News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E se de repente os clubes do Minho se unissem?

Started by miguel_afonso, 12 de May de 2010, 12:30

Previous topic - Next topic

1

Ninguém lê nada neste fórum lol.

Só lêem o titulo e mal.

Zinired


Cmcorreia

Boas,

Já não é de hoje que se devia assistir por parte de todos os clubes uma maior união na defesa do futebol, que em última instância é o que interessa.

O problema é que estamos em Portugal, e toda a gente pensa mais no seu umbigo que propriamente no bem comum.

É um defeito da sociedade que infelizmente tb se vê no futebol!

Tomara nós termos uma liga organizada e inspirada na Inglesa, mesmo à nossa dimensão seria um aumento exponencial da qualidade do futebol a todos os níveis!!
Mas eu acho que isso não interessa aos poderes instalados por isso, temos de ir vivendo com o que temos!

Cumprimentos Braguistas
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: 1 on 12 de May de 2010, 18:28
Ninguém lê nada neste fórum lol.

Só lêem o titulo e mal.

Subscrevo...

Lipeste

Sem grandes palavreados a estratégia correcta parece-me ser aquele que estabelece relações institucionais com todos os emblemas, mas se queremos continuar a crescer desportivamente teremos que previligiar relações com todos aqueles que estão acima de nós e não contra eles.  Sabermos o que pensam, como pensam e o que pretendem para o futebol portugês, defendendo sempre os nossos interesses e agirmos em conformidade sem nunca prestarmos qualquer tipo de vassalagem.Nada no nosso futebol se altererá sem a concordância de fcp, slb e scp, nesse sentido seria suicidiu preveligiarmos relações com o Guimarães e/ou quaisquer outros clubes em deterimento daqueles a quem chamam três grandes.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

rvx

Quote from: Lipeste on 12 de May de 2010, 18:43
Sem grandes palavreados a estratégia correcta parece-me ser aquele que estabelece relações institucionais com todos os emblemas, mas se queremos continuar a crescer desportivamente teremos que previligiar relações com todos aqueles que estão acima de nós e não contra eles.  Sabermos o que pensam, como pensam e o que pretendem para o futebol portugês, defendendo sempre os nossos interesses e agirmos em conformidade sem nunca prestarmos qualquer tipo de vassalagem.Nada no nosso futebol se altererá sem a concordância de fcp, slb e scp, nesse sentido seria suicidiu preveligiarmos relações com o Guimarães e/ou quaisquer outros clubes em deterimento daqueles a quem chamam três grandes.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Pois, tens razão nisso. Sem efectuarmos negócios com os três grandes, dificilmente conseguiremos mantermos-nos fortes.

khadafi

Concordo com a ideia a 100%! E se não se limitasse ao futebol ainda seria muito melhor.
Força Braga!

jeba

Era capaz de ser uma boa ideia... mas talvez só depois da palestina e Israel se entenderem!!!

Kramer

A união não devia ser só a nível dos clubes minhotos mas sim a nível de todos os clubes para fazer frente ao 3g.
O problema é que a maioria dos clubes nacionais (da 1 liga) são "controlados" por um dos 3G (principalmente porto e benfica).

Enquanto os clubes não se opuserem aos 3G e não tiverem independência nas suas escolhas nada mudará. Quando falo em mudar engloba não só as arbitragens, os jogos de bastidores mas também as receitas (tvs, publicidade, etc).
É preciso que os clubes percam as amarradas que têm aos 3G e uma união entre eles é uma forma de ficaram autónomos.  
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

braguista91

Boa noite a todos os braguistas,

queria perguntar umas coisas,

vocês andam a dar riscos no potalco???

fumar barbas de milho??

ei acordem para a vida, isso nunca irá acontecer e eu recuso me a unir me ao bitoria -.-

sem unioes somos ENORMES e nao precisamos de mais ninguem para conquistar tudo o que ja conquistamos...


mais vale devagar e bem, do que rapido e bater de frente numa parede de betão...



"grão a grão enche a galinha o papo..."

[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

C.P.

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

jaimeh

#51
Quote from: miguel_afonso on 12 de May de 2010, 12:30
Sei que é muito difícil, sei também que é algo contra natura.
Há muitas feridas abertas, há uma historia de palavras, gestos e atitudes.
Mas pensem comigo e considerem a hipótese por mais longínqua e ridícula que vós pareça.

Uma união institucional dos clubes do Minho, com uma estratégia comum na liga, porque me parece que em bloco seria mais fácil fragilizar as posições do 3 supostos grandes.
Podia servir para ajudar os clubes que também estão nas divisões inferiores a subirem a 1ª Liga através de por exemplo jogadores emprestados...

Uma 1ª divisão com Braga, Vitoria, Gil Vicente, Moreirense, Famalicão, etc... Assim poderíamos fazer pender a balança para o nosso lado.

Depois de tudo o que li, vi e ouvi na comunicação social, inverti a minha forma de pensar, prefiro estar do lado de qualquer outro clube do Minho do que ver um dos 3 estarolas a ser campeão....




Quanto a isso dou-te razão! O resto é um bocado difícil mas não impossível, veja-se o caso do Vizela!
Já agora, acho que a maior parte não percebeu o que querias dizer com união dos clubes!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: miguel_afonso on 12 de May de 2010, 12:30
Sei que é muito difícil, sei também que é algo contra natura.
Há muitas feridas abertas, há uma historia de palavras, gestos e atitudes.
Mas pensem comigo e considerem a hipótese por mais longínqua e ridícula que vós pareça.

Uma união institucional dos clubes do Minho, com uma estratégia comum na liga, porque me parece que em bloco seria mais fácil fragilizar as posições do 3 supostos grandes.
Podia servir para ajudar os clubes que também estão nas divisões inferiores a subirem a 1ª Liga através de por exemplo jogadores emprestados...

Uma 1ª divisão com Braga, Vitoria, Gil Vicente, Moreirense, Famalicão, etc... Assim poderíamos fazer pender a balança para o nosso lado.

Depois de tudo o que li, vi e ouvi na comunicação social, inverti a minha forma de pensar, prefiro estar do lado de qualquer outro clube do Minho do que ver um dos 3 estarolas a ser campeão....

Muito bem... apoiado... penso até que a nível directivo/institucional essa união poderia(e deveria ser feita).

Obviamente para ser, bem, feita teria que ser pela calada da noite e no segredo dos Deuses.

porque não tentas levar a ideia à direcção e/ou presidente da SC BRAGA - Futebol S.A.D.? ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

LeonelP

Que raio de topico. Uma pessoa comecou o topico a dizer alhos e muitos depois respondem bugalhos.

Pedro scb

Nao isto e que nao mesmo antes quero que o braga esteja com o pinto da costa agr com o guimaraes e que nao mesmo

[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Bvna

(novamente) Antes de dizerem disparates de fusão de clubes, leiam a primeira mensagem....irra.

Teríamos muito a ganhar se houvesse uma cimeira minhota. Todos os clubes do Minho deveriam acertar uma estratégia, e deixarem a treta do "Norte mais forte". Porque o Norte que outros querem, não nos interessa. É apenas para serem eles a cabeça.

khadafi

Quote from: Bvna on 17 de May de 2010, 09:48
(novamente) Antes de dizerem disparates de fusão de clubes, leiam a primeira mensagem....irra.

Teríamos muito a ganhar se houvesse uma cimeira minhota. Todos os clubes do Minho deveriam acertar uma estratégia, e deixarem a treta do "Norte mais forte". Porque o Norte que outros querem, não nos interessa. É apenas para serem eles a cabeça.

Amen
Força Braga!

disco infiltrator

Quote from: khadafi on 17 de May de 2010, 10:34
Quote from: Bvna on 17 de May de 2010, 09:48
(novamente) Antes de dizerem disparates de fusão de clubes, leiam a primeira mensagem....irra.

Teríamos muito a ganhar se houvesse uma cimeira minhota. Todos os clubes do Minho deveriam acertar uma estratégia, e deixarem a treta do "Norte mais forte". Porque o Norte que outros querem, não nos interessa. É apenas para serem eles a cabeça.

Amen

Exactamente. Esse "Norte" já todos entendemos o que é. É o Porto - e só - mas que se serve da designação "Norte" para tentar ganhar mais força.

O Minho precisa de se unir.

barinho

Quote from: disco infiltrator on 17 de May de 2010, 14:27
Quote from: khadafi on 17 de May de 2010, 10:34
Quote from: Bvna on 17 de May de 2010, 09:48
(novamente) Antes de dizerem disparates de fusão de clubes, leiam a primeira mensagem....irra.

Teríamos muito a ganhar se houvesse uma cimeira minhota. Todos os clubes do Minho deveriam acertar uma estratégia, e deixarem a treta do "Norte mais forte". Porque o Norte que outros querem, não nos interessa. É apenas para serem eles a cabeça.

Amen

Exactamente. Esse "Norte" já todos entendemos o que é. É o Porto - e só - mas que se serve da designação "Norte" para tentar ganhar mais força.

O Minho precisa de se unir.

Concordo com isto mas penso que se poderia até alargar a todos os clubes "não-grandes" do nosso campeonato.Pelo menos os das competições profissionais.Era a única maneira de combatermos a hegemonia dos 3 metralhas.Infelizmente a esmagadora maioria dos clubes em Portugal ainda dependem muitos desses 3.

Dracul

Por princípio, acho que o Braga não deve fazer alianças com ninguém. Mas aceito que haja entendimentos com clubes da região, onde o Guimarães se inclui, como é evidente, desde que seja benéfico para o Braga. Com clubes do sul é que nunca.
O mal deste país é que quase todos os clubes são subservientes aos "três malotas", sempre à espera das migalhas que lhes possam cair no prato.