News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Morte do Benfiquista nos festejos - desmentido

Started by maffonseca, 14 de May de 2010, 19:55

Previous topic - Next topic

at50

Eu acho que a sad do ENORME devia exigir um pedido de desculpas públicas e apresentar queixa ao regulador da comunicação social.
Quanto a nós devemos em massa exigir um inquérito com culpados e respectiva penalização ao mesmo regulador.

Benfas de ***** que só incitam ao ódio e à violência.

Viva o BRAGA.

Pedro Ferreira

Quote from: fmrabit on 14 de May de 2010, 22:30
 O que mais me entristece nisto tudo é o facto de, as pessoas adeptas dos chamados clubes "grandes" não perceberem que o SCBraga tem os seus adeptos fieis e passam a vida a pensar que em Portugal só existem os tais três clubes e tudo o resto é unicamente para fazer numero.
 Outrora a cidade de BRAGA era conotada com o benfica e toda a comunicação social se referia aos jogos do benfica em BRAGA como facto consumado, que os lisboetas jogavam em casa para gaudio dos benfiquistas e desagrado dos outros dois chamados de "GRANDES".
 As voltas que a vida dá e hoje é precisamente o inverso, somos acusados de anti-benfica , conotados com os portistas e aliados desse clube, o que não deixa de ser verdade mas unica e exclusivamente em termos institucionais e com claras vantagens para o SCBraga, pois só ganhamos com essa aliança.
 De qualquer maneira, as coisas podem mudar e no futuro até podemos ser aliados de outro qualquer clube, desde que o Braga colha beneficios e vantagens.
 O maior insulto que me podem fazer é perguntar qual é o meu segundo clube, mas para isso eu estou preparado e digo simplesmente que realmente eu tenho o meu clube do coração e unico SCBRAGA, e depois tenho realmente o tal segundo, que são vários e na medida que jogam com os três chamados grandes, ora sou do Rio Ave, Naval e Olhanense como na semana seguinte sou do Leiria, Beira-mar ou Portimonense.
 

Eu antes (e até agora) dizia que o meu 2º clube é o Real Madrid

Cici

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de May de 2010, 22:09
Eh pá, ponham a mão na consciência antes de insistirem no insulto aos adversários. Que a mera ideia da morte de alguém por causa do futebol pelo menos sirva para pararmos um pouco e termos noção dos limites da rivalidade. Ainda bem que nada de tão grave quanto uma morte sucedeu mas isto não desculpa os actos de meia dúzia de energúmenos no passado Domingo. São adeptos do Braga? Pode ser que o digam mas quem agiu partindo carros, invadindo casas, agredindo pessoas não merece que lhes chamemos sequer adeptos.

Não fazem ideia de como me senti mal durante toda a tarde a ter de censurar várias mensagens que relatavam insistentemente a morte de um adepto, sem saber da sua credibilidade. Sentir-me-ia envergonhado, para além de completamente desiludido e desalentado, caso uma situação como a relatada tivesse sucedido. Felizmente, nada de tão grave sucedeu - e foi um alívio tão grande sabê-lo! - mas, volto a repetir, nada pode justificar atitudes como as que foram tomadas no passado Domingo por meia-dúzia de energúmenos.

Por isso, antes de escreverem, façam um favor a vocês mesmos e ao clube: pensem antes de escreverem. Tenham consciência dos limites da rivalidade! Respeitem os adversários! Saibam estar, saibam fazer do Braga um clube à altura dos seus pergaminhos... porque o Braga somos nós, adeptos!

NOTA: tudo isto não retira gravidade ao que se passou hoje, com origem na Benfica TV e repercussão (inacreditável) em alguns dos mais reputados órgãos de comunicação social nacional. em minha opinião, isto merecia uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Nem mais Pedro! Mas o problema é que aqui no fórum cada vez mais se diz o que se quer, e a meu haver era preciso uma mão ainda mais pesada para certas mensagens. Uma das regras do fórum é, o não incentivo à violência, e a moderação anda a fazer muita vista grossa a certas mensagens.
Porque muita gente aqui, é e foi, a favor do que se passou no domingo, cada um pensa e age como quer, mas este fórum tem de ser pautado pela seriedade e certas mensagens a meu ver deviam ser censuradas.

Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

agora falo eu

Vou ao procurar o sitio da regulação da comunicação social e exigir que se faça justiça, quero dizer se penalize estes incitadores de violência ao inventarem noticias graves como a que inventaram.

mágicoBRAGAallez

Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:35
Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

http://www.facebook.com/note.php?note_id=117011428334763&id=109157982435185

Pé Ligeiro

Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:35
Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de May de 2010, 22:09
Eh pá, ponham a mão na consciência antes de insistirem no insulto aos adversários. Que a mera ideia da morte de alguém por causa do futebol pelo menos sirva para pararmos um pouco e termos noção dos limites da rivalidade. Ainda bem que nada de tão grave quanto uma morte sucedeu mas isto não desculpa os actos de meia dúzia de energúmenos no passado Domingo. São adeptos do Braga? Pode ser que o digam mas quem agiu partindo carros, invadindo casas, agredindo pessoas não merece que lhes chamemos sequer adeptos.

Não fazem ideia de como me senti mal durante toda a tarde a ter de censurar várias mensagens que relatavam insistentemente a morte de um adepto, sem saber da sua credibilidade. Sentir-me-ia envergonhado, para além de completamente desiludido e desalentado, caso uma situação como a relatada tivesse sucedido. Felizmente, nada de tão grave sucedeu - e foi um alívio tão grande sabê-lo! - mas, volto a repetir, nada pode justificar atitudes como as que foram tomadas no passado Domingo por meia-dúzia de energúmenos.

Por isso, antes de escreverem, façam um favor a vocês mesmos e ao clube: pensem antes de escreverem. Tenham consciência dos limites da rivalidade! Respeitem os adversários! Saibam estar, saibam fazer do Braga um clube à altura dos seus pergaminhos... porque o Braga somos nós, adeptos!

NOTA: tudo isto não retira gravidade ao que se passou hoje, com origem na Benfica TV e repercussão (inacreditável) em alguns dos mais reputados órgãos de comunicação social nacional. em minha opinião, isto merecia uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Nem mais Pedro! Mas o problema é que aqui no fórum cada vez mais se diz o que se quer, e a meu haver era preciso uma mão ainda mais pesada para certas mensagens. Uma das regras do fórum é, o não incentivo à violência, e a moderação anda a fazer muita vista grossa a certas mensagens.
Porque muita gente aqui, é e foi, a favor do que se passou no domingo, cada um pensa e age como quer, mas este fórum tem de ser pautado pela seriedade e certas mensagens a meu ver deviam ser censuradas.

Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

Só para terem uma ideia - hoje foram apagados 29 posts!
A moderação faz o seu trabalho, que muitas vezes passa quase imperceptível, mas compete também aos frequentadores do fórum pensar duas vezes antes de fazerem asneira. É muito fácil clicar no teclado e sair asneira. Para que isso não aconteça é necessário que cada forista pense bem antes de escrever. Quem faz o fórum somos todos nós. O fórum será aquilo que nós quisermos que ele seja.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cici

Quote from: mágicoBRAGAallez on 14 de May de 2010, 22:43
Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:35
Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

http://www.facebook.com/note.php?note_id=117011428334763&id=109157982435185

mágicoBRAGAallez, não entendi porque colocaste este link seguido do que falei... É pra mostrar que os benfiquistas pensam mesmo que alguém morreu?

mágicoBRAGAallez

Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:46
Quote from: mágicoBRAGAallez on 14 de May de 2010, 22:43
Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:35
Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

http://www.facebook.com/note.php?note_id=117011428334763&id=109157982435185


mágicoBRAGAallez, não entendi porque colocaste este link seguido do que falei... É pra mostrar que os benfiquistas pensam mesmo que alguém morreu?

Sim, estava a ler o que escreveste e ao mesmo tempo deparo-me com esse tópico no facebook. Isto ainda vai dar muito que falar infelizmente...

camf

Quote from: mágicoBRAGAallez on 14 de May de 2010, 22:43
Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:35
Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

http://www.facebook.com/note.php?note_id=117011428334763&id=109157982435185

É triste, e isto só demonstra o tipo de pessoas que o nosso país tem (nomeadamente os adeptos benfas), um país sem cultura nem ética, onde se coloca uma notícia parva, que após ser lida por meia dúzia de parvos, se torna um antro de pêsames para uma família fantasma, com um morto fantasma, manchando o bom nome de um Clube e seus heróicos Adeptos e de uma Cidade como Braga.

Não obstante, é triste ver alguns adeptos do Enorme, a mancharem a honra Braguista, com pessoas pobres de espírito, cedendo-lhes alguma violência gratuita, cujo elenco do benfas está repleto delas.

Por isso deixo aqui dois apelos:


A quem de direito do SCBraga, que mande retirar todas essas notícias falaciosas dos diversos sites onde foram colocadas como vírus, e solicitar um pedido de reposição da verdade aos órgãos competentes da comunicação social.


Aos adeptos mais fervorosos, para não se deixarem levar nos jogos falsos de atracção de violência gratuita dos adeptos do benfas, para dela se aproveitarem e se tornarem vítimas para o restante país.
Honrem a vossa Terra, o Vosso Nome e o Vosso Clube

SCBraga Sempre!!
SCBraga sempre...

Cici

Quote from: mágicoBRAGAallez on 14 de May de 2010, 22:56
Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:46
Quote from: mágicoBRAGAallez on 14 de May de 2010, 22:43
Quote from: Cici on 14 de May de 2010, 22:35
Este boato só vai criar mais ódio entre adeptos, só vai criar descrença porque basta alguém lançar a "noticia" que se pensa logo, "ah, se falam é porque deve ter algum fundo de verdade!" e conheço pessoal que acha que alguém morreu mesmo em Braga, e já ligam Braga a hooligans. E agora como se faz para limpar o nome do clube/adeptos?! ::)

http://www.facebook.com/note.php?note_id=117011428334763&id=109157982435185


mágicoBRAGAallez, não entendi porque colocaste este link seguido do que falei... É pra mostrar que os benfiquistas pensam mesmo que alguém morreu?

Sim, estava a ler o que escreveste e ao mesmo tempo deparo-me com esse tópico no facebook. Isto ainda vai dar muito que falar infelizmente...

Eu tenho um colega da faculdade que já colocou a noticia da Benfica.tv no facebook dele mal a viu na tv, isto já se está a espalhar de uma forma parva! A primeira coisa que fiz foi colocar o desmentido do Público e o que ele me respondeu foi isto:
"li no AEIOU.PT e só depois de confirmar no tripeiro PÚBLICO é que publiquei isto. Peço desculpa aos hooligans que "apenas" espancaram o camarada, por ter publicado aqui, mas é-me mais difícil confirmar, do que a jornais e TVs..."

Por isso que falo, basta lançarem o boato que já vira "verdade" e se for preciso já dizem que o próprio Público não é de fiar. Mas também acabei por lhe dizer, que é estranho esta noticia ter sido lançada pela Benfica.tv e eles não se podem esquecer que não vai à muitos anos que um adepto do Sporting morreu à conta de benfiquistas no Jamor.

at50

Caros foristas

Já enviei o meu protesto à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social)

O que escrevi deixo aqui exposto:  Façam todos o menos para pressionar a limpar o nome da nossa cidade dos seus habitantes e do nosso clube.

Ex.mos srs.

Venho por este meio mostrar-me indignado com a notícia hoje divulgada pela Benfica TV em que noticia a morte de um adepto benfiquista como consequência de confrontos havidos entre adeptos do Braga e do Benfica no final do campeonato de futebol no passado domingo.
Como bracarense que sou e adepto do mesmo clube, fiquei indignado e preocupado com o rumo que o futebol estaria a levar e em particular com este acto noticiado ainda para mais na minha cidade.
Muito se escreveu em fóruns na net com pessoas a acusarem-se e a insultarem-se mutuamente.
Mais tarde outro órgão de comunicação veio desmentir a noticia. Afinal era tudo mentira. Esta noticia só serviu para criar e inflamar outros entre adeptos de futebol.
Como Bracarense e adepto sinto-me indignado, como leitor assíduo de noticias sinto-me enganado e ultrajado. Sendo assim como cidadão de Portugal exijo que esse organismo abra um inquérito, penalize os responsáveis por tal noticia assim como este órgão de "comunicação social" que tão levianamente emite uma notícia sem previamente a confirmar.
Os portugueses têm neste momento uma muito má imagem da justiça. Como tal esperamos que desta vez possamos de facto começar a acreditar na mesma através da vossa ingtervenção que se pretende imparcial.

Sem mais de momento apresento os meus cordiais cumprimentos

Um Bracarense e adepto e sócio do S.C. BRAGA  

EMANUEL RODRIGUES

rikiz

Quote from: maffonseca on 14 de May de 2010, 19:55
Pedro Ribeiro esta aqui uma noticia lançada pelo publico

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1437281

QuoteOs hospitais de Braga e do São João no Porto desmentiram a notícia avançada pela Benfica TV de que um adepto benfiquista alegadamente espancado, domingo, após o final da Liga, em Braga, morreu quando que festejava a vitória do Benfica.

Contactados pelo PÚBLICO, responsáveis dos dois hospitais referem que, de facto, entrou um jovem de 21 anos no domingo à noite no hospital de Braga, que foi posteriormente transferido para o Hospital de São João, no Porto, por ter um traumatismo oftalmológico. Uma transferência que se deveu ao facto de, em Braga, não existir urgência hospitalar oftalmológica. Mas, segundo o informação prestada pelo Hospital São João, esse jovem acabou por ter alta no passado dia 11.
Vários episódios de violência ocorreram no domingo em Braga e no Porto, após a vitória do Benfica sobre o Rio Ave por 2-1 no Estádio da Luz. Este foi o 32.º campeonato ganho pelo Benfica.

Aproveito para deixar descansado todos que pensavam que isto se tinha verificado ...

Da minha parte estou até porque sou contra qualquer tipo de violencia contra quem seja ... e depois de uma epoca Brilhante sermos manchados com este acto era muito mau ...


Não vamos já culpar os orgãos de comunicação social sobre esta noticia, porque poderá haver uma ponta de verdade nesta noticia.

Eu como moro perto do bragashoping, sou cliente diário de um dos cafés que lá existem. Mas no Domingo assisti ao jogo na avenida, no final e quando me dirigia para casa por dentro do bragashoping apercebi-me de uma grande confusão junto do tal café que costumo frequentar, mesas e cadeiras pelo ar e uma montra com o vidro partido, mais tarde em conversa com os seguranças e um dos funcionários do café pude saber, que tinham sido alguns adptos do Braga e do Benfica que tinham entrado em confronto uns com os outros.
No final um jovem de cerca de 20, 25 anos foi enviado para o hospital, com uma lesão que á partida não parecia nada grave.

Porém na segunda feira de manha quando lá fui tomar o pequeno almoço, fiquei surpreendido quando o funcionário do café me disse que a policia judiciária tinha recolhido imagens e pedido que várias pessoas fossem depor a PJ em Braga, por alegadamente ter sido feita uma queixa na policia por familiares de um jovem que se encontrava em estado grave no hospital de S.joão no Porto. Mais tarde nesse mesmo dia ao falar com um dos seguranças foi-me confirmada a mesma versão da história. A partir desse dia até hoje nunca mais soube de nenhuma noticia desse tal jovem, nem se chegaram ou não a ir depor o funcionário do café e seguranças.

Desejo que esta noticia não seja verdadeira, mas que existiu de facto um jovem que foi transportado para o hospital, isso confirmo porque vi. Quanto á morte, não posso dizer que sim ou que não.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

luismico

A noticia é mentira, fonte do hospital S. Marcos disse-me que apenas foram atendidos feridos ligeiros e nada mais.... nao liguem a esses incompetentes da capital

Olho Vivo

Quote from: rikiz on 14 de May de 2010, 23:22
(...) Porém na segunda feira de manha quando lá fui tomar o pequeno almoço, fiquei surpreendido quando o funcionário do café me disse que a policia judiciária tinha recolhido imagens e pedido que várias pessoas fossem depor a PJ em Braga, por alegadamente ter sido feita uma queixa na policia por familiares de um jovem que se encontrava em estado grave no hospital de S.joão no Porto. Mais tarde nesse mesmo dia ao falar com um dos seguranças foi-me confirmada a mesma versão da história. A partir desse dia até hoje nunca mais soube de nenhuma noticia desse tal jovem, nem se chegaram ou não a ir depor o funcionário do café e seguranças.

Não venham com contra-informação, por favor! Quase apetece encerrar mais este tópico!!!

Que houve feridos ligeiros no hospital de S. Marcos, é verdade. Mas foram coisas menores. Também houve, no entanto, um ferido (ocular) mais grave que (alegadamente por no S.Marcos não haver urgência de oftalmologia no Domingo à noite) foi enviado para o Hospital de S. João. Ora, este hospital do Porto já referiu que foi dada alta a esse paciente na quarta-feira passada - se lerem as notícias do desmentido, verão que o Hospital de S. João também desmente qualquer morte relacionada com a violência de Domingo passado.

Por isso, por favor, não contribuam ainda mais para alimentar um assunto que felizmente se revelou sem fundamento!!!

A.COSTA

Talvez seja boa ideia encerrar este tópico ... nojento.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Acho piada a benficaTV ser uma fonte ... resume ao que chegaram os jornaleiros ! Foleiros .

Habituem-se a este tipo de ataques nojentos, vai ser uma constante. Vamos ser o bombo da festa, mas nao faz mal. Temos as costas largas !

joaosousabraga

Quote from: at50 on 14 de May de 2010, 23:04
Caros foristas

Já enviei o meu protesto à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social)

O que escrevi deixo aqui exposto:  Façam todos o menos para pressionar a limpar o nome da nossa cidade dos seus habitantes e do nosso clube.

Ex.mos srs.

Venho por este meio mostrar-me indignado com a notícia hoje divulgada pela Benfica TV em que noticia a morte de um adepto benfiquista como consequência de confrontos havidos entre adeptos do Braga e do Benfica no final do campeonato de futebol no passado domingo.
Como bracarense que sou e adepto do mesmo clube, fiquei indignado e preocupado com o rumo que o futebol estaria a levar e em particular com este acto noticiado ainda para mais na minha cidade.
Muito se escreveu em fóruns na net com pessoas a acusarem-se e a insultarem-se mutuamente.
Mais tarde outro órgão de comunicação veio desmentir a noticia. Afinal era tudo mentira. Esta noticia só serviu para criar e inflamar outros entre adeptos de futebol.
Como Bracarense e adepto sinto-me indignado, como leitor assíduo de noticias sinto-me enganado e ultrajado. Sendo assim como cidadão de Portugal exijo que esse organismo abra um inquérito, penalize os responsáveis por tal noticia assim como este órgão de "comunicação social" que tão levianamente emite uma notícia sem previamente a confirmar.
Os portugueses têm neste momento uma muito má imagem da justiça. Como tal esperamos que desta vez possamos de facto começar a acreditar na mesma através da vossa ingtervenção que se pretende imparcial.

Sem mais de momento apresento os meus cordiais cumprimentos

Um Bracarense e adepto e sócio do S.C. BRAGA  

EMANUEL RODRIGUES

qual é o mail?

Olho Vivo

O mail da ERC, para quem quiser manifestar o seu desagrado com o tratamento que a comunicação social deu a esta "notícia" é este: info@erc.pt.

Penso que o assunto está já esclarecido. Não faz sentido pois mantê-lo em aberto quando as entidades que deveriam esclarecer o assunto o fizeram. Não vamos contribuir para alimentar (ainda) mais esta novela!

TÓPICO TRANCADO!

Olho Vivo

Apenas para acabar com as dúvidas:

Um jovem adepto benfiquista que a Benfica TV noticiou ter falecido hoje em Braga "está vivo e cheio de saúde" na sua moradia em Monção, Viana do Castelo, apurou o Expresso de fonte hospitalar.

A vítima mais grave dos incidentes em Braga já se encontra a recuperar na sua residência

José Coelho/Lusa

O adepto "encarnado" que a Benfica TV deu como morto está afinal "vivo e cheio de saúde", segundo fonte hospitalar.

Heitor Amoedo, de 21 anos, solteiro, estudante em Braga e residente em Monção, distrito de Viana do Castelo, sofreu um traumatismo ocular nos incidentes com adeptos do Sporting de Braga, domingo à noite depois do seu clube, o Benfica, ter sido campeão nacional.

O jovem foi inicialmente assistido no Hospital de São Marcos, em Braga, mas devido aos problemas do foro oftalmológico, acabou transferido logo durante a madrugada de domingo, para o Hospital de São João, no Porto.

A vítima mais grave dos incidentes em Braga teve alta na terça-feira e já se encontra a recuperar na sua residência familiar, em Monção. Depois de a Benfica TV ter anunciado hoje a alegada morte de um adepto, ferido nos incidentes em Braga, a PSP desmentiu a notícia, tal como os Hospitais de São Marcos (Braga) e de São João (Porto).

Adeptos do Sporting de Braga e do Benfica envolveram-se em confrontos nas principais ruas da cidade dos arcebispos, tendo ficado feridos além de seguidores de ambas as equipas, crianças e idosos que seguiam o jogo, nas imediações da Arcada (Praça da República) e da Avenida da Liberdade, o centro da cidade de Braga.


http://aeiou.expresso.pt/adepto-que-a-benfica-tv-deu-como-morto-esta-vivo-em-moncao=f582945


ASSUNTO ARRUMADO, TÓPICO TRANCADO!!!