News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/06

Started by JotaCC, 14 de June de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Carlos Freitas anunciado na Grécia

O Panathinaikos estará muito perto de anunciar Carlos Freitas como novo director desportivo do clube.

A Imprensa grega, que ao longo do dia de ontem [domingo] procurou fazer mais luz sobre o namoro do emblema de Atenas ao manager do Sp. Braga, avançou mesmo que o português está mais que escolhido para assumir um cargo na estrutura do emblema helénico.

Os mesmos canais informativos apontaram como iminente o anúncio da entrada de Freitas no clube, uma comunicação que andará tão próxima quanto isto: entre hoje e quarta-feira.

A BOLA

JotaCC

Carlos Freitas agrada ao campeão grego
"VICE" DO PANATHINAIKOS FICOU IMPRESSIONADO

O ataque do Panathinaikos a Carlos Freitas é um facto confirmado. O clube grego, que se sagrou campeão na última época quebrando um período de hegemonia do Olimpiacos, quer mesmo contratar o diretor-desportivo do Sp. Braga.

A imprensa grega de ontem dá conta de um encontro entre Freitas e Dimitrios Gontikas, vice-presidente do clube de Atenas, em Milão. Desse encontro, conforme os relatos, o dirigente do Panathinaikos saiu "muito impressionado com as qualidades de Carlos Freitas". Concluindo que o português "marcou pontos".

Carlos Freitas, de 45 anos, está a concorrer com o italiano Gianluca Nani, ex-West Ham, que é o preferido do principal investidor do Panathinaikos, Giannis Vardinogiannis. Que terá sempre uma palavra a dizer...

Para já, o que é importante é que o Panathinaikos está realmente interessado em contratar Carlos Freitas - cujo contrato com o Sp. Braga, onde chegou no Verão de 2008, termina em outubro - e que o diretor-desportivo foi pelo menos ouvir o que lhe têm para oferecer.

O resultado desse encontro foi "extremamente positivo" em relação ao português, na perspetiva do vice-presidente do clube grego que tem como técnico o holandês Ten Cate. Ainda segundo a imprensa grega, Freitas mostrou todo o seu conhecimento do mercado, estando a par da realidade do futebol grego.

Tem a palavra agora, e também, o Sp. Braga...



Ruben Olivera é dossiê fechado

AVANÇADO URUGUAIO LIGADO À JUVENTUS

O assunto esteve em cima da mesa mas está encerrado. Ruben Olivera, avançado uruguaio com ligação contratual à Juventus, queria vir para Braga mas as condições que apresentou não puderam ser acompanhadas pelo clube português.

O jogador uruguaio, de 27 anos, esteve cedido na última temporada ao Penãrol, onde não foi especialmente feliz. Para a resolução do assunto foram ponderadas sobretudo as condições contratuais, confirmando-se o Sp. Braga como um clube apetecível...


Evaldo à espera
EMPRESÁRIO ADMITE VIR A LISBOA A QUALQUER MOMENTO

A concretização da transferência de Evaldo para o Sporting pode ocorrer durante esta semana, mas o jogador e o seu empresário, Renato Moura, estão à espera de um contacto dos responsáveis verde e brancos.

Para já, sabe-se que a formação leonina mantém o interesse no lateral de 28 anos, mas o representante do bracarense espera ainda por uma conversa formal. "Vou encontrar-me com o Evaldo amanhã [hoje], mas não posso dizer que haja algo de concreto. Posso deslocar-me a Portugal a qualquer momento, mas tenho de esperar que me chamem oficialmente", esclareceu o empresário brasileiro.

Confrontado ainda sobre o provável futuro de Evaldo, Renato Moura foi mais reservado, admitindo várias hipóteses. "Honestamente, não sei responder e prefiro não especular acerca do assunto. O Evaldo tem mais 2 anos de contrato com o Sp. Braga e acredito que quer continuar em Portugal", observou o agente, revelando: "Nesta altura, não estou na posse de nenhuma proposta mas tenho a certeza que vão aparecer clubes interessados, porque tenho tido diversas sondagens de emblemas da Europa."

RECORD

JotaCC

Leandro Salino
"Passo importante"

"Nem pensei duas vezes quando me apresentaram a proposta do Braga" - a frase é de Leandro Salino e diz tudo sobre a forma como o médio está a encarar a nova etapa da carreira. Após duas épocas no Nacional, o brasileiro acha que teve a merecida recompensa. "Nós, os jogadores, procuramos sempre uma oportunidade destas e, por isso, estou muito feliz por ter assinado pelo Braga, um clube que fez uma grande campanha em Portugal na época passada. É um passo muito importante na minha carreira", referiu a O JOGO via telemóvel, ele que se encontra de férias no estado de Minas Gerais. Durante esta estadia no Brasil, Salino passou alguns dias no Rio de Janeiro e foi precisamente por essa altura que recebeu a boa-nova. "Foi tudo muito rápido. Estava a passear com a minha esposa quando o meu agente, o Filipe Fortuna, ligou-me para falar do interesse do Braga", conta. A reacção, essa, já é conhecida, pelo que o acordo de um vínculo de três épocas com o Braga foi tudo menos difícil.

A razão principal do entusiasmo de Leandro Salino também não é difícil de adivinhar. "Todos os jogadores sonham em entrar na Liga dos Campeões", solta, definindo como primeiro objectivo em 2010/11 "entrar na fase de grupos". Sendo o Braga "uma grande equipa com grandes jogadores", Salino promete que os comandados de Domingos Paciência vão "brigar por tudo", e contraria aqueles que antevêem uma prestação muito inferior à do campeonato passado. "Acredito que o Braga vai voltar a lutar pelas primeiras posições", disse, mostrando-se mais comedido individualmente. "Espero ajudar muito o Braga", concluiu.

Ouviu falar do Guimarães

Em Portugal, circulou durante alguns dias o suposto interesse do Guimarães em Salino. O jogador confirma o rumor, mas não a proposta. "Ouvi falar do Guimarães, mas apenas por alto, porque de concreto nada houve", revela o ex-Nacional, que assim não acompanhou o treinador Manuel Machado na mudança da Choupana para a Cidade-Berço. De resto, o médio brasileiro confirma ter recebido convites de outros clubes de "Portugal e Brasil", mas, "por uma questão de respeito", não quis revelar os nomes.


Manhã de exames médicos para o defesa Eduardo


Depois de ter chegado ontem de manhã a Portugal, o defesa brasileiro Eduardo vai fazer os tradicionais exames médicos hoje de manhã em Braga e, se tudo correr dentro do previsto, vai assinar, de seguida, um contrato de três épocas com os arsenalistas.

Panathinaikos decide hoje dossiê "Carlos Freitas"

A continuidade ou não de Carlos Freitas como manager do Braga deve ficar definida hoje, dia que os gregos do Panathinaikos - campeão em título - tinham estipulado como data limite para resolver a questão relacionada com o seu novo director-desportivo.


O JOGO

JotaCC

Léo Fortunato a caminho de Braga


Segundo informação veiculada pelo Cruzeiro de Belo Horizonte e por alguma imprensa brasileira, o defesa central Léo Fortunato está mesmo a caminho de Portugal para representar, na próxima temporada, a formação do Sp. Braga.

De acordo com o clube brasileiro, o defesa central, de 27 anos, chega a Braga na próxima quinta-feira, sendo cedido, a título de empréstimo, até ao final da temporada.
A chegada de mais um reforço para plantel arsenalista é a preço zero, tendo o Cruzeiro revelado que o valor de metade do passe do atleta, caso o Sp. Braga esteja interessado na contratação definitiva do atleta, está avaliado em 500 mil euros.

Perante a saída de al guns atletas do plantel minhoto, nomeadamente a de André Leone, que regressou ao Brasil, a hipótese Léo Fortunato ganha ainda mais força pelo facto de que o outro central Rodriguez também já afirmou, mais do que uma vez, que gostava de sair do clube.
O brasileiro Léo Fortunato é um defesa central com uma estatura física que se impõe naturalmente, fruto do seu 1,84 metros e 83 kg de peso.

Antes de assinar pelo Cruzeiro, na temporada de 2007, o atleta já se tinha conseguido destacar ao serviço do Madureira, clube onde aliás começou a sua carreira como profissional.
Além do Madureira, Léo Fortunato já representou também as formações do São Bento, Olaria e Bangu.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga reforça-se

Nigeriano Echiejile já assinou

O Sporting de Braga anunciou ter chegado a acordo com o defesa esquerdo nigeriano Uwa Echiejile, que rubricou com os minhotos um contrato válido para as próximas quatro temporadas futebolísticas. Presente no Mundial, o jogador disse ao sítio 'arsenalista', estar a viver dois sonhos: 'Sempre trabalhei para estar na fase final de um Mundial e, ao assinar pelo Sporting de Braga, posso lutar por um lugar na Liga dos Campeões', Segundo a mesma nota, 'o processo de contratação do esquerdino ficou concluído nos últimos dias'.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga interessado em Lulinha, ex-Estoril
Atacante brasileiro do Corinthians quer continuar na Europa

O Sp. Braga está interessado em garantir o empréstimo de Lulinha, atacante brasileiro do Corinthians, que na última época esteve cedido ao Estoril, da Liga de Honra.

«O contrato dele com o Estoril terminou e tenho propostas de um clube da primeira divisão de Portugal, o Sp. Braga, da Croácia (Dínamo Zagreb) e um pequeno de Espanha (Getafe), todos por empréstimo», afirmou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, ao Lancenet, nesta segunda-feira.

O facto de o presidente do Timão, Andrés Sanchez, chefiar a delegação da Selecção Brasileira na África do Sul, permite apenas estudar as propostas recebidas pelo jogador de 20 anos, que também é cobiçado no seu país.

«Ele esteve bem na Europa, foi o grande jogador do Estoril. Para sair do Corinthians e jogar noutro clube só se for do mesmo nível. Não dá para colocar num clube inferior. Aqui no Brasil recebi sondagens de uma equipa da Baía, de Campinas, de Belo Horizonte e do Rio Grande do Sul», contou.

O contrato de Lulinha com o Corinthians é válido até 31 de Dezembro de 2012, mas o cenário de venda também não está excluído.

«Ele quer ficar na Europa, casou, está com uma cabeça boa. Lá as equipas jogam e deixam jogar. Seria bom para passar para uma equipa maior e o Corinthians ganhar dinheiro», assumiu o empresário do atleta brasileiro, que foi internacional sub-17.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS - S.C.BRAGA 5º CLASSIFICADO

Terminaram ontem, os Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª divisões que tiveram como palco a pista do Estádio Universitário, em Lisboa.

Da Associação de Atletismo de Braga, apenas dois clubes presentes como já vem sendo hábito há muitos anos: o Sporting Clube de Braga em femininos a disputar o Campeonato Nacional da 1ª divisão e o CCDRibeirão em masculinos, a disputar a segunda divisão. Este último clube a sagrou-se campeão nacional da respectiva divisão.

Em femininos, o Sporting Clube de Braga classificou-se na 5ª posição com 82 pontos. Vencedor foi o F.C.Porto que contou com a participação de oito atletas estrangeiras, contratadas exclusivamente para esta competição e o segundo classificado foi o Sporting Clube de Portugal.

Eis os resultados individuais:

Martelo: 8ª Alda Fernandes

100/bar: 7ª Liliana Monjane

Disco: 5ª Alexandra Gonçalves

400m: 6ª Céu Nunes

1.500m: 3ª Joana Costa

Obstáculos: 2ª Filomena Costa

Triplo: 6ª Sónia Marques

Vara: 7ª Ana Costa

Marcha: 4ª Ana Cláudia Conceição

5.000m: Cláudia Pereira

4x100: 5º SCBraga (Rita Lourenço, Inês Oliveira, Sónia Marques e João Oliveira)

Comprimento: 6ª Sónia Marques

400/bar: 8ª Céu Nunes

200m: 6ª Inês Oliveira

800m: 4ª Joana Costa

Peso: 4ªAlexandra Gonçalves

Altura: 3ª Liliana Monjane

3.000m: 2ª Ercília Machado

4x400m: Zita Soon, Patrícia Caldas, Joana Costa e Céu Nunes.



II CARRERA POPULAR DE CAMBADOS


CLÁUDIA PEREIRA E FILOMENA COSTA NO PÓDIO

Realizou-se no passado domingo, em Cambados, Espanha, a 2ª edição do grande prémio de atletismo daquela localidade.

Depois de competir no dia anterior no Campeonato Nacional da 1ª divisão, em Lisboa, Cláudia Pereira (1ª nos 5.000m) e Filomena Costa (2ª nos 3.000m obstáculos), rumaram até à Galiza para participar nesta competição.

A corrida com uma extensão de 10 quilómetros, foi inicialmente dominada por três atletas portuguesas, as duas bracarenses e Doroteia Peixoto da SportZone. No entanto, com o decorrer da competição Cláudia Pereira destacou-se e foi uma justa vencedora. Filomena Costa, classificou-se na 3ª posição, tendo o pódio sido preenchido apenas por atletas portuguesas. Na 4ª e 5ª posições classificaram-se atletas espanholas.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Yazalde e Mários Felgueiras reforçam vila-condenses

Um reforço para o ataque e outro para a baliza. O avançado Yazalde e o guardião Mário Felgueiras vão defender as cores do Rio Ave na próxima temporada.

Ambos jogadores chegam aos Arcos por empréstimo do Sporting de Braga. Yazalde e Felgueiras também passaram a temporada passada cedidos a outros clubes por parte do emblema minhoto.

O guarda-redes representou o Vitória de Setúbal e o avançado esteve metade da temporada transacta ao serviço do Olhanense e agora regressa a uma casa onde passou pela época de 2008/2009, cedido pelo Varzim.

A BOLA

JotaCC

Yazalde e Mário Felgueiras são novos reforços

O Sp. de Braga vai emprestar dois jogadores ao Rio Ave, durante a época de 2010/2011: o avançado Yazalde e o guarda-redes Mário Felgueiras.

Os dois novos reforços foram oficialmente anunciados esta segunda-feira, pelo Rio Ave que, já conta com nomes como o do avançado Cícero, ex-Oliveirense.

Yazalde, de 21 anos, já passou pelo emblema da foz do Ave, sendo que já tinha sido cedido pelos bracarenses durante a época de 2008/2009. Por sua vez, Mário Felgueiras, de 23, esteve emprestado ao Vitória de Setúbal na época passada.

O JOGO