News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

Kramer

o Queirós já começa com o típico discurso de mau perdedor, a chorar e a encontrar desculpas atrás de desculpas, é o Drogba que jogou com a protecção, foi a costa do marfim que jogou muito fechada, é o relvado, quais serão as próximas desculpas? A bola, a chuva, as vuvuzelas, a cor do equipamento dos adversários, o campeonato ser na África?
Que assuma as coisas e que se deixe de ser choramingas e encontrar desculpas para o pessimo jogo. Não estivemos bem, não tivemos criatividade, equipa sem mecanismos, não me lembro de uma oportunidade de golo(tirando o remate do CR), temos que fazer muito melhor para passar à próxima fase.Agora, estar a encontrar desculpas para este resultado e exibição é que não.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

antonio79

resultado final brasil 2-1 coreia (maicon, elano; yun-nam ji)

Zinired

Hoje gostei de ver o Fábio Coentrão jogar (se calhar foi por ser com outra camisola)  ;D
Eduardo com pouco trabalho, mas seguro.

brigada da relote

Brasil 2-1 Coreia do Norte (Maicon 55´e Elano 72; J. Yun Nam 89´)

Melhor em campo
- Maicon

Destaques

Robinho - É claramente o jogador em melhor forma na linha da frente do Brasil, hoje foi o elemento que mais se evidenciou. Fez vários remates, tentou desequilibrar e ainda fez uma excelente assistência.

Jong Tae-Se - Chorou durante o hino, mas durante o encontro por algumas vezes tentou fazer chorar os adversários. Demonstrou boa qualidade técnica, procurou o um contra um várias vezes, jogou nos olhos dos fortes adversários (Juan e Maicon), e enquanto teve forças, deu bastante luta.

Brasil - Ganhou, amealhou os três pontos, mas não jogou bem. Fabiano, Kaká e Felipe Melo não estão em forma, e apenas Maicon e Robinho se evidenciaram. Contudo isto é o Brasil, e é normal que a equipa melhore durante a competição, contudo hoje demonstrou muito pouco.

Coreia do Norte - Fez o seu jogo, tentou defender e quase conseguiu os seus intentos. Demonstrou ser uma equipa com personalidade, que tenta jogar ao primeiro toque e explorar o seu avançado. Este jogo provou que existem equipas bastante mais limitadas que os coreanos neste Mundial.

brigada da relote

Falemos mazé do que mais nos interessa neste mundial, já que a selecção não tá grande coisa...
Falemos das gajas do MUNDIAL  ;D ;D
O Diário Sport elegeu o 11 ideal com as mulheres/companheiras de jogadores do Mundial 2010.
Portugal está representado pela Irina Sheik, namorada de CR9, na posição de extremo direito.


BragaAtéMorrer

Quote from: brigada da relote on 16 de June de 2010, 01:23
Falemos mazé do que mais nos interessa neste mundial, já que a selecção não tá grande coisa...
Falemos das gajas do MUNDIAL  ;D ;D
O Diário Sport elegeu o 11 ideal com as mulheres/companheiras de jogadores do Mundial 2010.
Portugal está representado pela Irina Sheik, namorada de CR9, na posição de extremo direito.




So gajas boas   ;D

braga11

O nosso PORTUGAL näo conseguiu um bom jogo. Mas temos que acreditar nos jogadores e na equipa técnica. Comecar já a pensar no jogo contra a corea do norte. Vamos a eles

FORCA  PORTUGAL
I  GOTTA  FEELING
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

200% Braga - B3

Para quem quiser acompanhar o mundial sem custos...
http://bit.ly/cGnzQF
Alta qualidade e é o que se destaca perante o fantástico futebol praticado neste mundial!!!
::)

Olho Vivo

Não tenho dúvidas de que o nosso destino está praticamente traçado. O que aconteceu com Nani (ninguém acredita que tudo se esgote numa mera lesão) e a reacção desabrida de Deco, ontem, no final do jogo, contra Queirós, demonstram que os jogadores (pelo menos boa parte deles) não confiam no técnico e que o ambiente no seio da selecção não pode ser bom, ao contrário do que se diz. Os comunicados de Nani e agora de Deco desdizendo aquilo que todos ouviram apenas acrescentam mal-estar. E não me parece que, neste momento, isto tenha cura...

De resto, o resultado de 0-0 parece-me normal. Do ponto de vista individual, os jogadores da Costa do Marfim equiparam-se aos nossos: em algumas posições temos melhor, noutras eles estão em vantagem. Quem nos dera um Drogba (mesmo com braço ao peito) ou um Yaya Touré, por exemplo. Nem a exibição foi péssima. Falha de confiança e com pouca ambição, sim. De resto, já vi bem pior. E a Costa do Marfim, ao contrário do que se dizia, foi colectivamente muito forte, tacticamente disciplinada. Mas o que mais impressionou foi mesmo a falta de confiança da nossa equipa nas suas capacidades. Não houve capacidade de iniciativa, criatividade, velocidade. Também é verdade que não temos muitos jogadores com essa capacidade (pior sem Nani), pelo que é simples "secar" as nossas fontes de criação de jogo - sobretudo Deco (completamente manietado ontem) e Cristiano.

Mas para mim, o que fica de mais importante da partida de ontem, são as declarações de Deco. Para mim, sintoma de um ambiente de pouca confiança na relação entre técnico e (alguns) jogadores, suficiente para me dizer que, provavelmente, o nosso destino está traçado...

ric

pedro

as declarações de Deco são tb de enfado pela substituição e pela noção que ele tem de que é intocável na selecção.
Nãopodemos retirar daí motivos para vislumbrar problemas no seio do grupo.

Acho é que de facto, não temos MESMO  sibstitutop para o Deco e ele e todos já se aperceberam..

Pedro Ferreira

Quote from: BragaAtéMorrer on 16 de June de 2010, 01:39
Quote from: brigada da relote on 16 de June de 2010, 01:23
Falemos mazé do que mais nos interessa neste mundial, já que a selecção não tá grande coisa...
Falemos das gajas do MUNDIAL  ;D ;D
O Diário Sport elegeu o 11 ideal com as mulheres/companheiras de jogadores do Mundial 2010.
Portugal está representado pela Irina Sheik, namorada de CR9, na posição de extremo direito.




So gajas boas   ;D

Como é que é possível o Crouch ter uma gaja tão boa e como é possível ele sequer estar na selecção...

Olho Vivo

Quote from: ric on 16 de June de 2010, 10:56
pedro

as declarações de Deco são tb de enfado pela substituição e pela noção que ele tem de que é intocável na selecção.
Nãopodemos retirar daí motivos para vislumbrar problemas no seio do grupo.

Acho é que de facto, não temos MESMO  sibstitutop para o Deco e ele e todos já se aperceberam..

Parte das declarações de Deco (as mais graves) foram branqueadas pela imprensa. As que fazem os títulos já são suficientemente incómodas:

QuoteO que estranho é ele me meter do lado direito, eu não sou extremo. Isto para cinco minutos depois me substituir.

A verdade é que Deco até já jogou a defesa-direito na selecção! Para quem não se recorda, no Portugal - Inglaterra de 2004.

Mas mais grave do que isto é questionar a estratégia do técnico publicamente. E foram essas declarações que foram menorizadas. Não se admite que Deco diga:

QuoteNão entrámos bem no segundo tempo. Apostar no jogo direto não foi a melhor solução", disse o médio luso-brasileiro.

Não fico chateado por sair, entendo é que não é assim que conseguimos resultados.

Se fosse outro a dizê-lo, eu ainda ficaria na dúvida se não teria sido apenas um descuido. Com Deco, não. Deco é cerebral e disse-o para marcar uma posição. É intolerável, independentemente da razão que pudesse ter. O seleccionador é soberano nas suas escolhas. Isto é um caso evidente de indisciplina e de falta de respeito pela autoridade do técnico. E quando as coisas chegam a este ponto, já com a competição a decorrer, pouco há a fazer.

Mas uma coisa é certa. Se fosse comigo, não voltava a calçar. E se em 4-3-3, é evidente que Deco não tem substituto à altura, a equipa pode viver bem sem ele num 4-4-2 com um meio campo em losango. Danny e Simão podem perfeitamente ser pivots do ataque, nas costas de Liedson e Ronaldo (mais solto).

krugger



Concordo a 100% com o k "disse" o forista Pedro Ribeirp, aquilo lá dentro deve estar de cortar à faca, a saida do Nani foi em tudo muito mal contada, e se as coisas continuarem assim vislumbro mais um mundial como o Coreia/Japão, em k no final não vai faltar é o que contar. No que diz respeito ao Deco, bem estamos no primeiro jogo, nao perdemos, não hipotecamos nada, e já vem com estas declarações imagino como é k isto vai acabar. É um sinal claro k algo nao esta bem, mas tb o nosso mais alto responsavel pela FPF ainda à 2/3 dias nem sabia se o jogo era ontem pu na segunda, quer dizer andamos outra vez meios à deriva. Dito isto acho sinceramente que podemos fazer muito melhor, tenho duvidas que o consigamos, mas acho k podemos fazer melhor, é preciso é que as vedetas se deixem de peneiras e suem a camisola deixando tudo em campo.

Zinired

Por acaso estou curioso para ver as consequências das palavras e atitude do Deco.
Não questiono se tem razão ou não, mas quero ver o que o Queirós faz no próximo jogo com a Coreia  ::)

Kilo

 Só espero que depois deste mundial as vacas sagradas da selecção sejam postas fora, pura e simplesmente.

Jogadores como Deco, Paulo Ferreira, Miguel e outros já lá não estão a fazer nada! Ninguém discute o que já deram à selecção, mas quando já não querem (mais do que não poderem), então adeus...



Tudo bem que os primeiros estavam impedidos por lesões, mas ponhamos a selecção nas mãos de jogadores como Ruben Micael, Varela, Coentrão, Eduardo...sangue novo e com vontade de mostrar o que valem pela selecção.


E os jogadores que não acreditam no Queiroz...boa viagem e até sempre! Tou farto de ver os jogadores a minarem objectivos colectivos só porque não gostam ou não confiam ou o que quer que seja! FARTO!

Se derem poder aos treinadores e começarem a deixar as vedetas de fora, elas começam a perceber que não são eles que mandam!

Para mim, o Queiroz não é dos principais culpados! Ou a equipa de ontem não era a que a maioria dos portugueses queria? Agora se os jogadores na hora da verdade se acobardam, o que há a fazer?

pedropontes

Esta Espanha ta boa para ir jogar para o ***** dos ursos.

E o mal de quem chega ao topo e pensa que irão continuar sempre assim.

Eu estou farto de dizer tanto a imprensa como os adeptos fazem da Espanha uma selecçao única e imbatível, isso são coisas que não existem no futebol a bola é redonda. A Espanha é como o barça troca muito a bola, uma equipa que ocupe bem os espaços e nao permita esse tipo de jogo ta meio caminho andado. Agora se derem espaço e os deixarem trocar a seu belo prazer a bola ai as coisas pioram. Mas no mundial nao a polonias nem outros bodes, mesmo as selecçoes mais fracas sao fortes, exemplo da Coreia do Norte.

Isso de serem favoritos ainda é pior a pressão que tem em cima deles é tremenda mas tambem que não se pusessem no topo do céu porque agora o tombo vai ser grande.

Este mundial para mim será um mundial de surpresas ou então o Mundial da Alemanha que ja a algum tempo mostra que é das melhores selecções da actualidade.


Hemped

A Espanha acabou de perder com a Suiça.

Ui que azia para os lados de Guimarães ;D

Carvalhinha

Quote from: Hemped on 16 de June de 2010, 16:55
A Espanha acabou de perder com a Suiça.

Ui que azia para os lados de Guimarães ;D

LOL, para estes lados helvéticos há festa. Os suíços saíram da toca e andam pelas ruas a festejar. :D E não é que pela primeira vez vi e ouvi vuvuzelas ao vivo e a cores? É que por cá não foram tão divulgadas como por terras lusitanas.

Kriticus

Quote from: Hemped on 16 de June de 2010, 16:55
A Espanha acabou de perder com a Suiça.

Ui que azia para os lados de Guimarães ;D

LOL ;D

Isto deixa-os com vida difícil para vencerem o grupo, por isso (se não houver mais surpresas) poderemos ter um Brasil-Espanha nos oitavos :o

Portugal tem de ganhar à Coreia do Norte, dê por onde der, mas antes disso temos de torcer para que o Brasil vença a Costa do Marfim! Assim entraríamos na derradeira jornada com o empate a servir para nós e para o Brasil... Pelo sim pelo não o ideal seria marcar cedo à Coreia, para os nervos assentarem e tentarmos vencer por boa margem! Mas pelo que vi ontem...

Pedro Ferreira

Quote from: Kriticus on 16 de June de 2010, 18:38
Quote from: Hemped on 16 de June de 2010, 16:55
A Espanha acabou de perder com a Suiça.

Ui que azia para os lados de Guimarães ;D

LOL ;D

Isto deixa-os com vida difícil para vencerem o grupo, por isso (se não houver mais surpresas) poderemos ter um Brasil-Espanha nos oitavos :o

Portugal tem de ganhar à Coreia do Norte, dê por onde der, mas antes disso temos de torcer para que o Brasil vença a Costa do Marfim! Assim entraríamos na derradeira jornada com o empate a servir para nós e para o Brasil... Pelo sim pelo não o ideal seria marcar cedo à Coreia, para os nervos assentarem e tentarmos vencer por boa margem! Mas pelo que vi ontem...

Olha que isto tem muito que se lhe diga... vamos ver:

Portugal ganhava à Coreia - 4 Pontos
Brasil ganhava à Costa do Marfim - 6 Pontos
Costa do Marfim - 1 Ponto
Coreia - 0

Portugal não iria querer ficar em 1º para não apanhar a Espanha (2º) ia jogar para o empate, e o Brasil a aperceber se disso lixáva nos a vida e ganhava, a Costa do Marfim também, ficávamos de fora... isto é bom porque o Brasil vai tentar fazer com que nós ganhemos para não ficar com a Espanha, mas só é bom porque passámos a fase de grupos porque logo a seguir íamos arrumar...