News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga- liberec --> deixem (só aqui) os comentários ao jogo

Started by ric, 02 de November de 2006, 16:55

Previous topic - Next topic

Anabela

Irra! Eles devem é estar com medo do Bragão....é já daqui a 2 semanas!
Olha, o Braga não fez uma exibição que justificasse um resultado tão dilatado...
Talvez eles quisessem dizer, que o resultado poderia ser mais dilatado, face à excelente exibição do Braga!

paulop

Quote from: Kilo on 03 de November de 2006, 01:38
  Na bola online põe a noticia da vitória do Braga com uma foto do Marcel com a camisola...dos panascas do Benfica! Haja paciência pra estas bacoradas... ??? ???

mandei este mail para os tipos

caros senhores

sou adepto do SCBRAGA... hoje o braga ganhou por 4 a 0 ao lider do campeonato checo(pais de onde vem uma das melhores selecçoes do mundo)...

vcs na vossa ediçao online neste momento tem uma referencia a essa vitoria..acompanhada por uma imagem.. a imagem em causa é do jogador Marcel... o problema é que a mesma é do jogador com a camisola do Benfica...mas o Marcel esta a jogar pelo Braga.. e foi pelo braga que ele marcou um dos jogos do jogo.. e a vitoria foi do BRAGA..

sinto-me indignado com o facto de serem jornalistas de 4ª categoria, uma vez que nem sabem os equipamentos das equipas portuguesas.. sinto-me indignado por ver pseudo jornalistas a prestar constantemente vasalagem sabe-se la a quem..

caso nao saibam mas em portugal existem mais que 3 equipas... existem muito mais futebol para alem do benfica, porto e sporting... mas isso vcs saberiam se fossem jornalistas... mas como nao sao.. tem dificuldades em entender estas coisas....

hoje o BRAGA goleou o lider do campeonato checo.. e certamente a primeira pagina do vosso jornal quase nao fará referencia a esse facto.. estou certo que a noticia de primeira pagina que terá destaque será algo o genero de saber a cor das meias que o simao ira usar nesse dia... se vcs fossem jornalistas davam destaque ás verdadeiras noticias... mas como nao o sao... nao espero que saibam construir uma noticia.. nao esperoq eu saibam fazer um jornal isento...

é pena nao termso muitos jornalistas em portugal.. sao poucos os que existem...mas no vosso jornal nao tenho duvida que nao têm nenhum jornalista...

quando aprenderem a fazer jornalismo avisem-me

com os melhores cumprimentos
paulo pereira

Miguel Portela

"O técnico minhoto aproveitou ainda para dedicar este triunfo "aos sócios que no final do jogo com o Marítimo aplaudiram a equipa de pé", apesar da goleada. "

Obrigado  ;)

Quanto ao jogo quero agradecer ao Paulo Santos pelo seu notável golpe de vista, os olhos também defendem golos  ;D.
Gosto do mateus sempre que entrou gostei dele precisa de oportunidades, o irineu teve duas falhas que podiam ter comprometido mas tem muito futuro.
O Ricardo chaves e lento e verdade mas coloca-se muito bem tanto a defender como a atacar, e tem uma boa media de golos por época.
O maciel fez miséria da defesa deles e o cesinha também não esteve bem. O Madrid e relógio suíço não erra.
O Pedro Costa teve algumas gafes que nos podiam ter custado caro. O Luis filipe é o melhor defesa direito a actuar em Portugal.

Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Rita

Foi lindooo! ;D Com direito a ondas e tudo! ;) Parabéns a toda a equipa e a todos nós adeptos que apoiámos 90 minutos. Continuamos com algumas falhas mas jogámos muito melhor que com o Marítimo (também mau era!). Vitória justíssima. Pensei que o Liberec fosse mais forte, ou então nós é que jogámos mesmo bem. Venham os próximos! ;D

P.S: Gostei muito de ver jogar o Irineu. O Carvalhal que ponha os olhos nele. Quer-me parecer que temos jogador!

Olho Vivo

Excelente jogo que começou a ser ganho na constituição inicial da equipa: um 4-3-3 no qual esta equipa está rotinada, com um trinco de raíz (Madrid) e dois médios interiores com suficiente capacidade física para fazer a cobertura defensiva necessária e em simultâneo liderarem a transposição defesa-ataque. Carlos Carvalhal optou por Vandinho, à direita e Ricardo Chaves, à esquerda e fê-lo bem. Não havia mais ninguém disponível para o fazer, considerando que Frechaut, nas palavras de Carvalhal, não estaria em condições de actuar e que JVP não é homem para desempenhar essas funções. Neste jogo, justificava-se mais ainda a opção por dois homens tão combativos pois era expectável que Madrid tivesse que encostar frequentemente aos centrais na marcação à dupla de avançados - com a opção por Pedro Costa para defesa-esquerdo (de baixa estatura) e face à vocação ofensiva de Luís Filipe, não seria uma boa opção pedir a um dos laterais que fizesse essa compensação (tal qual pode fazer por exemplo Carlos Fernandes). Caberia portanto a Vandinho e a Chaves ganhar a batalha do meio-campo. E venceram-na claramente, exibindo-se a alto nível.

Na linha defensiva, as entradas de Irineu e de Pedro Costa permitiram uma maior coesão e serenidade. Raramente vimos um chutão para a frente. Irineu fez uma exibição muito boa (apenas um lapso na segunda metade que ele próprio resolveu), jogando com simplicidade e tranquilidade, com classe. Aliás, custa-me entender como é possível um jogador desta qualidade ter sido constantemente relegado para fora dos convocados e que só tenha jogado em último recurso, face às lesões de Paulo Jorge e de Maurício (também tocado, segundo Carvalhal)!  Pedro Costa, como sempre cumpriu bem, com duas ou três distracções na primeira metade que acabou por solucionar a contento.Não tem um perfil atacante, é verdade, mas para mim como adepto é um sossego tê-lo no lugar de Paíto. Quanto aos outros dois companheiros de sector, Nem regressou ao seu nível habitual, fazendo uma boa parelha com Irineu (com quem aliás jogou a maior parte da pre-época) e Luís Filipe mostrou continuar na grande forma que vem patenteando nas últimas partidas.

Na frente, dois extremos de raíz (Cesinha e Maciel) que usaram e abusaram da velocidade. Maciel esteve francamente bem, sendo desta vez melhor solicitado (bola no espaço). Cesinha não terá estado ao nível do que fez (curiosamente) contra o Marítimo mas acabou por estar em dois golos e mostrar abnegação quando teve que render Marcel na frente de ataque, saindo até muito desgastado.

Marcel tem um estilo que, percebo, não agrada muito à generalidade dos adeptos porque parece muitas vezes alheado do jogo e não tem grande mobilidade. É um jogador de primeiro toque que se torna tanto mais perigoso quanto mais perto jogar da baliza. Longe da área é inofensivo. Marcou um golo que não é de fácil execução técnica ao contrário do que parece à primeira vista. Saiu por precaução, com uma pequena lesão - não esqueçamos que neste momento é o único ponta-de-lança disponível.

Sem um patrão a meio-campo (com capacidade para desempenhar esse papel só temos Hugo Leal), o nosso jogo baseou-se na velocidade das transições, com frequentes solicitações das alas. Fomos uma equipa solidária, compacta, capaz de pressionar o adversário, com uma precisão de passe e uma circulação de bola que poucas vezes vi durante esta temporada, pelo menos de forma tão continuada.

Os golos da segunda metade (menos veloz também porque já não seria preciso mais) foram obtidos com contributo fundamental do" banco": Matheus (alguma sofreguidão mas a mostrar que é opção credível) tirou na cartola uma grande penalidade evidente; grande remate de JVP e recarga vitoriosa de Bruno Gama.

Vale a pena voltar a referir-me a JVP. Este jogo mostrou à saciedade que o 4-3-3 é o modelo de jogo que nos garante um maior equilíbrio e uma melhor ocupação dos espaços. Como já disse, é muito difícil encaixar JVP num tal modelo. Mas a acontecer deve sê-lo entre os atacantes, onde a sua espontaneidade e o seu repentismo podem causar mossa e nunca a meio-campo, onde a sua pouca robustez física, a ausência de cultura defensiva e a falta de tempo de passe tornam a sua presença contraproducente.  Neste jogo em particular, entrou com o resultado praticamente feito, jogando como ponta-de-lança mas recuando para servir de pivot do ataque quando a equipa apostava no lançamento dos alas em diagonais, aproveitando as oportunidades de contra-ataque. JVP provou que perto da área pode ser útil, como prova o excelente remate que gerou o quarto golo. Mas este jogo também provou que sem JVP (e sobretudo sem JVP no meio-campo) a equipa consegue ser... mais equipa.

Nota: quanto ao Paulo Santos, que pouco trabalho teve, pedia-lhe só que se fiasse menos no golpe de vista. Um dia ainda tem(os) um dissabor... Ah! Já me esquecia... Melhor em campo? Madrid. Lesionado!? Quem!?

mvieira

Grande jogo do nosso Braguinha....As alterações efectuadas resultaram em pleno. Tal como já tinha dito anteriormente Nem/Irineu é muito mais compativel que Nem/Mauricio. O pedro costa cumpriu...Grande jogo do Maciel e do Luis Filipe.Agora temos grandes hipoteses de passar à fase seguinte, podendo bastar um empate em casa com os "gafanhotos".
Vamos invadir Sevilha.Estive a ver no site do Sevilha e os bilhetes são carotes.... O mais barato é 35€. www.sevillafc.es/www0506/taquilla/index.php?len=esp&cont=preEnc.
A ver vamos se a direcção do braga consegue algum acordo.....

Luna

Segunda feira passada, o dia a seguir à nossa derrota 4-1 contra o Marítimo, ouvi um comentador da bola nas notícias da manhã na RTP1.  Disse ele (resumindo às palavras mais produtivas do homem):  "o Braga sofreu dois golos dentro da sua área e isto não pode acontecer (PORQUÊ?) porque simplesmente JÁ NÃO SE USA", que comentário brilhante, não acham?  Ele continuou a falar mas eu deixei de o ouvir a partir daí.
Ontem de manhã, no mesmo programa da RTP1, lá estava o mesmo génio a dizer coisas bonitas do slb e do fcp pelas suas vitórias.  Entretanto, o apresentador falou no Braga q ia jogar com o Liberec, e o homem começou logo a substimar o Braga pelas características físicas de cada equipa: "o Braga está em larga desvantagem física, eles são mais altos e mais fortes"... depois passou à crítica destrutiva directa: "o Braga é uma equipa branda que nos habitou a ver jogos com paciência.  Logo, vamos ver um jogo de paciência e até com um pouco de sorte para o Braga ganhar", bla bla bla.. dava vontade de ir ao estúdio dar-lhe um par de estalos na boca!  Disse uma única coisa com que concordei:  "as alternativas para o Braga são ganhar ou ganhar..."
he he he... e foi exactamente o que aconteceu!  ...sem paciência, nem sorte, hein?!
Hoje, voltei a ver o mesmo programa (estava curiosa pelo que o homem tinha a dizer), mas o comentador não deu a cara! Levou com um jogo excelente e viu os seus pobres comentários serem esmagados pelo Braga... he he he.  Como tem a cabeça cheia de neurónios lisboetas, não deve ter conseguido pensar em nada de bom para dizer, e como o resultado não lhe permitia dizer algo minimamente negativo, ele nem apareceu!  Criancinha...   
É incrível a nossa comunicação social.

Agora ao que interessa:
Foi uma vitória linda!  Os jogadores estão de parabéns! Obrigada a todos!
Ao Mr.Carvalhal, aconselho a enfiar a cabeça num balde de água fria com gelo antes de cada jogo. 
Hoje, correu muito bem, mas acho q o homem anda muito nervoso.  Não acho que seja positivo transmitir esse nervosismo para a equipa.  Não ajudará em nada, com certeza!
Coragem para o treinador e equipa técnica, estima para os jogadores e muita confiança para todos! 
A ver se esta boa onda continua!

Força Braga!

P.S. Todos sabemos como é difícil voltar a casa derrotados.  Os Checos (na minha opinião) são gente boa e simpática.  Haja respeito e simpatia pelo exemplar espírito desportista que sempre demonstram.

Brigada253

Quote from: mvieira on 03 de November de 2006, 10:51
Grande jogo do nosso Braguinha....As alterações efectuadas resultaram em pleno. Tal como já tinha dito anteriormente Nem/Irineu é muito mais compativel que Nem/Mauricio. O pedro costa cumpriu...Grande jogo do Maciel e do Luis Filipe.Agora temos grandes hipoteses de passar à fase seguinte, podendo bastar um empate em casa com os "gafanhotos".
Vamos invadir Sevilha.Estive a ver no site do Sevilha e os bilhetes são carotes.... O mais barato é 35€. www.sevillafc.es/www0506/taquilla/index.php?len=esp&cont=preEnc.
A ver vamos se a direcção do braga consegue algum acordo.....

pelo k ouvi dizer havera 800 bilhetes a 20 euros;)
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

amtbraga

Grande jogo, grande vitoria e Enormes jogadores!
Estiveram todos muito bem, mas tenho que realçar o Pedro Costa. Sempre gostei de o ver o jogar e ontem fez um grande jogo. Parabens à equipa tecnica, jogadores e Adeptos e sócios que ontem apioaram a equipa até ao fim. Grande onda!

Força Braga
Vamos lá a Alvalade trazer 3 pontos!!! ;)

Orgulho Bracarense

Kramer

Foi uma grande vitoria com uma enorme entrega por parte de todos que participaram!!!

Temos a passagem a próxima fase muito perto!!!

Apesar de termos muitos jogadores lesionados demos mostra de ter um bom plantel venha o jogo com os lagartos!!!

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

braguista365

Enorme espirito ! Depois de uma derrota pesadissima,uma Enorme vitoria!
EU TE AMO BRAGA,OH OH OOH!

J.M.

foi um jogo fenumenal por parte do scbraga os meus parabnes adorei..... sim jogamos bem, sim ganhamos e sim SOMOS OS MAIORES x)

so fiqei "desiludido" com conhecidos meus por nao terem comparecido e eles no acreditavam que o nosso scbraga gnhasse, remamos contra a maré e o barco chegou a bom porto

parabens  e um abraço para todos os bracarenses, e já agora para o nosso clube em geral.

FIDELIS

grande exibição
grande jogo de Pedro Costa
gostei também do Irineu...tem lugar

e Madrid?..........................................do outro mundo

e gostei sobretudo do arrepiante apoio dos Braguistas presentes...os verdadeiros

não eram 8 mil, eram muitos mais, mas o nº não interessa o que interessa é que o estádio até abanava com a força daquelas gargantas

e alguma comunicação social já nos chama " Braguistas"

afinal valeu a pena tanto esforço

Vamos ao próximo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Brigada253

Caros amigos Braguistas, estamos no bom caminho em termos de fervor clubistico... Estes dois ultimos jogos foram o reflexo disso mesmo. O ambiente vivido tem sido incrivel. Vamos fazer do SCBraga um "Celtic" de Portugal. Nas vitorias e nas derrotas, sempre com o SCBRAGA.

TODOS A SEVILHA!!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

2378

Noite memorável, pra não esquecer.

Jogo de estreia em casa na fase de Grupos da UEFA e ganhámos 4-0. Perfeito.

Começa a ser criada uma atmosfera diferente nos jogos em casa, o jogo com o Marítimo foi sem dúvida um sinal
disso mesmo. Estámos a ser mais "apoiantes", mais desportistas, era bom continuar assim. Só não gostei do "Olés" finais, acho uma falta de respeito.

Quanto á equipa o meu obrigado por uma noite perfeita.

A "OLA" é para repetir mais vezes, ok Bracara Legion?  ;)

E 2ª feira acredito numa vitória em Alvalade, mas só com os pés bem assentes no chão, nada de euforias.

o João Pinto vai calar os lagartos e os lampiões.
Este mês é só jogos internacionais...(excepto o Setúbal  ;))

foram os Checos, agora os Mouros de verde, depois os Mouros de encarnado, depois o espanhois de Sevilha...

depois visita ao SADO

lininho

QUAL JOGO?
no início, estava com o nervoso miudinho.
após o golo do R. Chaves, dei 5 voltas à entrada da A1, saltei para o meio do RB quando o Marcel veio à linha.
rapei duma bandeira das grandes dos R/B e toca a "bandeirar"
foi um jogo de luxo.
quanto aos jogadores e à forma como o jogo correu, já foi tudo dito.
zé: futuro capitão. 8-)

KRAKATOA1921

Belo jogo, o de ontem!! O melhor da era Carvalhal... ainda melhor que com os tripeiros...

É o efeito Artur Monteiro... e também já se poupa nos salários!!!

Bela exibição também do fulano que andou feito tolinho a correr com as bandeiras na poente... se o ambiente já estava de festa, esse cromo ainda pôs o pessoal mais feliz...

Valeu Braga!!  Obrigado!!