News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/06

Started by JotaCC, 17 de June de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dani, Peterson e Toumany rumam ao FC Vizela

O Sporting de Braga acertou a cedência de três jogadores ao FC Vizela, clube satélite do emblema arsenalista.
Na nova temporada, a equipa vizelense orientada por Rui Dias vai contar com o defesa direito Dani Coelho, jogador que na época transacta vestiu a camisola do Estrela da Amadora.

Junta-se o haitiano Peterson, médio que na temporada passada trabalhou com a equipa sénior do Sp. Braga, mas esteve praticamente toda a temporada a recuperar de uma lesão e cirurgia ao menisco. Sem espaço na equipa principal, o médio vai agora rodar em Vizela.
O trio fica completo com o avançado Toumany. O ponta-de-lança senegalês subiu a sénior este ano e deu nas vistas na equipa júnior do Sp. Braga.

Dani, Peterson e Toumany são os primeiros 'guerreiros' confirmados como reforços da equipa de Vizela - que milita na II Divisão Nacional. No entanto, podem seguir-se mais nomes ao abrigo da cooperação entre os dois clubes, já que a SAD arsenalista está ainda a estudar a possibilidade de outros jogado-res se juntarem ao clube satélite.
O trio bracarense junta-se aos dois reforços já anunciados em Vizela: Ricardo Jorge (ex-Lousada) e Carlos Pinto (ex-Chaves).



Evaldo rende três milhões


Está confirmado. Evaldo já está no Sporting, numa transferência que rendeu aos cofres do Sporting Clube de Braga três milhões de euros.
O interesse dos leões pelo lateral brasileiro há muito foi tornado público, mas o negócio apenas ficou fechado ontem, com o Sp. Braga a confirmar oficialmente no site do clube o acordo com o emblema de Alvalade para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador e de 90 por cento dos direitos económicos.

Evaldo assinou pelo Sporting um contrato para as próximas quatro temporadas, num negócio que representa um encaixe financeiro de três milhões de euros para os cofres minhotos, valor pago pelos 'leões' por 90 por cento do passe do atleta.

O Sp. Braga fica assim detentor dos restantes dez por cento do passe, o que significa um novo encaixe financeiro numa futura venda. E os lucros com Evaldo até podem revelar-se bastante proveitosos, já que a cláusula de rescisão foi fixada em 20 milhões de euros, segundo comunicou o Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recorde-se que Evaldo, de 28 anos, chegou a Braga a custo zero, em 2008, oriundo do Marítimo, e foi uma das peças-chave do sucesso da equipa bracarense na última época.
No comunicado, os dirigentes do Sp. Braga enaltecem ainda o "carácter, entrega e profissionalismo" sempre manifestados por Evaldo "enquanto esteve ao serviço do nosso clube".
Para colmatar a saída de Evaldo, o Sp. Braga já tinha garantido a contratação do nigeriano Echiejile.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Eduardo assina por três épocas
ARSENALISTAS GARANTEM A CONTRATAÇÃO DO DEFESA-ESQUERDO

No mesmo dia em que confirmou a transferência de Evaldo para o Sporting, o Sp. Braga garantiu a contratação de Eduardo, defesa-esquerdo que vai concorrer com o nigeriano Echiejile para se saber quem será o novo dono do lugar.

Aos 21 anos, Eduardo dá o desejado salto para o futebol europeu e vai assinar hoje um contrato de três anos com os arsenalistas. O ex-jogador do Botafogo está em Braga desde sábado e tratou já de escolher a casa que vai habitar. Ao mesmo tempo, cumpriu a habitual bateria de testes médicos e o anúncio oficial da contratação só foi adiado devido a "ligeiros detalhes no vencimento que não são impeditivos", como ontem confessou o seu empresário Fred Sousa. Eduardo regressa ainda hoje ao Brasil, mas é uma viagem de ida e volta só para tratar do visto de residência em Portugal. O brasileiro é esperado até domingo para estar na apresentação da equipa, marcada para 2.ª feira.

Léo chega hoje

Entretanto, hoje é esperado Léo Fortunato, defesa-central cedido pelo Cruzeiro até ao final da época e com metade do passe fixada em 500 mil euros. Léo há muito que era desejado em Braga e esteve mesmo com um pé no Minho em 2007 quando se destacou ao serviço do Madureira.

Carlos Freitas, manager da SAD, procura ter o plantel fechado antes de confirmar a sua saída para os gregos do Panathinaikos.



Bracarenses querem domar águias na Taça
FINAL-FOUR DISPUTA-SE ESTE FIM-DE-SEMANA EM PAÇO DE ARCOS

A final-four da Taça de Portugal arranca sábado com um HC Braga-Benfica - no outro jogo defrontam-se Dramático de Cascais e Física de Torres Vedras -, com os minhotos apostados em contrariar o favoritismo encarnado, à semelhança do que fizeram no último jogo do campeonato, com um triunfo por 5-4.

"Escreveram que o Benfica é indomável, mas vamos tentar domá-los. Temos de ser humildes e entregar-nos ao jogo para discutirmos o acesso à final", afirmou Vítor Silva, treinador da equipa nortenha.

Os bracarenses terminam em alta a temporada - além de bater as águias, goleou também o campeão FC Porto (10-5) em Braga - e nem a ausência do lesionado Tiago Barbosa, conhecido por Sapo, retira confiança ao técnico, apesar de admitir tratar-se de uma baixa de peso.

"Temos excelentes jogadores, não há vencedores antecipados e nem sempre quem tem melhores orçamentos ganha, porque, caso contrário, não valia a pena jogar", conclui Vítor Silva, em declarações ao site da FPP.


RECORD

JotaCC

Eduardo volta domingo

Os detalhes que estão a dificultar o anúncio oficial de Eduardo como reforço do Braga vão voltar a ser discutidas hoje, quando as duas partes voltarem a sentar-se à mesa para tentar selar o acordo. O lateral-esquerdo viajou ontem para o Rio de Janeiro com tudo apalavrado com o vice-campeão nacional, mas ainda existem algumas questões, maioritariamente burocráticas, por resolver e é isso que está a provocar todo este impasse. O valor da opção de compra do passe do brasileiro, que pertence a um fundo de investimento, é uma delas, como confirmou a O JOGO um membro da Ability Sports, empresa que representa o jogador. "Não é nada de especial. Realmente existem umas diferenças entre o que se tinha falado ao telemóvel há uma semana e agora, que basicamente tem que ver com direitos do jogador. No entanto, acredito que isto não vai atrapalhar a conclusão do negócio", esclareceu.

O próprio Eduardo, que já realizou os exames médicos da praxe, está muito confiante que será jogador do Braga na próxima temporada. Aliás, o lateral-esquerdo já tem viagem de regresso a Portugal marcada para o próximo domingo, dia em que está prevista a chegada da maior parte dos jogadores brasileiros do plantel arsenalista, como Moisés, Matheus ou Rafael Bastos. Durante a curta estadia no Brasil, o ex-Botafogo vai aproveitar para resolver algumas coisas relacionadas com a sua passagem pelo clube carioca, bem como para se despedir da família.

Quando voltar a Portugal, Eduardo deverá ter em cima da mesa um contrato válido para as próximas três temporadas por rubricar. O brasileiro será o concorrente directo do nigeriano Echiejile pelo lugar de defesa-esquerdo e, tendo em conta que este iniciará os trabalhos mais tarde por se encontrar no campeonato do mundo, o jovem natural do estado da Baía poderá partir em vantagem para os jogos da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.




Meyong vai reunir-se com António Salvador

A probabilidade de Meyong continuar no Braga aumentou significativamente nos últimos dias, depois de o avançado ter afirmado publicamente que a permanência nos bracarenses era bastante complicada, muito por culpa do período de duração do contrato (um ano) que lhe tinha sido proposto. Foi então que António Salvador decidiu intervir e apresentar uma contraproposta ao internacional camaronês, que se encontra nesta altura a estudá-la cuidadosamente. A resposta deverá ser dada no fim-de-semana ou, o mais tardar, na segunda-feira, dia em que arrancam os trabalhos da equipa.

Mossoró visita escola onde fez os estudos

Não é só em Braga que Mossoró faz furor. No Rio Grande do Norte, estado ao qual pertence a sua cidade natal (Mossoró), o médio bracarense também arrasta multidões e ontem foi autenticamente engolido por dezenas de crianças numa visita que realizou à escola Monsenhor Raimundo Gurgel, onde fez grande parte dos estudos. O brasileiro, que se encontra a recuperar de uma grave lesão sofrida em Março, apresenta melhorias a cada dia que passa e em breve já terá luz verde para avançar mais uma etapa e iniciar a corrida.

Cinco jovens Cedidos ao Vizela

Está definida a lista de atletas que o Braga vai ceder ao Vizela, que é encabeçada pelo haitiano Peterson. Além do médio, que não fez qualquer jogo na última época por se encontrar a recuperar de uma intervenção cirúrgica, os vizelenses vão receber ainda Cristiano, Aníbal, Nuno Valente, Toumany e, ao que tudo indica, Dani, embora este tenha clubes da Liga Vitalis interessados. Guilherme também poderá ser cedido à equipa da II Divisão, mas tal só acontecerá após a pré-época.

Freitas pede paciência à Imprensa grega

A Imprensa da Grécia não larga Carlos Freitas e tem tentado obter informações sobre o processo que poderá levar ao casamento entre o manager do Braga e o Panathinaikos de todas as maneiras e feitios. O dirigente, contudo, tem mantido o silêncio, pois, como fez questão de lembrar, está contratualmente ligado ao clube minhoto até ao próximo mês de Outubro. "Eu não posso dizer nada. Por favor, seja paciente", terá afirmado o arsenalista ao sítio "sday.gr", que, mesmo assim, reitera que Freitas é o favorito a tornar-se no novo director-desportivo do Pana.


Manuel José quer Alan

O assédio dos clubes asiáticos a Alan não pára. Depois do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, desta vez é o Al-Ittihad, que recentemente contratou Manuel José para treinador, que deseja contar com o luso-brasileiro na próxima temporada.

Com o propósito de o levar, está prevista para hoje a chegada a Portugal do director-geral do clube da Arábia Saudita, que tentará convencer António Salvador a abrir mão do extremo pelo qual o presidente dos bracarenses está a pedir mais de 1,6 milhões de euros, valor que apenas serve de base para qualquer negociação. Aliás, os arsenalistas rejeitaram recentemente uma proposta de 1,2 milhões feita pelo clube onde se encontra Manuel Cajuda, que terá de agir rapidamente se não quiser ver escapar entre os dedos o jogador que mais desejava para 2010/11.

O Al-Ittihad é um dos clubes mais antigos da Arábia Saudita e um dos mais bem-sucedidos do continente, apesar de já não conquistar o campeonato local desde 2008. De resto, foi por isso que recrutou Manuel José, que, à chegada, entregou de imediato uma lista de nomes que gostaria de ver contratados, entre os quais o de Alan. Para este interesse do treinador português, que no início do ano orientou a selecção de Angola na Taça das Nações Africanas, muito contribuiu a excelente época realizada pelo extremo, de 30 anos, que apontou oito golos na última edição da Liga Sagres.


O JOGO

Olho Vivo

Kieszek sem espaço

Por Pascoal Sousa

Chegada de Quim altera planos. Minhotos têm debaixo de mira um outro guarda-redes com potencial para o plantel. Ainda assim, polaco estará segunda-feira em Braga.

Com a provável saída de Eduardo, a vida de Pawel Kieszek não fica mais facilitada. Em face da possibilidade, muito forte nesta altura, de Quim assinar por três épocas e assumir a baliza bracarense, o polaco volta a perder espaço e a ilusão de conquistar a titularidade. De acordo com informações recolhidas por A BOLA, o futuro de Kieszek não passará pela permanência no plantel principal, o que não significa que o guarda-redes se desligue definitivamente do clube.

Apesar de estar em final de contrato, Kieszek foi recentemente informado pela SAD que é intenção do Sp. Braga exercer o direito de opção que prevê a renovação automática do seu vínculo por mais uma temporada. Mais: o atleta, que passa os últimos dias de férias no seu país, marcará presença no arranque oficial da época, na próxima segunda-feira. No entanto, esses dados não são garantia de que fique no grupo.

A BOLA

Bruno3429

Eduardo: «Temos de procurar mais o golo»
GUARDA-REDES FRISA QUE A ATITUDE TERÁ DE SER DIFERENTE FRENTE À COREIA DO NORTE 


Eduardo admite que a Seleção Nacional terá acusado muitas cautelas no encontro de estreia no Mundial'2010, frente à Costa do Marfim, e que contra a Coreia do Norte a atitude terá de se alterar para um plano mais ofensivo.

"Faltou talvez procurar um pouco mais o golo. Mas no primeiro jogo defrontámos uma equipa muito forte e muito bem organizada", afirmou esta quinta-feira o titular da baliza de Portugal em conferência de imprensa, dando o mote para a partida com a formação asiática "Temos de procurar mais o golo, pois temos de ganhar", vincou.

O nulo frente aos africanos deixou as contas do apuramento um pouco mais difíceis, o que torna a partida de segunda-feira uma espécie de final. "Temos consciência de que temos de ganhar e marcar golos", frisou, revelando em seguida que não sabe o nome dos jogadores do rival. "São bastante difíceis de pronunciar. O que interessa é saber as suas qualidades e defeitos".

A polémica em torno de Deco continua a marcar o dia-a-dia da Seleção Nacional, mas Eduardo diz que esse é um assunto ultrapassado e que o luso-brasileiro "já pediu desculpa". "Todos nós temos desabafos às vezes. A nossa união não foi abalada".

Futuro e...Quim

O facto de disputar o Mundial como titular pode servir de trampolim para Eduardo, que apenas sofreu 3 golos ao serviço de Portugal e realizou uma excelente temporada pelo Sp. Braga. Contudo, o guardião deixa claro que esse é um tema que não lhe tira o sono. Esse e a possível concorrência de Quim em Braga na próxima época.

"Não perturba de maneira nenhuma [n.d.r: as notícias da ida de Quim para o Minho]. Todos temos concorrência nas nossas equipas e obriga-nos a trabalhar mais". Quanto ao futuro, diz. "Resolve-se depois do Mundial. Agora só penso em estar aqui", asseverou.

Record

Bruno3429

Eduardo e a Coreia do Norte: «Nomes de jogadores? Não, isso não sei»
Guarda-redes diz que se trata de um jogo decisivo e que vencer 1-0 «é goleada»

Por Sérgio Pereira com enviado-especial à África do Sul

Depois do nulo com a Costa do Marfim, a Selecção Nacional está obrigada a ganhar. Um empate, por exemplo, compromete quase por completo as aspirações de seguir em frente no Mundial. Os jogadores, por isso, têm a consciência de que «é obrigatório ganhar». «Sabemos que é um jogo de carácter decisivo», disse Eduardo.

Eduardo: «Não há problemas com Deco, ele já pediu desculpa»

Apesar disso, a Coreia do Norte continua a ser quase uma desconhecida. Quando foi pedido a Eduardo o nome de cinco jogadores norte-coreanos, o guarda-redes não conseguiu responder, por exemplo. «Os nomes são muito difíceis de pronunciar», sorriu. «O que importa é saber as coisas boas deles e estar preparados.»

«Vimos frente ao Brasil que a Coreia do Norte coloca muitas dificuldades, mas estamos prontos para elas e para as superar. Todos os jogos trazem diferentes dificuldades, as dificuldades com a Coreia do Norte vão ser diferentes, mas temos de ser mais fortes e saber superá-las. Estamos preparados para todas as exigências.»

Deco pediu desculpa a Queiroz: «Estou aqui para ajudar»

Ora falar em exigências é também estar pronto para tudo. «Sabemos que os jogos são todos muito nivelados, nunca há favoritos. As equipas jogam todas bem, são todas organizadas. Temos consciência de que temos de ganhar o jogo e para isso temos de marcar golos. Mas nestas circunstâncias ganhar 1-0 é uma goleada.»

«Futuro é só para a frente»

A conversa com Eduardo serviu também para lhe perguntar pelo futuro. Numa altura em que se fala da hipótese do titular da baliza nacional sair do Sp. Braga, quis saber-se como encara a hipótese de dar o salto. «Sempre sonhei jogar um Mundial e estou a aproveitar ao máximo os momentos que passo aqui», respondeu.

Pelo meio disse também não estar nada preocupado com as notícias que indicam Quim para a baliza do Sp. Braga. «O futuro é mais para a frente», sorriu. «O que me importa é o que estamos a viver agora e o que estou a sentir. Estou preocupado em fazer as coisas bem e em ajudar a Selecção, o futuro decide-se depois.»

Maisfutebol

JotaCC

Eduardo não está preocupado com concorrência no Sp. Braga

Eduardo, em conferência de imprensa, revelou que não está preocupado com a possibilidade de Quim (Benfica) assinar pelo Sp. Braga. O internacional português salientou que a concorrência é sempre boa para o «grupo» de trabalho.

«De maneira alguma. Nos clubes temos sempre concorrência e é bom para o grupo. Em termos individuais faz com que trabalhe mais, mas não estou nada preocupado. Agora, só que quero estar concentrado na Selecção», afirmou Eduardo.

A BOLA

JotaCC

Miguel Garcia: "Vamos querer voltar a lutar pelo título"

Miguel Garcia chegou ao clube bracarense a meio da época e irá manter-se no clube na próxima temporada.

O jogador espera melhorar, tanto a nível individual como colectivo. Miguel Garcia afirma que o plantel sabe que este "será um objectivo muito complicado de cumprir, mas não queremos deixar mal as pessoas que acreditam em nós. Como tal, vamos querer voltar a lutar pelo título até ao final".

À margem de uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores, o atleta bracarense acredita que os favoritos para o título de campeão nacional serão os três grandes portugueses, referindo que, "do lado do Sp. Braga, primeiro temos de ver como as coisas correm no início".


Echiéjilé sai lesionado do embate com a Grécia

Elderson Echiéjilé lesionou-se no jogo da Nigéria frente à Grécia. O reforço do Sp. Braga chegou mesmo a ser substituído na partida, de onde os africanos saíram derrotados por 2-1.

O atleta entrou na partida aos 55 minutos, tendo-se lesionado sozinho ao torcer o pé direito. Depois de receber assistência, Echiéjilé acabou por ser substituído, estando no relvado cerca de 20 minutos.

O jogador assinou um contrato válido por quatro temporadas com os bracarenses, tendo sido anunciado como reforço do clube no passado fim-de-semana.


O JOGO

JotaCC

Miguel Garcia quer fazer melhor do que na época passada

Chegou a Braga já a meio da época e passou por dificuldades em assumir-se. Por isso, Miguel Garcia diz que o objectivo para o próximo ano será sempre fazer melhor, tanto a nível pessoal como... colectivo.

«Sabemos que será um objectivo muito complicado de cumprir, mas não queremos deixar mal as pessoas que acreditam em nós. Como tal, vamos querer voltar a lutar pelo título até ao final», afirmou o jogador, que falava à margem de uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores.

Miguel Garcia não deixou, porém, de realçar que os principais favoritos serão sempre Benfica, FC Porto e Sporting. «Do lado do Sp. Braga, primeiro temos de ver como as coisas correm no início», atirou.


Echiéjilé lesiona-se diante da Grécia

O defesa nigeriano Elderson Echiéjilé, anunciado reforço do Sp. Braga para a nova época, lesionou-se esta quinta-feira ao serviço da sua selecção no Mundial-2010, sendo substituído no jogo diante da Grécia, que os africanos perderam por 1-2.

O jogador esteve manifestamente azarado: entrou aos 55 minutos e lesionou-se sozinho, ao torcer o pé direito, sendo substituído após receber assistência. Esteve no relvado pouco mais de 20 minutos.

Echiéjilé tem 22 anos e foi anunciado no passado fim-de-semana como reforço do Sp. Braga, clube com o qual tem contrato válido por quatro épocas.


A BOLA