News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/11

Started by miguel_afonso, 07 de November de 2006, 09:07

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Carlos Carvalhal desiludido pela forma como o Braga foi vergado
"Com dois autogolos e outro que não é..."
Desgaste físico foi "um facto e não uma desculpa"

O técnico do Braga, Carlos Carvalhal, não escondeu a sua frustração pelo facto de a equipa ter apontado dois golos na própria baliza – a perspectiva do árbitro foi, no entanto, diferente, pois atribuiu o segundo golo leonino a Alecsandro –, facto que foi um dos principais motivos para a derrota averbada. "Dentro daquilo que tem acontecido ao Braga, só nos faltava um jogo como este... Sofrer dois golos na própria baliza e outro que, segundo os jogadores que estavam no local, não foi... assim é complicado. A esse facto ainda tenho de referir o desgaste inerente ao encontro da UEFA. Não é desculpa, mas uma realidade. O campo estava pesado e dificultou ainda mais a nossa tarefa", referiu.

Porém, Carvalhal reconheceu que o conjunto leonino foi superior no decorrer do encontro e, consequentemente, "um justo vencedor". "O Sporting estava em vantagem, e nós fomos atrás do prejuízo, mas não foi fácil. Notou-se claramente o desgaste. Abrimos a frente de ataque, e ainda foi pior. Os jogadores do Sporting foram sempre mais rápidos a chegar à bola", frisou.

Questionado sobre o facto de não ter utilizado João Pinto, o técnico dos bracarenses esclareceu: "Acima de tudo, existe um grande respeito por ele. Depois do 3-0, entendemos que não devia entrar. O jogo estava difícil, e o Paulo Santos estava limitado. Optámos pelo Gama, mais jovem e [que] podia mudar os acontecimentos."

A expulsão de Nem e a impossibilidade de o atleta jogar frente ao Benfica mereceram igualmente um comentário de Carlos Carvalhal: "Temos dois excelentes defesas-centrais disponíveis para o jogo com o Benfica."

Frase

"Acima de tudo, existe um grande respeito por ele [João Pinto]. Depois do 3-0, entendemos que não devia entrar..."

"Dentro do que nos tem acontecido, só faltava um jogo destes: sofrer dois golos na própria baliza e outro que não foi"

Relvado prejudicou

"O campo estava pesado e dificultou ainda mais a nossa tarefa"

Nem não conta

"Temos dois excelentes defesas-centrais disponíveis para o jogo com o Benfica"

O Braga um a um
Europa não foi boa conselheira para Alvalade
Todos sem Nem
Com o capitão mandado para a rua, valeu Irineu na defesa
Matheus foi dos poucos a dar um "aroma" minhoto
IRENEU RIBEIRO

4 Paulo Santos

Sofreu três golos, culpas não lhe podem ser assacadas, e ainda "defendeu", com os olhos, um cabeceamento de Tonel ao poste. Quanto a trabalho propriamente dito, apenas a registar uma intervenção frente a Djaló (52'). De resto, "uma pega de leões" com os adeptos do Sporting, que não lhe perdoaram uma reacção furiosa após choque com Djaló.

3 Luís Filipe

Ele, que consta nos anais do clube leonino por ter sido o primeiro a marcar no novo Estádio José Alvalade – ao todo-poderoso Manchester United –, voltou a finalizar a preceito, e de costas (!), mas... na própria baliza. Talvez este lance inicial tenha marcado, de forma negativa, a sua exibição, dado que nunca mais acertou o passo, mas sim o... cotovelo em Liedson, passando, no entanto, impune.

5 Irineu

Aprisionar os movimentos de Liedson na grande área bracarense e impedir o "matador" de facturar – mais uma vez – pode significar que Irineu teve uma exibição imaculada. Certo e... errado, pois foi positiva a forma como efectuou as marcações directas, mas negativos os entendimentos com o seu colega de eixo.

3 Nem

Subsistiu a dúvida quanto à pontuação (obviamente medíocre) a atribuir ao capitão, mas esta ficou pendente aos 12', após mau atraso para Paulo Santos, e confirmadíssima aos 82', altura em que recebe ordem de expulsão por acumulação de cartões amarelos. Participou activamente no segundo golo do Sporting e acabou por deixar uma nau à deriva. Desta vez, não foi Nem a bem, Nem a mal...

5 Pedro Costa

Ser discreto também é uma virtude. Encostado ao cantinho da lateral esquerda, foi levando a (pouca) água ao seu moinho. Preocupou-se mais em estancar as ofensivas adversárias do que propriamente em encetar aventuras ofensivas.

4 Madrid

De Lisboa a Madrid serão uns 680 quilómetros, mais passo, menos caminhada, e ontem, para o espanhol, a baliza dos leões parecia nos... antípodas. Também é verdade que este médio tem por função auxiliar a sua defensiva, mas não precisava de montar a tenda à frente da sua área.

3 Vandinho

Postado no meio-campo sobre a direita, Vandinho tinha por missão estancar a esperada pressão do sector anfitrião. Debalde. Foi levado pelas recentes enxurradas, e só a "bóia" do intervalo o safou de maiores complicações. Já não regressou ao campo...

4 Ricardo Chaves

Dos seus pés, habituados a remates certeiros, saiu a primeira tentativa de alvejar as redes de Ricardo. Porém, bem distante do alvo pretendido. Poderia ter ficado o aviso, mas as "chaves" ficaram-se pelo bolso, e não mais as portas das oportunidades foram abertas. Pesem o esforço e a entrega à labuta, o médio deixou o campo de rosto tombado (aos 76').

3 Cesinha

Dele se esperavam velocidade e criatividade pela direita. Espírito de combate e afoiteza no ataque, mas, e há sempre um mas... saiu ao intervalo: adivinhem porquê? Uma nulidade completa, quer à esquerda, quer à direita.

4 Marcel

Fez vida de missionário em terra de ferozes crentes na... vitória e acabou por se converter à resignação de quem não dispunha de critérios, nem argumentos, para combater os... infiéis. Estorvou, praguejou, lutou com os centrais, mas o seu saldo foi francamente negativo. Nem um remate digno de aleluias.

4 Maciel

Macio, foi, invariavelmente, uma presa fácil para os adversários. Mudou de flanco como quem muda de visual, e as suas incursões foram quase sempre... sem bola. Bom, é justo referir que, aos 32', efectuou um remate com perigo. Um...

4 Frechaut

Aposta para a segunda parte, mas não levava a combinação certa, pelo que as suas tentativas – mormente de cabeça – foram facilmente aniquiladas. Valeu-lhe o esforço, a meio-campo, no sentido de reestruturar um sector a clamar por um organizador.

5 Matheus

Outra solução buscada por Carvalhal para a etapa complementar. Ainda deu alguns ares da sua graça – como o "túnel" a Abel, ou o cartão amarelo arrancado a Miguel Veloso –, mas a noite era de desgraça para os arsenalistas, e pouco mais acrescentou ao ataque visitante.

2 Bruno Gama

Um quarto de hora em campo, para umas correrias e um remate digno desse nome.

IN OJOGO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carlos Carvalhal: «Sporting foi a melhor equipa»
RECONHECE JUSTIÇA NO RESULTADO APESAR DOS AUTOGOLOS


   
   

Carlos Carvalhal lamentou a falta de sorte nos dois autogolos sofridos em Alvalade, mas não deixou de considerar que o Sporting foi um justo vencedor.

"Só nos faltava disputar um jogo difícil, depois do desgaste de quinta-feira, e terminá-lo com dois na própria baliza e um outro em que a bola não entra, segundo os meus jogadores que estavam na zona da baliza", referiu o técnico bracarense.

Para Carvalhal, "o Sporting foi a melhor equipa", mas o Sp. Braga acabou por acusar o facto de ter tido menos dois dias de recuperação que os leões depois da ronda europeia.

Na próxima jornada, o Sporting de Braga defronta o Benfica e não poderá contar com o capitão Nem, expulso em Alvalade, algo que não assusta Carlos Carvalhal, que garante que tem "dois excelentes centrais à disposição".

João Pinto insatisfeito
NÃO SAIU DO BANCO EM ALVALADE

João Vieira Pinto reconheceu que o seu estado de espírito não era o melhor, no final do encontro que viu sentado no banco de suplentes.

"Não foi um regresso feliz porque perdemos e eu não joguei. Não posso dizer que esteja satisfeito", começou por afirmar, adiantando ainda que, com a evolução do marcador, era quase impossível ao Sp. Braga conseguir um resultado positivo: "Depois do 3-0 não havia nenhum santo milagreiro que virasse o jogo."

Embora os jogadores do Sp. Braga soubessem antecipadamente que "seria difícil o jogo em Alvalade", João Pinto revelou que existia "alguma esperança" na hipótese de "levar a vitória para Braga". "Mas, infelizmente não conseguimos", acrescentou.

IN RECORD ONLINE
----------------------------------------------------------------------------------------------------------