzburgo – Bruno Aguiar, ex-Benfica, joga nos campeões cipriotas – e no Partizan-HJK Helsínquia, sendo Almani Moreira (ex-Boavista) uma das figuras do clube sérvio.

Tubarões


Quem ultrapassar a 3.ª pré-eliminatória, enfrenta depois um exigente playoff, onde já estão equipas de outro calibre como Tottenham, Sevilha, Werder Bremen, Sampdoria e Auxerre, as quais serão potenciais adversárias dos apurados.



Lima: «Ansiedade pesa»

não vê a hora de se estrear na champions

Desceu de divisão na época passada e estava longe de pensar dar um salto tão grande. A verdade é que Domingos ficou impressionado com as atuações ao serviço do Belenenses e não hesitou em contratar Lima.

O avançado chegou cheio de moral das férias e não vê a hora da estreia frente ao Celtic. "É verdade que a ansiedade já pesa um pouco. Vamos defrontar um grande adversário, mas temos condições e qualidade para fazer bons jogos. Vamos dar o máximo para tentar logo na 1.ª mão conseguir um resultado favorável", começou por referir Lima.

Com 5 golos em 6 jogos de preparação, o brasileiro perfila-se como sério candidato a uma das vagas na frente de ataque do vice-campeão. "Não me sinto um dos preferidos do treinador. Nestes inícios de época todos têm as mesmas condições. Eu estou a contribuir com o meu trabalho e espero que todos os meus colegas também se dediquem para que a equipa esteja bem preparada", refere, concluindo: "Os golos têm sido fruto do trabalho. A adaptação foi fácil e esta é uma enorme oportunidade na minha carreira. Pena esta derrota. Que nos sirva de lição..."



Matheus sofreu lesão muscular
Paulo César ainda procovou susto


Matheus sofreu uma lesão de índole muscular e por isso é que foi não utilizado por Domingos Paciência no jogo de apresentação aos sócios, frente ao Atl. Bilbao. O extremo brasileiro passou o dia de ontem a realizar exames complementares de diagnóstico e será hoje reavaliado.

Também Andrés Madrid tem de passar pelo departamento médico antes do início do treino marcado para as 10 horas. O médio argentino sofreu um traumatismo num joelho, mas hoje já deve trabalhar junto do grosso do plantel.

Paulo César assusta

Tudo parece não ter passado de um grande susto, mas o traumatismo que Paulo César sofreu no final da primeira parte do jogo com o Atl. Bilbao provocou apreensão no balneário.

Domingos referiu-se à lesão do brasileiro sem especificar a gravidade, mas a verdade é que se temeu que Paulo César tinha fraturado o quinto metatarso do pé direito, o que seria mais um problema grave e uma ausência para muito tempo. Mas o jogador fez ontem um raios X que não confirmou a fratura. Pode até estar apto já para o primeiro jogo com o Celtic.



Lista para a UEFA sem dois nomes
NÃO FOI DIVULGADA


O Sp. Braga tinha de enviar ontem a lista dos nomes para a UEFA tendo em vista a 3.ª pré-eliminatória da Champions. A mesma não foi divulgada, mas alguém terá de sair para entrar Luís Aguiar.

Artur Moraes, Mário Felgueiras e Sílvio, os últimos reforços a chegar ao clube, não constituem dores de cabeça. O guarda-redes troca com outro da posição (será Marcos...) e os portugueses que saíram de Vila do Conde entram na lista dos "jogadores formados localmente".

Restam só dois nomes que não vão ser opção para o Celtic.



O jóquer que faltava para Domingos sorrir
AGUIAR DÁ MAIOR MARGEM DE MANOBRA

Ainda não há confirmação oficial do regresso de Luís Aguiar ao Sp. Braga, mas a iminente chegada do médio uruguaio ao plantel de Domingos Paciência faz o treinador sorrir e de que maneira. Com Luís Aguiar nas opções, Domingos abre novos horizontes no plano tático, podendo usar este jóquer nos dois sistemas que pretende implementar.

Além disso, Aguiar é uma arma nas bolas paradas, uma questão que estava em aberto no grupo atual, pois George Lucas chegou bem referenciado nesse particular, mas não há garantias de que vá ser titular nesta primeira fase da época. Bem pelo contrário, pois o lugar de defesa-direito parece entregue a Miguel Garcia.

A verdade é que Luís Aguiar sempre foi o maior desejo de Domingos para reforçar o meio-campo. Enquanto não tem Mossoró, Domingos apenas conta com Leandro Salino e o jovem Guilherme para usar como elementos de ligação ao ataque. Luís Aguiar pode ser isso, mas também pode até jogar mais atrás, ajudando Vandinho e/ou Madrid no trabalho de sapa do meio-campo.

Constant congelado

São muitas as razões para esta aposta e esta espera e por isso é que SAD "congelou" a oficialização da contratação de Constant, depois de ter chegado a acordo total com o jogador e o Châteauroux.

António Salvador tinha uma base de entendimento para este médio criativo franco-guineense, mas há uma semana recebeu indicações de Luís Aguiar e do seu empresário que sempre era possível o regresso a Braga, onde o médio uruguaio esteve por empréstimo na segunda fase da época passada. Foi aí que privou de perto com Domingos Paciência, depois de uma época (2008/09) em grande destaque com Jorge Jesus, o que lhe valeu a transferência milionária para o Dínamo Moscovo, onde Luís Aguiar nunca gostou de estar...

O criativo uruguaio, de resto, fez força para sair a título definitivo, mas os moscovitas não abrem mão de uma ativo que lhes custou 3 milhões de euros. Por isso anuíram a um novo empréstimo, prevendo uma valorização com a mediática Liga dos Campeões que pode permitir-lhes, mais tarde, reaver parte ou a totalidade do que investiram há um ano. Aguiar é um jóquer em todos os sentidos!

RECORD

JotaCC

Champions espera Luis Aguiar

Luis Aguiar não foi inscrito na UEFA para a eliminatória com o Celtic, que começa a ser jogada quarta-feira. Mas descansem os bracarenses. A presença do médio uruguaio nos jogos poderá ser uma realidade se Domingos Paciência assim o entender. É que o organismo máximo do futebol europeu tem uma alínea nos regulamentos que permite a troca de um jogador inicialmente inscrito até 24 horas antes do jogo. Ou seja, a Champions espera mais alguns dias pelo guerreiro uruguaio. Basta que as questões burocráticas que estão a atrasar a assinatura de contrato sejam ultrapassadas até lá. Mais preocupante mesmo é que esse atraso condiciona a integração do jogador. E, ainda que Aguiar esteja perfeitamente adaptado às ideias de Domingos Paciência e, fisicamente, num nível igual ao dos restantes jogadores, pois treina com o Dínamo de Moscovo desde 12 de Junho, não será crível que, se não completar alguns treinos antes, seja utilizado no primeiro jogo. Mas, para jogar o segundo, em Glasgow, tem de ser inscrito de forma a poder disputar também o primeiro.

O Braga enviou ontem uma lista de 23 jogadores para a UEFA. Mossoró, Quim e Collado há muito se sabia não serem, por motivos distintos, opções. Do plantel que quarta-feira foi apresentado ficou ainda de fora Marcos e um não divulgado entre o trio Guilherme/Léo Fortunato e Eduardo.

Marcos não é uma surpresa desde que O JOGO tornou público o regresso de Mário Felgueiras. O guarda-redes acaba por pagar duas facturas. A primeira tem a ver com a débil condição física com que chegou, após um ano de paragem. Para piorar, sofreu uma lesão num treino que o deixou em dúvida. Entretanto recuperou, mas Mário Felgueiras já tinha sido chamado de volta. E sem retorno, uma vez que nesta fase oferece tantas ou mais garantias que Marcos e não representa um obstáculo a mais inscrições, como seria o caso deste. É que o Braga só podia inscrever 17 jogadores não formados em Portugal e, sem Marcos nessa lista, só um do trio referido anteriormente teve de ser excluído. Caso contrário seriam dois. Eduardo tem revelado dificuldade de adaptação, mas pode fazer várias posições. Léo Fortunato não pode ainda completar 90 minutos e Guilherme é um jovem que está a aprender. Qualquer das opções é compreensível.

O Braga não revelará por quem optou nem aos próprios jogadores, até para que eles trabalhem com total tranquilidade.


Paulo César não partiu o metatarso

Paulo César saiu lesionado do jogo contra o Atlético de Bilbau e assustou sobremaneira Domingos Paciência. O jogador sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito e teve de fazer, ontem de manhã, uma radiografia para despistar uma fractura que o afastaria pelo menos três meses de competição.

Felizmente, o avançado não partiu o osso mais frágil do pé e estará apto para jogar contra o Celtic. Mas, para já, tem de repousar para que o inchaço desapareça. Assim, não jogará contra o Varzim e só segunda-feira volta a treinar. Moisés, que levou sete pontos na testa, não tem de parar, mas sim treinar com precauções.



Cinco sem direito a folga

Marcos, Léo Fortunato, Sílvio e Mossoró não tiveram direito a folga. Por estarem fragilizados fisicamente, o quarteto passou a manhã de ontem na piscina de um health club de Braga, onde realizou exercícios de reabilitação. Moisés, porque esteve três dias sem treinar, também trabalhou, mas no Estádio AXA.



"Tirar ilações das coisas menos boas"

A derrota contra o Atlético de Bilbau não minimizou a confiança de Lima para a eliminatória com o Celtic. "Não é bom perder, sobretudo em casa, mas estamos na pré-época e temos um longo caminho pela frente. Espero que nos tenha servido de lição e vamos tirar ilações das coisas menos boas", explicou. Por isso, e pese a ansiedade, há confiança total no apuramento. "Existe sempre alguma ansiedade, até porque vamos jogar contra uma grande equipa e experiente. Mas acreditamos que temos condições para fazer grandes jogos. Queremos um bom resultado em Braga", lançou.

Para Lima, estar em Braga é "uma grande responsabilidade e oportunidade." Já adaptado, não se sente titular, apesar de Domingos o usar sempre na primeira equipa. "Todos temos oportunidades e eu estou a fazer o meu trabalho", desvalorizou, ele que está mais habituado a jogar em 4x4x2, mas para o qual "é indiferente" a táctica.



Elderson acelera para afastar Sílvio

A excelente primeira parte de Elderson contra o Atlético de Bilbau surpreendeu os que tinham visto os jogos anteriores. O nigeriano está finalmente a provar por que é internacional nigeriano. Contratado, inicialmente, para substituir Evaldo, o seu espaço ficou comprometido com a chegada de Sílvio. E nem de propósito. No dia em que o ex-Rio Ave se tornou reforço, Elderson mostrou-se muito mais ousado a subir, muito mais certo no posicionamento (às custas disso fez desarmes importantes) e mais atento na marcação. Para Domingos Paciência foi um alívio. É que Sílvio chegou com uma pequena lesão e também não está adaptado à equipa. É um valor seguro e não há dúvida de que jogará muito tempo durante a época. Mas, depois do jogo do nigeriano, perdeu a vantagem que trazia. Neste momento, estarão empatados naquela que será a maior dúvida do treinador para a primeira equipa oficial da época.

A outra dúvida prende-se com a outra lateral da defesa, embora Miguel Garcia seja favorito face a George Lucas. O português defende melhor e Domingos não quer abrir muito um sector que, enquanto grupo, é completamente novo e ainda não funciona a 100 por cento. Lucas será opção se o técnico decidir jogar com a dupla Madrid/Vandinho atrás de Salino e preterir Matheus ou Meyong do onze. Num 4x3x3 com dois médios de cobertura, impõe-se um lateral que suba com mais frequência e, nesse patamar, Lucas é melhor.



Varzim é o último ensaio de Domingos

O Braga defrontará o Varzim amanhã, às 10h30, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. Será esta a última oportunidade para Domingos testar opções e desfazer dúvidas. Mas, importante também é permitir a estreia do guarda-redes Artur Moraes e avalizar ao vivo a sua qualidade e forma física. Sílvio também pode jogar pela primeira vez, mas neste caso depende da recuperação. Hoje, o treino é às 10 horas, aberto ao público e Comunicação Social.




Avançado belga para reforçar os juniores

O belga, de origem turca, Emre Sahin, chega hoje a Braga para assinar um contrato de um ano e reforçar a equipa júnior. Apesar de ter apenas 18 anos, Sahin já jogava na equipa principal do Westerlo, da primeira divisão belga, há duas épocas. O jogador é internacional jovem em todos os escalões daquele país e tido como o futuro ponta-de-lança da equipa principal. Sahin é o quarto estrangeiro a chegar esta temporada à equipa orientada por Artur Jorge, o que reforça a aposta de António Salvador na formação. Os brasileiros Kanu, Edmilsson e Tiago Santana são os outros três.


Este Celtic cerra os dentes!

O bstáculo primeiro (e logo de peso!) para um Braga determinado em tornar real o sonho de ter direito aos milhões da Champions, o Celtic de Glasgow mostrou um pouco do seu novo rosto perante os leões, no particular anteontem disputado em Boston. De matriz britânica, os católicos comandados por Neil Lennon apresentam-se como uma equipa ainda em composição, mas deixando bem clara a sua veia agressiva, decidida, a roçar os limites. Os escoceses gostam de ter a bola e de a fazer circular rapidamente, envolvendo o adversário e procurando sempre jogar directo para chegar rápido à baliza contrária. Porém, este Celtic ainda está em formação e pode receber caras novas (ver mais informação nesta página).

Fiel ao 4x4x2 clássico - formação que não alterou e com a qual empatou perante o Sporting no período regulamentar para levar a melhor nas grandes penalidades -, o treinador norte-irlandês está, porém, também a testar o 3x5x2, mas que ontem não empregou. Até agora foram cinco os reforços que chegaram para as fileiras dos "Bhoys" - Efraín Juárez, médio-ofensivo; Cha Du-Ri, defesa-direito; Joe Ledley, médio-esquerdo; Darryl Murphy, ponta-de-lança e Charlie Mulgrew, médio-ala-esquerdo, na esperança não apenas de aceder à Liga dos Campeões e, não menos importante, de recuperar o ceptro de campeão escocês, que há dois anos foge para as mãos do arqui-rival Rangers.

Depois de ter começado os trabalhos de pré-temporada no início do presente mês, a equipa de Glasgow já tem milhas a rodos nas pernas. Os escoceses não se têm poupado a esforços, tendo ontem concluído uma autêntica digressão de pré-época pela América do Norte, alinhando em particulares nas cidades de Filadélfia, Toronto, Seattle e finalmente Boston. O Celtic terá o último teste com o Lincoln City já amanhã, a que se seguirá o primeiro embate com os arsenalistas, quarta-feira, no Estádio AXA.


Samaras pode estar de saída

O extremo Georgios Samaras estará de saída do Celtic. Anteontem titular e autor do golo do Celtic no período regulamentar, o grego deverá estar de malas feitas. Embora um jogador influente, o helénico é conhecido pelo seu temperamento instável, que, alegadamente, terá desencadeado um conflito com o técnico Neil Lennon, situação que deverá precipitar uma transferência.



FORTUNÉ

29 anos

Avançado


Em bom plano no jogo particular de Boston perante os leões, Fortuné é já um jogador experimentado, contando passagens pelas ligas francesa, holandesa, inglesa e agora escocesa. O avançado francês é um dianteiro móvel, perigoso quando arranca com a bola colada ao pé, surgindo em diversas zonas junto da baliza adversária. Veloz, espontâneo no remate e difícil de marcar, este avançado - que é DJ em part-time! -, sabe mesmo muita música lá na frente.



O JOGO

Pé Ligeiro

#3
Luís Aguiar para atacar presença na Champions

Médio pode ser anunciado hoje. Perspicácia negocial de Salvador será determinante.


Luís Aguiar prepara-se para regressar ao Sp. Braga, mas ainda há questões para discutir com os russos do Dínamo Moscovo, detentores do passe do médio uruguaio. A perspicácia negocial de António Salvador, presidente dos bracarenses, será determinante para conseguir mais um trunfo importantíssimo para os guerreiros do Minho atacarem esta eliminatória de acesso à Champions.

Há precisamente meio ano, Luís Aguiar voltava a sorrir quando os responsáveis do Dínamo Moscovo aceitaram cedê-lo ao Sp. Braga. O médio chegou, reencontrou o técnico Domingos Paciência e venceu, actuando em 14 jogos da Liga e apontado três golos.

Regressou à Rússia, mas o coração e os amigos permaneceram em Braga, onde pretende voltar a jogar. Anteontem, Luís Aguiar assistiu à apresentação do plantel bracarense e percebeu-se uma onda de euforia junto dos adeptos, que não escondem o enorme carinho pelo sul-americano.

Mas para Luís Aguiar voltar a envergar a camisola dos minhotos é necessário ultrapassar algumas exigências de ordem financeira impostas pelo Dínamo Moscovo. Há arestas por limar, mas é possível que, ainda hoje, tudo fique resolvido e o atleta seja anunciado oficialmente como mais um guerreiro do plantel às ordens de Domingos Paciência, que já manifestou satisfação por voltar a trabalhar com o centro-campista.

Leia mais na edição impressa de A BOLA
09:20 - 23-07-2010
                   
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Primeiro treino de Moraes, Mário Felgueiras e Sílvio

Três caras novas no treino do Sp. Braga desta manhã, que decorreu no estádio AXA. Os guarda-redes Artur Moraes e Mário Felgueiras e o defesa Sílvio trabalharam pela primeira vez com os novos companheiros, às ordens de Domingos Paciência.

Outra novidade do certame foi a presença do defesa dos juniores Fernando no regresso ao trabalho dos arsenalistas, que jogam este sábado na Póvoa de Varzim, frente ao Varzim, pelas 10.30 horas, no estádio municipal.

Quim continua ausente dos trabalhos, mantendo a recuperação à rotura do tendão de Aquiles direito. Já Mossoró trabalhou à parte, ainda a debelar a fractura do perónio e rotura ligamentar do tornozelo direito.

Paulo César, Mateus e Leo Fortunato também não se treinaram com os restantes companheiros, devido a problemas musculares.

Com 26 elementos disponíveis no apronto, Domingos Paciência acabou por preferir colocar os jogadores a trabalhar em várias peladinhas, testando novas ideias e soluções para a próxima temporada.


A BOLA

JotaCC

BOLETIM CLÍNICO

Quim

Sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito. O atleta inicia processo de reabilitação.

Léo Fortunato

Ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Mossoró

Cirurgia de fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito. Cumpre processo de reabilitação.

Paulo César

Sequelas de traumatismo no pé direito. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Matheus


Mialgia na face posterior da coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Braga, 23 de Julho de 2010

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.


EXPOSIÇÃO "À CONQUISTA..."

Fonte do Ídolo, Braga, até 30 de Setembro de 2010

A Câmara Municipal de Braga e a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga (SCB), associaram-se para mostrar às gentes da cidade de Braga, e aos que a visitam, a determinação, a força e a capacidade de superação dos nossos Guerreiros do Minho.

A exposição retrata o nascimento da Secção de Desporto Adaptado do SCB, fundada em Janeiro de 2009, mostrando o passado de conquistas, a campanha 2009 e os sonhos futuros.

"À Conquista...", da autoria do Prof. Carlos Dias, tem sido um sucesso desde a sua inauguração em Setembro de 2009, levando a imagem de verdadeiros campeões desportivos de nível nacional, internacional e paralímpico, e ainda campeões académicos, profissionais, familiares, e no "querer".

Exposição única, mostra que a deficiência não é o limite, mas somente o bloco de partida para a meta. Desmistificar o lado miserabilista, caritativo e diminutivo a que o cidadão com deficiência está diariamente exposto é o seu grande objectivo. Mostrar a beleza, a competência e a capacidade destes atletas, num registo positivo e conquistador que a todos apaixona.

Convidamos todos a visitarem a Exposição "À Conquista...", na Fonte do Ídolo, em Braga, até 30 de Setembro de 2010.

Senti um orgulho enorme em partilhar momentos entre alguns dos melhores atletas do mundo. Um privilegiado por ver a força de viver, muito mais além do que a suposta normalidade proporciona. Senti-me pequeno perante a grandeza dos feitos desportivos, a dimensão humana e a intensidade com que vivem cada momento.

Estes atletas deverão ser "bandeiras" do nosso clube, não por serem diferentes mas por marcarem a diferença!


CLÁUDIA PEREIRA FRATURA O PÉ



Depois de uma boa prova no Campeonato de Portugal, realizado no passado fim-de-semana em Leiria, onde se sagrou vice-campeã nacional nos 5.000m, Cláudia Pereira sofreu mais uma fractura, desta feita no pé esquerdo. Aconteceu no treino da manhã de 5ª feira junto aos campos da Rodovia.

A guerreira do Minho que vinha demonstrando estar a subir de forma de forma consistente, tinha agendado uma competição no próximo sábado em Leiria, outra em Valência no mês de Agosto e outra em Tilburg-Holanda no início de Setembro, vê-se assim impedida de participar.

Esperamos que a bracarense consiga recuperar rapidamente de mais este infortúnio e vê-la o mais rapidamente possível ao seu melhor nível.



CAMPEONATO DA EUROPA DE ATLETISMO

DULCE FÉLIX CONFIRMA PRESENÇA


Realiza-se de 26 de Julho a o1 de Agosto em Barcelona, a prova mais importante do calendário europeu da presente época.

A bracarense Dulce Félix depois de muitas dúvidas sobre a sua possível participação, decidiu, após a obtenção do título de Campeã de Portugal, nos 5.000m, conjuntamente com a sua treinadora Professora Sameiro Araújo, participar neste evento.

Recordamos que Dulce Félix fez uma fractura do pé esquerdo no dia 13 de Março, tendo sido operada volvidos quinze dias e apenas recomeçou a treinar à cerca de dois meses.

Dulce parte para esta competição optimista, mas simultaneamente realista. Participará na prova dos 10.000m e após esta prova decidirá se participará nos 5.000m ou não. Os objectivos para esta competição não são os mesmo que havia previsto no início da época, devido à escassa preparação, mas, mesmo assim confiante num lugar que dignifique o nome de Portugal. Para a atleta uma classificação nas dez primeiras seria um objectivo concretizado.

JotaCC

Artur e Sílvio mostram-se aos adeptos
domingos tem quatro jogadores lesionados

O plantel do Sp. Braga regressou esta manhã aos treinos após a última folga antes do embate com o Celtic.

Domingos Paciência não contou com Paulo César, Matheus, Leo Fortunato e Mossoró, todos lesionados.

Os reforços Artur e Sílvio mostraram-se pela primeira vez aos adeptos.


RECORD