News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Verbas da Olivedesportos(Sport tv), filhos e enteados.......

Started by Zeus, 27 de June de 2010, 09:45

Previous topic - Next topic

Zeus

Encarnados sobem fasquia para os 40 milhões de euros
ACERTO COM SPORTING E FC PORTO FAZ AS ÁGUIAS REPENSAREM  
 

 
Ao tomarem conhecimento do acerto de contas entre a Olivedesportos e o Sporting e FC Porto para o novo contrato de direitos televisivos, os responsáveis doBenfica repensaram no valor a pedir à empresa de Joaquim Oliveira, para o vínculo que está a ser negociado e sobem a fasquia para os 40 milhões de euros, como base negocial.

A Olivedesportos acordou pagar ao emblema leonino 15 milhões por ano no novo contrato, que vai ter duração até 2019, menos um milhão do que será pago ao FC Porto, pelo vínculo com a mesma duração.

O atual contrato do Benfica com a empresa, e que rende aos cofres encarnados 7,5 milhões de euros por ano, termina em 2013, mas as negociações já começaram e tanto Luís Filipe Vieira como os seus companheiros de executivo pretendem receber muito mais do que os rivais.

Audiências

O Benfica estava disposto a fechar o novo contrato por uma verba a rondar os 25 milhões de euros por ano, o que já significava um aumento de 300 por cento em relação ao vínculo atual. Mas, neste momento, e segundo apurámos junto de fonte próxima do processo, os valores negociais voltaram a subir, com os encarnados a basearem-se na comparação entre as audiências médias dos seus jogos e nas dos adversários.

Por exemplo, na época passada, a audiência média de telespectadores nos jogos do Sporting foi de 750 mil contra 1,8 milhão dos benfiquistas, ou seja, mais do dobro. E é aqui que o emblema da Luz se agarra: se ao Sporting será pago 15 milhões, o Benfica terá de embolsar sempre mais de 30 milhões.

Numa primeira fase, os encarnados começaram por pedir 40 milhões, sendo esse um valor negociável e dependente de vários fatores, mas que volta a estar em cima da mesa.

Autor: VANDA CIPRIANO
in record

E nós?

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pedro Ferreira

Nós pedimos 7 milhões e meio, os clubes portugueses todos que se unam, vamos conseguir ter um contrato maior e deixar os lamps na *****, não vai haver dinheiro para eles. Que eu saiba para um jogo de futebol é preciso 2 adversários que se enfrentam de forma igual, mesmo número de jogadores, etc... não é uns a mamar 10 vezes mais que os outros!

Freitas

Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.
É por esta e por outras que o nosso SCBRAGA dificicilmente ganhará algo neste país, e quando falo do SCB falo também dos outros clubes de média dimensão que se deveriam unir para reivindicar direitos iguais.
Com este tipo de medidas,o fosso entre clubes ricos e pobres cada vez se torna maior e mesmo assim ainda há aqui foristas que acham que o nosso clube não deve vender jogadores e que pelo contrário o SCB deve é investir, mas investir com que dinheiro?
A liga de clubes é que devia assumir a responsabilidade de negociar os direitos televisivos e depois distribuir o dinheiro de uma forma igual a todos os clubes, a bem da competividde desportiva e da sáude financeira de todos os clubes. Esta deveria ser uma responsabilidade da LIGA, mas enquanto clubes como o SCBRAGA e outros da mesma dimensão ficarem calados e nada fizerem para lutar contra este tipo de concorrência desleal, então os 3 porquinhos continuarão a reinar neste triste país futebolístico.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

luisbrg

Braga o meu club Braga a minha cidade

Freitas

Devíamos era pedir o mesmo para todos, se eles não aceitassem, que fizessem um campeonato entre os 3 porquinhos. Está na altura do SCBRAGA e outros enfrentarem o "sistema" que proteje os 3 porquinhos. Sem o SCBRAGA, guimarães, setúbal, académica, marítimo, nacional, etc...o campeonato não pode começar. Estes clubes que boicotem o campeonato, que lutem pelos mesmos direitos, caso contrário continuarão a viver das esmolas dos 3 porquinhos e a serem meros figurantes num campeonato viciado á partida.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

MANUFER

Quote from: Freitas on 27 de June de 2010, 11:51
Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.
É por esta e por outras que o nosso SCBRAGA dificicilmente ganhará algo neste país, e quando falo do SCB falo também dos outros clubes de média dimensão que se deveriam unir para reivindicar direitos iguais.
Com este tipo de medidas,o fosso entre clubes ricos e pobres cada vez se torna maior e mesmo assim ainda há aqui foristas que acham que o nosso clube não deve vender jogadores e que pelo contrário o SCB deve é investir, mas investir com que dinheiro?
A liga de clubes é que devia assumir a responsabilidade de negociar os direitos televisivos e depois distribuir o dinheiro de uma forma igual a todos os clubes, a bem da competividde desportiva e da sáude financeira de todos os clubes. Esta deveria ser uma responsabilidade da LIGA, mas enquanto clubes como o SCBRAGA e outros da mesma dimensão ficarem calados e nada fizerem para lutar contra este tipo de concorrência desleal, então os 3 porquinhos continuarão a reinar neste triste país futebolístico.


completamente de acordo com este texto , tudo dito !

Ramiro Lopes

Quote from: Freitas on 27 de June de 2010, 11:51
Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.
É por esta e por outras que o nosso SCBRAGA dificicilmente ganhará algo neste país, e quando falo do SCB falo também dos outros clubes de média dimensão que se deveriam unir para reivindicar direitos iguais.
Com este tipo de medidas,o fosso entre clubes ricos e pobres cada vez se torna maior e mesmo assim ainda há aqui foristas que acham que o nosso clube não deve vender jogadores e que pelo contrário o SCB deve é investir, mas investir com que dinheiro?
A liga de clubes é que devia assumir a responsabilidade de negociar os direitos televisivos e depois distribuir o dinheiro de uma forma igual a todos os clubes, a bem da competividde desportiva e da sáude financeira de todos os clubes. Esta deveria ser uma responsabilidade da LIGA, mas enquanto clubes como o SCBRAGA e outros da mesma dimensão ficarem calados e nada fizerem para lutar contra este tipo de concorrência desleal, então os 3 porquinhos continuarão a reinar neste triste país futebolístico.

Tens toda a razao Freitas, mas apenas para relembrar que neste mesmo forum se falou numa certa união entre o SCB e outros clubes e muitos dos foristas se manifestaram contra tal situação...
Futebol em 3D? É no EMB

Pedro Ferreira

É nesta altura que os clubes de pequena e média dimensão da liga portuguesa tem de se fazer ouvir, boicotamos a transmissão dos jogos e depois quero ver se não nos tratam de forma igual ou, pelo menos, parecida

apolovaz

Quote from: Freitas on 27 de June de 2010, 11:51
Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.  

Não é bem assim, eles dividem uma % da verba em partes iguais,não sei bem qual a %, depois mais uma % tando em conta a classificação final, e mais uma parte levando em conta a audiencia. Mas acho que a parte que é dividade em partes iguais pelos clubes, é maior das partes!

Pedro Ferreira

Quote from: apolovaz on 27 de June de 2010, 16:19
Quote from: Freitas on 27 de June de 2010, 11:51
Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.  

Não é bem assim, eles dividem uma % da verba em partes iguais,não sei bem qual a %, depois mais uma % tando em conta a classificação final, e mais uma parte levando em conta a audiencia. Mas acho que a parte que é dividade em partes iguais pelos clubes, é maior das partes!

E essa é uma forma muito justa, devia ser adoptada aqui em Portugal, mas não, os grandes é que podem mamar!

apolovaz

Quote from: Pedro Ferreira on 27 de June de 2010, 20:10
Quote from: apolovaz on 27 de June de 2010, 16:19
Quote from: Freitas on 27 de June de 2010, 11:51
Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.  

Não é bem assim, eles dividem uma % da verba em partes iguais,não sei bem qual a %, depois mais uma % tando em conta a classificação final, e mais uma parte levando em conta a audiencia. Mas acho que a parte que é dividade em partes iguais pelos clubes, é maior das partes!

E essa é uma forma muito justa, devia ser adoptada aqui em Portugal, mas não, os grandes é que podem mamar!

Na minha opinião a venda devia ser colectiva, 30% divididos em partes iguais pelos clubes todos, 30% divididos tendo em conta a audiencia de cada clube, 30% consoante a classificação. e 10% ficava para a liga e para pagar ño final da epoca dar preimos as equipas consoante a classificação.

Pedro Ferreira

Quote from: apolovaz on 27 de June de 2010, 20:44
Quote from: Pedro Ferreira on 27 de June de 2010, 20:10
Quote from: apolovaz on 27 de June de 2010, 16:19
Quote from: Freitas on 27 de June de 2010, 11:51
Em França, só para dar um exemplo, os dinheiros da televisão são distribuídos de forma equitativa por todos os clubes, seja ele o campeão ou o recém-chegado á primeira liga.  

Não é bem assim, eles dividem uma % da verba em partes iguais,não sei bem qual a %, depois mais uma % tando em conta a classificação final, e mais uma parte levando em conta a audiencia. Mas acho que a parte que é dividade em partes iguais pelos clubes, é maior das partes!

E essa é uma forma muito justa, devia ser adoptada aqui em Portugal, mas não, os grandes é que podem mamar!

Na minha opinião a venda devia ser colectiva, 30% divididos em partes iguais pelos clubes todos, 30% divididos tendo em conta a audiencia de cada clube, 30% consoante a classificação. e 10% ficava para a liga e para pagar ño final da epoca dar preimos as equipas consoante a classificação.

E está fantástico, se falarmos em 15 milhões de euros para um grande isso agora significaria que todos os clubes portugueses iam ter direito a 4 milhões e meio no mínimo, isso ia ajudar de forma significativa os clubes de pequena e média dimensão. Tenho a certeza que estamos a receber menos de 4M e meio

PAF

Em Portugal não existe justiça na distribuição das verbas, esse é o principal facto a reter.
O slb diz que tem o dobro das audiências e pede o dobro do dinheiro... até parece que jogaram sózinhos! E desde quando dobro de audiencia significa dobro de receita?!
Falta coragem aos clubes pequenos(incluindo ao Braga) para lutarem pelos seus direitos, e por esse motivo nunca serão grandes. E falta também coragem à Liga para tomar as redeas das negociações, no final os pequenos parecem pedintes e os grandes os ricos à procura de ficar mais ricos.

Por isso nunca haverá justiça desportiva...

Pedro Ferreira

Quote from: PAF on 28 de June de 2010, 00:09
Em Portugal não existe justiça na distribuição das verbas, esse é o principal facto a reter.
O slb diz que tem o dobro das audiências e pede o dobro do dinheiro... até parece que jogaram sózinhos! E desde quando dobro de audiencia significa dobro de receita?!
Falta coragem aos clubes pequenos(incluindo ao Braga) para lutarem pelos seus direitos, e por esse motivo nunca serão grandes. E falta também coragem à Liga para tomar as redeas das negociações, no final os pequenos parecem pedintes e os grandes os ricos à procura de ficar mais ricos.

Por isso nunca haverá justiça desportiva...

Marcelo Rebelo de Sousa deixa de falar e faz alguma coisa, eleva a voz dos pequenos, é agora que os grandes estão ao barulho que devemos aproveitar, vai a Oliverdesportos, manda aí uma lei para o parlamento mas é agora que deves provar que não és só palavras ;)

PS: Mandem um mail ao Marcelo :)

Inês

Enfim é a centralização a falar mais alto, não só a nível futebulístico, bem como no geral!! Eu concordo com o boicote, vamos fazer um cordão na entrada aos jornalistas na pedreira (principalmente aos da SIC)
Abaixo aos mouros e aos alfacinhas!!
;) ;) ;D ;D
[url="//www.eduardocarvalhogr.blogspot.com"]www.eduardocarvalhogr.blogspot.com[/url]

Olho Vivo

É para isto que deveria servir uma direcção da Liga. Estou farto de me referir à necessidade da Liga centralizar receitas televisivas e distribuí-las de forma equitativa (e há muitos modelos que podem servir de referância). Alguém sabe o que preconiza o recém-eleito presidente da Liga?

De qualquer modo, pouco importa. Nós demitimo-nos de ter qualquer voz ao nem sequer comparecer à eleição da direcção da Liga...

Freitas

Enquanto os clubes como o SCBRAGA continuarem a ser subservientes dos 3 porquinhos e do sistema que os favorece, nada mudará no futebol nacional.
Muitos foristas manisfestaram-se contra uma possível "aliança" com o guimarães, mas a meu ver essa união de esforços com os nossos eternos rivais deveria ser mesmo uma realidade. O SCBRAGA, o guimarães e os clubes da madeira deveriam liderar uma luta contra o verdadeiro sistema o futebol português, que é a tricefalia reinante que asfixia e suga todos os recursos existentes.
Não se trata de gostar ou não do guimarães (eu não gosto), mas de lutar pelos nossos direitos que nos são comuns.
O futuro presidente da LIGA (Fernando Gomes) é mais um do "sistema" que nada vai fazer, ou melhor, que vai fazer tudo para que as coisas continuem iguais.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

LeonelP

Eu sei que vou ser do contra. Mas nao vejo o problema de o Benfica e os 3 gordos receberem mais dinheiro pelos direitos televisivos que o Braga. Afinal, quer queira'mos quer nao, sao estes os clubes que gerem normalmente maior audiencia. Quando conseguirmos disputar o campeonato das audiencias da mesma maneira que disputamos o campeonato de futebol, acho que ai' sim, podemos e deveremo exigir mais.
Mas e' a minha opiniao. Espero que a respeitem e nao venham com a treta de ser braguista mais ou menos que os outros.

Olho Vivo

Quote from: lionelpower on 28 de June de 2010, 11:21
Eu sei que vou ser do contra. Mas nao vejo o problema de o Benfica e os 3 gordos receberem mais dinheiro pelos direitos televisivos que o Braga. Afinal, quer queira'mos quer nao, sao estes os clubes que gerem normalmente maior audiencia. Quando conseguirmos disputar o campeonato das audiencias da mesma maneira que disputamos o campeonato de futebol, acho que ai' sim, podemos e deveremo exigir mais.
Mas e' a minha opiniao. Espero que a respeitem e nao venham com a treta de ser braguista mais ou menos que os outros.


As melhores ligas do mundo não baseiam a distribuição das verbas televisivas (apenas) nesse critério. A começar pela melhor liga do mundo, a inglesa... porque sabem que o segredo de uma grande liga é a sua competitividade interna. Sem garantir um mínimo de competitividade desportiva, não há negócio...

Aliás, nem é apenas no futebol europeu que este princípio é válido. Basta pensar por exemplo nas várias ligas profissionais americanas (basquetebol, futebol americano, hóquei no gelo), todas elas fortemente reguladas.

LeonelP

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de June de 2010, 11:26
Quote from: lionelpower on 28 de June de 2010, 11:21
Eu sei que vou ser do contra. Mas nao vejo o problema de o Benfica e os 3 gordos receberem mais dinheiro pelos direitos televisivos que o Braga. Afinal, quer queira'mos quer nao, sao estes os clubes que gerem normalmente maior audiencia. Quando conseguirmos disputar o campeonato das audiencias da mesma maneira que disputamos o campeonato de futebol, acho que ai' sim, podemos e deveremo exigir mais.
Mas e' a minha opiniao. Espero que a respeitem e nao venham com a treta de ser braguista mais ou menos que os outros.


As melhores ligas do mundo não baseiam a distribuição das verbas televisivas (apenas) nesse critério. A começar pela melhor liga do mundo, a inglesa... porque sabem que o segredo de uma grande liga é a sua competitividade interna. Sem garantir um mínimo de competitividade desportiva, não há negócio...

Aliás, nem é apenas no futebol europeu que este princípio é válido. Basta pensar por exemplo nas várias ligas profissionais americanas (basquetebol, futebol americano, hóquei no gelo), todas elas fortemente reguladas.

Claro que em termos competitivos o Campeonato Portugues so teria a ganhar com isso. Mas ja aceitei que infelizmente quem manda e' o dinheiro. E se o Braga gerasse mais dinheiro em termos de TV, concerteza que seriamos mais beneficiados em termos de verbas. Claro que sei que o ideal seria uma distribuicao repartida por todos os clubes. Mas nao podemos esquecer que a Olivedesportos e' uma empresa, e como qualquer empresa o mais importante e' o lucro.