News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

jonypedro

Quote from: isi_scb on 04 de August de 2010, 00:15
A saída do Rodriguez seria muito má para as nossas aspirações. O Moisés e o peruano são jogadores que se completam muito....acerca do centro da defesa estamos um pouco desiquilibrados não em termos de número mas mais em termos de opções.

Reconheço o valor do Paulão. Quem aponta o valor do Miguel Garcia à direita para determinados jogos tem de ver também que o Paulão terá o seu valor. Não me esqueço do jogo seguro que fez em leiria onde enfrentou junto com Moisés, o Carlão e o Cássio naquele estilo de futebol directo.

O problema do Braga está nos pares. Enquanto que o Moisés e o Rodriguez fazem uma excelente dupla por serem 2 jogadores diferentes não poderemos esperar o mesmo de uma dupla Moisés-Paulão ou Moisés-Léo dado que são 3 jogadores com o mesmo perfil.

Por incrivel que pareça o jogador que estando adaptado ao nosso futebol podia ser uma boa alternativa ao Rodriguez seria o Eduardo...pela rapidez e pela técnica, assumindo que se tem a 'escola' de central é forte no jogo aéreo.

Alternativas em termos de mercado ao peruano requerem uma pesquisa no mercado a fundo. Não vejo o Diego Ângelo como esse jogador apesar de o achar excelente no perfil do Moisés...

João Paulo...talvez, mas numa perspectiva diferente do Rodriguez: menos classe e mais força/raça.

x2

tenho uma opinião identica, mas ha ai um dado que não referiste, os centrais altos são bom para Pontas de lança altos.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

easy_scb

Não querendo lançar confusão no forum soube há dias que houveram movimentações da parte do Braga pelo Hugo Viana aqui há 1 semana atrás +/-.

Se estaria relacionado com o negócio Luis Aguiar estar dificil ou se o Braga continua interessado no Hugo não faço ideia.

A minha opinião (e desejo) pessoal é que espero que o Hugo venha...dando como certo o Luis  ;).

Bracaro Augusto

Quote from: isi_scb on 04 de August de 2010, 00:47
Não querendo lançar confusão no forum soube há dias que houveram movimentações da parte do Braga pelo Hugo Viana aqui há 1 semana atrás +/-.

Se estaria relacionado com o negócio Luis Aguiar estar dificil ou se o Braga continua interessado no Hugo não faço ideia.

A minha opinião (e desejo) pessoal é que espero que o Hugo venha...dando como certo o Luis  ;).

Isso seria "Ouro sobre Azul", termos os dois !!!
BRAGA SEMPRE !!!

JOKINHA

penso que em relação ao LA tá garantido ...
Pessoalmente cheguei a pensar q a contratação dele tivesse dependente da passagem desta eliminatoria .... mas segundo a imprensa de hoje está seguro nos gverreiros ......
O hugo vai ser mais dificil por varias razões ... o valencia nao o quer emprestar mas sim vende- lo .... mesmo q ele rescinda com eles terá q baixar  muito ao ordenado ....
Pessoalmente gostava mas .......  vamos ter  fé .......

Saudações a toda a Legião

guerreiro_do_minho


O FC Porto vai contratar até ao final desta semana um novo central para colmatar a saída de Bruno Alves, que se mudou para o Zenit. O defesa peruano Rodriguez, que actua no Sporting de Braga, é o nome mais bem colocado para ocupar a vaga do capitão.

Os dragões podem avançar para Rodriguez, um nome já adiantado por A BOLA há algum tempo, e a SAD bracarense terá já conhecimento deste interesse. A prioridade é contratar, no imediato, um central que conheça muito bem o futebol português e que se encaixe no imediato no plantel dirigido por André Villas Boas.

Este é o nome eleito, mas o dossier não está ainda fechado. É seguro, no entanto, que os dragões estão em condições de avançar, imediatamente, para uma nova contratação. E se tudo correr bem será mesmo o central do Sp. Braga.

A Bosta


eire1921

Quote from: guerreiro_do_minho on 04 de August de 2010, 03:09

O FC Porto vai contratar até ao final desta semana um novo central para colmatar a saída de Bruno Alves, que se mudou para o Zenit. O defesa peruano Rodriguez, que actua no Sporting de Braga, é o nome mais bem colocado para ocupar a vaga do capitão.

Os dragões podem avançar para Rodriguez, um nome já adiantado por A BOLA há algum tempo, e a SAD bracarense terá já conhecimento deste interesse. A prioridade é contratar, no imediato, um central que conheça muito bem o futebol português e que se encaixe no imediato no plantel dirigido por André Villas Boas.

Este é o nome eleito, mas o dossier não está ainda fechado. É seguro, no entanto, que os dragões estão em condições de avançar, imediatamente, para uma nova contratação. E se tudo correr bem será mesmo o central do Sp. Braga.

A Bosta




Pode ser que o Fernando Meira seja usado como moeda de troca e deixem o Rodriguez em paz. Era importante marcar a nossa posição. O Rodriguez, apesar de muitas vezes não deixar tudo em campo, é uma peça fundamental e é dos centrais que conheço com maior sentido táctico e posicional. Esperemos que fique.

Pedro scb

Quote from: eire1921 on 04 de August de 2010, 03:22
Quote from: guerreiro_do_minho on 04 de August de 2010, 03:09

O FC Porto vai contratar até ao final desta semana um novo central para colmatar a saída de Bruno Alves, que se mudou para o Zenit. O defesa peruano Rodriguez, que actua no Sporting de Braga, é o nome mais bem colocado para ocupar a vaga do capitão.

Os dragões podem avançar para Rodriguez, um nome já adiantado por A BOLA há algum tempo, e a SAD bracarense terá já conhecimento deste interesse. A prioridade é contratar, no imediato, um central que conheça muito bem o futebol português e que se encaixe no imediato no plantel dirigido por André Villas Boas.

Este é o nome eleito, mas o dossier não está ainda fechado. É seguro, no entanto, que os dragões estão em condições de avançar, imediatamente, para uma nova contratação. E se tudo correr bem será mesmo o central do Sp. Braga.

A Bosta




Pode ser que o Fernando Meira seja usado como moeda de troca e deixem o Rodriguez em paz. Era importante marcar a nossa posição. O Rodriguez, apesar de muitas vezes não deixar tudo em campo, é uma peça fundamental e é dos centrais que conheço com maior sentido táctico e posicional. Esperemos que fique.

Se o rodriguez sair que eu espero que nao pidiamos ir buscar o halliche acho um bom central se nao podia ser o diego angelo
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

guerreiro_do_minho

Quote from: Pedro scb on 04 de August de 2010, 03:28
Quote from: eire1921 on 04 de August de 2010, 03:22
Quote from: guerreiro_do_minho on 04 de August de 2010, 03:09

O FC Porto vai contratar até ao final desta semana um novo central para colmatar a saída de Bruno Alves, que se mudou para o Zenit. O defesa peruano Rodriguez, que actua no Sporting de Braga, é o nome mais bem colocado para ocupar a vaga do capitão.

Os dragões podem avançar para Rodriguez, um nome já adiantado por A BOLA há algum tempo, e a SAD bracarense terá já conhecimento deste interesse. A prioridade é contratar, no imediato, um central que conheça muito bem o futebol português e que se encaixe no imediato no plantel dirigido por André Villas Boas.

Este é o nome eleito, mas o dossier não está ainda fechado. É seguro, no entanto, que os dragões estão em condições de avançar, imediatamente, para uma nova contratação. E se tudo correr bem será mesmo o central do Sp. Braga.

A Bosta




Pode ser que o Fernando Meira seja usado como moeda de troca e deixem o Rodriguez em paz. Era importante marcar a nossa posição. O Rodriguez, apesar de muitas vezes não deixar tudo em campo, é uma peça fundamental e é dos centrais que conheço com maior sentido táctico e posicional. Esperemos que fique.

Se o rodriguez sair que eu espero que nao pidiamos ir buscar o halliche acho um bom central se nao podia ser o diego angelo

O Halliche não está ligado ás gaivotas!?Tenho ideia que sim o que impossibilita,à partida,qualquer tipo de negócio...O Diego Angelo é um central mais ao estilo do Moisés... Penso que a dupla Moisés-Rodriguez é perfeita e, caso se confirme a saída do "El Mudo" vai ser muito difícil a sua substituição...

Rb92

Quote from: isi_scb on 04 de August de 2010, 00:47
Não querendo lançar confusão no forum soube há dias que houveram movimentações da parte do Braga pelo Hugo Viana aqui há 1 semana atrás +/-.

Se estaria relacionado com o negócio Luis Aguiar estar dificil ou se o Braga continua interessado no Hugo não faço ideia.

A minha opinião (e desejo) pessoal é que espero que o Hugo venha...dando como certo o Luis  ;).

Eu fui ver o jogo contra a equipa do cajuda e nada do luis!(tava ansioso mas nada) mas ontem um amigo meu viu o luis a passear no Braga parque o que indica que se ele ta mesmo aqui e para assinar(ainda bem)

JotaCC

Rodriguez na linha da frente

O FC Porto vai contratar até ao final desta semana um novo central para colmatar a saída de Bruno Alves, que se mudou para o Zenit. O defesa peruano Rodriguez, que actua no Sporting de Braga, é o nome mais bem colocado para ocupar a vaga do capitão.

Os dragões podem avançar para Rodriguez, um nome já adiantado por A BOLA há algum tempo, e a SAD bracarense terá já conhecimento deste interesse. A prioridade é contratar, no imediato, um central que conheça muito bem o futebol português e que se encaixe no imediato no plantel dirigido por André Villas Boas.

Este é o nome eleito, mas o dossier não está ainda fechado. É seguro, no entanto, que os dragões estão em condições de avançar, imediatamente, para uma nova contratação. E se tudo correr bem será mesmo o central do Sp. Braga.


A BOLA

PauloLopes

Estámos a falar de suposições, mas...

A dupla perfeita o ano passado para mim, era o Moisés e Leone.
Portanto não vamos fazer dramas.

Se o Rodriguez ficar tudo bem, óptimo.
Se for vendido, que seja pelo preço certo... e ainda apanhamos o João Paulo, que sabe jogar e é português, e não vai estar sempre a pedir para dar o salto.

BRio_Braguista

Boa pessoal! Ainda não sabemos oficialmente da entrada do Luís Aguiar mas a confirmar-se é exactamente o que precisavamos para número 10/organizador de jogo!

Saindo o Rodriguez voltamos a ser pressionados com a saída de um jogador crítico para as nossas aspirações! Não me preocuparia muito se tivessemos mantido o Leone mas assim será muito grave. O Paulão é jogador de recurso, não tem qualidade para assumir o lugar de titular numa equipa como o Braga...

Seria uma boa solução vender o Rodriguez por 3M+Castro e ir buscar o João Paulo a custo zero!..

Não era o ideal mas sempre compensava qualquer coisa!

Força Braga! Temos de passar hoje!!!

eire1921

Quote from: PauloLopes on 04 de August de 2010, 09:22
Estámos a falar de suposições, mas...

A dupla perfeita o ano passado para mim, era o Moisés e Leone.
Portanto não vamos fazer dramas.

Se o Rodriguez ficar tudo bem, óptimo.
Se for vendido, que seja pelo preço certo... e ainda apanhamos o João Paulo, que sabe jogar e é português, e não vai estar sempre a pedir para dar o salto.

Eu também acho que Moisés/Leone era a dupla de centrais que funcionava melhor, só que o Leone já cá não está... por isso é mesmo problemático, no meu entender, se o Rodriguez sair já que é um jogador conhecedor da casa, do sistema de jogo, do balneário, para além de ser um extraordinário jogador com um sentido posicional muito acima da média. Pode ser um pouco lento mas compensa essa falta de velocidade com a sua cultura táctica. A mim preocupa-me muito a sua saída.

jonypedro

Quote from: guerreiro_do_minho on 04 de August de 2010, 03:59
Quote from: Pedro scb on 04 de August de 2010, 03:28
Quote from: eire1921 on 04 de August de 2010, 03:22
Quote from: guerreiro_do_minho on 04 de August de 2010, 03:09

O FC Porto vai contratar até ao final desta semana um novo central para colmatar a saída de Bruno Alves, que se mudou para o Zenit. O defesa peruano Rodriguez, que actua no Sporting de Braga, é o nome mais bem colocado para ocupar a vaga do capitão.

Os dragões podem avançar para Rodriguez, um nome já adiantado por A BOLA há algum tempo, e a SAD bracarense terá já conhecimento deste interesse. A prioridade é contratar, no imediato, um central que conheça muito bem o futebol português e que se encaixe no imediato no plantel dirigido por André Villas Boas.

Este é o nome eleito, mas o dossier não está ainda fechado. É seguro, no entanto, que os dragões estão em condições de avançar, imediatamente, para uma nova contratação. E se tudo correr bem será mesmo o central do Sp. Braga.

A Bosta




Pode ser que o Fernando Meira seja usado como moeda de troca e deixem o Rodriguez em paz. Era importante marcar a nossa posição. O Rodriguez, apesar de muitas vezes não deixar tudo em campo, é uma peça fundamental e é dos centrais que conheço com maior sentido táctico e posicional. Esperemos que fique.

Se o rodriguez sair que eu espero que nao pidiamos ir buscar o halliche acho um bom central se nao podia ser o diego angelo

O Halliche não está ligado ás gaivotas!?Tenho ideia que sim o que impossibilita,à partida,qualquer tipo de negócio...O Diego Angelo é um central mais ao estilo do Moisés... Penso que a dupla Moisés-Rodriguez é perfeita e, caso se confirme a saída do "El Mudo" vai ser muito difícil a sua substituição...

O Halliche estava para ser negociado no Espanha SC  ;D
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

rfg_mlk

Pessoal o Luis Aguiar está confirmado, posso assegurar-vos. Apenas houve um impasse negocial e o António Salvador quis deixar este processo para depois da ida a Glasgow, uma vez que se trata de um jogo muito importante nas nossas aspirações europeias (€€€!!!).
E ele só o fez (o adiamento) porque este negócio está praticamente tratado. O LA já cá está, já treinou e só não jogou com o Al-Sharjah porque não tinha contrato assinado, e depois de algumas situações recentes (castigos e tentativas disso por parte de slb's e guimaraes) ele nao arrisca, nem em jogos amigaveis.

Quanto ao Rodriguez, não me parece que saia. Neste momento o plantel do Braga está praticamente fechado e Domingos disse no final da época passada que gostaria de ver, este ano, o plantel totalmente definido antes do comço da liga. Não tou a ver o Braga a deixar fugir mais um jogador do núcleo do ano ano passado.

rvx

O mais importante é que, se o Rodriguez não sair, ficamos com a estrutura do ano passado, podendo ter banco à altura em mais posições.

200% Braga - B3

Quote from: guerreiro_do_minho on 03 de August de 2010, 14:20
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de August de 2010, 18:24
Quote from: guerreiro_do_minho on 02 de August de 2010, 02:10
Quote from: isi_scb on 02 de August de 2010, 01:48
@200%

Mas estamos a falar do mesmo Mossoró? O Márcio cai invariavelmente nas alas e aí está o seu maior trunfo: consegue, juntamente com o lateral e o extremo do respectivo lado, criar desiquilibrios com sucessivas tabelas. Julgo mesmo ser seguro dizer que o Mossoró passa pouco tempo na sua posição do 'papel' (no centro do terreno) dado que é um vagabundo e cai onde está a bola.

Dito isto vejam a importância do Alan do Paulo Cesar e dos 2 laterais e verão quão o nosso futebol é lateralizado.

Em muitas das mentes braguistas está a ideia de que o Luis Aguiar é um médio 10. Já o disse neste forum várias vezes que penso que o LA sempre que jogou na posição do Mossoró foi bastante discreto.

Completamente de acordo isi_scb.

@200% não concordo contigo... O LA e o Hugo Viana muito dificilmente podem jogar no mesmo 11.Arrisco-me mesmo a dizer que nem no FM jogariam bem juntos. Esses sim têm características muito idênticas e iam ocupar os mesmos espaços.Ambos têm qualidade de passe, criatividade e visão de jogo.Iríamos ter dois construtores de jogo, o que é inconciliável. O Mossoro não é um construtor de jogo. É um jogador que está constantemente em movimento(caindo constantemente para as alas) e que causa desequilíbrios devido à sua velocidade e técnica.Essa não é claramente a forma de jogar de Hugo Viana ou do LA. O Mossoro e o LA são jogadores com características completamente diferentes e cabem perfeitamente no mesmo 11. Aliás no ano passado quando o H.Viana e o LA jogaram juntos a qualidade de jogo da equipa diminui muito o que levou o Domingos a optar por colocar o Hugo no banco.
1º Respeito as opiniões e não levem a mal eu continuar na minha e tentar explicar o porquê de assim continuar... ;)
2º confesso que a analogia com a dupla Aguiar - Viana foi algo exagerada!  :-X (disse isso porque ambos têm muito boas capacidades para jogar a 10 e a 8... e acho que uma equipa com eles os dois num meio campo a 3 apenas com 1 trinco e eles como interiores com ordem para atacar sincronizadamente, seria uma verdadeira MÁQUINA! Mas isso também não é facil, só com muito treino!)
...Continuo com a minha teimosia de que não é facil juntar Aguiar e Mossoró aproveitando o máximo de cada um...
É verdade que o Mossoró cai muito nas alas, mas... e depois? Não fica na ala... faz a diagonal para o meio (se não faz ele, faz o extremo, a não ser que este avance para a área!)!
E se reparares isi_scb o LA também aparece várias vezes na linha mesmo jogando de trás para a frente como um "8"... O Luís é originalmente um "10" e fazia esses movimentos na Académica principalmente, e mesmo aqui em Braga também várias vezes (e assim deu vários golos!).
Penso que uma boa forma de os juntar seria, "partir" um pouco mais a equipa, jogando num "4-4-2 falso"... Jogando o Mossoró como 2º avançado (falso avançado) deambulando atrás mas próximo do ponta de lança.. e com o Aguiar a jogar como um dos 2 médios centro (mais atacante)... Isto faria com que ambos se enquadrassem na equipa, e mesmo fazendo os mesmos movimentos (sendo que a equipa estaria mais partida e com mais distância entre linhas: aqueles cerca de 30m em vez de 20 ou 25) fariam esses movimentos mais distantes um do outro, jogando próximos (não se "atropelando"), e esta proximidade apenas proporcionaria um futebol mais curto entre os 2 (e sendo eles quem são só podia resultar em mais espectáculo  ;D)
Acho que esta seria uma boa forma, mas eu não sou treinador. É até bastante provável que o nosso Mister desse umas gargalhadas a ler isto mas...  ;D
É a minha opinião!

Sim, claro... eu também respeito a tua opinião. E é sempre bom ouvir "novas versões"  ;)
Contudo, penso que nunca vamos entrar em acordo neste assunto  :P Esse 4-4-2 que referes acaba por ter algumas semelhanças com a táctica que o Domingos usa e que eu considero ser a mais apropriada. O Mossoró não pode ser um ponta de lança do género Meyong ou Lima...isso é certo :P Talvez um falso avançado como dizes seja mais adequado. No entanto, a forma como ele actua melhor é quando tem uma espécie de acção livre. É um "vagabundo" pelo campo. Aí é que ele desequilibra constantemente. Aliás a melhor época que o Mossoró fez foi o ano passado com o Domingos nessa posição e penso que nisso estamos todos de acordo... Em relação ao LA não o considero um 10. Penso que é um 8 e só nessa posição rende o máximo. O Domingos vai quase de certeza manter a táctica do ano passado. Ou seja o 4-2-3-1. A equipa deverá ser, quando o Mossoró estiver recuperado:


                                             M.Felgueira/A.Moraes


                 Silvio                    Moisés           Rodriguez                 Elderson


                                     
                                          Vandinho               L.Aguiar


                                                       Mossoró
                Alan                                                                             P.César

                                                        Lima

Para mim, esta é sem dúvida nenhuma a melhor táctica e que permite potenciar as características individuais de cada jogador.
Precisamente nesse esquema que fazes, eu "proponho" que, para esse melhor funcionamento, se afaste um pouco o Mossoró, para as imediações do Ponta de Lança... Não deixando de ser o vagabundo com a acção livre, que desce para vir buscar jogo e até, talvez, para defender. Penso que esta é a melhor maneira de os pôr a jogar juntos!
;)

Bracaro Augusto

O Rodriguez não vai sair agora ! Não acredito que saia !
BRAGA SEMPRE !!!

Ricardo

Quote from: Bracaro Augusto on 04 de August de 2010, 23:17
O Rodriguez não vai sair agora ! Não acredito que saia !
Pelo menos foi o que confirmou o Salvador ao maisfutebol
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

A opinião de um blogger, adepto do Rio Ave:


Mário Felgueiras já não regressa...

... é a minha convicção!

Como é que, depois do brilharete conseguido pelo Braga, os seus responsáveis justificariam a dispensa de Mário Felgueiras (ainda por cima, a sua exibição foi muito elogiada por todos)?
Pelo contrário, Felgueiras está em condições de começar a época como titular!

Ninguém em Vila do Conde vai ser apanhado desprevenido, quando o Braga comunicar que Felgeuiras já não vem; mas que venha alguém no seu lugar, porque arranjar um bom guarda-redes nesta altura não será fácil!


http://reisdoave.blogspot.com/2010/08/mario-felgueiras-ja-nao-regressa.html