News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista do Alan ao jornal "o jogo"

Started by Caracois_07, 12 de June de 2010, 12:00

Previous topic - Next topic

Caracois_07

"Sporting não seria um passo atrás"

A.M./B.M.
Alan fala sem complexos e de sorriso nos lábios. O jogador em foco abriu o livro a O JOGO.

Todas as equipas por onde passou obtiveram grandes resultados. Considera-se uma espécie de talismã?
[sorrisos] Não, apenas estou tendo a sorte de passar por boas equipas e a possibilidade de deixar sempre a minha marca.

Para o ano vai deixar essa marca no Braga ou... noutro clube?
Neste momento estou no Braga, até porque tenho mais um ano de contrato pela frente. Mas não sei o que vai acontecer num futuro próximo.

Qual é a vontade do Alan?
Se for melhor para mim e para o clube, por que não sair? Se os dois entrarem em acordo...

Quanto acha que vale no mercado?
Tem de perguntar ao Salvador! [sorrisos]. Não sei.. mas acho que estou bem valioso [sorrisos].

O Sporting é um dos clubes que já mostrou interesse. Gostava de ir para Alvalade?
Se fosse bom, não teria problema nenhum.

Não seria um passo atrás na carreira em termos desportivos?
Não, porque o Sporting é uma grande equipa e não estaria a dar um passo atrás.

Também foi abordado pelo Al-Sharjah. Prefere continuar na Europa ou aventurar-se noutro
Continente?
A minha vida sempre foi de aventuras e um jogador tem de estar preparado para tudo. Se tiver que ir para outro Continente, estarei preparado, como sempre.

Mossoró disse numa recente entrevista a O JOGO que o Alan tinha sido o melhor jogador da Liga. Partilha da opinião dele?
[sorrisos] Se ele disse isso, tenho de concordar, porque, de todos os jogadores, fui o que mantive sempre o mesmo nível.

Como redescobriu a vocação para fazer golos?
Nunca me preocupei muito com isso. Acho que desta vez tive felicidade de as bolas entrarem, porque noutras ocasiões também joguei muito e acabei por não fazer golos. Mas é sempre importante para um jogador marcar, pois ganha ainda maior valor.

Destaca algum deles?
Aquele que marquei contra o FC Porto, em Braga, foi especial, porque surgiu no dia do meu aniversário.

Até por isso, esta foi a melhor época do Alan em Portugal?
Foi a época que mais me marcou, porque o Braga lutou até à última jornada para ser campeão. Também fiz uma boa época em Guimarães e no Marítimo, bem como uma boa ponta final no FC Porto, no ano do Co Adriaanse, mas esta foi especial por toda a emoção que teve.

O que é que correu mal, se assim se pode dizer, para que tenha saído do FC Porto?
Foi uma mera opção do treinador. Ele escolheu outros jogadores e eu limitei-me a acatar a decisão e fui à minha vida.

Jesualdo Ferreira estava errado?
Ele tinha a opinião dele. A mim só me restava aceitar e fazer o meu papel.

Acha que tinha espaço no plantel do FC Porto?
Qualquer jogador responderia que sim a esta pergunta. Agora, o treinador achava que eu não me enquadrava no esquema táctico dele e eu tenho de respeitar. Mas isso já faz parte do passado. Neste momento estou no Braga e estou feliz.

"Se fosse eu a escolher, escolhia o Guimarães"

Quando assinou pelo Braga, deixou em choque o Guimarães. Na altura tornou público que foi para onde o FC Porto o mandou. Foi obrigado para Braga?

Obrigado não fui. Podia dizer que não queria assinar. Mas se tinha um lugar para ir, tinha de arriscar, independentemente de ser rival. Tenho amigos em Guimarães, mas temos de ser profissionais acima de tudo. Por isso, vou defender estas cores. Naquela altura, perante as mesmas condições, se fosse eu a escolher, escolhia o Guimarães. Já conhecia, tinha um treinador que conhecia. Mas não me arrependo. Tudo correu bem.

A pressão em Guimarães é maior do que no Braga?
Sim. Eu apanhei um ano bom. Mas diziam que no ano anterior era complicado. Os adeptos são muito quentes, fervem. O treino é sempre à porta aberta e isso prejudica um pouco.

Em Guimarães como em Braga apurou-se para a Liga dos Campeões. Dos adversários possíveis que podem calhar ao Braga, quais seriam mais acessíveis?
O Celtic não; o PAOK também é complicado... Talvez a equipa belga. Neste momento é complicado escolher. Mas tentaria evitar PAOK e Celtic.

O que seria uma boa Liga dos Campeões? Apenas entrar na fase de grupos?
Não. Não penso só em entrar. Pensamos em ir até ao final. Entrar na fase de grupos já seria muito bom para adeptos e jogadores. Há jogadores que nunca ouviram aquela música, que chega até a arrepiar. Aquelas estrelas, aquela música, dá um friozinho, um arrepio bom. É único para um jogador chegar à Champions. Muitos só viram pela televisão e podem agora cumprir um sonho.

Em termos de campeonato é possível fazer melhor?
Melhor é ser campeão, embora seja complicado. Mas enquanto houver jogos... Objectivo é fazer melhor. Podemos até fazer mais pontos e ficar em segundo ou terceiro. O Braga tem de estar preparado para tudo. Outras equipas estão a reforçar-se bem e a nossa exigência é agora maior.

Tem muitas saudades de levantar troféus? Acredita que voltará a fazê-lo?
Sim, tenho e ainda quero ganhar mais coisas. Ganhei dois campeonatos, uma Taça, uma Supertaça, uma Intertoto. Ainda falta e ainda vou a tempo de ganhar mais. Os adeptos consideraram-me o melhor da equipa, ganhei o prémio de jogador de Setembro...

Se Alan pudesse votar em alguém que não em si para melhor do Braga, quem escolheria?
(pausa). Eduardo. É o melhor guarda-redes português. Portugal está bem servido. Eu até brinquei com ele. Disse que ia torcer por ele, mas que contra o Brasil seria difícil. Espero que ele aguente. Já provou que é um grande guarda-redes. Um bom resultado seria 0-0. O Eduardo não sofria golos, passavam os dois e encontravam-se na final. Isso é que era bom. Seria a minha maior alegria.

Continua
...... http://www.ojogo.pt/26-163/artigo869664.asp....
EU RESPIRO BRAGA

BrunoSCB


rucac

Percebe-se bem o que o Alan quer...mas só sai se pagarem,logo,que se deixe de entrevistas balofas para pressionar o Salvador..

Olho Vivo

Quote from: rucac on 12 de June de 2010, 16:28
Percebe-se bem o que o Alan quer...

Que tenha paciência! As suas ambições são legítimas... mas o clube tem de ver os seus interesses minimamente salvaguardados...

De resto, nada do que Alan diz é novidade. O amor à camisola já foi chão que deu uvas...

Não devemos fazer disto um grande caso. Só nos prejudicaria...

barinho

É natural que queira ganhar mais mas desde que continue adar tudo em campo.E ele diz também isto "Neste momento estou no Braga e estou feliz."Isso para mim já chega.É natural também que na altura quisesse ir para Guimarães,eles tinham grandes hipóteses de ir à champions e tava lá o Cajuda e tinha feito lá uma grande época.

duasbancadas

Quote from: barinho on 12 de June de 2010, 17:31
É natural que queira ganhar mais mas desde que continue adar tudo em campo.E ele diz também isto "Neste momento estou no Braga e estou feliz."Isso para mim já chega.É natural também que na altura quisesse ir para Guimarães,eles tinham grandes hipóteses de ir à champions e tava lá o Cajuda e tinha feito lá uma grande época.

Não me melindra o que ele disse sobre o Guimerdães... Nunca cá tinha jogado, já conhecia o ambiente da espanholândia, portanto era natural que escolhesse o que já conhecia, além de que eles até estavam a jogar bem... se tivesse vindo para cá da primeira vez que foi dispensado do Porto, diria o mesmo de nós certamente!
Agora se quer ir para o Zborting, que vá; é menos um contrariado no plantel e que seja feliz menos contra o Braga, tal como o João Pereira!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

JotaCC

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de June de 2010, 17:21
Quote from: rucac on 12 de June de 2010, 16:28
Percebe-se bem o que o Alan quer...

Que tenha paciência! As suas ambições são legítimas... mas o clube tem de ver os seus interesses minimamente salvaguardados...

De resto, nada do que Alan diz é novidade. O amor à camisola já foi chão que deu uvas...

Não devemos fazer disto um grande caso. Só nos prejudicaria...

Mais nada, nisso concordo com o Jorge Judas quem não está bem que saia, agora que ganhou um bocado de elan anda armado em esquisito.

Zinired

Tem que se tentar perceber um bocado o lado do jogador neste caso.
Mas se quer ir mesmo embora.. que vá.

C.P.

Quote from: Zinired on 13 de June de 2010, 15:08
Tem que se tentar perceber um bocado o lado do jogador neste caso.
Mas se quer ir mesmo embora.. que vá.

Que vá, se pagarem o que o BRAGA pede ;) ;) ;)

Por 1,2 milhões fica aqui, é pouco €€€€€.

É um jogador importante para atacar a CHAMPIONS.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Zinired

Quote from: C.P. on 13 de June de 2010, 18:42
Quote from: Zinired on 13 de June de 2010, 15:08
Tem que se tentar perceber um bocado o lado do jogador neste caso.
Mas se quer ir mesmo embora.. que vá.

Que vá, se pagarem o que o BRAGA pede ;) ;) ;)

Por 1,2 milhões fica aqui, é pouco €€€€€.

É um jogador importante para atacar a CHAMPIONS.

BRAGA SEMPRE

Claro, não vai por meia duzia de tostões  ;D
Visto que já é um jogador que atingiu os 30's, vender por esse valor não era mau de todo..
Mas sei que é pouco, o Salvador também não anda a dormir  ;)

jonypedro

#10
Eu sou um adepto ferverante, olha que fixe ;D.

Mas acho que mesmo estando cheio de andar cá, ele como é profissional deveria escolher melhor as palavras para esta entrevista, pois estas respostas acabam por criar um mau ambiente entre o jogador e os adeptos do clube (Balloteli vs Milão adeptos).

Agora imaginemos que o Braga fecha as portas para Alvalade ou para o clube arabe, ai é que vai ser, até vai haver fogetes.... ::)

P.S: 1,2 milhões  ::) pouco??? 30 anos??? estão a gozar isto é muito bom.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

LeonelP

1.2 milhoes. Claro que nao e' pouco. Mas acho a diferenca entre o retorno financeiro e desportivo muito pequena

Olho Vivo

Quote from: jonypedro on 13 de June de 2010, 23:19
P.S: 1,2 milhões  ::) pouco??? 30 anos??? estão a gozar isto é muito bom.

Com 1,2 milhões de euros, quem é que o Braga pode trazer que dê um rendimento desportivo imediato semelhante?

Só para termos uma ideia, o Marítimo pede 5 milhões por Djalma...

A questão que o jogador tem de perceber é que é necessário que o clube seja ressarcido de forma a encontrar de imediato um substituto à altura. Recordo que a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (e já nem falo na eliminatória de playoff) vale 2 milhões de euros. E se um Braga ao seu melhor nível pode passá-la, um Braga com demasiadas alterações na sua estrutura base e sem soluções à altura para as perdas que o mercado impuser não o conseguirá.

É apenas isso que está em causa.

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de June de 2010, 16:15
Quote from: jonypedro on 13 de June de 2010, 23:19
P.S: 1,2 milhões  ::) pouco??? 30 anos??? estão a gozar isto é muito bom.

Com 1,2 milhões de euros, quem é que o Braga pode trazer que dê um rendimento desportivo imediato semelhante?

Só para termos uma ideia, o Marítimo pede 5 milhões por Djalma...

A questão que o jogador tem de perceber é que é necessário que o clube seja ressarcido de forma a encontrar de imediato um substituto à altura. Recordo que a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (e já nem falo na eliminatória de playoff) vale 2 milhões de euros.

Como diz o Pedro Ribeiro, aquilo que mais me intriga é a forma como encaramos alguns negócios. O Djalma valerá 5 milhões, o Bábá nem falo, o Cássio do Leiria vale 3 milhões, entre outros. O Alan tem um rendimento elevadíssimo, tal como Rodriguez e até Evaldo, mas que infelizmente andam subvalorizados. Enfim, eu não perceberei muito de negócios, mas de rendimento desportivo ainda vamos vendo algo.
Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

Quote from: Satmar on 14 de June de 2010, 16:56
Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de June de 2010, 16:15
Quote from: jonypedro on 13 de June de 2010, 23:19
P.S: 1,2 milhões  ::) pouco??? 30 anos??? estão a gozar isto é muito bom.

Com 1,2 milhões de euros, quem é que o Braga pode trazer que dê um rendimento desportivo imediato semelhante?

Só para termos uma ideia, o Marítimo pede 5 milhões por Djalma...

A questão que o jogador tem de perceber é que é necessário que o clube seja ressarcido de forma a encontrar de imediato um substituto à altura. Recordo que a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (e já nem falo na eliminatória de playoff) vale 2 milhões de euros.

Como diz o Pedro Ribeiro, aquilo que mais me intriga é a forma como encaramos alguns negócios. O Djalma valerá 5 milhões, o Bábá nem falo, o Cássio do Leiria vale 3 milhões, entre outros. O Alan tem um rendimento elevadíssimo, tal como Rodriguez e até Evaldo, mas que infelizmente andam subvalorizados. Enfim, eu não perceberei muito de negócios, mas de rendimento desportivo ainda vamos vendo algo.
Força Guerreiros!!!


Atenção: o jonypedro tem a sua razão quando diz que o valor de mercado do Alan nunca poderá ser muito elevado pela idade. É evidente que um jogador de 23 anos como Djalma tem um potencial de valorização que Alan (já) não tem.

A questão aqui não é essa. Há que ponderar os factores económico e desportivo. E como disse, com pouco mais de um milhão de euros não se encontra um jogador que dê garantias de estar à altura de substituir Alan de imediato. Tendo em atenção a importância económica e desportiva da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, aceitar menos de 2 milhões de euros (ou muito perto de isso) seria a meu ver um erro. A menos que estejamos em situação financeira difícil...

JotaCC

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de June de 2010, 17:07
Quote from: Satmar on 14 de June de 2010, 16:56
Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de June de 2010, 16:15
Quote from: jonypedro on 13 de June de 2010, 23:19
P.S: 1,2 milhões  ::) pouco??? 30 anos??? estão a gozar isto é muito bom.

Com 1,2 milhões de euros, quem é que o Braga pode trazer que dê um rendimento desportivo imediato semelhante?

Só para termos uma ideia, o Marítimo pede 5 milhões por Djalma...

A questão que o jogador tem de perceber é que é necessário que o clube seja ressarcido de forma a encontrar de imediato um substituto à altura. Recordo que a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (e já nem falo na eliminatória de playoff) vale 2 milhões de euros.

Como diz o Pedro Ribeiro, aquilo que mais me intriga é a forma como encaramos alguns negócios. O Djalma valerá 5 milhões, o Bábá nem falo, o Cássio do Leiria vale 3 milhões, entre outros. O Alan tem um rendimento elevadíssimo, tal como Rodriguez e até Evaldo, mas que infelizmente andam subvalorizados. Enfim, eu não perceberei muito de negócios, mas de rendimento desportivo ainda vamos vendo algo.
Força Guerreiros!!!


Atenção: o jonypedro tem a sua razão quando diz que o valor de mercado do Alan nunca poderá ser muito elevado pela idade. É evidente que um jogador de 23 anos como Djalma tem um potencial de valorização que Alan (já) não tem.

A questão aqui não é essa. Há que ponderar os factores económico e desportivo. E como disse, com pouco mais de um milhão de euros não se encontra um jogador que dê garantias de estar à altura de substituir Alan de imediato. Tendo em atenção a importância económica e desportiva da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, aceitar menos de 2 milhões de euros (ou muito perto de isso) seria a meu ver um erro. A menos que estejamos em situação financeira difícil...

Concordo por 1,2 dificilmente compramos alguém igual ou parecido ao Alan agora existe um se não que é o facto de em Janeiro ser um jogador livre podendo ir para qualquer clube a custo zero, eu acho que se o pudermos manter era uma boa aposta também falta saber como anda a cabeça do jogador.

JR1287

Eu acho que a ideia é aguentá-lo até ao fim das pré-eliminatórias, e depois vendê-lo se o Braga não se qualificar. E faz todo o sentido: não se desfigura a equipa nesta altura para não prejudicar a qualificação, mas se não entrar dinheiro da champions, entra dos jogadores ( e quem diz o Alan, diz outros jogadores).

Quanto à entrevista, não me deixa nadinha incomodado; ele disse o que diriam (praticamente) todos os jogadores nas mesmas circunstâncias.

jonypedro

Pah fds o que nao faltam são jogadores a valer 1milhão de euros com qualidade, se bem que portugal para encontrar qualidade é mesmo perciso uma lupa.

Aqui uns jogadores:
Pedro Ribeiro, Académica
Ukra, Porto
Rui Miguel CSKA Sofia
Cristiano Paços
Fabio Junior, Naval
Camora Naval
Tiago Almeida Belem
Pitbull Maritimo

E o Alan é 3/2 milhoes não 1200000.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

jacm

Quote from: JR2969 on 14 de June de 2010, 18:17
Eu acho que a ideia é aguentá-lo até ao fim das pré-eliminatórias, e depois vendê-lo se o Braga não se qualificar. E faz todo o sentido: não se desfigura a equipa nesta altura para não prejudicar a qualificação, mas se não entrar dinheiro da champions, entra dos jogadores ( e quem diz o Alan, diz outros jogadores).

Quanto à entrevista, não me deixa nadinha incomodado; ele disse o que diriam (praticamente) todos os jogadores nas mesmas circunstâncias.
Pois também acho isso. Até porque se o Braga entar na champions pode propor um aumento de ordenado ao Alan. A entrada do Braga na champions vai dicidir muita coisa, não só ao Alan mas também a outros.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BrunoSCB

nao se esqueçam que os jogadores que o Braga inscrever agora nas CE , se os vender asseguir eles nao podem ser novamente inscritos por outro clube esta época nas CE... Logo os interessados que tiverem nas competiçoes, deixam de estar interessados...
CE = Competiçoes Europeias