News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/07

Started by JotaCC, 07 de July de 2010, 07:23

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo: «Não fiz nada à revelia do Sp. Braga»

Eduardo vive momentos de enorme ansiedade, à espera de uma solução para o seu futuro, ele que tem em mãos um contrato de quatro anos altamente tentador, quase a proposta de uma vida, e a possibilidade de actuar num dos mais mediáticos e importantes campeonatos do Mundo.

Eduardo jura ter feito tudo com o conhecimento de quem devia. O Génova abre-lhe as portas para uma oportunidade única e o guarda-redes faz votos para que António Salvador, líder do emblema bracarense, autorize a sua transferência para o inimitável e electrizante Calcio.

Um rasto de polémica foi deixado nos últimos dias, com a denúncia de uma viagem-relâmpago do guarda-redes a Milão, para negociar com os responsáveis do Génova, tudo feito no máximo segredo e, alegadamente, sem a autorização do Sp. Braga. Verdade? «Mentira!», é esclarecedor Eduardo.

O guardião jura por tudo o que é mais sagrado: «Não fiz nada à revelia do Sp. Braga. Tudo o que fiz, foi com o conhecimento pleno de todas as partes envolvidas. Sinceramente, continuo sem perceber o teor e o alcance de algumas notícias que, recentemente, foram publicadas a meu respeito. Sou profissional do Sp. Braga, tenho contrato com o Sp. Braga e em momento algum deixei de cumprir as minhas obrigações ou de pôr em causa a autoridade de quem manda no Sp. Braga.»

Conhecedor da reunião que hoje se realiza entre os dirigentes do Sp. Braga e Génova, o guardião revela abertamente o seu desejo: «Quero é que tudo se resolva, que os dois clubes se entendam. Quanto mais rapidamente tudo ficar resolvido, melhor para todos...»


A BOLA

JotaCC

Ney tem propostas e pretende rescindir
LATERAL É DESEJADO EM SETÚBAL

O lateral Ney esteve ontem em Braga, procurando encontrar uma solução para a sua carreira. Aos 29 anos, o brasileiro pretende rescindir com os arsenalistas, ficar com o passe na mão e decidir o seu futuro. Isto apesar de saber que é desejado em Setúbal, onde jogou na época passada por empréstimo dos bracarenses.

Apesar da vontade do emblema do Bonfim, Ney garantiu ter várias propostas e vai estudá-las ao pormenor. Hoje, ao que tudo indica, poderá ficar acertada a rescisão contratual com o Sp. Braga.

Entretanto, o processo relativo ao guardião Eduardo não sofreu avanços. O jogador, segundo Record apurou, estranhou a atitude de confronto assumida pela SAD minhota, até porque entendia, quando viajou para Itália, que o negócio estaria decidido.


Alan: «Nada com o Sporting»
BRASILEIRO DESMENTE TER RECUSADO 900 MIL EUROS POR ÉPOCA

Alan admite desconhecer o seu futuro. Reforça que é jogador do Sp. Braga, mas ontem fez questão de desmentir que alguma vez tenha recusado uma proposta do Sporting para ganhar 900 mil euros por época: "Andam para aí a dizer isso. Já li em muitos jornais, mas é mentira. Não chegou nenhuma proposta do Sporting às minhas mãos."

O brasileiro apenas admite o convite concreto do Al-Sharjah de Manuel Cajuda, mas ainda está a pensar nisso. "É muito bom em termos financeiros, mas tenho de estudar com a minha família, pois teria de ir para um ambiente muito diferente."

Alan só não confirmou se esta proposta do Al-Sharjah ainda está de pé nos moldes em que avançou, incluindo a possibilidade de o brasileiro jogar ainda pelo Sp. Braga os primeiros jogos oficiais da época, dado que o clube árabe só precisa dele a partir de setembro.

Sem jogo

São dois reforços que podem não vir a ser esta época. O brasileiro Tales e o espanhol Collado acabaram por não ser utilizados no jogo de ontem, tal como o júnior Fernando. Quanto a Tales e Collado a ideia é mesmo uma aposta de futuro. Daqui a uma semana há decisões...



RECORD

JotaCC

Pressão sente-se no ataque

Há um 4x4x2 na forja de Domingos que promete asfixiar os adversários. Diferente da equipa que, há um ano, começou a desenhar em 4x3x3, este novo sistema impõe-se pela identidade adquirida e pela fama granjeada com a melhor classificação da história. Durante 45' minutos, o Braga jogou no meio-campo do Marítimo. Nem sempre houve magia, mas nunca faltou intensidade. A pressão em todo o campo adversário é condição obrigatória do treinador. E, pressionados pela enorme concorrência interna instalada especialmente no ataque, os jogadores deram bastante ao pedal. Lima, Pizzi e George Lucas foram os heróis do segundo tempo e aqueles que garantiram a vitória, depois de uma primeira parte globalmente equilibrada. Aliás, não fosse Alan ter sido o único a reparar que, aos 44', o jogo não estava parado e os madeirenses sairiam mesmo a ganhar para o intervalo.

Se o Braga foi equilibrado com qualquer jogador em campo, o Marítimo não. Notou-se uma diferença constrangedora entre titulares e suplentes. No caso dos insulares, Van der Gaag já não terá muitas dúvidas em relação à equipa que se vai estrear na Liga Europa, num 4x2x31 bem definido. Domingos terá muito mais dificuldades: o plantel provou ser equilibrado e vasto em soluções. Mesmo entre aqueles que no ano passado não foram indiscutíveis, como Madrid ou Matheus. Diego Silva é que perdeu uma excelente oportunidade para atacar a baliza, tão enfeitiçada. Sofreu os dois golos e em ambos foi mal batido.

Braga 3 - Marítimo 2

Complexo Desportivo de Melgaço

Árbitro Júlio Carlos Silva

Treinador Domingos Paciência

Diego; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Eduardo; Alan, Vandinho, Salino e Paulo César; Meyong e Matheus

Jogaram ainda: Marcos, Lucas, Guilherme, Andrés Madrid, Keita, Rafael Bastos, Lima, Aníbal, Pizzi e Hélder Barbosa

Treinador Mitchel Van der Gaag

Peçanha; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson e Luciano Amaral; Rafael Miranda e Roberto Sousa; Marquinhos, Baba e Djalma; Cherrad

Jogaram ainda: Marcelo, Alonso, Balu, Kanu, Gonçalo Abreu, Dylan, Luís Olim, Brtiguel, Tchô, Fidelis, Robérge e Sapina

n ao intervalo 2-2

Golos 18' Matheus, 20' Baba, 30' Cherrad, 45' Alan e 76'Pizzi


Como jogaram os novos do Braga

Diego Silva

Duas vezes mal batido.

Eduardo


Continua fora do ritmo europeu. Não é mau de bola, mas é lento.

Leandro Salino

Menos fulgor do que na estreia.

Marcos

Tocou na bola uma vez.

Lucas

A desmarcação para Lima no golo da vitória é brilhante.

Pizzi

Melhorou bastante na esquerda e fez o último golo.

Hélder Barbosa

Pouco objectivo no 1x1. Mas, por vezes, torna-se desconcertante.

Keita

Foi castigado por ter sido egoísta.

Lima

O melhor em campo. Atacou a toda a largura do campo e a defesa do Marítimo perdeu-o completamente. Deu a marcar e só não facturou porque Keita não deixou.


Alan
"Sporting? Resolverei quando tiver a oferta"

A novela que vem animando o Verão bracarense conheceu ontem mais um episódio, com Alan a deixar novamente em aberto a possibilidade de rumar ao Sporting. Para isso, basta que os leões concretizem o interesse que parecem ter desde o final da época transacta, a melhor do brasileiro em Portugal. "Quando [o Sporting] apresentar uma proposta concreta ao presidente [António Salvador] e a mim resolveremos isso", sublinhou o extremo, que só confirma uma abordagem por parte do Al-Sharjah. A oferta dos árabes é bastante tentadora no capítulo económico, mas a vontade do arsenalista em emigrar parece não ser muita. "É complicado dizer se prefiro o Al-Sharjah ou o Sporting. Apesar de no aspecto financeiro ser muito bom para a minha família, o Al-Sharjah obrigar-me-ia a sair do país. Agora, sobre o Sporting só posso falar quando chegar a proposta, ou se chegar. O presidente está a tratar disso e acredito que vai tomar a melhor decisão no momento", referiu.

Enquanto a tão deseja proposta do Sporting não chega, Alan vai revelando estar em boa forma. Ontem fez mais um golo e notou que o Braga realizou uma exibição mais consistente do que contra o Melgacense, um adversário claramente inferior em relação ao Marítimo. "É verdade que não marcamos tantos golos, mas no aspecto táctico foi melhor", comentou o extremo, convicto que os arsenalistas estarão preparados para, independentemente de quem defrontarem, jogarem a Liga dos Campeões. "Ainda temos algumas coisas para melhorar, mas acredito que o Braga vai estar forte na Champions", rematou.



"O Al-Sharjah não entrará em leilões"


O Al-Sharjah não entra em leilões por Alan. É essa a reacção do clube árabe, que assistiu com espanto às declarações do jogador. O clube treinado por Manuel Cajuda não espera mais de 48 horas pelo jogador. Ou viaja, ou então o interesse esfuma-se. "O Al-Sharjah foi de encontro a todas as pretensões do Braga e do jogador. Quis o jogador no passado, quer este ano. Fechou um acordo com todas as partes e só falta passá-lo a escrito. Não entendemos o porquê da demora", comentou Luís Miguel Henrique, advogado que está a representar os interesses do dito clube nesta negociação. Para Luís Henrique, que conhece o processo ao pormenor, "o Al-Sharjah ficou com a ideia que está a ser feito leilão" e pode afastar-se. "É uma oportunidade única para o jogador e, se em 24/48 horas nada acontecer, o interesse esfria e o clube passa para outras opções. Há um limite do qual o Al-Sharjah não passará e, portanto, não entraremos em leilões." O acordo fechado domingo previa que o jogador estivesse, a esta hora, já no Dubai. A estranheza da demora faz o clube acreditar que o Braga está a reter o jogador à espera de uma proposta mais vantajosa.




HC Braga sobe um lugar

O HC Braga subiu um posto na classificação do recente Nacional da I Divisão. Em virtude de a federação ter penalizado a Física com uma derrota, por 10-0, no jogo frente aos minhotos, devido à utilização irregular de Alan Fernandes. Com esta alteração o HC Braga passou para o oitavo posto, trocando com a Académica de Espinho, lugar que o pode levar à Europa.



O JOGO

JotaCC

Alan na Arábia e Stojkovic na calha

A transferência de Alan para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, está perto de ser anunciada oficialmente. O DN sabe que a SAD do Sporting de Braga já chegou a um entendimento com os emissários do clube treinado por Manuel Cajuda quanto aos valor a pagar: 1,5 milhões de euros. No entanto, falta ainda acertar as formas de pagamento, que os minhotos desejam ser em três prestações e os árabes em cinco. Contudo, este é um pormenor que facilmente será ultrapassado, pelo que o jogador deverá viajar nas próximas horas para o Médio Oriente, onde irá assinar contrato válido por duas temporadas. Desta forma, o Sporting perdeu qualquer hipótese de garantir Alan, pois não tinha forma de competir com a disponibilidade financeira do Al-Sharjah.

De Alvalade para Braga poderá entretanto seguir o guarda-redes Vladimir Stojkovic, de 26 anos, que não faz parte dos planos de Paulo Sérgio, treinador do Sporting, para a nova época e que, desta forma poderá ocupar a vaga deixada em aberto pela lesão de Quim. Ao que o DN apurou, os primeiros contactos entre as direcções já foram efectuados e o negócio até pode ter pernas para andar, desde que os leões consigam suportar parte do ordenado do internacional sérvio, que recebe 700 mil euros anuais, um valor bem acima do tecto salarial dos minhotos.

As próximas horas poderão ser decisivas quanto ao futuro de Stojkovic, sendo que ao guarda-redes não desagrada a ideia de se mudar para o Sporting de Braga, pela possibilidade que teria em jogar na Liga dos Campeões e assim se valorizar.


DN

JotaCC

Ataque minhoto já faz estragos


Segundo jogo do Sp. Braga na pré-temporada de preparação para o ataque à época 2010/2011 e, depois da goleada, por 7-0, ao Melgacense, os Guerreiros do Minho enfrentam um adversário com maior qualidade e do mesmo escalão divisionário.
O Marítimo fez a sua preparação no continente e aproveitou o facto do Sp. Braga estar em Melgaço para realizar mais um jogo-treino, defrontando o segundo classificado da Liga Portuguesa de Futebol.
Apesar do calor abrasador que se fez sentir na tarde de ontem, as duas equipas entraram em campo com vontade de mostrar serviço e disputaram a partida a um ritmo elevado, o que é muito positivo para duas formações que estão ainda em preparação.
O jogo começou muito equilibrado, com a bola a circular muito em passes constantes, mas, à passagem do minuto 18, num contra-ataque muito rápido, Matheus isolou-se, fintou o guardião Peçanha e fez o primeiro do encontro para o Sp. Braga. No entanto, logo no minuto seguinte o Marítimo respondeu, com um tento apontado por Babá, na sequência da marcação de um pontapé de canto.
Dez minutos depois, Cherrad fez o segundo para os insulares, com um remate colocado, mas com algumas culpas para Diego.
O Sp. Braga respondeu e, em cima do apito para o fim da primeira parte, Alan, com um remate de fora da área, fez um golo de belo efeito e levou a partida para o intervalo com o empate a duas bolas a registar-se no marcador.
Na segunda parte o ritmo baixou bastante, muito por culpa do calor que se fazia sentir e os golos só voltaram a aparecer no minuto 76, com Pizzi a fazer o terceiro do Sp. Braga, após assistência de Lima.
Minutos depois, sem que as oportunidades de golo voltas-sem o fim do jogo chegou com o Sp. Braga a garantir a vitória por 3-2.


Alan afirma que não tem proposta do Sporting

No final da partida frente ao Marítimo, Alan foi o jogador escolhido para prestar algumas declarações à comunicação social.
Inevitavelmente, o assunto principal da conversa não foi o encontro com os insulares, mas sim a situação da possível e provável saída de Alan do Sp. Braga. O jogador brasileiro aproveitou a oportunidade para esclarecer toda a situação.
"Relativamente ao Sporting falaram que eu tinha recusado um contrato de 900 mil euros e isso não é verdade porque nunca chegou qualquer proposta na minha mão. Sobre o Al-Sharjah o presidente (António Salvador) mostrou-me uma proposta concreta e estamos a tratar disso. O presidente é que está a tratar da negociação", afirmou o atleta, acrescentando que é jogador do Sp. Braga e vai continuar a dar o seu melhor pelo clube até sair: "sou jogador do Braga. Tenho que respeitar e continuo a trabalhar da mesma forma como sempre fiz e estou muito feliz aqui".
Quanto ao jogo frente ao Marítimo, Alan considerou que foi difícil para as duas equipas por causa do calor, mas já se viu bom futebol. "Mais um jogo de pré-época, complicado, com muito calor, as duas equipas sentiram isso, mas houve bons lances. Este jogo foi melhor que o outro e o Braga tem vindo a evoluir muito e no jogo da pré-eliminatória vai estar mais forte".


Marcos já trabalha com as cores do Braga

Podem acalmar os adeptos dos Guerreiros do Minho, porque a solução para a baliza arsenalista chegou e já treinou com os no-vos companheiros de equipa.
O experiente guarda-redes brasileiro Marcos, que já representou, em Portugal, o Marítimo, chegou a Melgaço para ocupar as redes bracarenses e, na manhã de ontem, já se juntou a Diego e Cristiano no seu primeiro treino sob orientação de Domingos.
Depois da grave lesão que atingiu Quim, o Sp. Braga viu-se na obrigação de assegurar um guarda-redes com qualidade e experiência, tendo a escolha recaído em Marcos, atleta que se encontrava sem clube.
Está assim encontrada a solução para a baliza do Sp. Braga, mas, no entanto, este lugar não está ainda fechado porque o polaco Bialkowski, dado como certo nos quadros arsenalistas, reprovou nos exames médicos e, consequentemente, deixou de ser opção. Por isso, em breve poderá haver mais novidades.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga

Marcos é o novo guarda-redes

O guarda-redes brasileiro, Marcos, é o mais recente reforço do Sporting de Braga e já está em Melgaço, onde a equipa está a estagiar. Marcos, de 34 anos, conhece bem o campeonato português graças às sete temporadas em que jogou no Marítimo (2002/03 a 2008/09), e chega a Braga depois de uma experiência em Itália (AC Renate) e no Brasil (Paraná).



Hóquei em patins

Hóquei de Braga pode ir à Europa

O Hóquei de Braga pode participar nas competições europeias na próxima época. Confirmado o castigo à Física, por utilização irregular de Alan Fernandes no Campeonato Nacional, o Hóquei de Braga salta para a oitava posição. Caso alguma equipa entre os sete primeiros não se inscreva nas provas europeias, o Hóquei de Braga poderá fazê-lo na Taça CERS.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Pré-época: Sporting de Braga já ganha


O Sporting de Braga venceu ontem o Marítimo (3-2), num jogo treino de futebol realizado em Melgaço e que teve como destaque a estreia do reforço bracarense Marcos, antigo guarda-redes dos insulares.

Num jogo disputado sob intenso calor, o que obrigou mesmo a paragens para os jogadores se refrescarem, nota para a estreia do guardião brasileiro na baliza bracarense, ele que chegou hoje ao estágio da equipa minhota, curiosamente contra a equipa que representou em Portugal durante sete temporadas.

O Sporting de Braga começou a partida da seguinte forma: Diego, Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez, Eduardo, Vandinho, Alan, Paulo César, Matheus, Salino e Meyong. Jogaram ainda: Marcos, George Lucas, Keita, Lima, Madrid, Pizzi, Hélder Barbosa, Guilherme, Rafael Bastos e Aníbal.

Já o Marítimo fez alinhar o seguinte "onze" inicial: Peçanha, Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Luciano Amaral, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Marquinho, Djalma, Baba e Cherrad. Jogaram ainda: Dylan, Marcelo, Briguel, Valentin Roberge, Sapina, Balú, Luís Olim, Tchô, Fidelis, Kanu, Alonso e Gonçalo.

O primeiro golo da partida surgiu aos 18 minutos e para os minhotos, através de Matheus, mas os insulares responderam de imediato e, dois minutos depois, Baba empatou a partida.

Aos 30 minutos, o Marítimo consumaria mesmo a reviravolta no marcador com um golo do argelino Cherrad, mas, ainda antes do intervalo (45), o Braga empatou, por Alan.

Na segunda parte, ambos os técnicos operaram diversas substituições e foi a equipa de Domingos Paciência que desempatou a partida, com um golo de Pizzi (76), permitindo ao clube "arsenalista" somar a segunda vitória em outros tantos jogos nesta pré-temporada, depois da goleada de 7-0 ao Melgacense.

A turma comandada por Mitchell Van Der Gaag registou a primeira derrota depois de um empate (0-0) e uma vitória (2-0), ambos frente ao Vitória de Guimarães.

Marítimo e Sporting de Braga, que na quinta feira volta a jogar em Melgaço, agora com o Leixões, são as primeiras equipas portuguesas a entrarem em competição esta temporada.

A equipa maritimista joga já a 15 de julho ante o Sporting Fingal, da República da Irlanda, a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, enquanto a bracarense começa a disputa da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões a 28 ou 29 de julho.


DESTAK

JotaCC

Ney ainda em cima da mesa

O plantel sadino começa hoje a nova época no relvado do Bonfim, com um plantel renovado e ainda por fechar. Uma das peças em cima da mesa é Ney, lateral brasileiro, que o Vitória pretende. De resto, o processo para a ida do jogador ligado ao Sp. Braga poderá ter alguns avanços nas próximas horas.

Entretanto, o clube, através de Vítor Hugo Valente, presidente da SAD, confirmou ontem uma dívida de mais de meio milhão de euros pelo não pagamento do IRS dos salários dos funcionários entre Dezembro de 2008 a Dezembro de 2009.
«É um processo em tratamento. O mecanismo é moroso, mas será resolvido», disse.

A BOLA

nandes





«Queremos voltar a fazer uma grande época» - Domingos


Concluído o estágio em Melgaço, o treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e assegurou que a equipa vai apresentar-se no início desta temporada melhor do que aconteceu na época transacta.

«Estou muito satisfeito com o trabalho feito pelos meus jogadores. Pretendo ter o mais brevemente possível todas as definições no plantel. Ainda falta um guarda-redes», começou por dizer Domingos considerando, porém, Marcos um bom reforço: «É um jogador que dá garantias, tal como mostrou no Marítimo. Esteve um ano parado mas veio bem.»

O técnico arsenalista não promete que a equipa vai conseguir de novo o segundo lugar no campeonato, mas promete muita ambição, principalmente nas competições europeias: «O que fizemos o ano passado foi histórico mas queremos voltar a fazer uma grande época. Não prometemos de novo um segundo lugar, o objectivo é ficar entre os quatro primeiros. Mas temos grandes ambições europeias. Estamos a preparar a pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. O Sporting de Braga vai aparecer melhor na pré-eliminatória da Champioins do que apareceu no ano passado na pré-eliminatória da Liga Europa.»

Numa altura em que fala sobre a possível saída de Alan, Domingos não deixou de destacar o profissionalismo do brasileiro: «Manteve sempre um grande profissionalismo e, independentemente do que venha a acontecer, vai continuar a ser um grande jogador, quer seja no Sporting de Braga, como noutro clube qualquer.»

Trio integrado

No último treino do estágio que a equipa cumpriu em Melgaço, Elderson, Léo Fortunato e Moisés já realizaram algum trabalho integrado com os restantes companheiros.

À tarde, o Sporting de Braga realiza um jogo-treino com o Leixões que vai decorrer à porta fechada.


In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Presidente do Génova em Portugal para negociar Eduardo

Uma comitiva do Génova chega hoje a Portugal para negociar o passe do guarda-redes Eduardo com o Sporting de Braga.

Enrico Preziosi, presidente do clube italiano, encabeça a delegação e aterra esta tarde no Porto para discutir um acordo com o presidente dos 'arsenalistas', António Salvador.


O JOGO

JotaCC

Presidente do Genoa vem a Portugal negociar Eduardo
DELEGAÇÃO CHEGA AO PORTO ESTA TARDE

Uma delegação do Genoa chega esta tarde a Portugal para negociar diretamente com o Sporting de Braga a aquisição do guarda-redes Eduardo, revelou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A comitiva genovesa será liderada pelo presidente do clube, Enrico Preziosi, e aterra no Porto esta tarde para negociar com o presidente do clube bracarense, António Salvador, a transferência do guarda-redes.

RECORD

JotaCC

Génova: Sp. Braga confirma negociações por Eduardo
Minhotos deixam no ar que não baixam dos quatro milhões

O Sporting de Braga vai negociar esta quarta-feira, ao que o Maisfutebol apurou, a transferência de Eduardo para o Génova.

O clube italiano enviou emissários para tratar das conversações, que aterram dentro de minutos no Porto e viajam depois para o Minho.

Está prevista uma reunião para esta noite, com quatro milhões de euros como ponto de partida para início de conversa.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Domingos: «Este ano houve mais estabilidade»
TÉCNICO AMBICIONA "UMA GRANDE EQUIPA"

O treinador do Sp. Braga considerou esta quarta-feira que a equipa está melhor preparada para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões do que na época passada para a Liga Europa.

Para Domingos Paciência, este ano "houve mais estabilidade" e, com exceção da grave lesão de Quim, não se verificaram "os casos" da temporada anterior - as lesões musculares que originaram uma polémica com o anterior treinador e atual do Benfica, Jorge Jesus, e que condicionaram a participação na Liga Europa.

A lesão do ex-benfiquista, uma rotura total do tendão de Aquiles direito - "que até foi no ginásio" -, é "um ponto muito negativo" do estágio, não só pela lesão em si, mas pela turbulência que causou num lugar tão específico e "fundamental" como o dos guarda-redes.

"Com a saída do Eduardo e do Kieszek, estávamos seguros com a chegada do Quim, mas a sua lesão deixou-nos preocupados. Já temos o Marcos e vai ainda chegar outro guarda-redes para colmatar essa lacuna. Com que perfil? Queremos um substituto à altura do Eduardo, que nos dê garantias, mas não é fácil, não pode ser uma decisão precipitada", notou, fazendo uma apreciação à situação dos vários guarda-redes.

Domingos, que fazia um balanço do estágio em Melgaço (que hoje termina com o jogo frente ao Leixões, às 17:00), disse estar "contente com o rendimento de todos os jogadores", ressalvando, contudo, que "há ainda muita coisa para assimilar" principalmente pelos reforços, tendo revelado que alguns destes podem ainda ser emprestados.

O treinador disse esperar "mais dois, três jogadores no máximo", sendo que um médio e um guarda-redes são as prioridades, desejos que espera que se concretizem "o mais rápido possível".

"Entramos em competição muito cedo e quero a equipa já estabilizada e preparada no seu máximo quando for o primeiro jogo", a 28 ou 29 de julho, a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza a 16 do mesmo mês.

O técnico disse ainda ambicionar "uma grande equipa, homogénea e mais equilibrada do que na época passada". "Sinto que temos valor para isso, há que esperar, mas espero que seja um Braga forte", disse.

Frisou ainda que, apesar da "responsabilidade boa" do "2.º lugar histórico" alcançado na época passada, na Liga portuguesa, "a normalidade é o Braga competir com o Marítimo, o Nacional e o Vitória de Guimarães" pelas quatro primeiras posições do campeonato.

RECORD

JotaCC

Equipa bracarense vence Leixões por 3-0 em jogo-treino

O Sp. Braga venceu o Leixões por 3-0 num jogo-treino que encerrou o estágio da equipa em Melgaço.

Lima, com dois tentos, e Keita foram os marcadores de serviço. O defesa esquerdo Elderson estreou-se com a camisola dos bracarenses.

Domingos Paciência, o técnico do Braga, utilizou todos os atletas disponíveis com excepção de Alan.

O JOGO

JotaCC

Adeus a Melgaço com vitória (3-0) sobre o Leixões

O Sporting de Braga venceu hoje o Leixões por 3-0, jogo-treino que fechou o estágio da equipa minhota em Melgaço.

Os reforços Lima (2) e Keita apontaram os golos dos arsenalistas, num jogo que marcou a estreia do defesa esquerdo nigeriano Elderson.

O treinador Domingos Paciência utilizou praticamente todos os jogadores disponíveis com excepção de Alan.


A BOLA