News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Bragvistas despedem-se de Eduardo

Started by Legião, 14 de July de 2010, 01:04

Previous topic - Next topic

Legião

Bragvistas despedem-se de Eduardo

A Gold Memories, convida todos os interessados em participar no jantar de Homenagem ao guarda redes da Selecção Nacional e Ex-guarda redes do Sporting Clube de Braga Eduardo, no próximo dia 16 (sexta-feira), pelas 20,30 horas no Pavilhão Desportivo de Gualtar.
Reserve já o seu lugar e venha homenagear um Gverreiro na história do Sporting Clube de Braga e no Mundial de Futebol de África do Sul.

Pontos de Inscrições:

Sede do Soarense Sport Club (Palhotas)
Quiosque MVM (junto á Igreja de S. victor) Centro de cópias dos Claustros (Edifício Hotel Ibis)

Preço por pessoa 18,00 €

Reservas: 965868984

PS: Não faço parte da organização mas como vi que era um jantar de hoemnagem ao nosso Gverreiro Eduardo resolvi lançar um tópico com o assunto.
Quem vai?

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Freitas

#1
18 euros é muito caro, cheira-me que vai haver alguém a ganhar com esta homenagem, mas em todo o caso, o objectivo do jantar é excelente.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

jaimeh

Quote from: Freitas on 14 de July de 2010, 10:57
18 euros é muito caro, cheira-me que vai haver alguém a ganhar com esta homenagem, mas em todo o caso, o objectivo do jantar é excelente.

Podes crer! ainda para mais se ele nem estiver presente!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Filipa V.

Pode não ser o local mais indicado mas amanha o EDUARDO vai estar no programa da sic  - companhia das manhãs.

Gverreiro pt

Eduardo despediu-se à mesa com adeptos
MÓNICA SANTOS

No princípio eram dois sócios de uma empresa de organização de eventos, adeptos do Braga. António Silva, Pedro Cardoso foram inspirados pela insistência do filhote do primeiro, um menino de nove anos que, como muitos milhares de meninos, desenvolveu uma adoração por Eduardo, o guarda-redes da Selecção, que está de partida para o Génova: por que não fazer-lhe uma festa de despedida? A ideia cresceu, fiel aos rituais dos convívios familiares, em que cada um contribuiu com o que pode: uma junta de freguesia cedeu as instalações; uma pastelaria esmerou-se a preparar um bolo à altura de um homem tão especial, também na doçura com que comove perante tanto carinho; uma voz ofereceu-se para cantar o hino do clube; muitos pequenos gestos juntaram-se à ideia e, ontem à noite, à mesa da Escola EB 2/3 de Gualtar, foram cerca de 200 os bracarenses a brindar ao passado e ao futuro do internacional, que agradeceu emocionado, porque não há defesa possível para gestos tão bondosos, genuínos. Alguém lhe fez notar essa diferença: foi uma homenagem promovida pelos adeptos e não pelo clube que encaixará 4,5 milhões de euros com a transferência de um menino humilde que garantiu ao Braga uma transferência que é recorde nas contas da SAD, mas Eduardo nem deu bola a esse jogo. "As pessoas devem fazer o que entendem, mas, não se deve confundir o clube com algumas pessoas", desvalorizou, consumido por outras emoções, que se misturam, por vezes de forma avassaladora, à medida que se aproxima a hora de partir.

À "tristeza" que é inevitável nas despedidas sobrepõe-se a "satisfação" de gestos como este de ontem - "O meu sincero obrigado", insistiu -, assim como a de sair "com a consciência tranquila": "Sempre procurei dar o meu melhor". Os adeptos, bracarenses e não só, são testemunhas desse empenho, que o fez passar pelo Mundial com um golo sofrido, depois de uma época de sonho. Na despedida, Eduardo já pôde ser mais um adepto, entre os 200. Comentou o sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões desejando que o Braga "consiga passar" o Celtic; "muito triste pelo que aconteceu ao Quim", deixou ao potencial sucessor na baliza do Braga "uma palavra de conforto e apoio", sem se meter na discussão do lugar: "A mim, só me interessa que a baliza do Braga fique bem entregue".

Rumo a Itália, acenou com um sorriso às notícias que apontam ao mesmo destino o sportinguista Miguel Veloso e o benfiquista Rúben Amorim. "Seriam bem-vindos".

Zeus

Será que com a frase ("As pessoas devem fazer o que entendem, mas, não se deve confundir o clube com algumas pessoas") se está a referir á forma como o Salvador conduziu as negociações? ??? ??? ???
Acho que o Eduardo teve de abdicar da sua percentagem para a transferencia avançar........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pé Ligeiro

#6
Quote from: Gvuerreiro on 17 de July de 2010, 03:20
(...)
Alguém lhe fez notar essa diferença: foi uma homenagem promovida pelos adeptos e não pelo clube que encaixará 4,5 milhões de euros com a transferência de um menino humilde que garantiu ao Braga uma transferência que é recorde nas contas da SAD, mas Eduardo nem deu bola a esse jogo. "As pessoas devem fazer o que entendem, mas, não se deve confundir o clube com algumas pessoas", desvalorizou, consumido por outras emoções, que se misturam, por vezes de forma avassaladora, à medida que se aproxima a hora de partir.
(...)

Eduardo é uma grande guarda-redes e que os Braguistas gostariam de continuar a ter como com guardião da baliza do seu clube. É genuíno, humilde, corajoso e lutador. É daqueles que não deixa ninguém indiferente, pois há cada vez menos jogadores como ele. É também profissional, vivendo daquilo que faz e como tal, quer trabalhar para quem lhe pagar o melhor salário. Para isso, lutou pelos seus interesses, é legítimo e seria aquilo que qualquer de nós faria no lugar dele. Por outro lado, as pessoas que dirigem o clube têm que colocar os interesses do clube acima de tudo, por maior estima que tenham por alguém.

Quando alguém pensa em fazer uma homenagem, deve ter em consideração que há dois aspectos fundamentais que é necessário separar. Um refere-se às questões institucionais, que envolvem negociações, obrigações entre as partes, e os contratos. Esta é uma parte formal, que envolve verbas avultadas e que são tratadas por qualquer das partes com o maior cuidado e tentando obter o maior benefício para cada uma. Outra é a parte sentimental, que passa por todos nós como adeptos.
Era bom que as pessoas quando pensam em fazer algo, o façam de forma genuína e não como contra-ponto, ou como afronta a alguém, ou então que não haja quem aproveite homenagens genuínas para atingir o clube ou as pessoas que o dirigem. Isto para dizer que concordo plenamente com uma homenagem ao Eduardo, promovida pelos adeptos, mas discordo totalmente que alguém aproveite essa homenagem para atingir a direcção do clube, especialmente nesta altura difícil em que são visíveis os esforços e as dificuldades para completar o mais brevemente possível e da melhor forma o plantel, pois a eliminatória da Liga dos campeões está aí à porta. Há jogadores a contratar, há jogadores para segurar, há verbas por receber ( o Sporting ainda não pagou nada da transferência do Evaldo e apenas pagou 10% da transferência do João Pereira) e tudo isto exige muita dedicação, muito esforço, muita cabeça fria e muito estofo e muito tempo gasto.
Temos que ter noção de que a direcção do clube não se deve envolver institucionalmente em homenagens a jogadores que saem do clube, por muito importantes que tenham sido (sejam) para o clube. Se entrasse por aí abriria um precedente perigoso, pois, da primeira vez que não se envolvesse num jantar de despedida, seria acusada de parcialidade e de tratar uns de uma maneira e outros de outra.
Quanto ao teor das afirmações infelizes que alguém proferiu durante a homenagem, "foi uma homenagem promovida pelos adeptos e não pelo clube que encaixará 4,5 milhões de euros", queria dizer que o Braga recebe um valor que é perfeitamente normal no mundo do futebol e que até poderia ser superior, atendendo aos valores de mercado.
É verdade que o Eduardo que deu muito ao clube e irá ficar na história do clube. Também é verdade foi pago por isso e a tempo e horas, que é cada vez mais raro e que foi o clube quem proporcionou as condições para que o Eduardo atingisse o nível que atingiu, dando-lhe o treino apropriado, através de uma pessoa que é muitas vezes esquecida e que tem feito um trabalho muito meritório nesta área. Estou a referir-me ao Vital, treinador de guarda-redes.

Desejo a maior sorte ao Eduardo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

JailBreak

Boas

Volto a este espaço porque gostaria de deixar aqui uma mensagem neste topico.

Conheci o Eduardo aquando da sua passagem por Setubal. Alem de o achar um GRANDE GR, acho uma excelente pessoa e muito humilde. Características e personalidade sempre complicadas, ou ausentes em craques, ou craques que se fazem de craques.

Na minha opinião merecia um clube maior para sair de Portugal, mas também para ir para os lampiões é preferível ir para fora.

Pelos vistos haveria outras opções(mais vantajosas para o Braga a nível financeiro) mas pelo que parece foi uma decisão sua a de ir para o Génova(bem como parece que ja tinha dado a palavra ao clube)

Só o futuro poderá dizer se foi uma boa, ou má opção. Neste momento penso que poderia ter escolhido um campeonato melhor, ou um clube com mais visibilidade. Mas como disse, só o tempo dirá se foi uma ma ou boa opção.

Em relação ao recado que o jogador parece ter enviado, bem pode ter muitas direcções, assim como diferentes maneiras de ver/analisar o "recado".

Aceito e compreendo que o Braga o queira vender pelo preço mais elevado e queira fazer o negocio com quem lhe de mais vantagens financeiras. Aceito isso perfeitamente, bem como a vida de uma SAD vive deste tipo de receitas. Mas também a vontade do jogador é importante, bem como estamos a falar de um jogador que sempre deu e respeitou o clube(alem de ser o seu clube do coração).

Aceito o que o Ferreira diz que o Braga também lhe deu e lhe pagou sempre, mas amigo por vezes não podemos só ver as coisas(neste caso a afinidade) que existe entre o jogador e o clube. Penso que em alguns casos não podemos só tratar as coisas como um negocio, mas ver diversas questões e esta na minha opinião é um desses casos.

Penso que o Eduardo merece esta oportunidade e que ira continuar a sua excelente qualidade, seja em Itália, seja ao serviço da selecção.

Um abraço Vitoriano de Paris
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

disco infiltrator

Sugiro e penso que seria excelente para todos nós - para os Braguistas, para o Eduardo e para o SCB - que não se desse azo a especulações sobre este assunto.

A passagem do Eduardo pelo SCB só nos merece elogios e só nos pode deixar honrados. Temos agora que torcer pelo sucesso internacional do Eduardo - com certeza que em Itália o meu clube agora é o Genoa. Acredito que muitos Braguistas irão fazer o mesmo.

Quanto ao nosso SCB, o rumo continua em direcção ao crescimento sustentado do clube: para termos cada vez mais Braguistas e continuarmos com bons resultados desportivos. Para isso precisamos de fazer sempre bons negócios com os nossos activos.

O Eduardo será sempre muito bem vindo a Braga - é um excelente jogador e um Homem como poucos. Talvez um dia volte ao SCB.....

Mas agora temos que incentivar e contar com os que estão no SCB: jogadores, treinadores e direcção.

Vamos BRAGA!

A.COSTA

Boa sorte Eduardo. Serás sempre um verdadeiro Gverreiro e quem sabe se um dia regressas.

Quanto ao Presidente Salvador (se as palavras eram para ele) apenas defendeu os interesses do Braga, com competência e intransigência como sempre acontece. Ainda bem ... acrescento eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Inês

CONTEM PORMENORES DO JANTAR DE ONTEM, NÃO PUDE IR!!
:( :( :(
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Alex

Se quiserem saber uma verdade, e que Eduardo deu um desabafo ao grupo com quem eu estava e ele disse que estava muito triste por o Braga nao estar la representado, por nao ver la nenhum companheiro do Braga.

Acho que tem toda a razao para ficar triste e de ter dito o que disse, pois e muito triste, depois do que ele deu pelo Braga e pelo nome que ele divulgou do Braga no mundial, o Braga deveria ter feito algo mais, ate podia ser uma surpresa que era o melhor que poderiam ter feito, aparecerem la alguns jogadores do Braga depois do jantar para o homenagear e se despedirem dele.

E ai podem querer que ele ja nao dizia a comunicaçao social o que disse. Pelo contrario!
De realçar que ele disse para continuarmos a apoiar o Braga que ele nos dara mais alegrias, assim como a ele, pois, segundo ele passou a ser o clube dele de coraçao!

Abraço Ragazzo!

Força Eduardo, conquista Italia!
Magico Braga allezzz.

Inês

As fotos que apareceram na homenagem da sic ao Eduardo foram tiradas do meu blogue, algumas eram minhas com ele, mas cortadas e manipuladas por mim...
eh eh eh  ;D ;D :D

(apenas uma curiosidade)
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

spinto

acredito que ninguém da direçao não se fizesse representar porque era uma festa de homenagem dos adeptos e para tb não abrir nenhnum precedente.

o importante é que nós gostámos, agradecemos e respeitámos o eduardo, e ele sabe e sente isso.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Zinired

Acho que não esteve presente nenhum ex-colega do Braga do Eduardo pois havia jogo no dia seguinte logo pela manhã.
Mas sem dúvida que devia estar pelo menos um representante do clube. O mais importante é que estiverem lá os nossos adeptos, e ele sentiu o carinho que temos por ele  ;)

aurelio II

Quote from: Alex on 17 de July de 2010, 22:56
Se quiserem saber uma verdade, e que Eduardo deu um desabafo ao grupo com quem eu estava e ele disse que estava muito triste por o Braga nao estar la representado, por nao ver la nenhum companheiro do Braga.

Acho que tem toda a razao para ficar triste e de ter dito o que disse, pois e muito triste, depois do que ele deu pelo Braga e pelo nome que ele divulgou do Braga no mundial, o Braga deveria ter feito algo mais, ate podia ser uma surpresa que era o melhor que poderiam ter feito, aparecerem la alguns jogadores do Braga depois do jantar para o homenagear e se despedirem dele.

E ai podem querer que ele ja nao dizia a comunicaçao social o que disse. Pelo contrario!
De realçar que ele disse para continuarmos a apoiar o Braga que ele nos dara mais alegrias, assim como a ele, pois, segundo ele passou a ser o clube dele de coraçao!

Abraço Ragazzo!

Força Eduardo, conquista Italia!

n percebo qdo dizem q o braga n estava representado. os adeptos do braga são o quê? dirigentes e jogadores vão e vêm. os adeptos ficam! portanto, os verdadeiros reprsentantes estiveram presentes!
Braga até ao fim!

miki

pessoalmente nao pude estar presente na despedida do nosso eterno guerreiro mas é de lamentar que nenhum elemento da nossa direçao se tenha feito representar depois de tantos anos em que o eduardo deu tudo pelo nosso braga que vergonhosamente a direcao se afastasse da despedida que merecidamente lhe foi feita! mas tambem nao admira já anteriores direcoes "esqueceram se" de homenagear o karoglan, o artur jorge, o toni entre outros enfim o eduardo nao merecia isso.

DiogoEA

Quote from: miki on 19 de July de 2010, 16:47
pessoalmente nao pude estar presente na despedida do nosso eterno guerreiro mas é de lamentar que nenhum elemento da nossa direçao se tenha feito representar depois de tantos anos em que o eduardo deu tudo pelo nosso braga que vergonhosamente a direcao se afastasse da despedida que merecidamente lhe foi feita! mas tambem nao admira já anteriores direcoes "esqueceram se" de homenagear o karoglan, o artur jorge, o toni entre outros enfim o eduardo nao merecia isso.

Eu compreendo que não tenha estado presente do Braga.

Primeiro, porque isso iria abrir precedentes. Barroso, Artur Jorge, Zé Nuno, Karoglan, etc. todos eles mereciam também um jantar (se calhar, mais até que o Eduardo) mas ninguém se lembrou disso, digo eu...

Segundo, porque, segundo se crê (não sei se é verdade ou não), o Braga teve que recusar propostas financeiramente mais vantajosas por causa da vontade do Eduardo em ir para o Génova. Esta transferência não me parece ter sido tão pacífica quanto isso, sinceramente.

barinho

Estiveram lá os adeptos,esses é que são o clube e o Eduardo sabe que estará sempre nos nossos corações.E que por nós tem sempre a porta aberta.Agora já si por quem vou torcer este ano no Calcio ;).

BRAGA FOREVER

#19
Eu sei bem de que lado está a razão, sei bem o quanto o Eduardo sofreu para chegar a este patamar...e sei de quem tentou realmente prejudicar a pessoa e o atleta.

Mas vou ficar por aqui...pois a minha opinião é duvidosa.

O melhor mesmo é avançar para a nova etapa do Eduardo, guardar o melhor que teve a sua relação com o S.C.Braga.

Tenho sim, orgulho em dizer ao fim desta ligação ao nosso S.C.Braga, que o Eduardo é um dos meus melhores amigos,sensivelmente à 13 anos...e sempre sentiu o Braga como eu...ano após ano!

Foi muitas vezes para a bancada sofrer ao meu lado,todas as vezes que o Braga perdia o Eduardo sofria com a mesma intensidade do adepto comum.

Contra o Paris St.Germain,ficou literalmente enclausurado dentro de casa durante dias,mas isto tudo não interessa...mas eu guardo na minha memória para sempre.

Enfim...vou ficar mesmo por aqui, por respeito ao Eduardo.


OBRIGADO EDUARDO! OBRIGADO AMIGO!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!