News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/05

Started by JotaCC, 28 de May de 2010, 07:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rodríguez: «Desejo o FC Porto»
AMBICIONA "JOGAR NUM CLUBE MAIOR"

Ponto e parágrafo. Rodríguez quer mudar de linha e de camisola. Em entrevista à Rádio Ovación, o defesa central fez tudo para justificar uma vaia dos adeptos bracarenses. O caso não é para menos: "Desejo um clube grande, o Sp. Braga é uma equipa grande e olham-na com respeito, mas a minha ideia é estar numa equipa mais importante."

O central peruano, de 26 anos, tem mais um ano de contrato com o Sp. Braga e a sua entidade patronal já impediu a saída para o Sporting quando exigiu uma compensação de 3 milhões de euros. Ao que tudo indica, o jogador não superou este acontecimento.

Ficámos agora a saber que as ligas espanhola e inglesa são um desejo do peruano que está há 4 temporadas no Sp. Braga. "Mas se ficar em Portugal desejo ir para outra equipa, uma equipa que tenha mais ambição, como, por exemplo, o FC Porto", está dito.

Quanto à última temporada, Rodríguez fez questão de referir que foi "boa" com a graça de Deus. "Sempre nos apurámos para a Taça UEFA mas este ano o objetivo era chegar à eliminatória da Liga dos Campeões e por pouco não conseguimos o título", salientou.

Rodríguez aproveitou ainda para referir que amadureceu como jogador e como pessoa, estando pronto para ser chamado para a seleção do seu país. "Gostava de ver o Peru no próximo Mundial", observou, triste por não ver a sua seleção, ao contrário de Portugal, na fase final do Mundial que vem aí em rota de colisão.

Alberto Júnior Rodríguez Valdelomar abriu, assim, as hostilidades. Os responsáveis da SAD ficam a saber o que pretende. S. Bento da Porta Aberta fica perto de Braga, é certo, mas não é Braga...

Negócios por Carlão em suspenso
PROPOSTAS AQUÉM DO ESPERADO PELA SAD

As propostas apresentadas por Carlão, de 23 anos, estão aquém do esperado pela SAD da U. Leiria e a transferência do avançado encontra-se de momento num impasse. O leirienses estão dispostos a vender o passe do jogador, mas não a qualquer preço.

A Leiria chegaram propostas do Sp. Braga e de dois clubes dos Emirados Árabes Unidos. Os minhotos pretendiam a cedência por empréstimo, um negócio que não interessa muito à SAD. E os valores propostos pelos emblemas do Médio Oriente estão um pouco longe da verba pretendida pela administração leiriense. Por essa razão os responsáveis vão esperar mais algumas semanas para tomarem uma decisão. Isto porque esperam que depois do Mundial da África do Sul apareçam melhores ofertas pelo avançado.

Entretanto, a União já definiu o estágio de pré-época: será em Gouveia, entre 10 a 18 de julho.

RECORD

JotaCC

De olho nos bons exemplos

"Eduardo é um óptimo exemplo." Foi Dani que o disse e tem toda a razão. O guarda-redes transmontano é a figura que melhor representa as escolas de formação do Braga e a utilidade de sucessivos empréstimos. Quanto voltou, Eduardo fê-lo para assumir a titularidade e valorizar-se imenso. É esta a esperança que move e une os quatro jogadores formados no Braga que vão ser integrados na pré-temporada para serem observados por Domingos Paciência. São eles: Dani, Diego Silva, Mendes e Pizzi.

De todos, só o último já jogou na Liga Sagres. É, por isso, o mais conhecido, mas não vê que isso seja uma vantagem. "Tudo vai depender do trabalho de cada um", frisa. "Sinto-me preparado para ganhar um lugar e o objectivo imediato é ficar no plantel. Nem outra coisa me passa pela cabeça", disse. E há razões para pensar assim. Há um ano, Pizzi estava a sair de uma má experiência no Ribeirão. "Passei por dificuldades, mas sempre pensei em chegar à equipa principal. Não estava à espera de ir para o Covilhã nem de sair depois para o Paços de Ferreira e estar na selecção de sub-21. Foi um ano maravilhoso", exclamou.

Se Pizzi foi uma das revelações da Liga Sagres, Mendes não fez a coisa por menos na Vitalis. Tal como o colega é extremo e admirador de Cristiano Ronaldo. Para os treinadores da Liga Vitalis ficou à porta de entrar na equipa ideal. Para Domingos não. A chamada é, possivelmente, a maior supresa da lista. É que Mendes já "roda" há três anos. "O objectivo é sempre voltar ao nosso clube. Felizmente no Varzim as coisas correram bem", começou por referir. Farto de cedências, o objectivo principal é ser alternativa a Alan. "Rápido e forte no 1x1" entende, aos 22 anos, que chegou a fase de se afirmar na I Liga. "Se tiver de ser cedido outra vez serei. Mas para a Vitalis só se não houver melhor", continua, antes de partilhar com Pizzi o sentimento de que dificilmente ficarão os dois

Dani, lateral-direito, cresceu muito no Estrela da Amadora. "Ver as dificuldades por que passavam os colegas e estar num clube com tantas dificuldades fez-me amadurecer", explica. "Sei que ainda tenho muito a aprender, mas também que estou bem melhor. Quero ter a minha oportunidade. Estar na Liga dos Campeões é o sonho de uma vida", prossegue, confiante que a debandada de laterais-direitos "abra uma porta." Valor tem. "Confio muito em mim", fechou.

Diego ajudou Eduardo a preparar-se para o Mundial

De todos, Diego Silva, que jogou no Covilhã (seis meses com Pizzi) é o que sabe há mais tempo que voltará a Braga. Na semana entre o fim dos campeonatos e os compromissos das selecções, trabalhou com Eduardo e Vital. "Foi uma forma de o ajudar a ele e também a mim, pois fui aos sub-21", justifica. Diego promete seguir o trilho dos grandes guardiões bracarenses e ser o próximo número 1 de Portugal. "Com Vital aprende-se muito. Ele é espectacular. Tenho isso na cabeça", diz, ele que conhece grande parte do plantel pois desde os juvenis que é chamado com regularidade. "A prova é que durante meia época no Covilhã fui suplente. Mas as pessoas sabem o meu valor e já me tinham dado os parabéns pela primeira volta.

Rendimento mínimo mas juros máximos

A propensão de António Salvador para o negócio fica bem explícita nos números que os atletas formados no clube renderam nos últimos sete anos, aqueles que o presidente leva no cargo. O somatório das vendas atinge quase os 12 milhões de euros. O rendimento desportivo foi quase nulo.

Orlando Sá foi o mais caro. Saiu para o FC Porto por 3,2 milhões de euros depois de se ter estreado na selecção principal e ter jogado na equipa de Jesus 10 vezes (3 golos). Mas há casos até de mais difícil compreensão. Diego Costa chegou do Brasil com 16 anos, foi limado por Jesualdo Ferreira e vendido por 3 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Fez apenas seis jogos na equipa principal, menos dois do que Cícero, que no Verão de 2005 custou 2,5 milhões de euros ao Dínamo de Moscovo. Mais flagrante é o exemplo de João Pedro, que agora é reforço da Naval depois de ter andado "perdido" na Liga Vitalis. Em 2005, o Atlético de Madrid pagou 1,5 milhões para ter opção sobre ele, sem nunca se ter estreado na equipa profissional.

O único atleta da formação que foi vendido com juros (1,4 milhões de euros) depois de épocas bem sucedidas em termos desportivos foi Quim, ao Benfica, em 2003.

Rodriguez volta a pedir para sair e elege o FC Porto

Pela segunda vez neste defeso, Alberto Rodriguez disse que não quer continuar em Braga. Numa entrevista à Rádio Ovacion, do Peru, o defesa diz que está tudo nas mãos do seu empresário - Elio Casareto - mas que a preferência é saltar para um clube maior. "Não quero continuar. O Braga é uma equipa grande e olhada com respeito. Mas a minha ideia é estar num clube mais importante", respondeu, quando questionado sobre o seu desejo para o futuro próximo. O FC Porto é o exemplo citado pelo peruano. "Gostaria de jogar na liga espanhola ou na inglesa. Se ficar em Portugal, quero uma equipa com maiores pretensões, como o FC Porto, por exemplo", reforça.

Rodriguez sente-se mais jogador do que há um ano a esta parte. "Penso que amadureci futebolisticamente e até como pessoa. Tive um bom ano. Classificamo-nos sempre para a Liga Europa, mas este ano conseguimos o grande objectivo que era a Liga dos Campeões. E por pouco não fomos campeões", recorda, numa entrevista em que revela que é um grande amargo de boca assistir ao Mundial pela televisão: "A selecção será sempre importante para mim. Há muitos anos que não vamos a um Mundial. Espero que seja no próximo."

Adeptos do Celtic desejam evitar o Minho na Champions

A sete semanas do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os adeptos do Celtic, da Escócia, elegeram o Braga como a equipa a evitar entre todas as possíveis. Uma opinião bem diferente da do treinador do Unirea, que desejava precisamente os minhotos.

Zé Manel e Nani aguardam desfecho diferente de Edu

Dos outros jovens emprestados em 2009/10 há dois que aguardam decisão da SAD. Zé Manel e Nani têm contrato por mais um ano, mas estão sem clube depois da época no Merelinense. Edu, que esteve no Vizela, é que já sabe que não terá o contrato renovado.

O JOGO

JotaCC

Emirados voltam à carga por Alan

Al-Sharjah quer juntar o avançado e Cajuda. Champions pode fazer o brasileiro.

O nome de Alan voltou esta semana a gravitar na órbita do Al-Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos, treinado pelo português Manuel Cajuda, que deverá estabelecer novos e mais efectivos contactos no sentido de conseguir recrutar o avançado brasileiro.

Desde que chegou a Portugal, em 2001, oriundo do Ipatinga, Alan cumpriu um trajecto ascendente que o levou, numa primeira fase, a transferir-se do Marítimo para o FC Porto, iniciando posteriormente um período de empréstimos, primeiro ao V. Guimarães e depois ao Sp. Braga.

Neste percurso, Alan teve oportunidade de trabalhar com Manuel Cajuda, que conheceu no Funchal e com quem se reencontrou na Cidade Berço. Uma relação que o técnico já tentou recuperar, embora os argumentos apresentados pelo clube do Médio Oriente nunca tenham sido suficientemente fortes para convencer o futebolista a optar por uma experiência no campeonato dos Emirados. Mas a equipa orientada por Manuel Cajuda não desistiu e voltou agora à carga, precisamente a um ano de Alan terminar o vínculo com os arsenalistas..., jogando com a força dos petrodólares e com a maior fragilidade negocial dos bracarenses, que no final da nova época poderão ver o jogador sair sem quaisquer contrapartidas financeiras.

Apesar de tudo, o timing escolhido pelo emblema do Golfo Pérsico não é o ideal em termos desportivos, já que o Sp. Braga tem no horizonte uma campanha histórica na Liga dos Campeões. E o preço para abdicar de um momento único é sempre elevado.

A BOLA

Bruno3429

Moisés: "O Sp. Braga tem todas as condições para fazer outra época muito boa"

Moisés, defesa central do Sp. Braga, espera que a época feita pelo clube se repita na próxima época, ou então que seja ainda melhor.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o jogador afirmou que "a ambição tem continuar, pois, independentemente dos jogadores que entrarem ou saírem, o Sp. Braga tem todas as condições para fazer outra época muito boa".

A nível pessoal, o jogador referiu que "tenho ainda mais um ano de contrato e vou cumpri-lo com o objectivo de fazer uma época igual ou até melhor do que a anterior".

O Jogo