News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos na RTP N às 22:30

Started by SimpLe-Kid, 13 de May de 2010, 21:08

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: jaimeh on 14 de May de 2010, 00:46
Quote from: SCB on 13 de May de 2010, 22:58
Freitas Lobo:
"O Braga precisa de criar uma academia / centro de estágio.
Neste momento não tem Património ... precisa semear essa riqueza, crescimento como Clube, pois ainda depende da Câmara"

Este é um dos momentos que mais destaco no programa, a análise do Luís Freitas Lobo ao momento da nossa equipa, onde refere, que para o BRAGA continuar a ter um crescimento sustentado e estabilização em termos de resultados desportivos, seria necessário ter património, construir uma academia e centro de estágios.

Falou também das direcções que antecederam AS e que geriram o clube quase de forma danosa, lembro-me que o BRAGA foi dono de quase todas as bombas de gasolina na cidade, teve lotes de terreno em Gualtar, e outras coisas mais, e agora não tem nada que tenha valor ou gere grande riqueza, para não falar no património material, como camisolas de antigos jogadores que passaram pela selecção nacional, camisolas do SC BRAGA, galhardetes, medalhas e outro tipo de recordações que foram sendo consecutivamente alienadas por pessoas sem escrúpulos que passaram pelas direcções, e que foram constituindo eles próprios verdadeiros museus em casa, tanto que daria para ser maior que o dos Biscaínhos.

Mas voltando ao assunto academia/centro de estágios, neste momento é o que fica a faltar ao SC BRAGA, para ser  catapultado para outro tipo de horizontes, podendo enfrentar o futuro de uma forma melhor, quando AS  deixar de ser o presidente, como dizia LFL, semear riqueza, para que quem venha a seguir possa dar continuidade. De todos os clubes da liga, só os 3 porquinhos  é que têm esse tipo de património.
Para além disso JVP referiu uma coisa importante que é o BRAGA começar a ganhar títulos nesta fase que está "Agigantado" para com isso chamar mais adeptos!

Essa para mim foi a parte mais interessante do programa...a promessa do centro de estágios está feita, mas, até ao momento,  não passou de uma peomessa. António Salvador será sempre lembrado como um grande presidente, mas ficaria na história do clube como o maior de sempre se no seu próximo mandato iniciasse a construção da nossa academia ou centro de estágios.

Talvez este assunto, que me parece já ter sido discutido no forum, merecesse a abertura de um tópico para que cada um podesse dar a sua opinião e no final o SUPERBRAGA fizesse chegar as mensagens ao nosso presinte AS.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

ELSA

Quote from: BRAGA FOREVER on 14 de May de 2010, 14:37
Eu sou dos que tem que dar a mão à palmatoria. ;)

Desculpe,e que continue o seu trabalho fantástico no S.C.Braga!

Ai tens, tens! :D

Lembro-me bem da conversa que tivemos no início da temporada...nem me atrevo a escrever aqui aquilo que disseste na altura!... ::) :P

:-*

Andebolista

eu posso dizer que quando o domingos veio para braga tava completamente tranquilo. mesmo depois dos jogos com o elfsborg continuei tranquilo e convicto que era bom treinador e não me enganei!

Quanto a entrevista de ontem se LFL é bracarense (o avô dele foi um dos fundadores do braga) deve esconde-lo bem por detras da mascara de comentador, quando ao Pinto teve muito bem e nota-sse que ta grato pelo que viveu em braga, quanto ao DOMINGOS um verdadeiro senhor, gostei mesmo.

amo-te braga
Ousem voar... façam-nos acreditar!

rvx

Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 15:27
O LFL falou que falta ao Braga património, concordo mas é muito relativo pq o tipo de património a que se refere (academia) não sei se teremos capacidade para a manter.

Quero só lembrar que o Boavista faliu pq tinha um estadio próprio que o arruinou.
Quero só lembrar que o guimarães está com muitas dificuldades económicas tb por culpa do estádio e do complexo, é algum património que fica muitissimo caro manter.
Quero só lembrar que o Sporting está com dificuldades financeiras por culpa da academia, do estádio e até acho que já vendeu a sede da SAD.

Os patrimónios são muito bonitos, mas depende do tipo de património, não acho que tenhamos capacidade económica para manter uma academia. Para a fazer qualquer equipa tem (basta 1milhão de euros) mas depois a manutenção é que é complicado.

Sou mais mais a favor de um centro de alto-rendimento, para ter centro de estágio é preferivel fazer como até aqui (pagar 1 noite de 15 em 15 dias num hotel da cidade).

Acho mais importante uma boa sede e um centro social do clube para ex-jogadores e funcionários.

Imaginem se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta.


Concordo. Cuidado com estas obras de grandes dimensões. Portugal não está, propriamente, bem, mas nós insistimos em construir infraestruturas de grandes dimensões para o futebol, como os estádios do Euro 2004. Lembrem-se, por exemplo, da piscina, que já foi prometida há mais de 20 anos. Agora que a começaram a construir, pararam as obras por falta de dinheiro. O Braga não é só futebol.

jaimeh

Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 15:27
O LFL falou que falta ao Braga património, concordo mas é muito relativo pq o tipo de património a que se refere (academia) não sei se teremos capacidade para a manter.

Quero só lembrar que o Boavista faliu pq tinha um estadio próprio que o arruinou.
Quero só lembrar que o guimarães está com muitas dificuldades económicas tb por culpa do estádio e do complexo, é algum património que fica muitissimo caro manter.
Quero só lembrar que o Sporting está com dificuldades financeiras por culpa da academia, do estádio e até acho que já vendeu a sede da SAD.

Os patrimónios são muito bonitos, mas depende do tipo de património, não acho que tenhamos capacidade económica para manter uma academia. Para a fazer qualquer equipa tem (basta 1milhão de euros) mas depois a manutenção é que é complicado.

Sou mais mais a favor de um centro de alto-rendimento, para ter centro de estágio é preferivel fazer como até aqui (pagar 1 noite de 15 em 15 dias num hotel da cidade).

Acho mais importante uma boa sede e um centro social do clube para ex-jogadores e funcionários.

Imaginem se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta.


Também concordo com a tua perspectiva, spinto! é uma situação que se deve ter em conta, só que hoje em dia o SC BRAGA, já tem despesas com a formação, em termos de alojamento, estudos e outras gastos de manutenção, isto por ter jogadores a cargo, para não falar na equipa principal, que para além dos ordenados que auferem, ainda lhes pagam todas as despesas de estadia, a casa, roupas e outras mordomias, se puderes reunir tudo num espaço mais amplo e conseguires comprimir as despesas, era óptimo! Será utópico?!
Também concordo com o que seria de nós se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta!!! não havia bilhetes de borla para ninguém nas deslocações fora, como houve este ano!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

A.Castro

Quote from: jaimeh on 14 de May de 2010, 17:30
Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 15:27
O LFL falou que falta ao Braga património, concordo mas é muito relativo pq o tipo de património a que se refere (academia) não sei se teremos capacidade para a manter.

Quero só lembrar que o Boavista faliu pq tinha um estadio próprio que o arruinou.
Quero só lembrar que o guimarães está com muitas dificuldades económicas tb por culpa do estádio e do complexo, é algum património que fica muitissimo caro manter.
Quero só lembrar que o Sporting está com dificuldades financeiras por culpa da academia, do estádio e até acho que já vendeu a sede da SAD.

Os patrimónios são muito bonitos, mas depende do tipo de património, não acho que tenhamos capacidade económica para manter uma academia. Para a fazer qualquer equipa tem (basta 1milhão de euros) mas depois a manutenção é que é complicado.

Sou mais mais a favor de um centro de alto-rendimento, para ter centro de estágio é preferivel fazer como até aqui (pagar 1 noite de 15 em 15 dias num hotel da cidade).

Acho mais importante uma boa sede e um centro social do clube para ex-jogadores e funcionários.

Imaginem se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta.


Também concordo com a tua perspectiva, spinto! é uma situação que se deve ter em conta, só que hoje em dia o SC BRAGA, já tem despesas com a formação, em termos de alojamento, estudos e outras gastos de manutenção, isto por ter jogadores a cargo, para não falar na equipa principal, que para além dos ordenados que auferem, ainda lhes pagam todas as despesas de estadia, a casa, roupas e outras mordomias, se puderes reunir tudo num espaço mais amplo e conseguires comprimir as despesas, era óptimo! Será utópico?!
Também concordo com o que seria de nós se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta!!! não havia bilhetes de borla para ninguém nas deslocações fora, como houve este ano!

Partilho das vossas opiniões....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

jaimeh

Quote from: RVX1921 on 14 de May de 2010, 16:32
Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 15:27
O LFL falou que falta ao Braga património, concordo mas é muito relativo pq o tipo de património a que se refere (academia) não sei se teremos capacidade para a manter.

Quero só lembrar que o Boavista faliu pq tinha um estadio próprio que o arruinou.
Quero só lembrar que o guimarães está com muitas dificuldades económicas tb por culpa do estádio e do complexo, é algum património que fica muitissimo caro manter.
Quero só lembrar que o Sporting está com dificuldades financeiras por culpa da academia, do estádio e até acho que já vendeu a sede da SAD.

Os patrimónios são muito bonitos, mas depende do tipo de património, não acho que tenhamos capacidade económica para manter uma academia. Para a fazer qualquer equipa tem (basta 1milhão de euros) mas depois a manutenção é que é complicado.

Sou mais mais a favor de um centro de alto-rendimento, para ter centro de estágio é preferivel fazer como até aqui (pagar 1 noite de 15 em 15 dias num hotel da cidade).

Acho mais importante uma boa sede e um centro social do clube para ex-jogadores e funcionários.

Imaginem se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta.


Concordo. Cuidado com estas obras de grandes dimensões. Portugal não está, propriamente, bem, mas nós insistimos em construir infraestruturas de grandes dimensões para o futebol, como os estádios do Euro 2004. Lembrem-se, por exemplo, da piscina, que já foi prometida há mais de 20 anos. Agora que a começaram a construir, pararam as obras por falta de dinheiro. O Braga não é só futebol.


RVX1921! de acordo, mas por o BRAGA não ser só futebol, é que devia congregar num só espaço o maior número possível de modalidades (senão todas) para poder até fomentar uma cultura mais forte de clube. Tipo gabinetes, auditórios, salas de convívio, espaços de treino, estudo, lazer.....o que vocês conseguirem imaginar!
Neste momento existe um universo SC BRAGA muito disperso, gabinetes da natação na rodovia, atletismo e futebol de formação, no 1º de Maio, e atletas espalhados por apartamentos uns num sítio, uns nos outros, e muitos outros exemplos.
O que fica mais barato?! É ter uma casa com 10 quartos ou ter dez casas de um quarto cada? Eu sei que é uma comparação muito subjectiva mas é para entenderes onde pretendo chegar!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

easy_scb

Ele emocionado!

Grande homem Domingos!!

rvx

Quote from: jaimeh on 14 de May de 2010, 17:42
Quote from: RVX1921 on 14 de May de 2010, 16:32
Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 15:27
O LFL falou que falta ao Braga património, concordo mas é muito relativo pq o tipo de património a que se refere (academia) não sei se teremos capacidade para a manter.

Quero só lembrar que o Boavista faliu pq tinha um estadio próprio que o arruinou.
Quero só lembrar que o guimarães está com muitas dificuldades económicas tb por culpa do estádio e do complexo, é algum património que fica muitissimo caro manter.
Quero só lembrar que o Sporting está com dificuldades financeiras por culpa da academia, do estádio e até acho que já vendeu a sede da SAD.

Os patrimónios são muito bonitos, mas depende do tipo de património, não acho que tenhamos capacidade económica para manter uma academia. Para a fazer qualquer equipa tem (basta 1milhão de euros) mas depois a manutenção é que é complicado.

Sou mais mais a favor de um centro de alto-rendimento, para ter centro de estágio é preferivel fazer como até aqui (pagar 1 noite de 15 em 15 dias num hotel da cidade).

Acho mais importante uma boa sede e um centro social do clube para ex-jogadores e funcionários.

Imaginem se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta.


Concordo. Cuidado com estas obras de grandes dimensões. Portugal não está, propriamente, bem, mas nós insistimos em construir infraestruturas de grandes dimensões para o futebol, como os estádios do Euro 2004. Lembrem-se, por exemplo, da piscina, que já foi prometida há mais de 20 anos. Agora que a começaram a construir, pararam as obras por falta de dinheiro. O Braga não é só futebol.


RVX1921! de acordo, mas por o BRAGA não ser só futebol, é que devia congregar num só espaço o maior número possível de modalidades (senão todas) para poder até fomentar uma cultura mais forte de clube. Tipo gabinetes, auditórios, salas de convívio, espaços de treino, estudo, lazer.....o que vocês conseguirem imaginar!
Neste momento existe um universo SC BRAGA muito disperso, gabinetes da natação na rodovia, atletismo e futebol de formação, no 1º de Maio, e atletas espalhados por apartamentos uns num sítio, uns nos outros, e muitos outros exemplos.
O que fica mais barato?! É ter uma casa com 10 quartos ou ter dez casas de um quarto cada? Eu sei que é uma comparação muito subjectiva mas é para entenderes onde pretendo chegar!



Eu percebo onde queres chegar. A questão é se o que tu dizes é realmente verdadeiro. Se a criação de uma academia é viável e se terá futuro. Eu não tenho a certeza disso, portanto, ponho um pé atrás.

barinho

Grande senhor,sem dúvida nenhuma!

SimpLe-Kid

A construção da Academia pode ser viável, desde que seja faseada.

Numa primeira fase implementava-se um centro de treinos para todas os escalões do futebol, no sentido de melhorar as condições existentes.
Numa seguinte fase quando houvesse viabilidade económica avançava-se para o centro de estágio.
Na 3ª fase terminava-se o projecto com as condições totais de uma academia.

Estas fases seriam longas e espaçadas entre si.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

rasarb

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

FIDELIS

Vi a reportagem e não consigo dizer de outra forma

Um senhor e um Homem com H muito grande indepentemente de ser treinador do meu clube
que mantenha essa Humildade e esse carácter e vai longe porque merece

quanto ao resto concordo que o Braga tem que ter uma estrutura visível
tem que se fundir com a cidade para gerar receitas constantes que o mantenham sempe no topo e assim tornar-se definitivamente muito grande

e temos muito por onde crescer, haja motivação, haja inteligência

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Legião

Vai dar hoje (Sexta-feira) a repetição do Programa na RTP N à 1h00.

Também pode ver a qualquer momento aqui:

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=21238
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracaro Augusto

O Domingos esteve muito bem !!! Para além de ser bom treinador, tem um carácte acima da média !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

A.Castro

Concordo com todos os elogios aqui feitos ao Mister, mas acima de todas as suas capacidades, esta época fez-me sonhar e acreditar que era possivel...

E deixou-me com água no bico em relação á proxima temporada...

Grande Homem...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

PAF

Via repetição na 6ª à noite... sinceramente foi uma entrevista/conversa do melhor que já vi, à excepção do entrevistador todos mostraram conhecer o braga nas suas virtudes e nos seus defeitos. Foi de certeza um dos programas desde sempre que deu mais destaque ao Braga (praticamente foi só Braga) e onde se discutiu o Braga, não me lembro de ter havido outro sequer parecido, do melhor mesmo.
Domingos... simplesmente fantástico! A forma como aborda os temas, como não critica, como não diz mal, simplesmente como já disseram cá, Um SENHOR! Vai longe se a sorte o ajudar.
Pelo menos tenho a certeza que quem viu o programa ( e já agora a reportagem dele na RTP 1 há umas semanas) só pode ter uma grande admiração por ele.

Gverreiro_do_minho

OBRIGADO MISTER

Pessoal a gente vai combinar um dia e vcs vão me dar porrada.

É que eu ao inicio estava desconfiado, boa época anterior, a promessa de fazer melhor, a eliminação, além disso ele vinha de equipas que lutam pela manutenção.

DESCULPA-ME MISTER.

Vou de joelhos do Bom jesus até ao AXA só para te pedir desculpa.
Ils sont les meilleurs.....

splitz

Quote from: Gverreiro_do_minho on 16 de May de 2010, 00:57
OBRIGADO MISTER

Pessoal a gente vai combinar um dia e vcs vão me dar porrada.

É que eu ao inicio estava desconfiado, boa época anterior, a promessa de fazer melhor, a eliminação, além disso ele vinha de equipas que lutam pela manutenção.

DESCULPA-ME MISTER.

Vou de joelhos do Bom jesus até ao AXA só para te pedir desculpa.


não eras só tu  ;)

jaimeh

Quote from: SimpLe-Kid on 14 de May de 2010, 21:09
A construção da Academia pode ser viável, desde que seja faseada.

Numa primeira fase implementava-se um centro de treinos para todas os escalões do futebol, no sentido de melhorar as condições existentes.
Numa seguinte fase quando houvesse viabilidade económica avançava-se para o centro de estágio.
Na 3ª fase terminava-se o projecto com as condições totais de uma academia.

Estas fases seriam longas e espaçadas entre si.

Isso parece-me uma boa proposta, até porque já aconteceu de pais levarem os filhos ao treino e afinal não era ali mas no campo do Águias da Graça, ou vez de ser nesse no do Maximinense, uns escalões num campo, uns no outro, depois dá nisso!
Faziam como o bitorinha um acordo com a câmara (ou qualquer outro tipo de acordo), deixavam ir para la outros clubes, mas pelo menos estava tudo concentrado.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!