News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos na RTP N às 22:30

Started by SimpLe-Kid, 13 de May de 2010, 21:08

Previous topic - Next topic

SCB

Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 00:24
Acho que estamos perante um ARSENE WENGER portugues, correcto, honesto, profissional, humilde, um gentleman.

Completamente

Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 00:24um treinador que pode ser para ficar muitos anos, e eu que fui um dos que achei que era cedo para ele ser treinador para um BRAGA. ainda bem que ele me enganou.

Também eu ... só de pensar apetece bater-me a mim próprio !!  ;D

Cici

Quote from: spinto on 14 de May de 2010, 00:24
Acho que estamos perante um ARSENE WENGER portugues, correcto, honesto, profissional, humilde, um gentleman.

um treinador que pode ser para ficar muitos anos, e eu que fui um dos que achei que era cedo para ele ser treinador para um BRAGA. ainda bem que ele me enganou.


Se ele for um Arsene Wenger português vai durar no mínimo 14 anos no Braga ;D

Paulo Orósio

Excelente o Domingos. Pragmático quanto baste. Emotivo quanto baste, acutilante quanto baste.
Gostei  muito do JVP, vê-se que gosta do e de Braga. Ia lá falar no filho, só lhe ficava mal, penso eu.
Já o Freitas Lobo é o habitual nele, conheco-o pessoalmente e aqui de Braga e é um timido inteligente. Manda bocas de que o Braga depende da camara mas depois retratasse e volta atrás. Porra chegou a dizer que ao Vandinho faltava qualidade no último passe para ir para um grande ( como se já não tivesse num?).
Para mim não passa de um Nerd com inteligência acima da média.

jaimeh

#43
Quote from: SCB on 13 de May de 2010, 22:58
Freitas Lobo:
"O Braga precisa de criar uma academia / centro de estágio.
Neste momento não tem Património ... precisa semear essa riqueza, crescimento como Clube, pois ainda depende da Câmara"

Este é um dos momentos que mais destaco no programa, a análise do Luís Freitas Lobo ao momento da nossa equipa, onde refere, que para o BRAGA continuar a ter um crescimento sustentado e estabilização em termos de resultados desportivos, seria necessário ter património, construir uma academia e centro de estágios.

Falou também das direcções que antecederam AS e que geriram o clube quase de forma danosa, lembro-me que o BRAGA foi dono de quase todas as bombas de gasolina na cidade, teve lotes de terreno em Gualtar, e outras coisas mais, e agora não tem nada que tenha valor ou gere grande riqueza, para não falar no património material, como camisolas de antigos jogadores que passaram pela selecção nacional, camisolas do SC BRAGA, galhardetes, medalhas e outro tipo de recordações que foram sendo consecutivamente alienadas por pessoas sem escrúpulos que passaram pelas direcções, e que foram constituindo eles próprios verdadeiros museus em casa, tanto que daria para ser maior que o dos Biscaínhos.

Mas voltando ao assunto academia/centro de estágios, neste momento é o que fica a faltar ao SC BRAGA, para ser  catapultado para outro tipo de horizontes, podendo enfrentar o futuro de uma forma melhor, quando AS  deixar de ser o presidente, como dizia LFL, semear riqueza, para que quem venha a seguir possa dar continuidade. De todos os clubes da liga, só os 3 porquinhos  é que têm esse tipo de património.
Para além disso JVP referiu uma coisa importante que é o BRAGA começar a ganhar títulos nesta fase que está "Agigantado" para com isso chamar mais adeptos!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Paulo Orósio

O Zbording tem a melhor academia do mundo e é o se vê?
Lógico que o Braga, tem que pensar em criar património. Mas logo que tenha resultados o resto virá por acréscimo. Penso eu.

jaimeh

Quote from: Paulo Orósio on 14 de May de 2010, 00:54
O Zbording tem a melhor academia do mundo e é o se vê?
Lógico que o Braga, tem que pensar em criar património. Mas logo que tenha resultados o resto virá por acréscimo. Penso eu.

Devia ser uma coisa natural, mas se estivermos à espera disso nunca mais se faz nada, e também não podemos julgar que por uma época má do Sporting se ponha em causa uma mais-valia para os clubes como é uma academia/centro de estágios.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Paulo Orósio

De acordo. Mas também recordo que o LFL disse que o braga precisava de um defesa direito e de um bom ponta de lança móvel, além de substituir as possíveis saídas.
Para a próxima época preferes isso ou uma academia novinha em folha, que vai dar frutos lá para 20015 se os der?

jaimeh

Quote from: Paulo Orósio on 14 de May de 2010, 01:17
De acordo. Mas também recordo que o LFL disse que o braga precisava de um defesa direito e de um bom ponta de lança móvel, além de substituir as possíveis saídas.
Para a próxima época preferes isso ou uma academia novinha em folha, que vai dar frutos lá para 20015 se os der?

Prefiro as duas coisas e para além disso o BRAGA CAMPEÃO!  :)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pedro Ferreira

Quote from: jaimeh on 14 de May de 2010, 01:20
Quote from: Paulo Orósio on 14 de May de 2010, 01:17
De acordo. Mas também recordo que o LFL disse que o braga precisava de um defesa direito e de um bom ponta de lança móvel, além de substituir as possíveis saídas.
Para a próxima época preferes isso ou uma academia novinha em folha, que vai dar frutos lá para 20015 se os der?

Prefiro as duas coisas e para além disso o BRAGA CAMPEÃO!  :)

Nem é difícil as 2 coisas, é inacreditável a Académica ter academia e nós não...

Paulo Orósio

Pois. Tu eu e nós todos. Mas acho que todos sabemos que os sonhos são de ouro ... maa realidade é dura..
Mas se a academia nos for entregue a custo zero pelo binómio Câmara- patos bravos ( não foi os termos que usou mas foi nítido que LFL falou nisso) venha ela.

Melhor ainda acho o centro de estágio. Á partida acho quase desnecessária. Mas com a capacidade de gestão do salvador e companhia, estou certo que quando o Braga não precisasse dele estaria ocupada por equipas do norte da Europa com lucros xurudos para o Braga

Paulo Orósio

#50
Quote from: Pedro Ferreira on 14 de May de 2010, 01:31
Quote from: jaimeh on 14 de May de 2010, 01:20
Quote from: Paulo Orósio on 14 de May de 2010, 01:17
De acordo. Mas também recordo que o LFL disse que o braga precisava de um defesa direito e de um bom ponta de lança móvel, além de substituir as possíveis saídas.
Para a próxima época preferes isso ou uma academia novinha em folha, que vai dar frutos lá para 20015 se os der?

Prefiro as duas coisas e para além disso o BRAGA CAMPEÃO!  :)

Nem é difícil as 2 coisas, é inacreditável a Académica ter academia e nós não...
A academica ter academia é pleonasmo lol
Fica no choupal?

Pedro Ferreira

Quote from: Paulo Orósio on 14 de May de 2010, 01:36
Quote from: Pedro Ferreira on 14 de May de 2010, 01:31
Quote from: jaimeh on 14 de May de 2010, 01:20
Quote from: Paulo Orósio on 14 de May de 2010, 01:17
De acordo. Mas também recordo que o LFL disse que o braga precisava de um defesa direito e de um bom ponta de lança móvel, além de substituir as possíveis saídas.
Para a próxima época preferes isso ou uma academia novinha em folha, que vai dar frutos lá para 20015 se os der?

Prefiro as duas coisas e para além disso o BRAGA CAMPEÃO!  :)

Nem é difícil as 2 coisas, é inacreditável a Académica ter academia e nós não...
A academica ter academia é pleonasmo lol
Fica no choupal?

Não faço ideia de onde fica mas vi no Academia de Talentos que tinha...

Por mim era ali na zona das Camélias/1º de Maio tudo reservado ao Braga, mais um campo de relva  se for preciso e fazer se um pavilhão multi-usos no Sá Leite para ABC, Futsal, Hóquei clube de Braga etc... Pertinho da cidade e tudo, sintéticos para infantis, escolinhas e iniciados e natural para juvenis e juniores. Com pista de atletismo para as atletas. E já agora aquilo vigiado por polícia...

E para os clubes nas Camélias fazia se mais um campo em sintético na rodovia...

Paulo Orósio

Tirava-se era o 1º de Maio ás bandas rock  ...  o espaço envolvente aos gajos do Joging, o fujacal com umas pinturas virava aldeia olímpica para bem da nação. Implodia-se meia dúzia de elefantes brancos na cidade e ficávamos com um centro de estágios de nível mundial e com uma cidade mais habitável lol.
   

ELSA

Domingos Paciência é para mim o melhor treinador que passou (acredito que vai continuar) pelo BRAGA!

E não digo isto só porque nos levou à nossa melhor classificação de sempre e nos fez sonhar até ao fim! É óbvio que só por isso vai ficar na história! Mas ele foi muito mais que um técnico que nos deu pontos...superou, a todos os níveis - no profissionalismo, na postura, na educação, na frontalidade, na defesa do clube e dos seus jogadores - as minhas melhores expectativas!
Nunca se exaltou, mesmo em momentos difíceis que se compreenderia que o tivesse feito, nunca perdeu a compostura, mostrou sempre uma imagem de serenidade, sem deixar de ser directo e frontal quando foi necessário - e teve que o ser muitas vezes!
Respondeu sempre com educação A TODAS AS PERGUNTAS que lhe foram colocadas - nunca o ouvi dizer: "não vou responder a isso" ou "não vou/quero comentar" - e demonstrou sempre o maior respeito pelos adversários (jogadores, técnicos), pelos árbitros...
Para além de tudo isto, foi de uma simpatia e disponibilidade para com os adeptos inigualável...enfim, o que se pode pedir mais?

Foi um verdadeiro SENHOR! Como ele há muito, muito poucos!

JUDAS, NÃO CHEGAS NEM AOS CALCANHARES DO DOMINGOS!

Nas duas últimas entrevistas que deu (à sportv e rtpn) comprovou tudo aquilo que disse acima - sem nunca ser o políticamente correcto ou hipócrita, soube, apesar de tudo, e ao contrário do que muitos esperavam, reconhecer o mérito do Benfica pela vitória e dar-lhes os parabéns, tal como havia feito também o nosso Presidente! Tiro-lhes o chapéu - saber perder e saber ganhar, com categoria, não está ao alcance de qualquer um!

Falou das muitas dificuldades que encontrou no início da época, quer pela falta de planeamento da pré-época, quer pelas situações por definir relativamente a muitos jogadores (lembrou "apenas" os casos do Jorginho, Linz, Frechaut e da novela C.Peixoto), bem como das inúmeras lesões com que se deparou no plantel e que, como é óbvio, condicionaram e muito o seu trabalho...

Destaco, ainda, a forma convicta como disse estar no BRAGA - "com muito orgulho e com um prazer enorme!" - que não está ao serviço de ninguém, nem a pensar em mais nenhum outro, a não ser o clube que representa, seja ele a Leiria, a Académica ou o BRAGA!
E ontem voltou a dizer que está bem no BRAGA, que já estão a preparar a próxima época e que quer continuar e a GANHAR AQUI!

Quem não viu, que veja...vale a pena!

OBRIGADA DOMINGOS!


JotaCC

Adorei a entrevista como aqui já foi dito muitas vezes um gentleman, apesar do jornalista querer "sangue" e conflitos quando abordou o caso Vandinho, mas o mingos mais uma vez esteve muito bem.Sobre o patrimonio coisa que aqui já foi muitas vezes debatida por nós e é sem duvida o nosso calcanhar de aquiles porque o clube como nosso já merece um patrimonio.

Maria

Domingos a património do Braga jáaa!
GVERREIRA DO MINHO

João Pedro Sá

Quote from: Maria on 14 de May de 2010, 12:50
Domingos a património do Braga jáaa!


Este homem é o nosso maior patrimonio!!! Sempre adorei o Domingos enquanto jogador, foi por causa dele e do J. Costa que fiquei fã (nao adepto!!) do porto quando era novo.....e poder ver o j. costa e agora o domingos como treinadores do braga é fantastico!!
Quero um busto do 'magico' Domingos à entrada do AXA!!!!!!!!

BRAGA FOREVER

Eu sou dos que tem que dar a mão à palmatoria. ;)

Desculpe,e que continue o seu trabalho fantástico no S.C.Braga!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

miguel_afonso

Domingos esteve muito bem. Se como treinador alguns de nós já lhe reconhecíamos qualidades, como homem tem sido uma agradável surpresa.

Em patamares muito acima do que estamos habituados a ver no futebol português.

Que o triunvirato no futebol do SC Braga  se mantenha por muito tempo.   

spinto

O LFL falou que falta ao Braga património, concordo mas é muito relativo pq o tipo de património a que se refere (academia) não sei se teremos capacidade para a manter.

Quero só lembrar que o Boavista faliu pq tinha um estadio próprio que o arruinou.
Quero só lembrar que o guimarães está com muitas dificuldades económicas tb por culpa do estádio e do complexo, é algum património que fica muitissimo caro manter.
Quero só lembrar que o Sporting está com dificuldades financeiras por culpa da academia, do estádio e até acho que já vendeu a sede da SAD.

Os patrimónios são muito bonitos, mas depende do tipo de património, não acho que tenhamos capacidade económica para manter uma academia. Para a fazer qualquer equipa tem (basta 1milhão de euros) mas depois a manutenção é que é complicado.

Sou mais mais a favor de um centro de alto-rendimento, para ter centro de estágio é preferivel fazer como até aqui (pagar 1 noite de 15 em 15 dias num hotel da cidade).

Acho mais importante uma boa sede e um centro social do clube para ex-jogadores e funcionários.

Imaginem se a manutenção do estádio estivesse por nossa conta.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!