News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/11

Started by Pé Ligeiro, 04 de November de 2006, 10:09

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Irineu e Nem titulares com Paulo Jorge no banco

Frechaut, Hugo Leal, Castanheira, Wender, Carlos Fernandes e Zé Carlos deverão estar aptos na próxima semana. Mas entretanto o campeonato pára


Paulo Jorge vai ser convocado para o embate de Alvalade. Apesar de estar a concluir o período de reintegração, e de ainda não se encontrar nas melhores condições físicas, o capitão do Braga está praticamente restabelecido da mazela que o afectou e por isso irá ser chamado para superar a ausência de Maurício, castigado por dois jogos, na sequência do vermelho com que foi punido frente ao Marítimo.
Irineu e Nem são por isso os únicos centrais disponíveis e, em virtude dos problemas nas costas que têm afectado Madrid, cujo recuo poderia ser equacionado numa situação de emergência, o técnico Carlos Carvalhal irá por certo sentar Paulo Jorge no banco, para estar em condições de fazer face a uma eventual contrariedade. Importa ainda referir que o capitão já integrou ontem os trabalhos de grupo quase sem limitações, assim como Frechaut, Hugo Leal e Castanheira. Deste grupo, a chamada de Frechaut - que esteve no banco diante do Liberec, aparentemente apenas para fazer número - é a única que poderá ser equacionada, ainda que as probabilidades sejam reduzidas.
Por outro lado, Carlos Fernandes e Wender iniciaram os trabalhos do dia no ginásio, subindo posteriormente ao relvado, onde fizeram corrida ligeira e deixaram a perceber significativas melhorias, perspectivando-se, por isso, que no decorrer da próxima semana todos estejam à disposição do treinador. Em situação idêntica está Zé Carlos, que ontem voltou a fazer tratamento ao traumatismo de que padece nos gémeos da perna direita.
Já no que diz respeito a Paulo Santos, a sua presença em Alvalade está garantida, apesar de ontem ter ficado no ginásio a recuperar de uma pequena lombalgia.


Irineu quer manter-se na equipa
"Estou preparado para jogar"
O central gostou da sua exibição e afirma-se à disposição do técnico para Alvalade. Considera que o Braga pode ganhar, mas dá o Sporting como favorito


"Senti-me muito bem e acho que fiz uma boa exibição, mas sei que tenho ainda muito para melhorar", considerou Irineu, pouco depois do confronto com o Slovan Liberec, que assinalou a sua estreia a titular. O central, de 23 anos, reconheceu que iniciou o confronto "com um friozinho na barriga, natural em quem se vai estrear, mas com o decorrer do jogo fui ganhando ritmo e confiança, e tudo acabou por correr bem", esclareceu, ao mesmo tempo que sublinhava o apoio dos companheiros, em especial o de Nem. "É um grande jogador, muito experiente, que fala muito durante o jogo e com isso facilita o entrosamento", explicou.
Após uma série de nove jogos consecutivos sem ser utilizado, Irineu saltou no banco nos últimos dois confrontos, com a Naval e o Marítimo, até que, anteontem, entrou de início. "Estive sempre tranquilo e trabalhei à espera de uma oportunidade. As oportunidades nunca surgem quando a gente quer... mas esta veio na hora certa", confidenciou o defesa, enquanto argumentava que, em relação ao futuro, "a opção é do treinador". "Estou à disposição e ele é que sabe quem está melhor. Por mim, é óbvio que estou aqui para jogar, independentemente de o adversário ser o Sporting. Estou preparado e só jogando é possível adquirir ritmo", destacou.
Quanto ao confronto de segunda-feira, Irineu espera que "seja um bom jogo", no qual o Braga consiga "manter o nível exibicional apresentado com o Liberec". "O Sporting possui uma equipa muito boa e por isso o jogo vai ser mais difícil, mas o Braga também tem uma equipa forte e possibilidades de ganhar... Embora, em função das circunstâncias, o Sporting é favorito", considerou, desejando ficar numa equipa onde está por empréstimo do Cruzeiro até ao final da época, com opção dos bracarenses para as próximas quatro.


Alegria no treino

Foram muito poucos os adeptos que acorreram ao municipal para assistir ao regresso da equipa aos treinos, após o triunfo sobre o Slovan Liberec. O que não impediu, no relvado, uma satisfação visível pela sensação de dever cumprido. Como se esperava, apesar de se tratar de um treino de recuperação activa, a sessão decorreu num ambiente de enorme alegria, sendo de registar o facto de Paulo Jorge, Frechaut, Hugo Leal e Castanheira terem treinado integrados e participado nos exercícios de finalização, inclusive nos disparos de meia-distância, o que denota estar próxima a total disponibilidade de todos. Para hoje de manhã, à porta fechada, está agendado o primeiro treino de preparação objectiva para o confronto de Alvalade.


Artur Monteiro em silêncio

Em comunicado ontem publicado no sítio do clube, a SAD do Braga oficializou a saída de Artur Monteiro do cargo de director executivo. Em face disto, e porque Artur Monteiro já não está obrigado ao regulamento interno que gere as intervenções públicas, O JOGO tentou obter um comentário do visado, o que se revelou impossível face à escusa apresentada pelo próprio, que enveredou por um silêncio estratégico.
Depois de nove anos ao serviço do clube, para onde se "transferiu" desde o ABC - onde se tornou num dos dirigentes mais bem sucedidos da história do andebol português -, Artur Monteiro viu anteontem o Braga golear o Liberec longe do banco dos suplentes. No lugar que ocupara até ao jogo com o Marítimo apareceu outra cara da "velha guarda" do clube, Manuel Leiria, actual secretário técnico da SAD. O JOGO sabe que os motivos que levaram à saída não se esgotam na alegada falta de tempo de Artur Monteiro, pois há muito que havia desentendimentos com o líder da SAD, António Salvador, ao ponto de a paciência de ambos se esgotar e tudo acabar depois de mais uma.. discussão.
Manuel Leiria é uma figura há muitos anos ligada ao futebol profissional do clube, para onde transitou depois de ter trabalhado para a extinta Direcção Geral dos Desportos. Antigo jogador do Braga, nas décadas de 60 e 70, Manuel Leiria é, ao que tudo indica, a aposta de António Salvador, que pretende ter alguém em permanência próximo dos jogadores, embora ainda ninguém na SAD tenha confirmado tratar-se de uma solução a título definitivo. Certo é que será Manuel Leiria o delegado ao jogo em Alvalade, quando segunda-feira o Braga defrontar o Sporting.


A pagar
450 mil euros às Finanças


O Sporting de Braga (clube) voltou a ser notificado pelas Finanças para liquidar uma verba a rondar os 450 mil euros, montante relativo a acertos de IVA - referentes aos anos de 1999 a 2001- e IRC - 2002/03 - e a juros acumulados desde meados de 2004, altura em que uma inspecção das Finanças ao clube encontrou as discrepâncias e efectuou a primeira notificação. Nessa ocasião, os responsáveis arsenalistas contestaram a decisão junto das instâncias locais, procedimento que vai ser agora efectuado junto da DGCI.


Marcel foi pai pela primeira vez

Marcel conheceu ontem a suprema felicidade de ser pai. Depois da alegria da noite anterior, na sequência do robusto triunfo diante do Liberec, no qual o atacante deixou a sua marca, Marcel esteve ausente do apronto matinal de ontem para acompanhar a sua esposa, Rafaela, no momento do parto. Mas Davi, o primeiro rebento do casal, obrigou-o a algumas horas de ansiedade, pois quando decidiu conhecer a luz do dia os ponteiros do relógio já apontavam para as 16h00. O parto decorreu sem problemas e, após um período de natural nervosismo, o atacante e a esposa não cabiam em si de felicidade.


Espionagem ao Sevilha quase completa

O Braga já possui imensas referências sobre o Sevilha, seu próximo adversário na UEFA. Para além do material vídeo, os bracarenses já efectuaram duas observações à equipa da Andaluzia, a primeira quando se foi a Vigo defrontar o Celta, missão a cargo de João Cardoso, e a segunda quando recentemente recebeu o Barcelona, tarefa executada por Miguel Leal. Nova missão de espionagem é por isso improvável, avançando agora a recolha de informações sobre o Grasshoppers, último adversário e provavelmente a chave da passagem à fase seguinte. Entretanto, o Sevilha também não perde tempo e anteontem tinha Ramón Vasquez no Municipal. "O Braga foi bem superior. Troca bem a bola, tem um meio-campo com qualidade e rapidez nas alas. É a quarta maior equipa de Portugal e não varia muito o jogo em casa ou fora", comentou o "espião" dos espanhóis.


Claques
Em força para Sevilha


O triunfo sobre o Liberec abriu as portas da classificação uefeira do Braga, pelo que a deslocação a Sevilha está a causar alguma expectativa. Aliás, a claque Red Boys já prepara uma excursão à cidade andaluz, por 60 euros, com bilhete incluído. As reservas podem ser feitas até ao próximo dia 14.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Corrida contra o tempo
QUARTETO QUASE APTO MAS FALTA MARGEM DE REINTEGRAÇÃO



Concluída com sucesso absoluto a "operação Liberec", o Sp. Braga debate-se com velhos problemas na preparação do jogo seguinte. Ao peso dos dois dias a menos que a equipa tem de recuperação relativamente ao Sporting – viu a sua jornada europeia antecipada para terça-feira – junta-se o anormal rol de lesionados, que voltará a forçar Carvalhal a convocar a totalidade dos seus disponíveis.

Para lá da meia dúzia que ficou arredada do jogo de 5.ª feira, Maurício e Frechaut ocuparam lugar no banco em inferioridade física, enquanto Marcel (mialgia) e Paulo Santos (lombalgia) aumentavam o lote de preocupações no final do jogo.

Com Wender e Carlos Fernandes limitados a corrida, o quarteto formado por Castanheira, Hugo Leal, Frechaut e Paulo Jorge já integrou, sem limitações, o treino físico dos não utilizados na véspera. Mas correm contra o tempo, sem perspectivas de jogar em Alvalade. "Estão todos a poucos dias de poderem voltar a competir, mas o tempo é curto para jogarem na 2.ª feira", admitiu Carlos Carvalhal.

IN RECORD


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

#1
Sp. Braga, sem parar, já preparou deslocação a Alvalade

Não há tempo para parar, mesmo considerando as exigências próprias da competição. Poucas horas depois da fantástica vitória sobre o Liberec (4-0), a equipa do Sp. Braga treinou, já a pensar na deslocação a Alvalade, para defrontar o Sporting (segunda-feira).
Carlos Carvalhal não carregou nos exercícios, orientou uma sessão ligeira, que terminou banhos e massagens. Marcel esteve ausente, devidamente autorizado para acompanhar a esposa no nascimento do primeiro filho. Por outro lado, Hugo Leal, Castanheira e Paulo Jorge já efectuaram trabalho integrado condicionado, enquanto Wender e Carlos Fernandes cumpriram mais uma fase de reintegração progressiva.

IN MAIS FUTEBOL

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


SALVADOR DEVERÁ REVELAR NOME DO FUTURO DIRECTOR NOS PRÓXIMOS DIAS
"Braga vai a Alvalade para vencer o Sporting"



Estádio Municipal de Braga, 11 da manhã de ontem. Nem 12 horas após o triunfo sobre o Slovan Liberec, o plantel do Braga já estava a trabalhar a preparação do próximo desafio, que será com o Sporting, na segunda-feira, em Lisboa. O treino foi ligeiro e toda a equipa acabou a banhos e massagens, para aliviar o organismo do stress da véspera e revigorá-lo para as batalhas que se avizinham. Andrés Madrid sente-se revigorado e diz que toda a equipa está pronta para dar continuidade à moralizadora vitória sobre os campeões checos. "Agora, vamos a Alvalade com confiança e, como sempre, vamos jogar para ganhar", afirma o médio argentino da equipa minhota.

Após os resultados negativos dos últimos tempos, depois da derrota caseira (1-4) com o Marítimo, o triunfo sobre o Liberec foi um bálsamo para o Braga. A equipa minhota retemperou a alma e voltou ao trabalho de campo cheia de confiança, num treino descontraído, para recuperar os jogadores titulares do esforço da véspera.

O único ausente do treino foi Marcel. O ponta-de-lança brasileiro, autor do segundo dos quatro golos marcados ao Liberec, foi dispensado para poder acompanhar a mulher no parto do primeiro filho. De qualquer forma, o recém-papá não deveria treinar, porque se queixa de dores no adutor da perna direita. Foi por essa razão que foi substituído no intervalo do jogo com o Liberec, para prevenir males maiores.

Outros três jogadores foram poupados a esforços. O guarda-redes Paulo Santos ficou-se pelo ginásio, onde teve a companhia do defesa Maurício, que recupera de uma mialgia, e do avançado Zé Carlos, que também fez tratamento a um traumatismo no gémeo direito. Todos deverão estar clinicamente aptos para o jogo com o Sporting.

A gestão do esforço, num plantel perseguido pelas lesões, tem sido uma das primeiras preocupações de Carvalhal. Mas, o treinador do Braga pode voltar a sorrir. No treino de ontem, os médios Hugo Leal, Castanheira e Wender e os defesas Paulo Jorge e Carlos Fernandes já trabalharam, embora de forma condicionada. Tudo indica que também possam já estar capazes de jogar com o Sporting.

Para esse desafio é, contudo, pouco provável que Carvalhal mexa na equipa e muito menos no trio do meio-campo (Madrid, Vandinho e Ricardo Chaves) que tão bem jogou com o Liberec. No caso de Madrid, é o próprio quem garante estar em boa condição, ele que também tem passado por alguns problemas físicos.

"Sinto-me bem e capaz de contribuir para a equipa", que ficou "encantado com a exibição" de anteontem. E promete um Braga "cada vez mais forte", já a começar por Alvalade "Não vamos jogar para ganhar um pontinho. Será um jogo difícil, mas vamos jogar para ganhar ao Sporting".


O Sporting de Braga anunciou ontem, de forma oficial, que Artur Monteiro deixou de exercer as funções de director do departamento de futebol profissional do clube, no passado dia 31 de Outubro. No comunicado, publicado no site do emblema minhoto, a SAD informa que a desvinculação se ficou a dever à "difícil conciliação da sua actividade profissional (professor) com as funções que desempenhava no Sporting de Braga". O texto, lacónico - não ultrapassa os dois parágrafos -, e não informa quem será o sucessor no cargo. E também não revela se o novo responsável será uma pessoa que já desempenha funções no interior da estrutura ou se será alguém vindo do exterior, contratado expressamente para desempenhar as novas funções. Caso se concretize esta última hipótese, Eládio Paramés, ex-assessor de comunicação do Benfica, poderá ser o nome desejado pelo presidente António Salvador. A explicação é simples no início da temporada, o nome de Paramés foi avançado como o ideal para liderar os destinos do Braga e, naquela altura, tudo parecia conjugado para que tal sucedesse. No entanto, o acordo acabou por não ocorrer. Ver-se-á, nos próximos dias , se António Salvador aposta numa personalidade da casa, em Eládio Paramés ou num rosto absolutamente novo, nunca falado, e que, a tornar-se realidade, seria uma verdadeira surpresa.

IN JN



BRAGA SEMPRE MAIS!