News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

José Soares

Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.    

pedropontes

Eu entendo o crescimento do nosso clube e que precisamos de manter a politica de comprar barato e vender caro um metodo com que concordo. Sei tambem que depois desta epoca fantastica logicamente alguns jogadores terao de sair para equilibrar o clube a nivel financeiro.

Agora nao me venham com historias porque vender é uma coisa, agora vender a equipa a um clube do nosso campeonato e um concorrente directo por amor de deus ja começa a meter nojo, pelo menos a mim.

Nao tenho a certeza mas muito provavelmente haverao outras propostas do estrangeiro pelos nossos jogadores e é ai que temos de mudar, começar a vender para o exterior ate para crescermos e sermos cada vez um bom clube onde os extrangeiros investem, e temos bem capacidade para isso.

Agora tar a vender os nossos melhores jogadores sempre aos mesmos ainda por cima rivais ja chega nao?!!!!

Ate porque ao tentarmos vender os nossos melhores jogadores para o exterior tambem fazemos pressao aos clubes nacionais para pagarem mais e melhor pelos nossos crakes e nao é isso que a direcçao quer? Nao queremos todos que o MAGICO faça bons negocios onde ganhe bom $$$$? assim a vender "na boa" aos 3 estarolas nunca vamos sair do mesmo.

Ja ta na altura de fazermos os 3 grandes pagar pelas clausulas ou entao que se virem para outros porque vender abaixo das clausulas mais vale o exterior.

Mas isto sou so eu a pensar....

Anabela

Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.    

Podem não ter contas saldadas mas têm sempre investidores/patrocinadores.
Conseguem, muitas vezes, ir buscar jogadores baratos e depois fazer milhões com eles (cissoko ou lá como se escreve, é só um exemplo no meio de tantos).
O SCBraga, aínda não tem essa capacidade.
Por isso, não quero que o SCBraga dê um passo maior do que a perna. Há que crescer, mas há que crescer de forma sustentada. Porque, quanto mais alto se sobe, maior é a queda.

Anabela

Quote from: pedropontes on 18 de June de 2010, 14:44
Agora nao me venham com historias porque vender é uma coisa, agora vender a equipa a um clube do nosso campeonato e um concorrente directo por amor de deus ja começa a meter nojo, pelo menos a mim.

Nao tenho a certeza mas muito provavelmente haverao outras propostas do estrangeiro pelos nossos jogadores e é ai que temos de mudar, começar a vender para o exterior ate para crescermos e sermos cada vez um bom clube onde os extrangeiros investem, e temos bem capacidade para isso.

Não te podes esquecer de dois factores muito importantes:
1 - cláusula de rescisão
2 - vontade do jogador.

Se pagam a cláusula de rescisão, o SCBraga não tem nada a dizer; e depois, até podem haver mais propostas mas, a vontade do jogador também conta (por exemplo, querer ficar em Portugal em vez de ir para o estrangeiro).

joelvm

É verdade que fizemos grande época, mas vamos por os pés no chão, e ainda só vendemos o evaldo e foi muito bem vendido, 28 anos só mais um ano de contrato, 3 milhoes, eu até acho que foi chulado, e aposto que o evaldo agora vai ser sempre a descer :( de qualquer das formas desejo-lhe as maiores felicidades sempre que não jogue contra nós.

O Eduardo por 4 milhões é meter-lhe uma fitinha e deixa-lo ir ;)

E como diz a Anabela e bem nos não temos os mesmo investidores/patrocinadores que os 3 metralhas, mais o ministro das finanças de certeza que não aceita acções da nossa SAD como forma de pagamento a Segurança Social :S

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/comissao-de-inquerito-a-actuacao-do-governo-no-caso-do-benfica-vai-avancar_149132

Além disso não se vê o Salvador a dizer que vai vender o um jogador por 10 e depois vende-lo por 5, como fez o orelhas que disse que não precisava de vender, e que o cai maria só saia pela clausula (40 milhões) e ao que parece sai por 25 milhões.

A nossa SAD tem liquidez e com isso capacidade de negociação

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.    

Não é uma questão de querer saldo bancário. É uma questão de não colocar o futuro em causa. Sugiro que dês uma vista de olhos ao tópico sobre as contas da SAD 2008/09. Se considerasse que perder mais de 5,5 milhões de euros por temporada sem considerar o investimento no reforço do plantel é sustentável - isto é que o podemos suportar época após época - dar-te-ia razão...

As comparações com os metralhas não fazem sentido. Para além do valor das suas marcas e da capacidade de produzirem receitas que a nós são inacessíveis, é claro que se algum deles estivesse para fechar portas, mover-se-iam mundos e fundos para evitar um tal desfecho. Connosco (ou com qualquer outro clube português) não haveria contemplações. Vide o caso do Boavista.

Temos de ter muito mais cuidado com as nossas contas. Não é por acaso que em Braga dificilmente surgem candidatos para tomar conta do clube...

pedropontes

#906
Tanto o Evaldo como o Eduardo e outros tem contracto com o Braga por isso aqui nao se poe em causa a vontade do jogador porque primeiro esta o clube, e os jogadores como profissionais e respeitando quem lhes paga o salario enquanto tiverem contracto o bem do clube esta acima dos jogadores.

Enquanto tiverem contracto o Braga pode negocia-los com quem quizer e aqui entra o que eu disse, em vez de os negociarmos com clubes nacionais, começa-mos a faze-lo para o exterior logicamente o jogador pode nao aceitar esse clube mas ai tem boa soluçao fica no MAGICO que nos nao nos chateamos por termos os nossos melhores jogadores connosco.

O sbording com o Evaldo e o J.Pereira nem falaram em pagar a clausula de rescisao (nem sei se os jogadores a tinham) a verdade e que eles cada vez que querem vem aqui pagam um valor mais ou menos razoavel e ta a andar...

Mas nao pode ser assim! ja chega de andarmos a dar de comer aos outros, eles aproveitam-se porque vem ca e compram os melhores jogadores a jogar em portugal nas suas posiçoes e ainda por cima por valores bem diferentes do que teriam de pagar por jogadores de fora.

Quando vao ao exterior dao milhoes como deram pelo Pongolle por um jogador sem experiencia nenhuma do futebol portugues completamente alheio a realidade do nosso pais, mas eles ai nao tem duvidas e abrem os cordoes a bolsa, mas quando vem aqui e levam jogadores muito bons a todos os niveis. De qualidade, jogadores com creditos dados e reconhecidos, jogadores adaptados ao pais e ao campeonato, no fundo reforços muito mais completos e com menor risco de falharem devido a sua experiencia em Portugal por valores que nada traduzem os investimentos que fazem ao exterior.

Para mim isto é passar por cima de quem trabalha de quem forma e de quem tem sucesso atraves do esforço que foi feito no nosso clube desde que o Salvador assumiu o leme.

Eu nao concordo nem aceito mais isto, daqui a pouco o sbording tem a nossa defesa completa e sabe-se la mais o resto e nos ficamos a olhar todos contentes por recebermos 3 milhoes por jogadores chave. E nao me venham dizer que o J.Pereira e o Evaldo nao tiveram outras propostas sem serem as do sbording.

Ja ta na altura de crescermos nos mercados tanto a comprar como a vender, enquanto nao houver atitudes nesse sentido continuaremos assim por muito que me custe.

Nao critico o nosso Presidente muito antes pelo contrario, mas esta na altura de deixarmos de ser o abono dos 3 estarolas.

SCB DESDE 1921

Kilo

 Em relação ao Filipe Oliveira e ao Meyong e ao querer manter a base da equipa, etc, só tenho a dizer o seguinte: não serve o mercado de transferencias para reforçar sectores mais frágeis e/ou para substituir jogadores que saem pelos mais diversos motivos? E não eram o ataque e o lado direito da defesa os nossos maiores pontos fracos, facto reconhecido pela maioria dos adeptos? Então porque não reforçar esses sectores?

Manter so porque sim? Não, reforçar porque eram os nossos calcanhares de aquiles! Se ficar o Filipe, tudo bem, mas que saia o Garcia. No ataque, que não fique o Meyong.

Quanto às vendas, super tranquilo! Claro que todos preferiamos que saissem para o estrangeiro...mas antes para portugal do que para lado nenhum!

E nós precisamos realmente de vender, a bem da nossa sobrevivencia. Comparar a nossa realidade com a dos grandes? Mas estamos a brincar? O Braga se quiser um empréstimo de um banco dá o quê como garantia? Os grandes tem património que nunca mais acaba (cada vez menos, é certo). E isso faz toda a diferença. E uma dívida de 8/9 milhões do nosso clube à banca consegue ser um pouco mais preocupante que a dos grandes, apesar de também serem bastante graves.

E acima de isso tudo, temos agora uma gestão capaz de levar o clube em frente, mas...e daqui para a frente? E se salvador sai e ficamos com alguém à frente do clube sem as capacidades que o nosso actual presidente nos habituou, quem vai aguentar o barco?

Por isso o fundamental daqui para a frente é dotar o clube de mecanismos para que este aguente qualquer época menos conseguida ou aguentar alguns erros de gestão que possam surgir.


Ponham os pés no chão! Para bem do nosso clube e para o bem do seu futuro e, mais do que tudo, para sermos diferentes, para sermos um clube cheio de vitalidade, mesmo que todos os outros estejam a definhar. Lá porque os outros se enterram cada vez mais, não vamos nós cair no mesmo erro, por muito que pareça injusto assistir a certos "desiquilibrios"!



José Soares

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2010, 15:00
Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.    

Não é uma questão de querer saldo bancário. É uma questão de não colocar o futuro em causa. Sugiro que dês uma vista de olhos ao tópico sobre as contas da SAD 2008/09. Se considerasse que perder mais de 5,5 milhões de euros por temporada sem considerar o investimento no reforço do plantel é sustentável - isto é que o podemos suportar época após época - dar-te-ia razão...

As comparações com os metralhas não fazem sentido. Para além do valor das suas marcas e da capacidade de produzirem receitas que a nós são inacessíveis, é claro que se algum deles estivesse para fechar portas, mover-se-iam mundos e fundos para evitar um tal desfecho. Connosco (ou com qualquer outro clube português) não haveria contemplações. Vide o caso do Boavista.

Temos de ter muito mais cuidado com as nossas contas. Não é por acaso que em Braga dificilmente surgem candidatos para tomar conta do clube...

Por aqui me fico: continuamos a pensar pequeno. Logo...
Quero lá saber do Boavista. O Salvador é o Loureiro? Espero bem que não.Tivemos os árbitros do nosso lado? Então porque havemos de ter o destino do Boavista?
Também me parece que tem que haver equilíbrio mas que tem que se continuar a crescer. E isso implica que todos os anos o investimento tem que ser superior. E se os resultados acompanharem o investimento(este ano acompanharam) só temos que fazer com que o ano a seguir ainda seja melhor. Temos uma oportunidade única de fazer do Braga um crónico candidato ao título e vamos desbaratar a equipa para termos as contas em dia?E ainda por cima vendemos a quem estava pior que nós e agora começa a ficar mais forte?Não concordo. É a minha opinião. Pode não valer nada, mas é o que sinto.Gosto de discutir se este jogador é  melhor ou pior do que aquele. Pouco ou nada me diz se vale mais ou menos( ainda se fosse empresário dele...). O futebol joga-se na relva, ainda não há título para o clube com as contas mais em dia.

Ramiro Lopes

Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 15:18
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2010, 15:00
Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.   

Não é uma questão de querer saldo bancário. É uma questão de não colocar o futuro em causa. Sugiro que dês uma vista de olhos ao tópico sobre as contas da SAD 2008/09. Se considerasse que perder mais de 5,5 milhões de euros por temporada sem considerar o investimento no reforço do plantel é sustentável - isto é que o podemos suportar época após época - dar-te-ia razão...

As comparações com os metralhas não fazem sentido. Para além do valor das suas marcas e da capacidade de produzirem receitas que a nós são inacessíveis, é claro que se algum deles estivesse para fechar portas, mover-se-iam mundos e fundos para evitar um tal desfecho. Connosco (ou com qualquer outro clube português) não haveria contemplações. Vide o caso do Boavista.

Temos de ter muito mais cuidado com as nossas contas. Não é por acaso que em Braga dificilmente surgem candidatos para tomar conta do clube...

Por aqui me fico: continuamos a pensar pequeno. Logo...
Quero lá saber do Boavista. O Salvador é o Loureiro? Espero bem que não.Tivemos os árbitros do nosso lado? Então porque havemos de ter o destino do Boavista?
Também me parece que tem que haver equilíbrio mas que tem que se continuar a crescer. E isso implica que todos os anos o investimento tem que ser superior. E se os resultados acompanharem o investimento(este ano acompanharam) só temos que fazer com que o ano a seguir ainda seja melhor. Temos uma oportunidade única de fazer do Braga um crónico candidato ao título e vamos desbaratar a equipa para termos as contas em dia?E ainda por cima vendemos a quem estava pior que nós e agora começa a ficar mais forte?Não concordo. É a minha opinião. Pode não valer nada, mas é o que sinto.Gosto de discutir se este jogador é  melhor ou pior do que aquele. Pouco ou nada me diz se vale mais ou menos( ainda se fosse empresário dele...). O futebol joga-se na relva, ainda não há título para o clube com as contas mais em dia.
O grande problema dessa tua argumentação é que nos ultimos dois anos investimos imenso (para a nossa realidade) e não vencemos nada (ok temos a Taça InterToto)! Essa é que é essa! Podemos continuar a investir fortemente até ter dividendos (leia-se resultados desportivos) mas podemos nunca o conseguir. E falando muito pessoalmente eu prefiro nunca ser campeao e poder levar os meus filhos ao EMB e mostrar-lhes o que significa ser do Braga do que ser campeao nacional e ficar numa situação impossivel de sustentar. Adicionalmente o Braga acho que nao se consegue financiar para ter super equipas.
Futebol em 3D? É no EMB

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 15:18
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2010, 15:00
Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.    

Não é uma questão de querer saldo bancário. É uma questão de não colocar o futuro em causa. Sugiro que dês uma vista de olhos ao tópico sobre as contas da SAD 2008/09. Se considerasse que perder mais de 5,5 milhões de euros por temporada sem considerar o investimento no reforço do plantel é sustentável - isto é que o podemos suportar época após época - dar-te-ia razão...

As comparações com os metralhas não fazem sentido. Para além do valor das suas marcas e da capacidade de produzirem receitas que a nós são inacessíveis, é claro que se algum deles estivesse para fechar portas, mover-se-iam mundos e fundos para evitar um tal desfecho. Connosco (ou com qualquer outro clube português) não haveria contemplações. Vide o caso do Boavista.

Temos de ter muito mais cuidado com as nossas contas. Não é por acaso que em Braga dificilmente surgem candidatos para tomar conta do clube...

Por aqui me fico: continuamos a pensar pequeno. Logo...
Quero lá saber do Boavista. O Salvador é o Loureiro? Espero bem que não.Tivemos os árbitros do nosso lado? Então porque havemos de ter o destino do Boavista?
Também me parece que tem que haver equilíbrio mas que tem que se continuar a crescer. E isso implica que todos os anos o investimento tem que ser superior. E se os resultados acompanharem o investimento(este ano acompanharam) só temos que fazer com que o ano a seguir ainda seja melhor. Temos uma oportunidade única de fazer do Braga um crónico candidato ao título e vamos desbaratar a equipa para termos as contas em dia?E ainda por cima vendemos a quem estava pior que nós e agora começa a ficar mais forte?Não concordo. É a minha opinião. Pode não valer nada, mas é o que sinto.Gosto de discutir se este jogador é  melhor ou pior do que aquele. Pouco ou nada me diz se vale mais ou menos( ainda se fosse empresário dele...). O futebol joga-se na relva, ainda não há título para o clube com as contas mais em dia.

Não tenho qualquer pretensão em alterar a tua visão das coisas mas há um facto que estás a menosprezar: é que só é possível uma organização continuar a endividar-se enquanto houver credores que a financiem. Eu tenho sérias dúvidas de que seja fácil sequer renovar os empréstimos concedidos à nossa SAD quanto mais expandi-los para financiar novos investimentos ou, pior, para financiar perdas. Portanto, nós provavelmente não estamos a falar de uma opção deliberada da SAD mas de algo a que não pode escapar. É preciso não esquecer que nós não facturamos mais do que 9 milhões de euros por temporada (em termos correntes), mesmo assim, fruto de um excelente trabalho da nossa SAD.

É evidente que eu também preferia manter todo o plantel. Mas, aquando dos empréstimos (de Hugo Viana e de Luís Aguiar, sobretudo) já era previsível que seria praticamente impossível eles manterem-se no plantel para além do período do empréstimo. Também preferia que os jogadores saíssem para o estrangeiro e não para a concorrência (por várias razões, algumas referidas pelo pedropontes). Mas é preciso saber que ofertas reais existem - as "bocas" de jornais não nos dão de comer.

De resto, também penso que estamos a fazer tempestade em copo de água. Neste momento, "só" transferimos Evaldo. Penso que apenas sairá mais um (Eduardo) até à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e portanto, muito do que se vai dizendo é exagerado. Sabemos muito pouco do que realmente se passa - também porque a SAD prefere manter o silêncio, parece-me - e portanto vamos esperar que o início da próxima semana clarifique as coisas.

Cmcorreia

Boas

As pessoas que por aqui falam que não devíamos vender jogadores, que vendemos barato, que estamos a reforçar rivais, que devíamos investir cada vez mais, que não se importam se devemos ou não dinheiro, que só se importam é com os resultados e com o futebol "jogado", demonstram uma falta de cultura estratégica que é muito comum em Portugal, não só no futebol mas no Pais como um todo.

Por causa de querer resultados hoje, de gastar o que se tem e o que se não tem (principalmente esta parte) é que este país está como está.
A falta de cultura financeira/estratégica do nosso povo é, para mim, o principal obstáculo à evolução deste pais.

Alguns estarão a pensar, "mas que raio é que isto interessa ao futebol e principalmente ao Braga?!".

O problema é que o Braga e o futebol estão inseridos numa sociedade, e neste caso é em Portugal que vivemos, mas espero que quem gere o meu não seja mais do mesmo!!

O grande problema do país, das empresas, das pessoas e por arrasto dos clubes de futebol (que é disso que estamos a falar) é que não se faz nada a pensar no longo prazo, nem com alguma estratégia.
O que interessa é o resultado a curto prazo, não interessando os meios para os conseguir.

Peço desculpa por esta introdução, talvez um bocado maçadora, mas apenas queria exprimir, que o futebol como na nossa vida, como nas empresas, como num pais, não se pode fazer as coisas só porque sim e só porque queremos. Temos de pensar, reflectir, e ver o que será melhor, não só neste instante mas também no futuro.
A isto poderá chamar-se pensamento estratégico (que têm de ser feito obrigatoriamente a curto, médio e longo prazo)

A meu ver esta questão das vendas e do "aparente"não reforço do plantel deve-se e muito à conjuntura, à 5 anos atrás os nossos jogadores depois da brilhante campanha valeriam no mínimo o dobro, no entanto o mundo deu muitas voltas.

Se eu queria vender aos 3 porquinhos? Preferia não vender!
Se eu não queria manter os melhores? Claro que sim.
Se eu não queria jogadores ainda melhores? Então não!

Mas...

Temos condições objectivas para isso?
Neste momento acho que não. Espero que um dia tenhamos, mas neste momento teremos de continuar a ser o clube "vendedor", e nesse caso teremos de vender a quem quiser pagar, seja ele quem for. E por muito que nos custe os 3 dos costume não têm os mesmos objectivos que nós. Isto não implica pensar pequeno, falta de ambição, nem nada disso. Os objectivos devem ser sempre ambiciosos mas devem também ser alcançáveis, porque se não o forem podem funcionar como factor de desmotivação.

Espero não ter sido maçador, mas o que tentei mostrar foi que temos de agir no "mercado" do futebol com as armas que temos, e criar cada vez mais condições para termos armas melhores.

No futebol em concreto nem sempre os melhores jogadores fazem as melhores equipas (ajuda e eu sei disso), mas a cultura de um clube, o espírito de grupo, a honestidade uns com os outros a falta de intrigas, etc. também ganham jogos e fazem grandes plantéis.

Acho que depois de 7 anos de gestão "Salvador" devemos acreditar que o que a administração faz é sempre no intuito do melhor para o clube (o que nem sempre foi o caso no passado), e esperemos que quem vier no futuro (próximo e distante) venha com o mesmo pensamento.

Ah, e quem não gostar em Outubro pode sempre tentar concorrer às eleições.
Na minha opinião a estratégia do Braga terá de passar sempre por investir pouco, rentabilizar o que têm e vender o mais caro possível, tentando sempre manter equipas suficientemente fortes para ocuparmos os lugares de acesso às competições europeias.

Isso têm sido conseguido (+/-) espero que assim continue.

Resumindo, e pedindo desculpa pelo testamento, que pouco têm a ver com o tópico, acho que estamos no caminho certo.
Mas esta é só a minha opinião!

Cumprimentos,
Cláudio Correia

Ramiro Lopes

Concordo em tudo com o que foi dito nos dos ultimos posts.
Futebol em 3D? É no EMB

LeonelP

Felizmente temos alguns foristas com um palmo de testa. Da a sensacao que outros andam aqui ha meia duzia de dias. Tambem lembro que os que falam dos 3 gordos esquecem-se da facilidade com que o Braga vai buscar jogadores a equipas inferiores

barinho

Isto é muito simples.Se continuarmos com esta estratégia mais tarde ou mais cedo vamos de certeza ser candidatos crónicos ao título,nem que demore 10 ou 20 anos e vamos continuar entretanto a lutar pelo 4º e a conseguir algumas épocas mais acima como esta.

Se enveredarmos pelo caminho de gastar como há dois anos,até podemos ser campeões mais rapidamente mas não tarda estamos à beira do Boavista.Eu prefiro sem dúvida a 1ª opção.

E é preciso lembrar a quem diz que vendemos por pouco que não vão 10 anos vendemos 3 dos nossos melhores jogadores por 3 milhões e agora recebemos isso ou mais por apenas um.

Olho Vivo

Quote from: barinho on 18 de June de 2010, 17:49
E é preciso lembrar a quem diz que vendemos por pouco que não vão 10 anos vendemos 3 dos nossos melhores jogadores por 3 milhões e agora recebemos isso ou mais por apenas um.

Isso é que era bom! foram 450 mil contos em moeda antiga, cerca de 2,25 milhões de euros...

rvx

Quote from: José Soares on 18 de June de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 18 de June de 2010, 14:32
Concordo. Há uma grande diferença entre pensar pequeno e pensar ao nosso nível. O facto de ficarmos em 2º pode ter enchido o nosso ego, mas não os nossos cofres. Temos de ir com calma e tentar, sempre, assegurar o futuro.

Mas isto é um banco ou um clube de futebol? E vocês querem jogadores e equipa de qualidade ou saldo bancário? O benfica, o fcp e o sporting têm as contas em dia? Se têm fico calado. Pelo que me toca faço o que posso, vou agora mesmo renovar três cadeiras. E espero ver ainda melhor futebol esta época no AXA.    

O que eu quero, e que de certeza o Salvador está a fazer, é maximizar a qualidade da equipa, tentando manter as contas equilibradas. Mas, tendo em conta que esta maximização é muito difícil, porque os valores dos jogadores são relativos, é preferível andar com um pé atrás, na minha opinião. Se existe uma oportunidade de fazer um bom negócio com uma venda não havendo sinais de outras propostas melhores, acho que se deve aproveitar. Eu, também, sou contra a renovação da equipa, completamente, mas, no panorama actual, uma boa parte dos jogadores que queríamos manter encontram-se num nível salarial superior à capacidade do Braga.

Freitas

O SCBRAGA tem de ser obrigatoriamente um clube "vendedor" (quer gostemos ou não) ao contrário dos 3 porquinhos, porque competimos num mundo onde a concorrência desleal é gritante ( vejam por exemplo os patrocinadores dos 3 porquinhos - CGD; PT; EDP: empresas com capital público mas que só patrocinam os 3 do costume e os dinheiros da transmissões televisivas que são distribuídos de uma maneira injusta) e onde o SCBRAGA para sobreviver e andar de"cabeça erguida" tem de vender. Infelizmente não temos o poder económico para manter uma equipa vencedora, mas isto acontece também com os 3 porquinhos, olhem para o Porto nos últimos anos, em que teve de vender sempre muitos jogadores e voltar a reconstruir novas equipas. O futebol hoje em dia é um negócio, cada vez mais, e quem tem dinheiro é que ganha, na maior parte das vezes.

Concluindo, penso que estamos todos de acordo com 2 aspectos: 1º: a necessidade de o SCBRAGA ter de vender jogadores todos os anos 2º a ter de vender que o faça para clubes estrangeiros



ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Lipeste

É verade ou não que o ENORME factura em cotização +- 1 milhão de €uros por época???
É verade ou não que o ENORME factura em lugares anuais mais camarotes +- 1 milhão de €uros por época???
É verdade ou não que o ENORME factura em bilheteira (sem uefa)+- 0.5 milhões por época???
É verdade ou não que as receitas de publicidade e naming rondam os 2 milhões de euros por época???
Se tudo isto for verade e se a estes 4,5 milhões (valor por defeito) somarmos as receitas televisivas cujo o valor desconheço, mais os 3 milhões do Evaldo e os mais que provaveis e minimos 3 milhões que ainda faremos em vendas, não compreendo o facto de não investirmos um pouco mais no plantel para a nova temporada...será que não temos mesmo capacidade para arriscar um pouco mais considerando a possibilidade LC ou até apenas a passagem ao play offf??? Será que esta oportunidade não justifica um pouco mais de investimento de risco calculado??? Será que esse investimento de risco devidamente ponderado colocaria assim tão em causa a nossa existência tal como alguns tem vindo a afirmar???

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Soulsouth

Quote from: Lipeste on 18 de June de 2010, 20:55
É verade ou não que o ENORME factura em cotização +- 1 milhão de €uros por época???
É verade ou não que o ENORME factura em lugares anuais mais camarotes +- 1 milhão de €uros por época???
É verdade ou não que o ENORME factura em bilheteira (sem uefa)+- 0.5 milhões por época???
É verdade ou não que as receitas de publicidade e naming rondam os 2 milhões de euros por época???
Se tudo isto for verade e se a estes 4,5 milhões (valor por defeito) somarmos as receitas televisivas cujo o valor desconheço, mais os 3 milhões do Evaldo e os mais que provaveis e minimos 3 milhões que ainda faremos em vendas, não compreendo o facto de não investirmos um pouco mais no plantel para a nova temporada...será que não temos mesmo capacidade para arriscar um pouco mais considerando a possibilidade LC ou até apenas a passagem ao play offf??? Será que esta oportunidade não justifica um pouco mais de investimento de risco calculado??? Será que esse investimento de risco devidamente ponderado colocaria assim tão em causa a nossa existência tal como alguns tem vindo a afirmar???

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Não referiste os custos ou despesas.  ;)