News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07

Started by JotaCC, 15 de July de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Stojkovic fecha a porta e Constant está seguro
GUARDIÃO sérvio PREFERE INGLATERRA


Stojkovic não vai ser guarda-redes do Sp. Braga. A notícia correu célere durante o dia de ontem, mas ainda não é desta que a vaga na baliza arsenalista fica preenchida. O "não" definitivo só foi confirmado ao final da tarde de ontem por uma fonte bracarense bem colocada junto do processo.

É verdade que entre Sp. Braga e Sporting estava praticamente tudo tratado para o empréstimo do guardião sérvio, mas este não deu o seu acordo para a viabilização do negócio. Stojkovic continua de férias e deverá apresentar-se no Sporting apenas no dia 24, dado que esteve no Mundial pela sua seleção. De resto, nunca escondeu a inclinação para continuar no futebol inglês, onde representou o Wigan na época passada. A proposta minhota era tentadora em termos desportivos, mas não compensava o guardião financeiramente.

António Salvador tem-se visto e desejado para resolver a questão da baliza, um dossiê urgente após a lesão de Quim, sobretudo quando o tempo urge. Faltam somente duas semanas para o primeiro embate da 3.ª pré-eliminatória da Champions...

Positiva para a SAD é a garantia de que Kevin Constant não foge. O "número 10" da Guiné-Conacri é esperado este fim-de-semana no Minho para cumprir os exames médicos que antecedem a assinatura de contrato. Mesmo tendo nascido em França, onde fez toda a sua carreira, o internacional guineense aguardava há um mês pela ordem de marcha rumo ao Minho, onde esteve em maio para conhecer os cantos à casa.

Existe um princípio de acordo para quatro temporadas, que só agora recebeu luz verde porque Salvador deu prioridade a outros dossiês. Aos 23 anos, Constant deixa o Chateauroux, da Ligue 2 francesa, e abraça um desafio de alto nível.


RECORD

JotaCC

Lima é a estrela que os guia

Segue imparável este Lima. Se até aqui Domingos tinha poucas dúvidas sobre a futura titularidade do avançado, depois de ontem não há sequer como hesitar. O ex-Belenenses foi o grande motor do ataque arsenalista. Com o bis, aumentou para cinco o número de golos nesta pré-época. Tantos como as vitórias do Braga, num registo com aproveitamento total que permite sonhar. Com paciência, pede Domingos, até porque há um ano os indícios eram similares e no primeiro jogo oficial a equipa perdeu com o Elfsborg.

Há, porém, diferenças consideráveis. Este Braga é menos sólido defensivamente, porque ainda não tem um lateral-esquerdo devidamente enquadrado. Mas, no ataque, tem munições para disparar, recarregar e voltar à carga. Ontem já se notaram alguns mecanismos de jogo, numa experiência mais a sério daquilo que se está a ensaiar para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O 4x4x2 é para manter e os titulares de ontem serão o núcleo duro. Faltou Moisés, estranhamente. Mas entrou a tempo de quebrar o domínio que o Gil Vicente tentou impor a meio do segundo período. O Braga voltou à carga e consumou a goleada, numa exibição galvanizadora. É certo que o Gil ainda procura reforços e tem menos 360 minutos nas pernas. A diferença de qualidade e andamento é tremenda, mas isso não pode apagar o brilho da vitória. No final, eis a terceira Taça Caixa Agrícola consecutiva para o Braga. É um hábito, mas desta feita reforçado com brilho e muitos golos.

Gil Vicente 1 - Braga 4


Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro Pedro Ferreira (Viana do Castelo)

Treinador Paulo Alves

Murta; Paulo Arantes, Sandro, Daniel, João Pedro; Luis Manuel, André Cunha, Alexandre Camargo; Rodrigo Galo, Zé Luís e Richard

Jogaram ainda: César, Júnior Caiçara, Luís Carlos, João Vilela, Ramazotti, Júlio César, Hugo Vieira, Júnior Urso, Weberton, Venu e Bruno Filipe

Treinador Domingos Paciência

Marcos; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez, Elderson; Vandinho, Leandro Salino; Alan, Lima, Matheus e Paulo César

Jogaram ainda: Lucas, Moisés, Eduardo, Madrid, Meyong, Pizzi, Hélder Barbosa, Keita, Léo Fortunato e Guilherme

Ao intervalo: 0-2

Golos Lima 25', Lima 26', Rodrigo Galo 53', Moisés 79', Meyong 87'


Como jogaram os novos do Braga

Marcos

Teve dificuldade nas saídas fora da baliza pelo chão. Acabou por resolvê-las todas, ainda que numa ou outra ocasião tenha assustado. De resto, pouquíssimo trabalho.

Elderson

Ainda receoso, mas claramente melhor que Eduardo, o seu concorrente directo. Procurou jogar curto, para não errar.

Salino

Jogou numa linha entre Vandinho e os homens da frente e deu-se bem. Apesar de muito só, conseguiu encher grande parte do campo e carrilar muito fluxo ofensivo.

Lima

Foi a estrela maior do jogo e confirmou tudo aquilo que se tem dito. Parece que joga com estes companheiros há anos, tal a facilidade em desmarcar-se e encontrar espaços para jogar. Não pára quieto e percorreu toda a linha do ataque.

Lucas

Destacou-se mais no plano ofensivo, mas o jogo convidava a subir. Perigoso nas bolas paradas, foi assim que assistiu Moisés para o terceiro golo.

Eduardo

Onde estava no golo do Gil Vicente? Perdido no meio, como em muitas outras ocasiões. Lento e muito desenquadrado.

Pizzi

O menos atrevido das quatro setas lançadas na segunda parte por Domingos. Pode queixar-se de ter sido pouco solicitado.

Hélder Barbosa

Alguns dribles desconcertantes inclinaram a equipa para a faixa esquerda. Não deixou a equipa adormecer e foi dos mais irreverentes na hora de defender.

Keita

Muito boa a correria para assistir depois Meyong no último golo. O avançado contratado ao Setúbal será uma excelente opção para o contra-ataque.

Léo Fortunato

Esteve pouco mais de 15 minutos em campo e não foi chamado a mostrar serviço. Ganhou ritmo, que é o que mais precisa nesta fase.


Primeira invasão vermelha

Parecia jogo de campeonato, tal a quantidade de bracarenses que percorreram os 15 quilómetros que os separa de Barcelos. Num dos topos, foram 700 adeptos a cantar durante todo o jogo, naquela que pode ser considerada a primeira invasão vermelha da época. No final da anterior houve bastantes. Mas os jogos eram oficiais.


Sondagem junto do Grémio por William Thiego

O presidente do Grémio de Porto Alegre garante ter sido abordado pelo Braga para aferir sobre as condições para contratar William Thiego, o central que esteve na mira do Guimarães, mas que deixou de ser hipótese por ser caro. O Grémio pediu 300 mil euros ao Guimarães pela aquisição de 30 por cento do passe do jogador. Os vimaranenses terão oferecido apenas 100 mil e agora é o Braga a entrar na corrida. O preço mantém-se, assegura Duda Kroeff, o líder do clube brasileiro. Thiego é propriedade conjunta do Grémio e do Sergipe, mas tem contrato com os primeiros até 2012. O Grémio refere que espera apenas uma proposta concreta para o negociar.


Collado sai mesmo e nem foi chamado

Domingos Paciência esclareceu as poucas dúvidas que restavam quanto ao futuro de José Collado. O avançado espanhol contratado ao Gimnàstic Torrelavega, da II Divisão B espanhola nem foi chamado para o jogo de ontem e está mesmo de partida. Falta apenas definir o clube onde jogará por empréstimo. A ideia é que possa jogar num escalão profissional. Caso contrário, terá de seguir para Vizela.


O JOGO

JotaCC

Stojkovic não ruma a Braga

Tudo indicava que o futuro profissional de Vladimir Stojkovic poderia passar pelo Sporting de Braga, mas a verdade é que a transferência, ainda que por empréstimo, acabou por não se confirmar.

Tudo porque o Sporting pode estar a ponderar a possibilidade de reintegrar o jogador sérvio no plantel profissional, num cenário em tudo idêntico ao verificado com o montenegrino Vukcevic.

A princípio sem lugar no grupo de Paulo Sérgio, a verdade é que os leões, ao integrá-lo, situação que, como é natural, passaria sempre por uma conversa prévia entre o atleta e os responsáveis leoninos, acabariam por poupar algum dinheiro tendo em vista outras aquisições, sabendo-se que os leões estão no mercado à procura de um guarda-redes.

O jogador, ainda assim, continua na Sérvia de férias, uma vez que só tem indicação para se apresentar no próximo dia 24 e, nesta altura, mesmo que a intenção seja reintegrar o jogador, a verdade é que o mesmo já não teria tempo para tratar do visto que lhe permitiria acompanhar a equipa na digressão aos Estados Unidos, entre os próximos dias 19 e 26.

A BOLA

JotaCC

Antunes: Na rota do Sp. Braga

Antunes, lateral da Roma, poderá reforçar o Sp. Braga, avança a imprensa italiana. "Seria o clube ideal para poder mostrar que estou vivo", disse ontem o jogador português.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sp. Braga: Lima não perdoa



Quinto jogo da pré-época, quinta vitória. Saldo positivo para o Sp. Braga no arranque da época 2010/2011, que ajuda (e de que forma) a galvanizar o grupo de trabalho, tendo em vista a participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e já só faltam duas semanas para esse primeiro jogo oficial da temporada.
O grande destaque da noite de ontem vai por inteiro para o brasileiro Lima. O atleta, oriundo do Belenenses, deixou marcas nesta partida, ao exibir-se o verdadeiro "matador". Teve duas oportunidades para facturar no primeiro tempo... e não perdoou. Primeiro, aproveitou uma falha clamorosa de André Cunha. De seguida, deu o melhor seguimento a um passe de Alan. Típico de um ponta-de-lança, Lima apareceu no lugar certo, à hora certa, apresentando uma excelente recepção da bola e, depois, a finalizar com sucesso. Não se podia pedir mais a um jogador que tem a missão de marcar golos, 45 minutos em campo, teve duas oportunidades para marcar e revelou eficácia a cem por cento, o suficiente para se tornar na grande figura de jogo.
O Sp. Braga, com um esquema assente em 4x1x3x2 denotou uma mecânica de jogo bastante funcional, sobretudo na transição de jogo ofensivo.
O Gil Vicente, ao invés, acusou ainda a falta de ritmo, natural para uma equipa que ainda apresenta poucos dias de trabalho e procedeu a várias alterações noi plantel. Ainda assim, na segunda parte a equipa gilista deu um ar da su a graça e acabou por causar alguns calafrios, essencialmente através do lado direito, onde Rodrigo Galo causou alguns problemas a Edu. Aos 63 minutos, Rodrigo Galo chegou mesmo a reduzir a diferença no marcador (1-2). Mas o Sp. Braga não se ficou por aqui. Moisés aumentou a contagem, aos 78 minutos, e perto do final da partida foi a vez de Meyong deixar a sua marca no dérbi, e selar a goleada.

Próximo teste em Fão

Depois do duelo de ontem com o Gil Vicente, a formação do Sporting de Braga depara-se com um novo jogo diante do Rio Ave, agendado para o próximo sábado, às 10 horas, no Complexo Desportivo de Fão.

Rodrigo Galo "mostra" a Paciência

O lateral-direito do Gil Vicente, Rodrigo Galo foi o jogador que deu mais nas vistas do lado da turma de Barcelos e, inclusive, chegou a apontar um golo, já na segunda parte, momentos antes de ser substituído. Rápido nas transições de jogo ofensivo, Rodrigo Galo exibiu qualidades e mostrou-se a Domingos Paciência. Pois, o atleta do Gil Vicente chegou a constar dos planos do Braga...

'Jabulani' na primeira parte

A primeira parte do jogo entre Gil Vicente e Sporting de Braga foi disputada pela bola oficial da Liga, conhecida por "Jabulani", de cor laranja. Na segunda parte, a nova bola deu lugar à tradicional bola branca, que será a bola da II Liga, onde joga o Gil Vicente.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Para o Sporting de Braga

Médio-ofensivo Constant chega amanhã

O francês Kevin Constant é a mais recente contratação do Sporting de Braga para esta temporada. O jogador de 23 anos chega amanhã a Portugal para assinar o seu primeiro contrato no estrangeiro. 'Tinha outras opções, mas jogar na Liga dos Campeões e num clube que luta por títulos convenceu-me a ir para Braga. Estive aí em Maio e adorei o estádio', confirmou Constant.
Kevin Constant, que se destacou nas duas últimas épocas no Chateauroux, tendo apontado 15 golos nas 67 partidas realizadas na equipa da Ligue 2, é um número 10 e chega a Braga para disputar o lugar com Mossoró: 'Sou rápido e tenho boa técnica. Marco bem livres e remato sempre que posso', definiu-se.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Pé Ligeiro

#6
SC BRAGA x ATLÉTICO DE BILBAO - JOGO DE APRESENTAÇÃO

21 de Julho às 21h00 Estádio AXA

Vem saudar os novos Gverreiros do Minho!

Entrada gratuita para os sócios com lugar anual!

O Estádio AXA prepara-se novamente para os jogos repletos de emoção e espectáculo. No dia 21 de Julho o SC Braga fará a sua apresentação aos associados frente o Atlético de Bilbao. O início do jogo está marcado para as 21h00.

Vem conhecer os novos Gverreiros do Minho e desfrutar do ambiente único que te vamos proporcionar. Nesta noite de festa temos muita animação preparada para ti, portanto vem cedo para o estádio para não perderes nenhuma delas.

Uma nova época se avizinha, para a qual partimos com todas as forças e com o máximo empenho. Esperamos que a família bracarense tenha um papel preponderante nesta nova época e que ajude os Gverreiros do Minho na conquista de muitas batalhas. O vosso apoio é vital para a nossa equipa e juntos elevaremos ainda mais o nosso grande Clube e continuaremos a mostrar ao mundo a força dos Gverreiros do Minho.

Os bilhetes para este grande jogo estarão à venda nos locais habituais a partir de 16 de Julho.


Os preços dos bilhetes são:

·          Sócios – 5€

·          Público – 10€

·          Sócio com lugar anual - gratuito


Garante já o teu lugar anual, a partir de 15€, e ajuda os Gverreiros do Minho na conquista de mais uma vitória.

O teu apoio é vital para a nossa equipa. Juntos somos mais fortes!

scbraga.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!