News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/07

Started by Pé Ligeiro, 06 de July de 2010, 00:25

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Bialkowski chumba nos testes médicos
GUARDA-REDES POLACO JÁ NÃO SERÁ REFORÇO


O guarda-redes polaco Bialkowski não vai jogar no Sporting de Braga por ter chumbado nos testes médicos realizados, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

A lesão do guardião não é grave, mas é impeditiva de dar o seu contributo no imediato e o clube minhoto tem dentro de pouco mais de 20 dias a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pelo que a operação foi abortada.

A pré-época bracarense tem sido atribulada no que à questão dos guarda-redes diz respeito.

Face à saída de Eduardo (inesperadamente turbulenta e ainda por definir), à grave lesão do reforço ex-Benfica Quim (rotura total do tendão de Aquiles direito), à transferência de Kieszek para o FC Porto e, agora, à contratação gorada de Bialkowski, o Sporting de Braga continua a ter de ir ao mercado contratar dois guarda-redes para se juntarem ao jovem Diego.

Quanto à transferência de Eduardo, alguma imprensa diz que o titular da seleção nacional no Mundial da África do Sul está muito próximo de assinar pelo Génova, mas o clube bracarense revelou hoje que apenas recebeu propostas de clubes ingleses e espanhóis no valor de 6,5 milhões de euros e nenhuma dos transalpinos.

Como o que existe é uma cláusula indemnizatória e não de rescisão, o clube que pretenda Eduardo terá de chegar a acordo com os responsáveis arsenalistas.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Genoa vem ao Minho resolver
EDUARDO JÁ ASSINOU O CONTRATO MESMO PERANTE O ASSÉDIO DE ARSENAL E BAYERN

Eduardo assinou mesmo o contrato que o vai ligar ao Genoa durante os próximos 4 anos. O guarda-redes manteve-se fiel à palavra dada, apesar dos últimos desenvolvimentos do que se pode transformar numa novela. No sentido de a resolver, um emissário do Genoa, que pode até ser o próprio presidente, tem viagem marcada para Portugal hoje e espera desbloquear a situação até amanhã para poder apresentar de forma oficial o novo reforço para a baliza.

É provável que a "cimeira" decorra mesmo em Melgaço, no hotel onde os arsenalistas estão hospedados para o estágio da pré-temporada. Em Itália, de resto, reforça-se que o Sp. Braga estava conhecedor de tudo e só voltou atrás quando soube das últimas investidas de colossos europeus, nomeadamente Arsenal e Bayern.

A interpretação da famosa cláusula, de rescisão para o lado do atleta e indemnizatória na SAD, é o que está na base da tentativa de António Salvador em evitar o que para o jogador é um dado adquirido.

Eduardo é conhecedor das investidas de última hora de Arsenal e Bayern, com contratos mais "chorudos" e um pormenor relevante:mais 2,5 milhões de euros para o Sp. Braga. O problema é que o n.º 1 da Seleção Nacional tem garantias em Genoa de que será a primeira opção para a baliza, mas isso já não aconteceu no caso de Arsenal e Bayern.

Acima de tudo, Eduardo valoriza o fator desportivo e consegue aliar o financeiro, havendo quem acredite que o guarda-redes poderá estar de passagem para o... AC Milan. A verdade é que o Genoa tem tudo "seguro" e quer fechar o negócio.


RECORD

JotaCC

Génova vem convencer Salvador

Eduardo já chegou a Portugal, depois de conversar pessoalmente com os directores do Génova e confirmar aquilo que lhes tinha comunicado há já algum tempo: concorda com os termos do contrato de quatro anos que lhe foi proposto e não tenciona roer a corda, apesar do Braga estar a forçar a transferência para outros clubes, de maior envergadura e com propostas superiores. A interpretação da expressão "cláusula indemnizatória" suscitou dúvidas, mas o Braga garante que o jogador não será transferido por quatro milhões de euros se houver em cima da mesa propostas superiores. A natureza do contrato de renovação que Eduardo assinou em Fevereiro assim o prevê, alega a SAD minhota. Por parte do Génova, há a convicção de que basta bater quatro milhões de euros para se poder negociar directamente com o jogador e garantia de que o Braga soube de todos os passos dados, teoria contrariada liminarmente pelos portugueses. Nesta discórdia está emperrado o futuro do titular de Portugal, que após 11 anos de ligação ao Braga vai sair e, aparentemente, em choque com os responsáveis.

Certo é que o Génova quer resolver tudo a bem. Por isso, entre hoje e amanhã está prevista a chegada do presidente do clube a Portugal. António Salvador já foi informado e disse que só amanhã estará disponível para receber o homólogo italiano e negociar directamente com ele. Nessa reunião pode haver finalmente fumo branco. O Génova quer oficializar o guarda-redes até porque ontem esteve agendada uma apresentação, entretanto... cancelada.

Sobre a dita proposta de 6,5 milhões de euros que chegou aos escritórios da SAD minhota, ontem escreveu-se em Inglaterra que a mesma é do Arsenal, empenhado em assegurar um substituto para Almunia. Na Alemanha disse-se o mesmo a propósito do Bayern de Munique. E também aqui se encontra uma explicação para a inclinação do jogador pelo Génova: titularidade garantida pela boca do presidente, ao contrário do que acontece noutras paragens.


Bialkowski chumbado

Bialkowski acusou um problema num dos exames médicos efectuados na Clínica de São Lázaro, em Braga, debaixo do acompanhamento do médico do clube, João Pedro Araújo; e, por esse motivo, não assinou contrato com o clube. Depois de Quim ter sido operado ao tendão de Aquiles direito e ter a garantia de só regressar aos relvados em 2011, eis que a segunda aposta para a baliza também falhou. O JOGO sabe que a lesão não é grave, mas impeditiva do polaco, de apenas 23 anos, actuar durante algumas semanas, um cenário que não é possível num plantel sem opções para a baliza.

Quanto a Marcos, o guarda-redes brasileiro de 34 anos, parece ser a única solução credível, isto, claro está, desde que passe na segunda bateria de exames, agendada para hoje. Marcos é um nome que agrada a Domingos Paciência. Conhece bem o futebol português, defendeu as redes do Marítimo com qualidade e também já participou em competições europeias.

A verdade é que o clube volta ao mercado e até poderá repensar a oferta de Ventura por parte do FC Porto...


Miguel Garcia com bom "feeling"

Miguel Garcia tem finalmente a oportunidade de se afirmar em Braga. Contratado para substituir João Pereira, em Janeiro da época transacta, o lateral esbarrou no jogo de castigo que trazia para cumprir de Olhão e no excelente arranque de Filipe Oliveira. Agora, e até porque chegou primeiro do que o concorrente directo, George Lucas, é favorito para o lugar. "Pareceu-me um concorrente à altura", considerou. Nos treinos tem sido primeira opção. "Já o ano passado o pensamento era esse. Penso da mesma maneira e trabalho da mesma forma. Espero ser primeira opção para o treinador", disse.

A vasta experiência internacional permite-lhe concluir que "os adversários possíveis na Liga dos Campeões são todos complicados." Ainda assim, "qualquer um é para ultrapassar", respondeu o herói do Sporting na caminhada que terminou na final da Taça UEFA 2004/05. "Estou com a sensação que vamos entrar", sorriu. "Pela época que fizemos, acho que merecemos. Os adeptos também justificam esse prémio", prosseguiu, lamentando a lesão de Quim. "Gostamos de ter sempre alguém atrás com experiência. Tínhamos o Eduardo e o Kieszek. Veio o Quim. Era uma mais-valia".



Ex-capitão Artur Jorge vai treinar os juniores

Carlos Mangas está a proceder à reformulação das equipas técnicas de todos os escalões de formação, na sequência do cargo que assumiu como coordenador da formação minhota, em substituição de Luís Martins. O primeiro passo foi evitar a saída de Zé Manuel, treinador dos juvenis, que não contava para o antigo "chefe" e agora vai permanecer nos quadros minhotos. Mas o mais importante desta reformulação passa pelo escalão mais importante: os juniores. Ao que O JOGO apurou, será Artur Jorge (na foto), ex-defesa-central e capitão do Braga, que assumirá o comando técnico. Artur Jorge treinou o Famalicão na recta final da época transacta e quase subiu à II Divisão. Dito vê, assim, confirmada uma saída anunciada pelos maus resultados desportivos.



O JOGO

JotaCC

Guarda-redes
Bialkowski chumbou nos testes médicos e já não vai para Braga



O guarda-redes polaco Bialkowski não vai jogar no Sporting de Braga por ter chumbado nos testes médicos realizados, disse hoje fonte ligada ao processo.

A lesão do guardião não é grave, mas é impeditiva de dar o seu contributo no imediato e o clube minhoto tem dentro de pouco mais de 20 dias a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pelo que a operação foi abortada.

A pré-época bracarense tem sido atribulada no que à questão dos guarda-redes diz respeito.

Face à saída de Eduardo (inesperadamente turbulenta e ainda por definir), à grave lesão do reforço ex-Benfica Quim (rotura total do tendão de Aquiles direito), à transferência de Kieszek para o FC Porto e, agora, à contratação gorada de Bialkowski, o Sporting de Braga continua a ter de ir ao mercado contratar dois guarda-redes para se juntarem ao jovem Diego.


PUBLICO

JotaCC

Marcos é o novo guarda-redes do Sporting de Braga

O Sporting de Braga foi segundo classificado na época passada
O guardião brasileiro Marcos é a nova opção para a baliza do Sporting de Braga. A Antena 1 apurou que o jogador vai juntar-se ao plantel já esta manhã em Melgaço.

Aos 34 anos, Marcos vai regressar ao futebol português, depois de ter estado ao serviço do Marítimo entre as épocas de 2002/2003 e 2008/2009.

Marcos vai trabalhar com os novos companheiros esta manhã no estágio que a equipa está a realizar em Melgaço.

O guardião brasileiro chega aos 'arsenalistas' depois de o clube ter desistido de contratar Bialkowski. O polaco chumbou nos testes médicos. Embora não se tratasse de uma lesão grave, o guarda-redes não poderia estar ao serviço da equipa daqui a 20 dias, altura em que o Sporting de Braga joga a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O segundo classificado da Liga na temporada passada ficou sem guarda-redes após a grave lesão de Quim e a transferência de Kieszek para o FC Porto. A situação de Eduardo ainda não está definida.


RTP

JotaCC

Bialkowski chumba nos testes


Está encontrada uma das soluções para a baliza do Sp. Braga. Depois da lesão contraída pelo guarda-redes Quim no estágio que se está a realizar em Melgaço, a direcção arsenalista foi obrigada a trabalhos forçados e acelerados para assegurar, pelo menos, mais um guardião que pudesse oferecer ao clube a experiência que Diego - actualmente o único guarda-redes dos seniores, uma vez que Cristiano vai ser emprestado ao Vizela - ainda não possui.

A chegada do polaco Bartosz Bialkowski estava praticamente certa, ainda antes da saída do outro polaco (Pawel Kieszek) do clube. O 'gigante' de 22 anos chegou a Braga durante o passado fim-de-semana, onde realizou os habituais exames médicos, para depois se juntar aos seus novos companheiros no estágio em Melgaço.

No entanto, e quando tudo parecia bem encaminhado para a resolução do problema do Sp. Braga na baliza, o polaco reprovou nos exames médicos e, consequentemente, deixou de ser opção para os Guerreiros do Minho.

Mantém-se o problema da sucessão de Quim na baliza, mas o que parece certo é a chegada de um novo guarda-redes para fazer companhia a Diego.
Marcos foi o atleta escolhido pela SAD do Sp. Braga para assumir o lugar deixado vago pela lesão de Quim. O brasileiro, de 34 anos, já realizou os exames médicos e junta-se também aos seus novos companheiros em Melgaço, para realizar o resto do estágio de preparação da época.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga quer fazer render Mundial de Eduardo


N.º 1 da selecção disse sim ao Génova, mas minhotos querem mais do que 4 milhões. Arsenal, Málaga e... Benfica ainda na jogada.

Em Itália já se dá por garantido: Eduardo vai defender a baliza do Génova durante os próximos quatro anos, num contrato que renderá ao número 1 da selecção portuguesa um pouco mais de 800 mil euros anuais. Em Braga, contudo, colocam-se reticências...

É que o excelente Mundial realizado pelo guarda-redes na África do Sul abriu perspectivas de melhor negócio do que aquele que o clube italiano propõe há algum tempo - quatro milhões de euros. As propostas começaram a chegar com números mais elevados e a SAD bracarense quer rentabilizar a alta cotação de Eduardo no mercado internacional.

Nos últimos dias, o Sp. Braga recebeu duas propostas que diz serem superiores a seis milhões de euros - segundo apurou o DN, uma será do Arsenal, de Inglaterra, e outra dos espanhóis do Málaga, agora treinado por Jesualdo Ferreira. Mas também de Alemanha há ecos de interessados no guarda--redes-revelação deste Mundial e mesmo em Portugal, garante uma fonte conhecedora do processo, o nome do Benfica ainda se ouve com frequência. "Esta história do Roberto não é inocente", dizem ao DN sobre a alegada proposta que o clube da Luz terá para vender o espanhol contratado há poucos dias ao At. Madrid.

De qualquer das formas, Eduardo dá preferência ao Génova, a quem terá dado a palavra ainda antes desta vaga de assédio. E ontem terá acertado a sua parte com o clube italiano, numa visita-relâmpago a Génova - chegou domingo e deixou a cidade ontem, depois de, segundo a imprensa local, ter feito exames médicos e acertado verbas do seu contrato.

Falta, contudo, aquela que poderá ser a parte mais difícil de concluir no negócio: o acordo do Génova com o Sp. Braga. A cláusula de quatro milhões que existe no contrato de Eduardo com os bracarenses diz respeito a apenas uma indemnização do guarda-redes em caso de rescisão unilateral de contrato. Não é uma cláusula de venda. E o Sp. Braga, que antes tinha olhado com simpatia a oferta italiana, espera agora rentabilizar melhor o Mundial de Eduardo. Cabe ao Génova, que mandará por estes dias uma delegação a Portugal, convencer António Salvador para, como se escreve em Itália, poder apresentar o guarda-redes da selecção portuguesa na próxima quinta-feira.


DN

JotaCC

Eduardo em Itália,mas...

Sp. Braga sem proposta do Génova

O Sporting de Braga não recebeu qualquer proposta do Génova para a aquisição do guarda-redes Eduardo, que, ao que tudo indica, já está em Itália para assinar contrato. Segundo fonte do clube bracarense, as únicas propostas que chegaram a Braga pelo internacional português são de clubes espanhóis e ingleses e todas estão à volta de 6,5 milhões de euros.

PRIMEIRO DE JANEIRO

nandes





Marcos já treina em Melgaço


Está resolvido o problema na baliza «arsenalista». O guardião Marcos já esteve a trabalhar esta manhã com os novos companheiros em Melgaço, onde prossegue o estádio de pré-época do Sp. Braga.

A comunicação social foi autorizada a vislumbrar apenas os primeiros 15 minutos do apronto, por força do particular com o Marítimo logo à tarde.

A grande novidade da sessão de trabalho dos minhotos foi mesmo a aparição do guarda-redes brasileiro, de 33 anos, que representou o Marítimo durante sete anos e militava no Paraná, clube onde despontou para o futebol.

O polaco Bartosz Bialkowski era esperado em Melgaço, mas por força da reprovação nos exames médicos, a transferência acabou por ser cancelada.

Moisés já foi integrado nos trabalhos do conjunto, embora tenha vindo a desenvolver trabalho condicionado nos últimos tempos. A recuperação do brasileiro parece decorrer a bom ritmo.

Mossoró, Leo Fortunato e Elderson continuam a recuperar das respectivas lesões.

In A Bola


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Marcos já se treina em Melgaço
REFORÇO BRASILEIRO PARA A BALIZA

O guarda-redes brasileiro Marcos, reforço do Sp. Braga para esta temporada, apresentou-se esta terça-feira no estádio de Melgaço e já integrou o treino matinal.

Oriundo do Paraná, mas bem conhecido dos portugueses - representou o Marítimo durante sete temporadas -, Marcos, de 34 anos, é a resposta do clube minhoto à lesão de Quim, que estará afastado da competição durante 6 meses.

De qualquer maneira, o Sp. Braga está no mercado à procura de mais um guarda-redes, uma vez que o polaco Bialkowski chumbou nos testes médicos.

A equipa comandada por Domingos Paciência defronta hoje, às 17 horas, em Melgaço, o Marítimo, em jogo de preparação.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Marcos chega para combater razia na baliza
Antigo guarda-redes do Marítimo já treina com o plantel


Marcos já treinou, nesta terça-feira, com o plantel do Sp. Braga. O antigo guarda-redes do Marítimo chega para combater uma autêntica razia na baliza arsenalista. Eduardo negoceia a saída, Kieszek foi para o F.C. Porto, Quim lesionou-se com gravidade e Bialkowski chumbou nos exames médicos.

Os responsáveis do Sp. Braga ficaram agastados com a sucessão de azares mas não perderam tempo. Aos 34 anos, o brasileiro Marcos chega ao clube arsenalista depois de boas exibições na baliza do Marítimo, de 2002 a 2009.

Na última época, Marcos esteve no AC Renate de Itália e no Paraná, do Brasil. O Sp. Braga procura ainda outro guarda-redes, para compensar a esperada saída de Eduardo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Física é punida e Hóquei de Braga sobe para o 8º lugar da tabela

O Física foi punido com uma derrota de 0-10 no jogo frente ao Hóquei de Braga devido a uma utilização irregular de Alan Fernandes. A Federação de Patinagem aplicou esta pena ao encontro relativo à terceira jornada do campeonato nacional da I divisão.

Dentro do ringue o Física havia vencido por 8-3. Ainda assim, com esta alteração agora realizada, a equipa de Torres Vedras mantém-se na sexta posição da tabela, ao passo em que o Hóquei de Braga troca o nono posto pelo oitavo, descendo para a nona posição o Espinho.

O JOGO

Pé Ligeiro

Sp. Braga vence teste com o Marítimo (3-2)

O Sp. Braga bateu, ao final da tarde desta terça-feira, o Marítimo, por 3-2, em jogo-treino disputado em Melgaço.

O encontro foi disputado sob forte calor, obrigando a muitas paragens para os jogadores se refrescarem. A primeira parte, ainda assim, rendeu quatro golos: Matheus (18 m) inaugurou o marcador para os bracarenses, Babá (20 m) empatou e Cherrad (30 m) protagonizou reviravolta. Alan (45 m) voltou, no entanto, a igualar a partida, decidida na etapa complementar a favor dos arsenalistas por Pizzi (76 m).

Depois de terem goleado o Melgacense por 7-0, os comandados de Domingos Paciência somam a segunda vitória na pré-época. Já o Marítimo, depois de empate (0-0) e vitória (2-0) diante do V. Guimarães, sofrem a primeira derrota. 22:26 - 06-07-2010

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«Não houve proposta do Sporting» - Alan

O extremo brasileiro continua a trabalhar no Sp. Braga, mas o futuro está ainda indefinido. Em cima da mesa tem proposta do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Da parte do Sporting, garante que nada recebeu.

«Não houve qualquer proposta do Sporting. Existe uma do Al-Sharjah, que está a ser analisada pelo clube e pelos meus representantes», disse o avançado brasileiro, a estagiar com o Sp. Braga em Melgaço.

Alan foi evasivo quando questionado o que preferia para o seu futuro, mesmo sabendo que a proposta proveniente dos Emirados «é muito boa a nível financeiro». «Se prefiro o Sporting?», insistiu-se: «Quando chegar a proposta ou se chegar a proposta do Sporting, o presidente é que vai decidir da melhor forma, pois é ele que está a tratar disso.» 23:33 - 06-07-2010
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!