News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tributo ao Impulsionador do Enorme

Started by Karoglan Taibraga, 27 de April de 2006, 12:37

Previous topic - Next topic

Karoglan Taibraga

Saudacoes Bracarenses.
Meus amigos estranha me que neste ultimo jogo em casa do nosso Enorme, ninguem se tenha lembrado ou  se lembrou, ainda nao vi nada concreto.
nao nos podemos esquecer de tudo que o Prof.Jesualdo Ferreira fez por este reerguer o nosso clube, sera que o vamos deixar ir embora sem um tributo, uma faixa sequer, vamos ficar ingratos para toda a vida, nunca. eu proponho a seguinte faixa. Jesualdo fiques ou nao estaras sempre no coracao d etodos os bracarenses, Red Boys e Bracar Legion, nao o deixem fugir sem um adeus emocionado, por favor eu gostava de tratar disso mas a minha situacao profissional nao o permite.

Deste apaixonado pelo nosso Enorme Prof. jamais te esqueceremos, seras sempre o treinador honorario do nosso Enorme.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Filipa Carvalho

Mesmo nao concordando com algumas escolhas do mister acho que ele merece uma homeganem.
Se o Cajuda teve aquele jantar e viu-se que os adeptos tinham muito carinho por ele o Jesualdo tambem merece...

Mafalda

Realmente se houve treinador que nos fez sonhar foi mm o Juju e não há nada melhor que sonhar.

Mafalda

comandantX

O tributo teria então de ser feito ao Tone Trolha (como pelos vistos é tratado na intimidade com os amigos)!
Ele é que foi buscar o Jesualdo e é ele quem tem voto na matéria de contratações!
Deixem o Jesu treinar o Belém que a gente vê do que se livrou.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Reis

Quote from: comandantX on 27 de April de 2006, 16:25

Há pessoas que não são como o outro... Nem a ver acreditam...

Faz-me um favor e diz que treinador é que conseguiu colocar o Enorme na UEFA 3x seguidinhas...
Faz-me um favor e diz que treinador conseguiu + vitórias (mesmo naqueles campeonatos com 20 equipas, logo com mais jogos)
Faz-me um favor e diz qual o treinador que conseguiu estar em em 1.º lugar durante tantas semanas...
Faz-me um favor e diz que treinador que em 3 anos, não houve um sequer que te fizesse tremer pela despromoção...
Diz lá um que te lembres de lutar pelos lugares da frente 2 anos seguidinhos...

Será que usas ou usaste durante 3 anos seguidos os famosos oculos da Rua dos Chãos?!?!?

Por favor...
Não há treinadores perfeitos (vejam o exemplo do Mourinho)... O que ganhou ele com o Chelsea?!?!? Não deveria ganhar mais? Afinal ele é considerado o melhor do mundo...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

BRAGA FOREVER

Costumo dizer que existe um amor ódio, entre os adeptos e o Jesualdo e o próprio João Tomás,mas a verdade nua e crua é de que o João Tomás tem sido nos últimos anos o melhor marcador de nacionalidade portuguesa,enquanto que o treinador fez crescer o Braga como nenhum outro treinador,levando mesmo os adeptos a sonhar com a probabilidade de sermos campeões,facto que nunca nos atrevemos sequer a sonhar!!

Por tudo isto, se o Jesualdo for embora merece sair pela porta grande com o reconhecimento da direcção e dos próprios adeptos!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Eu admito, já o detestei, mas a realidade é esta, ele fez um fantástico trabalho no Braga.
Ele, o Salvador e os jogadores são responsáveis por 2 anos fantásticos (o 1º ano dele foi uma desgraça).

Apenas_Braga

O Prof. Jesualdo fez em Braga o que nunca ninguém fez.

Fez uma equipa (desfeita pela natural e necessária venda de jogadores)
Bateu record em cima de record
Levou pela 1ª vez o Braga a estar 3 anos consecutivos nos lugares da UEFA
Pelo 2º ano consecutivo no 4º lugar (é apenas a segunda vez no historial que isto acontece ejá lá vão 29 anos 1977/78 e 78/79)
Foi incansável a pedir o apoio de mais gente (novos associados) para apoiarem o Braga, e conseguiu.
Só não consegue chegar mais acima (porque não nos deixam)

Se é claro que erra, como qualquer ser humano, porquê termos cá alguém que não sabemos o que nos pode dar, quando sabemos que o Prof. nos pode isto e muito mais (Desde que a Liga seja a Liga da verdade)

FORÇA PROF. EU ESTOU CONSIGO

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Rita

Mas já está decidido que ele se vai embora?! ???
Bem, se for mesmo, é claro que merece um tributo. Mesmo que muitos não queiram ver, ele ergueu o nome do nosso clube que antes de ele vir para cá andava muito em baixo. Ou já se esqueceram? Eu não me esqueço.

mitsubisho

Eu também sou de opinião que se deveria mostrar gratidão ao Prof. pelo trabalho desenvolvido.Nunca no seu historial o nosso clube esteve em 1.º lugar com 6 pontos de avanço... É evidente que se poderia e deveria, depois disso, ter feito muito mais. Houve muita coisa contra nós. Já muito foi dito sobre isso.
Aprecio imenso a postura do Prof., em que na maior parte das vezes soube sempre refletir de forma acertada sobre a situação do nosso clube, mantendo o equilibrio, refreando o exagero, e julgo que a frieza, o realismo, a personalidade e a maturidade actual da nossa equipa são um pouco o reflexo da sua atitude.

Por isso gostaria de manifestar o apreço pelo Prof. esperando que ele continue ao serviço do clube. Se não continuar, paciência, espero que tenhamos tanta felicidade como a que tivemos com a escolha do Prof. na escolha do novo treinador e que seja ainda  mais bem sucedido.

Sei também que o Prof e o Rui Águas caso saiam de Braga no fim da época que pensarão que, afinal o SCB é bem maior do que aquilo que eles pensaram que o SCb era quando vieram para cá. Isso já me deixa satisfeito.

Também não sei que clube melhor eles arranjarão, mas isso será certamente problema deles...desejando-lhes contudo muitas felicidades...

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

weasel

Sem dúvida que o sucesso recente do Braga tem a marca de Jesualdo Ferreira... Mas daí a se querer fazer dele um Deus, vai um longo espaço!

Já foram mais que referidos todos os sucessos e vitórias e records, batidos pelo Braga nestes últimos anos... Por todos eles serei sempre grato ao trabalho e profissionalismo evidenciados por Jesualdo Ferreira...

Mas esse sucesso foi só da sua responsabilidade! Naturalmente k ele é repartido pelos jogadores, pela direcção - e a propósito de direcção digam um periodo onde o SCBraga apresentasse uma estabilidade directiva e que realmente defendesse os interesses do Braga como esta! - e por nós, adeptos verdadeiros e fervorosos!

Como disse, não sou ingrato e por isso lembrarei sempre o bom trabalho do professor... Mas e as constantes eleminações frustrantes da UEFA, frente a equoipas perfeitamente acessíveis?? Eleminações onde se viu uma situação que marca tb Jesualdo! Falhar em momentos chave pq teve medo de assumir!! Ou não se lembram do Kenedy a central de marcação na Escócia?? E as eleminações da taça de portugal??

Jesualdo fez muito em Braga, mas tb falhou em momentos decisivos...

É por isso que eu penso: jogadores passam, presidentes passam, treinadores passam... Só nós e o Braga ficamos e o Braga somos nós! Ninguém é insubstituivel!
E se o Jesualdo não ficar, tudo bem... k tenha sorte para onde for (tirando os confrontos com o Braga) e terá semrpe um lugar na história do Braga... Mas não vou chorar por isso...

Parece-me muito mais grave se a saida se processasse a outro nível!

Peixoto

o weasel tirou-me as palavras da boca.

Fez um excelente trabalho, como poucos ou nenhum fez em Braga, mas se tiver de ir que vá.

Ninguém é insubstituível e se de facto o Jesualdo sair no final da época, o Salvador já terá alguém em mente e capaz de tornar os nossos legítimos sonhos (e do clube) em realidade.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

SimpLe-Kid

Concordo com o Weasel... mas toda a gente falha, mas o Jesualdo tem queda para falhar nos momentos decisivos!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Gilberto

Concordo com o tributo !!

Apesar de tambem não ter gostado quando o Jesualdo veio para braga, mudei de opinião ao longo do tempo pois o que vale são os resultados, e ele teve excelentes resultados, fez-nos mesmo sonhar com o título!

Conseguiu criar uma equipa, que pese as algumas saídas de peso manteve um bom rendimento ,isso é merito total do mister JUJU.

Fez boas contratações para o clube, acho sinceramente que é o homem ideal para continuar o projecto por ele iniciado !!

Parabens Jesualdo !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

aurelio

Sou a favor da homenagem! O homem merece CARAGO!!!

Apenas_Braga

Homenagem não iria por aí. A não ser que cá não fique.

Mas um gesto (uma lembrança) mesmo que cá fique, feita pelo Superbraga.com para que saiba que as pessoas que querem bem ao S.C. de Braga agradecem tudo o que já fez (dentro das suas limitações, e isto eu sei do que estou a falar) e fará caso continue.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

SimpLe-Kid

Acho que deveria ser convidado para o jantar e dar-lhe um prémio ou distinção qualquer como prova do nosso reconhecimento. É mais do que merecido.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

comandantX

Quote from: Reis on 27 de April de 2006, 16:44
Quote from: comandantX on 27 de April de 2006, 16:25

Há pessoas que não são como o outro... Nem a ver acreditam...

Faz-me um favor e diz que treinador é que conseguiu colocar o Enorme na UEFA 3x seguidinhas...
Faz-me um favor e diz que treinador conseguiu + vitórias (mesmo naqueles campeonatos com 20 equipas, logo com mais jogos)
Faz-me um favor e diz qual o treinador que conseguiu estar em em 1.º lugar durante tantas semanas...
Faz-me um favor e diz que treinador que em 3 anos, não houve um sequer que te fizesse tremer pela despromoção...
Diz lá um que te lembres de lutar pelos lugares da frente 2 anos seguidinhos...

Será que usas ou usaste durante 3 anos seguidos os famosos oculos da Rua dos Chãos?!?!?

Por favor...
Não há treinadores perfeitos (vejam o exemplo do Mourinho)... O que ganhou ele com o Chelsea?!?!? Não deveria ganhar mais? Afinal ele é considerado o melhor do mundo...

Olha, faz-me o favor e diz-me qual foi o presidente ou elenco directivo que conseguiu ir 3 vezes seguidas à UEFA, mais vitórias e bla-bla-bla-bla?!

Oh Reis, tu deves ser cá um surfista! Aproveitas bem a onda do momento, hein?
Eu crítico quando acho que devo criticar (ou opinar. Pinar é bom também!) quer o Braga esteja quer em bons momentos ou maus momentos.
E até te digo mais! É por o Braga estar onde está que desejo a saída do Jezu (já vai tarde) para não parecer hipócrita de minha parte apenas  desejar a sua saída no caso de o Braga obter maus resultados. Mas se os resultados fossem outros, lá estarias tu a defender outra opinião.
Acredito que estes 3 anos se devem à boa estrutura organizacional e não às tácticas do "zebedeu" que deixaram do meu ponto de vista, muito a desejar.
O futuro fará a sentença!
Caso ele venha a obter bons resultados no Belém e o Braga por sua vez descer de posto com a mesma equipa administrativa, estarei aqui para pedir desculpa pela minha opinião.

FELIZMENTE DOU ESTA OPINIÃO QUANDO O BRAGA FEZ UM DOS SEUS MAIORES FEITOS COM MÉRITO PARA QUEM FOI BUSCAR O JEZU E NÃO PELO O QUE O JEZU FEZ.

P.S.:O chifrudo do Pinto da Costa já ganhava títulos antes do Mourinho e depois da saída dele, capice? O Salvador teve o azar de entrar um bocado antes do Jezu pelo que ninguém se lembra de lhe agradecer o que está a fazer pelo S.C.B. Eu mesmo assim critico uma ou outra coisa do que se passa. Também nunca o escondi!

Tenho dito!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

jaimeh

Em todo o lado existem sempre Velhos do Restelo, aqui pelos vistos ñ é excepção!!! Nunca ninguém conseguiu melhor que o JF e mesmo assim é só deitar abaixo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!