News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/06

Started by JotaCC, 06 de June de 2010, 07:45

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dito e José Manuel devem deixar cargo técnicos

Dito e José Manuel estão na iminência de deixar os cargos técnicos que ocuparam nas últimas temporadas na estrutura do escalões de formação do Sporting Clube de Braga. As decisões ainda não são oficiais, todavia internamente os dois devem deixar o clube. Nomes para prováveis sucessores já estão sob análise nos minhotos, sendo que Carlos Dinis, antigo elemento das selecções nacionais, é um nome em equação.

As saídas de Dito e José Manuel foram ganhando consistência nos últimos tempos. A conjectura dos resultados desportivos e da própria ausência de evolução dita o afastamento dos cargos técnicos. Há ainda outras situações que não estão intimamente ligadas aos resultados que estão igualmente na ordem da decisão. A certeza aponta apenas para novos timoneiros nos escalões de juniores e juvenis na nova temporada, estando em equação a manutenção de Gonçalo Pedro na equipa de iniciados ou a sua passagem para outro escalão.

Panathinaikos vem a Portugal


O interesse do Panathinaikos no manager dos arsenalistas é real e nas últimas horas intensificaram-se as movimentações. Informações de Paulo Sousa e José Peseiro preciosas para os helénicos que vêm a Portugal nas próximas horas, com a clara intenção de levar Carlos Freitas. O Correio do Minho sabe inclusivamente que o manager dos arsenalistas já conversou com Paulo Sousa para ficar a conhecer a realidade do emblema grego.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Gale fica mais um ano
EMPRÉSTIMO DO NORTE-AMERICANO PROLONGADO

O Sp. Braga chegou a acordo com a empresa Traffic para a renovação do empréstimo de Gale Agbossoumonde por mais uma temporada, sem qualquer custo para os cofres da SAD. Internacional norte-americano, o central chegou ao Minho em janeiro e, embora tenha feito muitos treinos com o plantel principal, não chegou a ser utilizado por Domingos Paciência. Evoluiu nos juniores e as indicações foram extremamente positivas. Na nova temporada já é sénior e poderá ser o substituto de Leone no eixo defensivo, onde a concorrência é toda sul-americana:Moisés, Rodríguez e Paulão.

Natural do Togo, cedo emigrou para os Estados Unidos, onde assinou contrato profissional pelo Miami FC, válido até junho de 2012. Antes de rumar ao Minho, foi o mais jovem elemento a integrar a comitiva que participou no Mundial de Sub-20, disputado no Egito, e onde também se evidenciou o venezuelano Peña.

Potencial

Para o estágio de Melgaço vão ainda seguir outras cinco promessas do futebol arsenalista:Diego (guarda-redes, esteve emprestado ao Covilhã), Dani (defesa-direito, Estrela da Amadora), Mendes (extremo, Varzim), Pizzi (extremo, Paços de Ferreira) e Guilherme (médio ofensivo, ex-juniores). O guardião Rui Vieira e o central Aníbal estão convocados para oEuropeu de Sub-19 e também devem trabalhar com Domingos para chegarem a França em forma.

Os atletas que não integrem a equipa principal na nova temporada têm porta aberta para rodar no Vizela, clube satélite dos arsenalistas que vai ser orientado por Rui Dias, por indicação do manager Carlos Freitas.

Suspenso

Quem ainda tem o futuro incerto é Zizov. O talentoso israelita está em final de contrato, já foi abordado para renovar, mas ainda não houve acordo.


RECORD

JotaCC

Novas caras no plantel

A mudança promete ser radical, em Braga. Pese os vaticínios da continuidade, a excelente época desportiva acarreta sempre o lado negro da moeda: a procura incessante por activos que se valorizaram sobremaneira. Subitamente, toda a estrutura montada nos últimos anos pode desmoronar-se, de uma ponta à outra. Isto é: da baliza ao avançado-centro.

As linhas de orientação do clube estão direccionadas no rigoroso controlo financeiro e é por elas que Carlos Freitas, manager para o futebol, e António Salvador, presidente do clube, se regem. Sem alaridos, o clube está a acautelar a enxurrada de saídas, ainda que várias estejam por confirmar, mesmo que sejam dadas como garantidas. Alan, o superpretendido, deve mesmo sair. E para o seu lugar pode entrar Sougou, o senegalês da Académica, cuja cláusula é de um milhão de euros... negociáveis. Também Eduardo, o número 1 da baliza bracarense e da Selecção Nacional, tem a cotação em alta e vários pretendentes à porta. Na defesa, a razia é quase completa. À direita, o substituto do agora leão João Pereira, é Filipe Oliveira, de saída, quiçá, para os franceses do Toulouse. Na lateral-esquerda, Evaldo pode vir a fazer companhia a... João Pereira, e apenas resta o já reforço nigeriano Echiejile. No eixo, a incógnita. Rodriguez e Paulão têm mercado e, a sair, tem de vir mais dois centrais. Mais à frente, novo nó a desatar. Falta o camisola nº 8, ainda que Luis Aguiar até possa regressar. Não se sabe, mas é certo que Hugo Viana voltou ao "seu" Valência. A última mudança deve operar-se na frente de ataque. Com a iminente saída de Meyong e Renteria, fica a faltar quem faça companhia aos "novos" Keita e Lima.


Mulher de Leone leva defesa de volta para casa


A saída de André Leone está presa, apenas, por dois detalhes: primeiro, porque ainda tem contrato com o Braga até ao final do presente mês; depois, porque o Sport Recife apenas pode contratar jogadores a partir do dia 1 de Agosto, ainda que, nos últimos dias, tenha enviado um ofício à Confederação Brasileira de Futebol a solicitar a antecipação da reabertura da janela de transferências para o dia 1 de Julho. Portanto, todas as vontades remam no mesmo caminho, mas, pelo que foi dado à estampa na Imprensa sul-americana, foi a mulher de André Leone que o "obrigou" a regressar a casa, alegando "inadaptação a Portugal". Agora, Leone pode evoluir num clube da Série B brasileira (segundo escalão), mas que, e segundo um estudo de mercado, passou a ser o emblema com mais adeptos em todo o Nordeste, com 3,1 milhões de seguidores, ultrapassando o Baía naquela zona do País, e ficando à frente de clubes como o Fluminense ou o Botafogo.


O JOGO

JotaCC

Futuro de Evaldo indefinido, diz empresário

Lateral-esquerdo do Sp. Braga está de férias no Brasil e é pretendido em Inglaterra.

O futuro de Evaldo é, nesta altura, uma incógnita. Dois anos de contrato para cumprir com o Sporting de Braga, um clube da primeira divisão inglesa interessado e a inexistência de propostas concretas, quer da parte do Sporting como do FC Porto, fazem que o empresário do jogador, Renato Moura, fale em "indefinição".

Estas foram algumas das ideias deixadas ontem pelo representante do futebolista durante contacto telefónico mantido com o DN.

De acordo com as palavras de Renato Moura ao DN, nem o Sporting nem mesmo o FC Porto, recentemente apontado como estando igualmente na corrida pelo passe do futebolista, têm já qualquer espécie de acordo apalavrado com Evaldo. "Nada está acertado com o atleta, tanto do lado do Sporting como do FC Porto. Se existirem contactos, a haver, será entre os clubes que referiu e o Sporting de Braga", esclareceu Renato Moura.

O representante de Evaldo dos Santos Fabiano, 28 anos, brasileiro natural de Rio Piracicaba, estado de Minas Gerais, revelou ainda ao DN que o defesa-lateral-esquerdo está a ser cobiçado por um conjunto que milita no primeiro escalão do futebol inglês. "Evaldo tem uma possibilidade para jogar em Inglaterra. Há conversas e interesse de um clube inglês em Evaldo", contou Renato Moura ao DN.

Independentemente do facto de haver um clube da Premier League atento ao jogador, que tem mais dois anos de contrato para cumprir com o Sporting de Braga, Evaldo gostaria de continuar a dar seguimento à carreira desportiva em Portugal. Quem o garante é o representante de um dos defesas-laterais que mais se destacaram na edição 2009/2010 da Liga portuguesa de futebol, em que o Sporting de Braga foi vice-campeão nacional.

"O desejo de Evaldo passa pela continuidade em Portugal. Neste momento, Evaldo está de férias no Brasil, a descansar, em Salvador da Baía, não tem nenhum acordo nem com o Sporting nem com o FC Porto, e tem mais dois anos de contrato [até 2012] para cumprir com o Sporting de Braga. Seria bom que continuasse em Portugal, mas vamos ver. Por agora, Evaldo está de férias e regressará a Portugal em meados da próxima semana", assegurou ainda Renato Moura.

Mas há outros nomes referenciados como fazendo parte dos planos do Sporting para a próxima época desportiva: Toldo, cotado guarda-redes de 38 anos do Inter de Milão, de Itália.



DN