News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/06

Started by JotaCC, 18 de June de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo assinou por três épocas

O negócio entre o defesa Eduardo e o Sporting de Braga foi selado ontem, com o brasileiro a assinar contrato para as próximos três épocas com o clube arsenalista.
Depois de garantida a contratação do nigeriano Echiejile - que está ao serviço da selecção no Mundial da África do Sul - o defesa esquerdo brasileiro vai ser o concorrente ao lugar deixado vago por Evaldo.

Resolvidos os problemas burocráticos, o negócio ficou fechado depois de Eduardo ter realizado os habituais exames médicos e até já ter escolhido casa na cidade dos arcebispos. O ex-jogador do Botafogo, de 21 anos, viajou para o Brasil onde se encontra a tratar do visto de residência em Portugal e regressa domingo a Braga, a tempo de se apresentar na segunda-feira ao técnico Domingos Paciência, data de arranque dos trabalhos da nova temporada.

Para além dos três anos de contrato, o Sp. Braga passa a deter 30 por cento do passe do jogador.
Conhecido por ser um jogador polivalente, podendo jogar tanto a lateral como no meio-campo, Eduardo, de 21 anos, terá agora a primeira experiência fora do futebol brasileiro e tem assim as portas da Europa abertas com a presença do Sporting de Braga na milionária Liga dos Campeões.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Alan é alvo para extremo
DESEJO DO TÉCNICO CUSTA 2,5 MILHÕES MAS NEGÓCIO ESTÁ EM ABERTO

O Sporting está no mercado em busca de três extremos e Alan, de 30 anos, ligado ao Sp. Braga até 2011, encaixa na perfeição no perfil pretendido por Paulo Sérgio, reconhecidamente apreciador das suas qualidades. A lacuna do plantel, a aprovação técnica e as características ofensivas tornam o ex-FC Porto num alvo apetecível, mas vários fatores contribuem, na mesma medida, para que o negócio seja de difícil concretização. A começar pela intransigência de António Salvador, presidente arsenalista, que não está disposto a abdicar de um dos seus ativos mais valiosos por menos de 2,5 milhões de euros.

Por outro lado, dois clubes do Médio Oriente estão já bem posicionados na corrida: o Al-Sharjah (Dubai), de Manuel Cajuda, e o Al-Ittihad (Arábia Saudita), de Manuel José, que terá inclusive um emissário em Braga. A favor do Sporting pode estar a preferência de Alan por continuar em Portugal, em condições financeiras semelhantes; o desejo de sair de Braga; e o facto de estar a uma época do fim de contrato, ficando livre para decidir o futuro em janeiro. Na 2.ª feira Alan apresenta-se em Braga.



Estreia azarada
ECHIEJILE ESTEVE 22 MINUTOS EM CAMPO E PODE TER ACABADO O SEU MUNDIAL

Uma estreia cheia de azar para Uwa Echiejile, o nigeriano que o Sp. Braga contratou para a nova época e já com vínculo acertado para quatro anos. O esquerdino foi chamado a intervir pela primeira vez no Mundial da África do Sul no jogo de ontem, frente à Grécia, mas acabou por ficar apenas 22 minutos em campo.

Echiejile entrou aos 55 minutos no lugar de Taiwo, defesa-esquerdo titular que se ressentiu de uma lesão no primeiro jogo da competição com a Argentina, mas o azar bateu-lhe à porta em dose dupla. Numa fase em que a Nigéria já estava reduzida a dez elementos e a procurar defender o empate, Echiejile viu ainda Torosidis marcar o segundo dos gregos e saiu lesionado aos 77 minutos, sendo rendido por Afolabi. Em princípio, a lesão do reforço bracarense é de índole muscular, desconhecendo-se ainda a sua gravidade, mas a verdade é que o esquerdino pode ter acabado o seu Mundial ao fim de 22 minutos...

A seleção orientada pelo sueco Lars Lagerback volta a jogar na próxima 3.ª feira, frente à Coreia do Sul. A Nigéria ainda tem hipóteses de apuramento para a segunda fase, mas com duas derrotas em dois jogos só uma conjuntura muito favorável pode prolongar a estadia de Echiejile na África do Sul.

O que estava previamente combinado era que o jogador se apresentasse em Braga logo depois de terminar o seu serviço à seleção, partindo depois para um curto período de descanso. Echiejile já não tinha prevista a sua presença no estágio de Melgaço, mas esta lesão pode precipitar a sua apresentação em Braga.


RECORD

JotaCC

Paulo Jorge em breve

O buraco aberto no lado direito da defesa do Braga pela saída de Filipe Oliveira poderá ser tapado em breve com a entrada de Paulo Jorge. A proposta que o antigo jogador do Marítimo recebeu dos arsenalistas mantém-se de pé e as hipóteses de este responder positivamente são bastante fortes, apesar de ter outras ofertas tentadores oriundas do estrangeiro. No entanto, qualquer negócio com os arsenalistas só poderá ser oficializado na próxima semana, altura em que o lateral/extremo chega a Portugal, visto que nesta altura encontra-se no estrangeiro a gozar os últimos dias de férias.

Embora já tenha 29 anos, Paulo Jorge encaixa como uma luva na política de contratações que o Braga tem praticado neste defeso. O jogador formado no FC Maia está sem contrato e, por isso, a sua contratação não teria qualquer custo para os bracarenses, que têm procurado reforçar-se com atletas de qualidade sem ter de abrir os cordões à bolsa, já que os clubes também têm sentido os efeitos da crise mundial.

A posição de lateral-direito é mesmo a mais carenciada do plantel nesta altura, uma vez que Miguel Garcia é a única opção disponível. Pode alegar-se que o lado esquerdo do ataque também poderia ser reforçado, até porque ainda não é certo que Hélder Barbosa ingresse no Braga, mas tanto Matheus, como Pizzi ou até Lima poderiam render Paulo César se necessário.


Fechado ao telefone


Após avanços e recuos nas negociações, o acordo entre Braga e Ability Sports para a transferência de Eduardo para os minhotos foi alcançado. Os arsenalistas asseguraram 30 por cento do passe do lateral-esquerdo, enquanto que os restantes 70 ficarão na posse da empresa brasileira que representa o atleta. No entanto, a SAD bracarense salvaguardou a possibilidade de adquirir a restante parte, colocando no contrato uma opção de compra cujo o valor é, por agora, desconhecido.

O acordo foi obtido após uma conversa telefónica com António Salvador, que só ontem regressou a Portugal após uma passagem pelo estrangeiro. Eduardo assina por três épocas, tal como se previa, e estará de volta à Cidade dos Arcebispos no domingo, uma vez que na segunda-feira terá de apresentar-se ao trabalho na sua nova equipa.

Lima já realizou exames

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado como reforço do Braga, Lima está muito próximo de o ser. Aliás, o antigo avançado do Belenenses já realizou os indispensáveis exames médicos numa clínica da Cidade dos Arcebispos, pelo que a assinatura do contrato deve estar para muito breve. À semelhança de Léo Fortunato, que embarcou ontem rumo a Portugal, e do senegalês Keita, o brasileiro poderá ser anunciado até segunda-feira, altura em que a equipa iniciará os trabalhos de pré-temporada, cerca de um mês antes da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.



Miguel Garcia espera jogar mais

Apesar de ser desejado em Olhão, Miguel Garcia vai apresentar-se segunda-feira em Braga para iniciar os trabalhos de pré-época e já traçou uma meta para este ano: jogar mais. Mas não dá o dado como garantido só porque Filipe Oliveira saiu. "O Filipe não renovou, mas virá outro jogador. Por isso, a concorrência será igual. Seja como for, espero jogar com mais regularidade", referiu o lateral bracarense na apresentação do estágio dos jogadores desempregados, consciente que o grau de exigência este ano será superior. Mesmo assim, acredita que o vice-campeão nacional pode "jogar ao mesmo nível da época passada".


Echiéjileé lesiona-se


Foi o que se pode classificar como uma estreia azarada aquela que Echiéjilé fez, ontem, no Mundial. O lateral do Braga entrou aos 55' do jogo que a Nigéria perdeu (2-1) com a Grécia, mas acabaria por sair 20 minutos volvidos, com uma entorse no pé direito. Por isso, está em dúvida para o próxima encontro das Superáguias, contra a Coreia do Sul.


Bracarenses vão hoje aos Arcos

Anunciados no início da semana como reforços para a nova temporada, Mário Felgueiras e Yazalde vão passar hoje de manhã pelo Estádio dos Arcos para colocarem o preto no branco e, dessa forma, oficializarem a ligação ao Rio Ave. Algo que vai acontecer por empréstimo do Braga. No caso do guarda-redes, trata-se da segunda rodagem seguida longe do Estádio AXA, depois de na época passada ter representado o Setúbal na mesma condição. No que diz respeito ao avançado, é o regresso a uma casa que bem conhece, pois jogou ali na segunda metade da temporada de 2008/09 também por empréstimo dos arsenalistas, que o tinham contratado pouco tempo antes ao Varzim, da Liga Vitalis. Na temporada passada, recorde-se, Yazalde começou no Braga, mas em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências, foi cedido ao Olhanense, onde o único golo que marcou foi precisamente diante do Rio Ave, em Vila do Conde. Também hoje, o júnior André Pires vai assinar contrato profissional.


Hélder Barbosa certo

No Nacional, ninguém acredita que Hélder Barbosa possa ser desviado para Braga. A transferência está "alinhavada" desde que Rúben Micael se mudou para o Dragão e o clube não tem indicação de alteração do acordo. O extremo assinará por quatro anos e terá já falado por telefone com Jokanovic, dando conta da satisfação por integrar o plantel.


O JOGO

JotaCC

Miguel Garcia aprova contratação de Evaldo

O ex-jogador do Sporting, Miguel Garcia, não poupou elogios a Evaldo, seu companheiro no Braga, reforço dos leões. "É um jogador que está acima da média. A defender é muito seguro e ataca muito bem" afirmou, à margem do VIII Estágio do Jogador Desempregado.


Figueira insuperável

A Selecção Nacional joga hoje, na cidade espanhola de Guadalajara (19h30, RTP2), o derradeiro jogo do play-off de acesso ao próximo Mundial, que se disputa em Janeiro e Fevereiro, na Suécia. No domingo passado, na Luz, os comandados de Mats Olsson fizeram uma das melhores exibições colectivas dos últimos anos, mas insuficiente para evitar a derrota pela margem mínima. Na primeira mão, os lusos demonstraram estar ao nível dos espanhóis em grande parte do encontro e acalentam legítimas esperanças de virar a eliminatória.

Se Portugal ainda se mantém na corrida por um lugar no Mundial'2011 deve-o, sobretudo, à excelente exibição de Hugo Figueira. O guardião, a figura da primeira partida, fez 20 defesas, evitando que os espanhóis construíssem uma vantagem mais volumosa. "Tinh trocado a minha exibição por uma vitória", garante, a O JOGO, o homem que defende a baliza da equipa das Quinas.

O guarda-redes do ABC foi decisivo ao defender cinco livres de sete metros e explicou-nos uma das razões do sucesso nesse tipo de lances: "Juntamente com o seleccionador, Mats Olsson, e o Hugo Laurentino, estudamos quem poderia marcar os livres de sete metros. Felizmente, deu resultado."

A selecção espanhola é um cliente habitual em Campeonatos do Mundo e da Europa, demonstrando em Lisboa que é muito forte fisicamente e que joga a um ritmo mais acelerado. Embora reconheça o poderio do adversário, Figueira não está assustado. "A eliminatória está no intervalo. Vamos a Espanha fazer um excelente jogo e conseguir um resultado que nos permita estar no Mundial", assevera, sem medo do ambiente que possa encontrar no pavilhão: "Isso não é relevante. Estou habituado a jogar em pavilhões cheios e já joguei em Espanha com sete mil pessoas nas bancadas."

Para o confronto decisivo, Olsson não poderá contar com Carlos Carneiro, que não viajou para Espanha. O guardião português sabe que o central benfiquista é importante na estratégia da equipa, mas acredita numa boa resposta do grupo. "O Carlos Carneiro é um dos melhores andebolistas do país, mas o jogador que o substituir vai dar 200 por cento. Vamos ultrapassar este contratempo e dedicar a vitória ao nosso capitão", vaticina Hugo Figueira.

Selecção tranquila já fez o reconhecimento do pavilhão

Tal como o previsto, a equipa das Quinas seguiu para Madrid de avião, via Lisboa, numa viagem calma e que decorreu sem qualquer problema. Cerca de 45 minutos de autocarro e a chegada a Guadalajara, cidade que vai receber esta segunda mão do play-off de acesso ao Mundial de 2011. Ao final da tarde a equipa das Quinas esteve no pavilhão, fazendo um treino de cerca de hora e meia, que serviu de adaptação ao novo multiusos espanhol.


O JOGO

JotaCC

Hugo Viana a custo zero

Hugo Viana tem praticamente acertado o regresso ao Sporting e chegará a Alvalade a custo zero, depois de se desvincular do Valência, clube com quem tinha mais um ano de contrato. O médio, de 27 anos, está disposto a abdicar dos ordenados que tinha direito a receber nos levantinos, 110 mil euros por mês, e receberá um prémio de assinatura compensatório, de forma a ficar ligado ao Sporting num contrato que deverá ter a duração de três temporadas. Viana sabe que o Sporting não pode pagar o mesmo que o Valência lhe dava e nos leões poderá receber pouco mais de 600 mil euros por ano, pouco mais de metade do que recebia nos levantinos.

Pelo que o CM apurou, o Valência sondou a possibilidade de contratar Miguel Veloso, jogador pelo qual o Sporting não admite negociar a saída por menos de 15 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão do jogador.

O Sporting também vai ter um reforço para a baliza e no âmbito da negociação para a compra do defesa Evaldo os responsáveis leoninos informaram-se sobre as condições para uma possível compra de Eduardo, revelaram fontes ao CM. Vincent Enyema, titular da baliza da Nigéria (jogador presente no Mundial da África do Sul), também está bem referenciado.

APONTAMENTOS

SP. BRAGA PAGAVA DEZ MIL

O Sp. Braga pagava dez mil euros dos 110 mil que Viana recebia por mês no Valência.

CENTRAIS ALTOS

Paulo Sérgio quer pelo menos um defesa-central muito forte no jogo aéreo e capaz de jogar bem na área adversária em lances de bola parada.

UM EXTREMO

O técnico pretende ainda um extremo e está a contar com a continuidade de Izmailov. Sérgio prefere um jogador para a extrema esquerda.


CORREIO DA MANHA

Mac

«Prefiro o Sp. Braga» - Hélder Barbosa
Por Pascoal Sousa

Ao abrigo de um acordo com o FC Porto, o Nacional reclama Hélder Barbosa. Mas a cabeça do esquerdino está noutro lado, mais especificamente em Braga, onde é desejado por Domingos Paciência, o seu treinador na segunda passagem pela Académica.

Até agora, falou-se muito do futuro de um dos jogadores mais cobiçados do mercado, sem que Hélder Barbosa pudesse colocar cada questão no seu lugar.

É tempo de quebrar o silêncio. Sem polémicas, com diplomacia e um grande sentido de responsabilidade, assume que entre as várias propostas que recebeu no último mês de Portugal, a do Sp. Braga é a que mais o satisfaz.

Há também sondagens do estrangeiro, mas o salto que Hélder Barbosa projecta para a sua carreira tem o Estádio Axa como pano de fundo. «Como é público, estou a estudar propostas, não só nacionais como para fora, mas é óbvio se tiver que assinar por cá a proposta mais aliciante é a do Braga», atira, sem hesitações.

Há várias razões para o futebolista preferir o Sp. Braga. O projecto desportivo, sempre ambicioso no plano interno, contempla este ano a Liga dos Campeões. E há ainda «a mais-valia de trabalhar com Domingos Paciência». «O Sp. Braga tem a minha preferência, primeiro pela bela época que fez, depois porque é um grande clube e, finalmente, por causa do treinador. Conheço-o, gosto dele e identifico-me com os seus métodos de trabalho», resume.

«Não acredito que me obriguem»
Afasta energicamente a hipótese de ser pressionado a aceitar a oferta madeirense. «Não acredito que isso aconteça. É óbvio que vou ter de decidir o mais breve possível o meu futuro, porque as férias estão a terminar e as equipas vão começar a trabalhar. Para já, é o que posso dizer. Talvez mais tarde, quando as coisas estiverem, definidas, possa ser mais explícito.»

in abola

monica-sousa

Carlos Freitas deixa o clube minhoto

Carlos Freitas cessou funções no Sp. Braga esta sexta-feira, tal como informa o clube numa nota publicada no seu site oficial.

O dirigente chegou a acordo com o clube para a rescisão do contrato por mútuo acordo, ficando agora a desvinculação efectuada. Uma vez que é pretendido pelo Panathinaikos, Carlos Freitas poderá rumar ao futebol grego.

Nesta nota, o clube minhoto "destaca a entrega e profissionalismo sempre manifestados por Carlos Freitas enquanto esteve ao serviço do clube, desejando-lhe sucesso desportivo e pessoal".

O Jogo

JotaCC

Carlos Freitas cessa funções

Carlos Freitas chegou a acordo com o Sp. Braga para a rescisão de contrato por mútuo acordo. O director-desportivo «arsenalista» cessou funções esta sexta-feira, conforme indica o clube na nota publicada no site oficial.

Com a desvinculação efectuada, o dirigente tem agora tudo para rumar ao futebol grego, onde é pretendido pelo Panathinaikos.

Conforme avança a edição de A BOLA desta sexta-feira, Carlos Freitas tem agendada segunda ronda negocial com a direcção do "Pana".

A passagem do dirigente pelo AXA não foi esquecida pela turma minhota que «destaca a entrega e profissionalismo sempre manifestados por Carlos Freitas enquanto esteve ao serviço do clube, desejando-lhe sucesso desportivo e pessoal.»


A BOLA

JotaCC

Carlos Freitas deixa o Sp. Braga «por mútuo acordo»
Ao fim de dois anos, «manager» deixa o clube minhoto

Carlos Freitas deixou o Sp. Braga, onde exercia as funções de «manager», anunciou o clube.

O dirigente tinha contrato até Outubro, mas deixou hoje «de exercer, por mútuo acordo, as funções que vinha desempenhando desde Abril de 2008». Carlos Freitas sai depois de ter sido o responsável pelo futebol na época em que a equipa chegou ao segundo lugar na Liga e lutou pelo título até ao fim.

O Sp. Braga termina agradecendo a Carlos Freitas e desejando-lhe «sucesso desportivo e pessoal».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

- Carlos Freitas desejou boa sorte ao clube minhoto

O "manager" Carlos Freitas, que hoje cessou funções no Sporting de Braga, elogiou o clube minhoto, frisando que merece ainda "melhores desempenhos desportivos", sem confirmar uma eventual saída para os gregos do Panathinaikos.

"Quando, a 15 de abril de 2008, ingressei no Sporting de Braga, tinha presente que vinha para um grande clube, mas ao conhecê-lo por dentro ainda superou as minhas expetativas", começou por vincar num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo Carlos Freitas, "foi um prazer enorme" servir o clube bracarense durante "duas temporadas fantásticas", onde teve "a oportunidade de privar e colaborar com excelentes profissionais".

Durante esse período, o Sporting de Braga alcançou a melhor classificação de sempre na história do clube (segundo lugar), tendo lutado até à última jornada pelo título com o Benfica (2009/10), e conquistou a Taça Intertoto e o quinto lugar na temporada anterior (2008/09).

Freitas destacou a colaboração de "dirigentes, treinadores, jogadores, meros colaboradores, associados, simples adeptos" na ajuda diária de "melhorar e, modestamente, contribuir para o engrandecimento deste emblema".

A terminar, Carlos Freitas deixou, "na pessoa do presidente António Salvador, um forte abraço a todos, sem exceção", e endereçou "votos de épocas vindouras ainda com melhores desempenhos desportivos. O clube, a cidade, a região, merecem-no", concluiu.

No comunicado, Carlos Freitas não fez qualquer alusão ao seu futuro, mas a imprensa desportiva grega e portuguesa adiantam a possibilidade de rumar ao Panathinaikos para desempenhar as mesmas funções que no Sporting de Braga e, antes, no Sporting.

LUSA

Bruno3429

Sp. Braga contrata avançado espanhol
Collado assina por quatro épocas

Por Redacção com LPF

O Sp. Braga anunciou a contratação de José Antonio Collado Herrera, ponta-de-lança espanhol de 20 anos. Collado assinou contrato para as próximas quatro temporadas, ou seja, até final da época 2013/14, conforme indica o clube minhoto.

Natural de Las Palmas, o avançado que actuava no Gimnástica Torrelavega mede 1,91 metros e pesa 83 quilos. Collado jogou também no Villarreal B e agora vai ficar às ordens de Domingos Paciência, embora um empréstimo não seja de descartar.

Maisfutebol

Bruno3429

Contratação de Collado oficializada
Por Redacção

O Sp. Braga oficializou, esta sexta-feira, a contratação por quatro temporadas do avançado espanhol José Collado.

O jogador de 20 anos, formado no Villarreal, chega a custo do zero ao clube "arsenalista", que terá apenas de pagar pelos direitos de formação do atleta.

José Collado, com porte físico de respeito - 1,91 m e 83 kg – representou o Gimnástica Torrelavega na época transacta, por empréstimo do "submarino amarelo".

Abola

Pé Ligeiro

COLLADO É REFORÇO POR QUATRO TEMPORADAS


O SC Braga chegou a acordo com o ponta-de-lança Collado, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas quatro temporadas – até ao final da época desportiva de 2013/14.



Bilhete de identidade:



Nome completo: José António Collado Herrera



Posição: Avançado



Data de Nascimento: 24/03/1990



Altura: 1,91m



Peso 83 kg



Nacionalidade: Espanhola



Naturalidade: Las Palmas

IN SCBRAGA.COM
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Collado assina pelo clube "arsenalista"

O avançado espanhol, José Collado, assinou contrato com o Sp. Braga, esta sexta-feira, válido por quatro épocas.

O jogador de 20 anos não teve custos para o clube. Collado esteve ao serviço do Gimnástica Torrelavega na época passada, por empréstimo do "submarino amarelo"


O  JOGO

JotaCC

#14
Jogo com At. Bilbao agendado para 21 de julho
PRIMEIRO JOGO DE PREPARAÇÃO DOS BASCOS

O Sp. Braga defronta a 21 de julho o At. Bilbao, em Braga, no primeiro jogo de preparação da equipa basca para a nova temporada futebolística.

Os bracarenses, orientados por Domingos Paciência, jogam este particular uma semana antes de disputarem a primeira mão (27 ou 28 julho) da terceira ronda preliminar da Liga dos Campeões, com o segundo jogo agendado para 3 ou 4 de agosto.

Caso siga em frente na Champions, o Sp. Braga terá depois que disputar (17 ou 18 primeiro jogo e 24 e 25 de agosto segundo jogo) o playoff de acesso à fase de grupos da competição.


Collado é reforço por quatro anos
PONTA-DE-LANÇA ESPANHOL RUMA AO MINHO

O Sporting de Braga anunciou hoje no seu site oficial a contratação do ponta-de-lança espanhol Collado, que rubricou com os minhotos um contrato por quatro temporadas.
Collado, de 1,91 metros e apenas 20 anos, jogava no Gimnástica Torrelavega, da segunda divisão espanhola.
Depois do médio brasileiro Leandro Salino e do defesa esquerdo nigeriano Echiejile, o jovem avançado espanhol é a terceira contratação do Sporting de Braga para a temporada 2010/11, que tem início na próxima segunda feira, no Estádio Municipal de Braga.


Carlos Freitas: «Braga merece melhores desempenhos desportivos»
DIRETOR DESPORTIVO CESSOU FUNÇÕES ESTA SEXTA-FEIRA

Carlos Freitas, que esta sexta-feira cessou funções no Sporting de Braga, elogiou o clube minhoto, frisando que merece ainda "melhores desempenhos desportivos", sem confirmar uma eventual saída para os gregos do Panathinaikos.

"Quando, a 15 de abril de 2008, ingressei no Sporting de Braga, tinha presente que vinha para um grande clube, mas ao conhecê-lo por dentro ainda superou as minhas expectativas", começou por vincar num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo Carlos Freitas, "foi um prazer enorme" servir o clube bracarense durante "duas temporadas fantásticas", onde teve "a oportunidade de privar e colaborar com excelentes profissionais".

Durante esse período, o Sporting de Braga alcançou a melhor classificação de sempre na história do clube (segundo lugar), tendo lutado até à última jornada pelo título com o Benfica (2009/10), e conquistou a Taça Intertoto e o quinto lugar na temporada anterior (2008/09).

Freitas destacou a colaboração de "dirigentes, treinadores, jogadores, meros colaboradores, associados, simples adeptos" na ajuda diária de "melhorar e, modestamente, contribuir para o engrandecimento deste emblema".

A terminar, Carlos Freitas deixou, "na pessoa do presidente António Salvador, um forte abraço a todos, sem exceção", e endereçou "votos de épocas vindouras ainda com melhores desempenhos desportivos. O clube, a cidade, a região, merecem-no", concluiu.

No comunicado, Carlos Freitas não fez qualquer alusão ao seu futuro, mas a imprensa grega e portuguesa adiantam a possibilidade de rumar ao Panathinaikos para desempenhar as mesmas funções que no Sporting de Braga e, antes, no Sporting.

RECORD