News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Pacto de Não-Agressão" entre S.C.Braga e Vitória S.C.

Started by 200% Braga - B3, 29 de May de 2010, 15:06

Previous topic - Next topic

frg1983

Quote from: 200% Braga - B3 on 31 de May de 2010, 23:58
Quote from: Little_Devil on 31 de May de 2010, 22:59
Mais um tópico completamente desnecessário......

Nos últimos tempos tem sido uma farturinha de tópicos desnecessários. Pelo menos temos quantidade!!!!
Eu queria era que fosse debatida a utilidade ou não deste pacto e antes disso perceber em que é que ele consiste!
Dizer que o tópico é desnecessário é muito fácil, menos fácil é torná-lo necessário!

É um tema actual, que nos influência, com toda a certeza, algumas ideias de contratação. Mas também não é por isto que o nosso clube sai mais fragilizado. Tenho a certeza da competência dos nossos profissionais, e por isso, do sucesso no futuro com mais uma equipa para conquistar o sucesso.

Em relação à continuação do Tópico, vai depender de cada um, só espero que o discurso se paute pelo respeito.


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

200% Braga - B3

Se abri o tópico é porque não o acho desnecessário, não considero nada de prioritário até porque é um assunto meramente secundário, mas como começaram a surgir dúvidas noutros tópicos acerca do assunto e como eu próprio e pelos vistos muita gente, pouco sabe acerca do pacto, resolvi abrir o espaço para que quem souber em que consiste partilhe o seu conhecimento e para que expressemos a nossa opinião acerca do mesmo... Se acharem desnecessário... há medidas que facilmente eliminam o problema e amigos na mesma!
;)

easy_scb

Não faz sentido este pacto até porque o guimarães não tem € para os jogadores que possam sair de Braga. Qualquer jogador dará prioridade ao Braga pelo simples facto de ser um clube que estará nas competições europeias este ano.

Não me esqueço quando o flagelo dos ordenados em atraso nos afectavam, este mesmo guimerdães esteve muito perto de 'roubar' o nosso ex-capitão Artur Jorge e outro jogador que não me lembro (não sei se era o Fernando Pires ???). A ida dos 2 foi só evitada pela ENORME disponibilidade de alguém que tratou de pagar os ordenados e tirar das mãos dos jogadores a razão para uma rescisão com justa causa com o SCB.

Por tudo isto este pacto não faz sentido. Um dia que estejamos em baixo e eles em cima não tenho duvidas que eles não olharão a pactos nem tão pouco os realizem.

Kilo

 Este pacto é a coisa mais sem sentido levada a cabo por esta direcção...


lmcoelho

Quote from: isi_scb on 01 de June de 2010, 23:38
Não faz sentido este pacto até porque o guimarães não tem € para os jogadores que possam sair de Por tudo isto este pacto não faz sentido. Um dia que estejamos em baixo e eles em cima não tenho duvidas que eles não olharão a pactos nem tão pouco os realizem.

Só te queria lembrar duas coisas:
1. O pacto foi discutido e assinado pelos presidentes dos respectivos clubes da Peninsula Ibérica. Não foi o tone, o zé ou o manel, mas sim os presidentes das Instituições em causa, logo o bom nome diz respeito às Instituições (SC Braga e vitória sc).

2. Outra informação que se calhar não sabes é que esse pacto foi assinado qdo eles tinham dinheiro e nós andavamos pelas ruas da amargura. Caso mais visivel foi o negócio de leve três (Tiago, armando sá e outro energumeno que não pronuncio o nome mas começa por r. r.) e pague um (por sinal o mais barato)...

Ora, se agora o António Salvador "rasgasse" o pacto, quem ficava com o nome na lama eramos nós
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Kilo

Quote from: lmcoelho on 02 de June de 2010, 14:27
Quote from: isi_scb on 01 de June de 2010, 23:38
Não faz sentido este pacto até porque o guimarães não tem € para os jogadores que possam sair de Por tudo isto este pacto não faz sentido. Um dia que estejamos em baixo e eles em cima não tenho duvidas que eles não olharão a pactos nem tão pouco os realizem.

Só te queria lembrar duas coisas:
1. O pacto foi discutido e assinado pelos presidentes dos respectivos clubes da Peninsula Ibérica. Não foi o tone, o zé ou o manel, mas sim os presidentes das Instituições em causa, logo o bom nome diz respeito às Instituições (SC Braga e vitória sc).

2. Outra informação que se calhar não sabes é que esse pacto foi assinado qdo eles tinham dinheiro e nós andavamos pelas ruas da amargura. Caso mais visivel foi o negócio de leve três (Tiago, armando sá e outro energumeno que não pronuncio o nome mas começa por r. r.) e pague um (por sinal o mais barato)...

Ora, se agora o António Salvador "rasgasse" o pacto, quem ficava com o nome na lama eramos nós

Entao porque razao fomos la buscar o Abel e eles vieram cá buscar o Paulo Sérgio?

Kriticus

Quote from: Zé Cometa on 02 de June de 2010, 14:39
Quote from: lmcoelho on 02 de June de 2010, 14:27
Quote from: isi_scb on 01 de June de 2010, 23:38
Não faz sentido este pacto até porque o guimarães não tem € para os jogadores que possam sair de Por tudo isto este pacto não faz sentido. Um dia que estejamos em baixo e eles em cima não tenho duvidas que eles não olharão a pactos nem tão pouco os realizem.

Só te queria lembrar duas coisas:
1. O pacto foi discutido e assinado pelos presidentes dos respectivos clubes da Peninsula Ibérica. Não foi o tone, o zé ou o manel, mas sim os presidentes das Instituições em causa, logo o bom nome diz respeito às Instituições (SC Braga e vitória sc).

2. Outra informação que se calhar não sabes é que esse pacto foi assinado qdo eles tinham dinheiro e nós andavamos pelas ruas da amargura. Caso mais visivel foi o negócio de leve três (Tiago, armando sá e outro energumeno que não pronuncio o nome mas começa por r. r.) e pague um (por sinal o mais barato)...

Ora, se agora o António Salvador "rasgasse" o pacto, quem ficava com o nome na lama eramos nós

Entao porque razao fomos la buscar o Abel e eles vieram cá buscar o Paulo Sérgio?

Também fomos buscar o Riva e o Edmilson, mas se calhar foi antes do pacto...

easy_scb

Quote from: lmcoelho on 02 de June de 2010, 14:27
Quote from: isi_scb on 01 de June de 2010, 23:38
Não faz sentido este pacto até porque o guimarães não tem € para os jogadores que possam sair de Por tudo isto este pacto não faz sentido. Um dia que estejamos em baixo e eles em cima não tenho duvidas que eles não olharão a pactos nem tão pouco os realizem.

Só te queria lembrar duas coisas:
1. O pacto foi discutido e assinado pelos presidentes dos respectivos clubes da Peninsula Ibérica. Não foi o tone, o zé ou o manel, mas sim os presidentes das Instituições em causa, logo o bom nome diz respeito às Instituições (SC Braga e vitória sc).

2. Outra informação que se calhar não sabes é que esse pacto foi assinado qdo eles tinham dinheiro e nós andavamos pelas ruas da amargura. Caso mais visivel foi o negócio de leve três (Tiago, armando sá e outro energumeno que não pronuncio o nome mas começa por r. r.) e pague um (por sinal o mais barato)...

Ora, se agora o António Salvador "rasgasse" o pacto, quem ficava com o nome na lama eramos nós

Este pacto é recente. Por exemplo lembro-me perfeitamente de o Braga no tempo do Jesualdo ter-se interessado no Delibasic que estava a ser dado como certo no guimarães.

O pacto é entre a direcção do Salvador e do Macedo, nada tem a ver com as ruas da amargura em que andavamos. E acredita que amanhã, estando nós em baixo e eles por cima, não perdoariam...como revela esse caso que eu expliquei de aqui há anos.

200% Braga - B3

Quote from: isi_scb on 02 de June de 2010, 15:32
Quote from: lmcoelho on 02 de June de 2010, 14:27
Quote from: isi_scb on 01 de June de 2010, 23:38
Não faz sentido este pacto até porque o guimarães não tem € para os jogadores que possam sair de Por tudo isto este pacto não faz sentido. Um dia que estejamos em baixo e eles em cima não tenho duvidas que eles não olharão a pactos nem tão pouco os realizem.

Só te queria lembrar duas coisas:
1. O pacto foi discutido e assinado pelos presidentes dos respectivos clubes da Peninsula Ibérica. Não foi o tone, o zé ou o manel, mas sim os presidentes das Instituições em causa, logo o bom nome diz respeito às Instituições (SC Braga e vitória sc).

2. Outra informação que se calhar não sabes é que esse pacto foi assinado qdo eles tinham dinheiro e nós andavamos pelas ruas da amargura. Caso mais visivel foi o negócio de leve três (Tiago, armando sá e outro energumeno que não pronuncio o nome mas começa por r. r.) e pague um (por sinal o mais barato)...

Ora, se agora o António Salvador "rasgasse" o pacto, quem ficava com o nome na lama eramos nós

Este pacto é recente. Por exemplo lembro-me perfeitamente de o Braga no tempo do Jesualdo ter-se interessado no Delibasic que estava a ser dado como certo no guimarães.

O pacto é entre a direcção do Salvador e do Macedo, nada tem a ver com as ruas da amargura em que andavamos. E acredita que amanhã, estando nós em baixo e eles por cima, não perdoariam...como revela esse caso que eu expliquei de aqui há anos.

Exactamente!

Zezinho 3005

"....os vitorianos, nas últimas horas, fizeram tudo para tentar desviar Márcio Mossoró do Sp. Braga. Chegaram a telefonar para o Internacional de Porto Alegre a anunciar que estavam dispostos a superar qualquer oferta de compra do passe do ex-maritimista feita pelos bracarenses, oferecessem estes meio, um ou dois milhões de euros por Mossoró.......Isto porque, quando telefonaram de Guimarães a fazer tão ousada proposta, já Mossoró estava vendido e tinha tudo acertado com o Sp. Braga"

Neste dia o pacto devia estar de ferias!

easy_scb

Quote from: Zezinho 3005 on 02 de June de 2010, 19:27
"....os vitorianos, nas últimas horas, fizeram tudo para tentar desviar Márcio Mossoró do Sp. Braga. Chegaram a telefonar para o Internacional de Porto Alegre a anunciar que estavam dispostos a superar qualquer oferta de compra do passe do ex-maritimista feita pelos bracarenses, oferecessem estes meio, um ou dois milhões de euros por Mossoró.......Isto porque, quando telefonaram de Guimarães a fazer tão ousada proposta, já Mossoró estava vendido e tinha tudo acertado com o Sp. Braga"

Neste dia o pacto devia estar de ferias!

;D

E agora o caso do Edgar!! Foi dado o interesse do Braga há umas 3 semanas e eles foram com o cheiro logo atrás do jogador.

200% Braga - B3

Quote from: isi_scb on 02 de June de 2010, 19:32
Quote from: Zezinho 3005 on 02 de June de 2010, 19:27
"....os vitorianos, nas últimas horas, fizeram tudo para tentar desviar Márcio Mossoró do Sp. Braga. Chegaram a telefonar para o Internacional de Porto Alegre a anunciar que estavam dispostos a superar qualquer oferta de compra do passe do ex-maritimista feita pelos bracarenses, oferecessem estes meio, um ou dois milhões de euros por Mossoró.......Isto porque, quando telefonaram de Guimarães a fazer tão ousada proposta, já Mossoró estava vendido e tinha tudo acertado com o Sp. Braga"

Neste dia o pacto devia estar de ferias!

;D

E agora o caso do Edgar!! Foi dado o interesse do Braga há umas 3 semanas e eles foram com o cheiro logo atrás do jogador.
Acho que o pacto não engloba jogadores em que ambos os jogadores estão interessados e, isso sim, seria vergonhoso!

Augusto Gomes

Concordo com o pacto, embora algum sangue na rivalidade possa ser apetecivel!
Hoje estamos na mó de cima mas eles têm potencial para reverter a situação no curto/médio prazo...
Claro que o pacto não invalida alguns acordos pontuais, por exemplo se o Vitória der como perdido Desmarrets, pode "permitir" a aproximação do Braga face a outras pretensões em Portugal ou no estrangeiro, embora tal possa não ser limpido faca ao acordo...
Mas o acordo só funciona. claro, para jogadores pertencentes aos dois clubes, não pondo em causa a livre concorrência entre atletas terceiros, como Edgar...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

easy_scb

Já por outro lado acho que um pacto de não agressão em relação a jogadores de terceiros faria, pelo menos, mais sentido... não inflacionava o passe e os ordenados dos jogadores evitando um leilão que é tão apetecível para os empresários.

jaimec

Eu acho que estão a dar mais importância ao assunto do que a que merece ... para além do mais, mesmo que tal pacto realmente exista, as suas implicações são no mínimo residuais . Não interessa nada.

Digam lá ... se fossem jogadores e tivessem duas propostas iguais do ENORME e dos espanhóis, para onde é que iam ? Pois !

200% Braga - B3

Quote from: isi_scb on 03 de June de 2010, 01:21
Já por outro lado acho que um pacto de não agressão em relação a jogadores de terceiros faria, pelo menos, mais sentido... não inflacionava o passe e os ordenados dos jogadores evitando um leilão que é tão apetecível para os empresários.
Isso seria bom realmente, se ambos os clubes estivessem de boa fé! O que numa rivalidade...não me parece que aconteça muito!
Assim sendo, bastava um dos clubes dizer que estava interessado em todos os jogadores do mundo para que o outro não fizesse nada... se é que me faço entender!

Kilo

 Continuo a não encontrar uma razão válida para a existencia deste pacto!

Quem pode, pode, quem não p(h)ode, sai de cima...

Ramiro Lopes

Este pacto parece-me muito mais uma invenção da CS, do que outra coisa! Eu nao sei onde é que o Salvador algum dia deu isso a entender...
Futebol em 3D? É no EMB

José Soares

Há uma coisa que eu nunca faria, um pacto de não agressão com quem passa a vida a agredir. De Espanha nem bom vento...
Só falta voltar a "Taça Amizade"...
Jornais a inventar uma vez mais.
Nos anos anteriores aparentemente chegamos primeiro, com melhores argumentos e a melhores jogadores. Este ano não sei se assim será (Edgar foi uma pena, se é que era pretendido). Daquelas bandas não queria nenhum jogador e não acredito que estejam em condições de contratar algum ao Braga.