News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06

Started by JotaCC, 26 de June de 2010, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lucas confirmado nas próximas horas

Tem nome de cineasta norte-americano famoso por ser o criador da célebre saga cinematográfica "Guerra das Estrelas". É um lateral direito brasileiro, de 26 anos, e que está a um passo de assinar contrato com o Sp. Braga.

George Lucas é o nome do próximo Guerreiro do Minho, um lateral direito e vem colmatar a saída de Filipe Oliveira, que ocupou a vaga deixada por João Pereira quando foi para o Sporting.
Segundo informações avançadas pelo Santos, clube brasileiro que o jogador representava, George Lucas já se despediu dos seus antigos companheiros e técnicos de equipa e está em viagem para Portugal, onde vai rubricar o contrato.

As mesmas informações confirmam que o jogador "vai jogar pelo Sporting Clube de Braga, vice-campeão português 2009/2010 e disputará a Champions League", revelando ainda que o atleta vai assinar com os arsenalistas um contrato válido para as próximas três temporadas.

Esta vai ser a segunda experiência europeia de George Lucas, depois de ter representado os espanhóis do Celta de Vigo, nas épocas 2006/2009, tendo voltado ao Brasil em Agosto passado.
Resta agora saber se George Lucas vai ajudar o Sp. Braga a "rodar" algumas películas famosas...


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diogo Valente é uma incógnita
EXTREMO É UMA DAS PRIORIDADES DOS ESTUDANTES

O extremo Diogo Valente é uma das prioridades para reforçar os estudantes, numa aposta pessoal do técnico Jorge Costa, mas a Académica nada confirma, até porque o atleta, vinculado ao Sp. Braga, tem outras hipóteses na carteira.


RECORD

JotaCC

Meyong, afinal, fica em Braga


O avançado camaronês Meyong vai permanecer ao serviço do Sporting de Braga. As negociações relativas à renovação do contrato prolongaram-se durante todo o defeso e só ontem ficaram concluídas. O futebolista pretendia dois anos de contrato ao passo que o vice-campeão nacional só pretendia renovar por um ano. O avançado de 29 anos conseguiu aquilo que queria e vai continuar no Minho até 2012, isto apesar de ter estado bem perto de assinar, a custo zero, pelos cipriotas do Omonia Nicosia. "Nunca escondi que queria ficar. Ainda bem que chegámos a acordo", referiu o dianteiro no final do treino de ontem. Sobre a possível saída do colega de equipa Alan para o Sporting, Meyong esclareceu o seu desejo, por certo antagónico ao do extremo brasileiro: "Estamos a treinar juntos e não sei se Alan vai sair. Se isso acontecer, desejo-lhe boa sorte e que tudo lhe corra bem. Pessoalmente, gostava de ficar com ele aqui porque é um bom amigo." Em sentido inverso, Pereirinha, futebolista do Sporting pode seguir para a Cidade dos Arcebispos, mas o extremo também é desejado em Guimarães.


Panathinaikos contratou director


Carlos Freitas vai ser o diretor-desportivo do Panathinaikos. O o ex-manager do Sp. Braga assinou um contrato de dois anos com o clube campeão na Grécia. Freitas, que também já liderou o futebol do Sporting por duas vezes vai assim emigrar. E pode levar com ele Rodriguez, o defesa central do Sp. Braga. O jogador estava referenciado pelos leões, mas deve rumar ao Panathinaikos, que também queria Alan (perto de assinar pelo Sporting).


Selecção não perde há 19 jogos e Eduardo sem golos há oito

O guarda-redes de Portugal cumpriu o oitavo jogo consecutivo sem sofrer golos. Eduardo já não sofre um tento desde que Bendtner marcou, em Copenhaga, na fase de qualificação.

"Esta marca é importante para mim e para toda a equipa. Defendemos como um todo e somos solidários", disse o guarda-redes, que curiosamente esteve para se estrear num jogo de má memória para Portugal, em 2008, em Brasília, quando os "canarinhos" venceram por 6-2. Eduardo ia jogar, mas, acusando a pressão, passou mal a noite e Queiroz deu a titularidade a Quim. E essa foi a última derrota de Portugal até à data.

Esta é também a primeira vez que Portugal termina a fase de grupos de um Mundial sem sofrer golos. O melhor registo defensivo datava de 2006, na Alemanha, com um tento sofrido.

Com o nulo de ontem Portugal igualou o recorde de jogos consecutivos sem perder, ao somar o 19.º frente ao Brasil (0-0), a última equipa a derrotar a selecção, no referido jogo em Brasília, a 19 de Novembro de 2008. Depois disso, Portugal conseguiu 19 jogos sem derrotas, com 13 vitórias. Esta marca apenas é igualada pelo brasileiro Scolari, que também esteve 19 encontros sem perder, num período em que conseguiu 16 triunfos e três empates.
DN

Bruno3429

Meyong
"Fizeram tudo para eu ficar"


Meyong anda dividido por estes dias: se, por um lado, não consegue disfarçar a desilusão pela péssima campanha dos Camarões no Mundial'2010, onde poderia ter estado não fosse Paul Le Guen, por outro, anda feliz da vida por ter visto o contrato com o Braga renovado. "Felizmente tudo terminou como queria. O Braga sabia da minha vontade de ficar cá e, por isso, fizeram tudo para que isso acontecesse. Estou contente e honrado de estar aqui", confessou ontem o avançado, sem negar que "a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões foi importante" para a decisão, até porque nunca disputou a liga milionária. Por isso, coloca os interesses colectivos à frente dos pessoais na hora de traçar metas para a próxima época. "O nosso objectivo imediato é qualificarmo-nos para a fase de grupos da Champions; no campeonato pretendemos ficar entre os quatro primeiros", apontou.

As mudanças no plantel foram muitas em relação à última época e poderão não ficar por aqui. Kieszek (FC Porto) e Alan (Sporting) podem sair para concorrentes directos, mas Meyong preferia que continuassem. "Para já estão a treinar connosco. Se saírem, boa sorte. Pessoalmente gostava que ficassem, mas desejo o melhor para eles", formulou.


Lucas para a direita
PEDRO ROCHA/ BRUNO FILIPE MONTEIRO

Face à relutância do Sporting em ceder Pereirinha por empréstimo, o Braga não perdeu tempo e encontrou no mercado brasileiro uma excelente alternativa para o lado direito da defesa. Chama-se George Lucas, tem 26 anos e na última temporada representou o clube que tornou famoso Pelé: o Santos. O lateral embarcou já ontem rumo a Portugal, onde hoje é esperado na Cidade dos Arcebispos para realizar exames médicos e assinar um contrato que, de acordo com o sítio do clube de São Paulo, terá a duração de três anos. A transferência, que não terá custos para o clube minhoto, uma vez que o vínculo do brasileiro com o Santos está prestes a terminar, já vinha sendo estudada há algum tempo e foi intermediada pelo empresário Adelson Duarte, que também esteve ligado às chegadas de Eduardo e Léo Fortunato.

A confirmação da mudança de George Lucas para o Braga foi dada pelo próprio Santos, pouco depois de ter terminado o jogo Portugal-Brasil, do Mundial'2010. E o lateral-direito, que no vice-campeão nacional terá a concorrência de Miguel Garcia, não escondeu o entusiasmo por regressar à Europa, onde, entre 2006 e 2009, representou o Celta de Vigo. "É uma óptima oportunidade", começou por dizer o brasileiro, ansioso por começar a trabalhar no novo clube, pois tem objectivos bem ambiciosos. "Disputarei a Champions e terei a chance de crescer na carreira. Ainda quero chegar à selecção brasileira", revelou.

No Santos, Lucas participou apenas em 16 encontros, muito por culpa de uma arreliadora lesão que o atirou para fora do relvado por um longo período de tempo. Contudo, fez as aparições necessárias para mostrar uma das suas maiores qualidades: o passe para golo. "Foram 14 assistências. Uma boa média", rematou.

O Jogo