News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/06

Started by JotaCC, 09 de June de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo vai ser guerreiro



Há muito que Eduardo vinha sendo seguido pelo Sporting de Braga e mal terminou a ligação com o Botafogo, emblema do Rio de Janeiro, que um emissário deu início ao namoro. A primeira proposta à Ability Sports, empresa que gere a carreira do jogador, não agradou, mas nas últimas horas o conjunto minhoto subiu a parada. Com Eduardo há também uma plataforma de entendimento e o brasileiro já recebeu luz verde para viajar para Portugal.

Do outro lado do Atlântico a assessoria de Eduardo ainda mantinha algumas reservas, até porque o vínculo ainda não está rubricado, mas ao que o 'Correio do Minho' apurou o jogador deve inclusivamente chegar nas próximas horas a Portugal. Entre hoje e amanhã Eduardo é esperado em Braga para realizar exames médicos e finalizar o a cordo alcançado ainda no Brasil. Em cima da mesa está um vínculo por três ou quatro temporadas e que deve passar para o papel até ao final da semana.

Eduardo foi considerado o joker no Botafogo. Para além de ter sido um trunfo importante no elenco dos brasileiros, acabou por mostrar-se um elemento bastante versátil. Actuou como médio defensivo, como lateral-esquerdo, mas a sua posição de ba-se é o eixo central da defesa, jogando de forma preferencial na posição mais à esquerda.

Com a aquisição do jovem de 21 anos o Sporting de Braga garante mais um elemento para a sua defensiva, contudo o sector não fica fechado. Há ainda que definir as situações em torno de Paulão e também de Alberto Rodriguez. É que a venda do central peruano continua em cima da mesa...



CORREIO DO MINHO

JotaCC

Keita está a caminho
JÁ HÁ ACORDO E AVANÇADO VIAJA DESDE O SENEGAL PARA ASSINAR POR 3 ANOS

O Sp. Braga está a apostar muito forte na linha avançada e prepara-se para pôr tudo preto no branco com Ladji Keita. Já há acordo total entre todas as partes e, ontem mesmo, o ex-V. Setúbal deixou o Senegal para se apresentar no Minho e assinar um contrato válido para as próximas três temporadas. Isso mesmo foi confirmado a Record por Yusuf Kara, da empresa Sambaa Football, que gere a carreira do atacante: "Já está tudo acertado e ele vai ser jogador do Sp. Braga. Neste momento está em viagem e é esperado em Portugal amanhã [hoje] para assinar contrato."

O agente não quis alongar-se quanto a pormenores, deixando a revelação das verbas envolvidas para o clube. Certa e assumida é a transferência para o Axa do avançado de 27 anos que marcou 10 golos na última edição da Liga, ao serviço do V. Setúbal. A investida bracarense foi certeira, depressa afastando a concorrência de outros emblemas. Houve clubes romenos a posicionar-se para garantir o concurso do senegalês, mas a oferta desportiva da SAD minhota convenceu o atacante que, em Portugal, também já defendeu o Alverca e o Rio Ave.

Com Keita, a equipa de Domingos antecipa a mais do que provável saída de Meyong e o termo do empréstimo de Rentería. Lima, ex-Belenenses, está garantido e José Collado foi um valor acrescentado com surpresa na 2.ª Divisão B espanhola, por muito que as indicações iniciais apontem a um cenário de empréstimo para o ex-Nástic Torrelavega.


RECORD

JotaCC

Eduardo garantido por três épocas

O Braga tem tudo apalavrado para contratar Eduardo, um jovem que representou o Botafogo nas últimas duas temporadas por empréstimo do Villa Rio, clube que disputa o campeonato carioca da II Divisão. O acordo verbal entre a SAD bracarense e o modesto emblema do Rio de Janeiro foi alcançado ao início da noite de ontem, precisamente no dia em que o esquerdino se conseguiu desvincular do Botafogo, com o qual tinha ainda contrato por mais um ano e meio. A ligação aos bracarenses, que garantem mais um jogador a custo zero neste mercado de transferências, será válida para as próximas três épocas e deve ficar consumada em breve, quando o brasileiro viajar para Portugal.

Eduardo, de 21 anos, mede 1,83 m e tem na versatilidade um dos seus maiores trunfos, uma vez que pode desempenhar funções de lateral e até de médio, embora a posição de central também não lhe seja estranha, pois foi aí que começou a jogar. Rápido e dotado de um pé esquerdo habilidoso, tem enorme vocação ofensiva e revela uma grande aptidão para sair com a bola controlada para o ataque, como, de resto, se pode comprovar em alguns vídeos na internet. Ao todo, fez 35 jogos ao serviço do Botafogo, depois de entre 2006 e 2007 ter passado pelo Bahia, e chegou mesmo a marcar um golo. A vítima foi o Atlético Mineiro, num jogo a contar para a última edição da Copa Sul-Americana (uma espécie de Liga Europa da América do Sul).

Com Eduardo, o Braga garante não só um concorrente de peso para o recém-contratado Echiejile como uma boa opção para a posição 8, que na época transacta pertenceu a Hugo Viana e Luis Aguiar. No entanto, os arsenalistas não vão ficar por aqui no que diz respeito à contratação de jogadores para o meio-campo, pois Leandro Salino, ex-Nacional, deverá muito em breve ser anunciado de forma oficial como reforço, dado que Rui Alves já anunciou publicamente que o médio não continuará no Nacional. Além disso, os minhotos estão no mercado à procura de um lateral-direito para concorrer com Miguel Garcia e Dani, bem como de um extremo, já que a continuidade de Alan não está assegurada.


Apoel lança novo ataque a Meyong

O Apoel de Nicósia não larga Meyong e prepara-se para lançar mais um ataque ao camaronês, que se encontra em final de contrato com o Braga. A informação está a ser veiculada pela Imprensa de Chipre, que garante que o clube de Nicósia, onde actuam os portugueses Nuno Morais, Paulo Jorge e Hélio Pinto, vai concentrar todos os seus esforços em contratar o avançado depois de nas últimas semanas ter garantido Triskofski, Solari, Manduca e Konstantinou. Apesar de a porta da permanência na Cidade dos Arcebispos ainda não estar encerrada - nas próximas duas semanas haverá nova reunião com António Salvador -, a verdade é que são vários os jornais que revelam que Meyong causou uma boa impressão junto dos dirigentes do emblema cipriota e que o entendimento poderá estar para breve.

Pana vai conversar com Carlos Freitas

Tal como O JOGO avançou no fim-de-semana, o Panathinaikos vai mesmo tentar persuadir Carlos Freitas a deixar a Cidade dos Arcebispos durante este defeso. Segundo informações que circulavam ontem pela Imprensa helénica, o campeão da Grécia vai ter uma conversa com o "manager" do Braga, não estando colocada de lado a hipótese de esta ser presencial. O objectivo é claro: apresentar-lhe uma proposta para que se torne no novo director-desportivo do Panathinaikos, clube onde actuam os ex-benfiquistas Karagounis e Katsouranis.

Guimarães não é especial

Apesar de muito se falar da existência de um pacto de não-agressão entre Braga e Guimarães no que toca a contratações de jogadores de ambos os clubes, fonte da SAD arsenalista nega qualquer acordo. "O tratamento que temos com o Guimarães é o mesmo que temos com os restantes clubes; não há excepções", explicou a O JOGO.


O JOGO

JotaCC

Interesse em Pizzi e Candeias não condiciona alternativas

Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira, admite o interesse em voltar a contar com os empréstimos de Pizzi e Candeias, sem, contudo, condicionar o planeamento da época à resposta dos seus clubes. "Ambos fizeram uma segunda volta muito boa no Paços de Ferreira, por isso temos vontade de tê-los de novo, mas não vamos esperar, no caso do Pizzi, que vai fazer a pré-época no Braga, até Agosto para colmatarmos a vaga. O Candeias ainda está ligado ao FC Porto e é cobiçado por alguns clubes de Espanha e da Grécia, o que não ajuda", comentou Carlos Barbosa, que faz questão de manter o rigor na política de empréstimos, pois os responsáveis pacenses não querem "ter meia equipa de jogadores emprestados". No sentido inverso, o departamento de futebol está a ultimar a cedência do jovem médio Fábio Pacheco, pelo qual já recebeu propostas de clubes da Liga de Honra.



Fernando Alexandre é reforço

O Olhanense ganhou a corrida ao Leiria pela contratação de Fernando Alexandre, trinco com vínculo contratual ao Braga. Segundo O JOGO apurou, os dirigentes do emblema bracarense acederam ao pedido de empréstimo dos responsáveis rubro-negros, devido ao facto de o clube de Olhão ter direito de preferência sobre as dispensas do vice-campeão nacional, garantido na sequência da transferência do lateral-direito Miguel Garcia, em Janeiro, do Olhanense para o plantel orientado por Domingos Paciência.

Desta forma, os algarvios desviaram o jogador da rota do Leiria, clube que havia já apalavrado o empréstimo do antigo médio do Estrela da Amadora, que na época passada actuou pelo Leixões, também na condição de emprestado.

O acordo total ficou ontem acertado, tendo os dirigentes bracarenses preferido manter o jogador num clube onde possa evoluir, rejeitando mesmo a hipótese de uma transferência para um emblema estrangeiro.


Benfica e Candelária adiaram Taça

A pedido do Candelária, o Benfica aceitou adiar o jogo relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins para sábado, dia 12. Os restantes encontros realizam-se amanhã: Cascais-Turquel (16h00), Sesimbra-Braga (21h00), Ac. Feira-Física (18h30).



O JOGO

JotaCC

Eduardo chega esta semana

À segunda, foi de vez. O Sp. Braga apresentou nova proposta por Eduardo e o detentor dos seus direitos desportivos, o Vila Rio Esporte Clube, aceitou as condições para a transferência do jogador para o Minho.

Fundamental para este desfecho foi o próprio Eduardo, que desde a primeira investida dos bracarenses colocou em segundo plano ofertas tentadoras que recebera de emblemas da Rússia e da Grécia.

O atleta viaja ainda esta semana com destino a Braga, para se submeter a exames médicos e assinar contrato, que deverá ser válido até 2014. Aos 21 anos, e com uma larga experiência adquirida no Botafogo, um dos clubes mais emblemáticos do Brasil, Eduardo recebeu o convite do Sp. Braga com enorme entusiasmo, deixando claro a quem o representa que a sua preferência recaía no vice-campeão português

A possibilidade de jogar na Liga dos Campeões funcionou também como um chamamento irresistível para um jogador que há muito tinha intenção de deixar o Botafogo, onde nos últimos tempos foi utilizado a lateral-esquerdo e até a médio. A relação difícil com os adeptos do emblema do Rio de Janeiro acentuou o seu desejo de dar o salto, pelo que convite do Sp. Braga surgiu na hora certa.

Diogo Valente na Académica

O extremo-esquerdo Diogo Valente já tem destino traçado: vai ser cedido a título de empréstimo à Académica, depois de gorada a hipótese de se transferir para França.

Pouco utilizado por Domingos Paciência na última temporada, e com o lugar no onze tapado por Paulo César e Matheus, o esquerdino manifestou o desejo de jogar com regularidade e nos estudantes terá, em princípio, essa possibilidade.

Em relação a outros atletas dos quadros do Sp. Braga, o médio Nani e o atacante José Manuel deverão ser cedidos definitivamente ao Merelinense, da II Divisão.


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga e Guimarães não têm pacto de não agressão[/color

O Sporting de Braga confirmou, ontem, não haver nenhum pacto de não agressão com o Vitória de Guimarães. Por seu turno, os vimaranenses, em conferência de imprensa, anunciaram ter recorrido para o CJ da FPF da decisão da Liga em arquivar o processo do árbitro Soares Dias, que apitou o último derby.


DIARIO DO MINHO