News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/11

Started by Pé Ligeiro, 05 de November de 2006, 09:02

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Nem reflecte espírito arsenalista
"Vamos a Alvalade lutar pelos três pontos"


O central brasileiro desdramatiza as ausências ao mesmo tenpo que revela uma enorme confiança no grupo de jogadores disponíveis

"O Braga demonstrou neste jogo com o Liberec que está vivo, que a derrota com o Marítimo não passou de um tropeção e que possui um plantel muito bom", afirmou Nem, ao mesmo tempo que apontava as baterias para os lados de Alvalade, onde amanhã, o Braga vai defrontar o Sporting. "Vamos lutar pelos três pontos, de forma a igualar o adversário na tabela classificativa e não deixar fugir o FC Porto", assinalou o central bracarense, acrescentando: "Respeitamos o Sporting, mas vamos com a disposição com que vamos para todos os jogos, que é ganhar e conquistar os três pontos. Não será pelo jogo ser em Alvalade que vamos deixar de pensar na vitória".
Já em relação às lesões que têm assolado o plantel arsenalista, o brasileiro desdramatiza o cenário. "Os jogadores disponíveis dão garantias, como demonstraram contra os checos. O plantel é equilibrado e por isso só conta quem está", frisou.
O objectivo é superar o Sporting em Alvalade mas, apesar dessa vontade, Nem reconhece a valia do adversário. "Possui uma grande equipa desde há duas épocas e esta é mais forte ainda, pelo que é um sério candidato ao título", sustentou, considerando os leões poderosos "do meio-campo para a frente", mas, no inverso, menos consistentes no aspecto defensivo.
A dupla Nem/Irineu no eixo da defesa arsenalista diante do Liberec foi uma estreia, uma vez que antes nunca haviam actuado juntos... Nem não estranhou: "O Irineu é um bom jogador, como sempre disse, que teve que esperar pela sua oportunidade. Ela surgiu e agora a dor de cabeça é para o treinador na hora de decidir quem vai jogar, pois o Braga possui quatro excelentes centrais".



Brasileiro chegou atrasado
Maciel treinou à parte, Zé Carlos no relvado


O ala arsenalista foi confrontado com problemas familiares quando se preparava para ir ao treino, que teve que resolver, e por isso chegou atrasado ao municipal

Maciel apresentou-se ontem de manhã nos relvados de apoio do novo municipal quando o único ensaio do dia estava mais perto do final que do início. O atraso do ala-direito prende-se com problemas familiares com os quais foi confrontado quando se preparava para se sair para o treino e que teve que resolver. Quando chegou ao estádio, Maciel equipou-se, subiu ao relvado e explicou as razões do atraso ao técnico Carlos Carvalhal, tendo realizado de seguida um treino específico, à parte dos companheiros, e naturalmente menos extenso.
Por outro lado, Zé Carlos iniciou ontem a fase de reintegração progressiva no relvado, efectuando corrida ligeira na companhia de Wender, enquanto Castanheira, Paulo Jorge, Hugo Leal e Frechaut (assim como o guarda-redes Paulo Santos, que anteontem havia ficado do ginásio) participaram nos trabalhos de grupo, praticamente sem limitações. Deste lote, para além da previsível chamada de Paulo Jorge, a permanência de Frechaut entre os eleitos também deverá ser confirmada. As alterações em relação aos eleitos para o Liberec não serão muitas - à parte a troca de Maurício (está castigado e ontem ficou no ginásio) por Paulo Jorge -, mas só hoje haverá certezas, quando Carvalhal revelar as suas escolhas.


Em 2000/01
Zé Roberto deu vitória


Já lá vão cinco anos sem que o Braga consiga vencer em Alvalade, com o último triunfo a remontar à época 2000/01. No dia 4 de Fevereiro, jogava-se a 20ª jornada, Zé Roberto bisou e deu a volta ao marcador (2-1), com os arsenalistas a conseguirem seis pontos nos dois confrontos com os "leões". Na primeira volta, no Estádio 1º de Maio, os minhotos já haviam ganho por 3-2, no ano em que um jogador que ficaria na história do futebol português despontou para a fama, apontando 14 golos, Miki Fehér.


Para Sevilha
Amanhã já há bilhetes


O Braga vai colocar amanhã à venda cerca de 800 ingressos, ao preços de 20 euros, destinados aos adeptos e associados que quiserem acompanhar a equipa na viagem a Sevilha, em jogo aprazado para o próximo dia 23. Quem não tiver transporte poderá viajar num autocarro a fretar pelo clube, sendo que cada um dos interessados terá que despender mais 40 euros. A viagem será no dia 22 à noite.


Para hoje
Treino e viagem


Os jogadores ao dispor de Carlos Carvalhal reúnem-se esta manhã pela última vez nos relvados de apoio do Estádio Municipal antes do jogo em Alvalade, numa sessão que decorrerá à porta fechada e após a qual o técnico fará a antevisão da partida. Conhecida a convocatória, será a vez da comitiva viajar rumo a uma unidade hoteleira em Lisboa onde permanecerá até à saída para o estádio.
IN O JOGO
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Dupla de campeões
IRINEU VAI ESTREAR-SE A TITULAR AO LADO DE NEM


As lesões e os castigos não andam a facilitar a vida de Carlos Carvalhal, mas por Braga há um plantel recheado de bons jogadores. Quando falham as primeiras opções, o treinador lança as segundas e até mesmo as terceiras, como foi o caso do central Irineu. Tapado por Nem e Paulo Jorge, o brasileiro viu Maurício "roubar-lhe" o lugar quando o capitão de equipa se lesionou. Mas um castigo abriu nova vaga no onze. Desta vez, Carvalhal não podia ter dúvidas: Irineu será titular! Foi, assim, frente ao Liberec e repetir-se-á com o Sporting.

Por Braga mora, agora, uma dupla de centrais campeões. Nem foi-o em 2001 ao serviço do Atlético Paranaense, Irineu celebrou três títulos mineiros, ao serviço do Cruzeiro (2003 e 2004) e Ipatinga (2006). Até pelo currículo – que incluiu várias internacionalizações pelos Sub-20 canarinhos, ao lado, por exemplo, de Wagner Love – se pode ver que esta é uma opção de... primeira para Carlos Carvalhal.

A adaptação ao futebol europeu e a menor experiência tendo em conta a concorrência interna, adiaram a aparição de Irineu na equipa. Ele que em criança começou por praticar futsal e foi médio-centro, já no futebol de 11, até aos juvenis.

Agora, bem mais a sério, a sua velocidade, o poder de antecipação e o bom jogo aéreo estarão lado a lado com a experiência e a garra de Nem. Pela frente, estará Nuno Gomes e companhia...

IN RECORD



BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Sp. Braga: Quarteto entra nas contas
Carlos Carvalhal já conta com Castanheira, Paulo Jorge, Hugo Leal e Carlos Fernandes. O quarteto trabalhou sem limitações e mostrou querer entrar nas contas do técnico para o confronto com os leões. A única dúvida prende-se com a ausência de ritmo competitivo. Por seu turno, Zé Carlos já trabalhou no relvado.


Foram quatro regressos de uma assentada. O apronto de sexta-feira já tinha deixado indícios favoráveis e ontem o quarteto apresentou-se sem limitações. Carlos Carvalhal vê assim aumentar o leque de opções para Alvalade com os regressos de Carlos Fernandes, Hugo Leal, Paulo Jorge e Castanheira.
Hugo Leal lesionou-se na Holanda, frente ao AZ Alkmaar, e desde esse desafio perdeu os embates com a Naval 1.º Maio, Marítimo e o confronto europeu com o Slovan Liberec. Por seu turno, Paulo Jorge deixou a equipa na Figueira da Foz, tal como Carlos Fernandes que saiu desse desafio com mazelas. Por último, Castanheira acabou por ver a sua situação agravar-se numa sessão de trabalho.

Os quatro jogadores perderam duas/três semanas de trabalho, altura em que dedicaram o seu tempo à recuperação no ginásio e no relvado.
Ontem deram mostras de querer entrar nas contas do técnico para o confronto de amanhã com o Sporting, todavia a ausência de ritmo competitivo pode levar Carlos Carvalhal a adiar a chamada de qualquer um dos quatro elementos. Apesar disso mantém-se a expectativa em torno das possíveis chamadas para um desafio catalogado de alto-risco.
Certo é que a paragem do campeonato vai possibilitar ao técnico minhoto colocar o grupo na plenitude física, sendo que frente ao Sevilha e ao Benfica, tudo indica que o grupo de trabalho vai estar a 100 por cento.

Ontem, outra das novidades prendeu-se com a subida de Zé Carlos ao relvado. O avançado brasileiro já trabalhou na relva, dando continuidade à sua recuperação física.
Zé do Golo evoluiu ao lado de Wender, que continua igualmente com algumas limitações.
Por último, Maurício foi a única ausência da sessão, uma vez que trabalhou no ginásio, recuperando de uma mialgia.

in CM





Braga conta espingardas para o jogo com os leões

O Sporting de Braga "conta as espingardas", como diz o próprio treinador, Carlos Carvalhal, e verifica que recupera algum do arsenal perdido nas últimas batalhas. A onda de lesões que tem condicionado a equipa está a desaparecer, e apenas um jogadador, o defesa Maurício, permanece em tratamento na enfermaria do clube minhoto.

Os defesas Paulo Jorge e Carlos Fernandes e os médios Castanheira e Hugo Leal estão clinicamente recuperados dos problemas físicos dos últims dias e pode ser que estejam também capazes de poder jogar já em Alvalade, amanhã, com o Sporting, para a nona jornada da Liga.

Mais de admirar seria se Wender e Zé Carlos jogassem em Lisboa. Estes avançados brasileiros estão já praticamente refeitos das lesões dos últimos dias, mas ainda não deverá ser em Alvalade que regressam à competição. "Zé do gol" só ontem voltou ao relvado, depois de ter passado quase toda a semana em tratamentos a um traumatismo no gémeo direito, contraído no treino de terça-feira passada. E fez treino condicionado, ao lado de Wender.

Carvalhal já se dá por satisfeito ao ver os jogadores no relvado e aguarda para ver com a situação evolui. O treinador diz que o Braga poderá acusar, em Alvalade, o desgaste do jogo com o Liberec, mas também observa que o triunfo sobre o campeão checo "ajuda a recuperar" a mente e o físico.

"Vamos a Alvalade com os três pontos como objectivo, como sempre fazemos, com coragem, mas também com respeito pelo adversário", disse Carvalhal, no calor da goleada ao Slovan Liberec.

Fria é a corrida aos bilhetes. Além do preço dos ingressos (25 euros), ver o jogo ao vivo implica, para os adeptos bracarenses, despesas de deslocação a Lisboa e quase um dia de trabalho perdido, já que o desafio está marcado para as 19.15 horas.

Mais concorrida adivinha-se a venda dos ingressos para o jogo que levará o Braga a Sevilha, na terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, no próximo dia 23. A partir de amanhã, o clube põe à venda um número limitado de bilhetes, à venda na secretaria do Estádio 1º de Maio. Cada ingresso custa 20 euros.

in JN