News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E se de repente os clubes do Minho se unissem?

Started by miguel_afonso, 12 de May de 2010, 12:30

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Sei que é muito difícil, sei também que é algo contra natura.
Há muitas feridas abertas, há uma historia de palavras, gestos e atitudes.
Mas pensem comigo e considerem a hipótese por mais longínqua e ridícula que vós pareça.

Uma união institucional dos clubes do Minho, com uma estratégia comum na liga, porque me parece que em bloco seria mais fácil fragilizar as posições do 3 supostos grandes.
Podia servir para ajudar os clubes que também estão nas divisões inferiores a subirem a 1ª Liga através de por exemplo jogadores emprestados...

Uma 1ª divisão com Braga, Vitoria, Gil Vicente, Moreirense, Famalicão, etc... Assim poderíamos fazer pender a balança para o nosso lado.

Depois de tudo o que li, vi e ouvi na comunicação social, inverti a minha forma de pensar, prefiro estar do lado de qualquer outro clube do Minho do que ver um dos 3 estarolas a ser campeão....


Freitas

Já falo nisso á muito tempo. Preferia que o SCBRAGA fosse "aliado" do vitória em vez de andar a fazer alianças com os 3 merdas do costume. Clubes como o SCBRAGA, o vitória, marítimo, nacional, setúbal, académica, belenenses, etc....deviam-se unir e lutar por objectivos comuns e não deveriam viver de esmolas dos 3 porquinhos. Só quando isto acontecer é que o futebol em Portugal pode mudar.
E para além do plano institucional, pessoalmente também prefiro "apertar a mão" a um vitoriano do que a um benfiquista, posrtista ou sportinguista de Braga.
O meu sonho é ver um Braga independente de forças políticas e desportivas, preferia ver um Braga no meio da tabela mas que não dependesse da câmera municipal e que não tivesse "amizades" com os 3 porquinhos. Mas isto é a minha opinião, a maioria dos braguistas estão a ficar iguais aos adeptos desses mesmos clubes, em que o ganhar é o mais importante e que justifica todos os meios.
Fiquei triste pelas declarações do António Salvador em que mais uma vez foi politicamente correcto dando os parabéns ao slmerda, depois de tudo o que se passou esta época.
Claro que fico feliz pelo SCBRAGA ter êxitos desportivos, mas o ideal do meu SCBRAGA não é este.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

pedropontes

Ligar o nosso MAGICO com o bitorinha? Vocês tão doidos, a única coisa que temos a ligar-nos sao estradas, e mesmo assim só ligam as cidades.

Ganhem juízo.

JotaCC

E se de repente te oferecessem flores isso era impulse.

Maria

GVERREIRA DO MINHO

ph0bos

Quote from: Freitas on 12 de May de 2010, 12:42
Já falo nisso á muito tempo. Preferia que o SCBRAGA fosse "aliado" do vitória em vez de andar a fazer alianças com os 3 merdas do costume. Clubes como o SCBRAGA, o vitória, marítimo, nacional, setúbal, académica, belenenses, etc....deviam-se unir e lutar por objectivos comuns e não deveriam viver de esmolas dos 3 porquinhos. Só quando isto acontecer é que o futebol em Portugal pode mudar.
E para além do plano institucional, pessoalmente também prefiro "apertar a mão" a um vitoriano do que a um benfiquista, posrtista ou sportinguista de Braga.
O meu sonho é ver um Braga independente de forças políticas e desportivas, preferia ver um Braga no meio da tabela mas que não dependesse da câmera municipal e que não tivesse "amizades" com os 3 porquinhos. Mas isto é a minha opinião, a maioria dos braguistas estão a ficar iguais aos adeptos desses mesmos clubes, em que o ganhar é o mais importante e que justifica todos os meios.
Fiquei triste pelas declarações do António Salvador em que mais uma vez foi politicamente correcto dando os parabéns ao slmerda, depois de tudo o que se passou esta época.
Claro que fico feliz pelo SCBRAGA ter êxitos desportivos, mas o ideal do meu SCBRAGA não é este.

Gosto da ideia, criarmos um bloco de clubes contra o sistema, claro que a ideia de sermos aliados do vitoria custa, mas uma coisa não inviabiliza a outra somos rivais e sempre o seremos mas se nos pudermos ajudar para o crescimento da região, e do futebol em Portugal porque não?

PAF

E no final seriamos iguais a eles... então não é contra isso que todos lutamos?

Ramiro Lopes

Acho que a ideia nao é fundir os clubes mas sim fortalecer ligações porque os objectivos dos clubes são muito semelhantes. Concordo em absoluto com a ideia. Braga, Guimaraes, Setubal e outros que tais tem muito mais em comum (transmissoes televisivas, etc) do que com os chamados grandes. Em tempos na Europa houve um grupo chamado de G14 que pretendia defender os interesses dos principais clubes Europeus contra decisoes da FIFA e da UEFA acerca dos jogadores das selecções nacionais. Creio que em Portugal deveria haver algo semelhante unindo os clubes de menor recursos financeiros, uma vez que a LPFP e FPF se preocupam mais com a proteçao eterna aos grandes, basta ver a divisão de receitas televisivas ou até o formato da Taça da Liga...
Futebol em 3D? É no EMB

karon

Andas a fumar daquelas coisas que fazem rir... ;D ;D ;D ;D
Ganha juízo!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

miguel_afonso

Provavelmente não me expliquei da melhor forma.
Mas há uma serie de votações que raramente pendem para o lado dos clubes mais pequenos exactamente porque esses mesmo clubes devem vassalagem a um dos 3 metralhas.
Quando falo em união falo apenas em casos estratégicos, naquelas situações em que é notório que sozinhos não conseguimos...


A.Castro

Sobre este tópico o que tenho a dizer..

é que o almoço esta muito bom, pena foi ter de comer a correr para vir tabalhar!!!
A vida custa..
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

disco infiltrator

Sempre pensei nisso e mantenho - os únicos clubes em Portugal que poderão iniciar uma frente para mudar a primazia dos 3 metralhas são: o SCB e o vitória de guimarães.

A rivalidade dentro do campo é para se manter, e sempre será assim pois é uma rivalidade que ultrapassa o futebol, mas seria importante uma união institucional. Nem em Braga nem em Guimarães estão satisfeitos com o actual estado do futebol português. Este ano fomos nós severamente prejudicados, caso fossem eles a andar na frente seriam eles os prejudicados. Até quando isto continua?

Obviamente que interessa aos 3 do costume (principalmente aos lampiões) que o Braga e vitória não se entendam.

O Vitória é um rival...para mim uma rivalidade saudável. Confesso que até senti falta deles quando estavam na segunda. É o jogo que mais espero, gosto da rivalidade e das discussões  com os meus amigos de Guimarães.

Agora o benfica não é um rival saudável.  O benfica representa tudo aquilo que prejudica o futebol português - este ano isso ficou perfeitamente provado. O objectivo dessa gente é aumentar ainda mais os sócios. Vão investir em mais casas do benfica, vão continuar a investir em criar notícias falsas, vão continuar a investir em árbitros e jornalistas etc Eles gostavam que um dia o campeonato português fosse jogado entre as casas do benfica do país. Deve ser esse o sonho deles.....

Têm que existir clubes e cidades que façam frente a isto.

Até os outros 2 metralhas estão visivelmente mais fracos. O sporting, coitados nem se fazem sentir. Estão mais mortos do que vivos.
O porto está muito mansinho - há uns anos atrás com uma história como a que fizeram ao Hulk este ano o que faria o pintinho? Partiria a loiça toda. Este ano ficou caladinho, caladinho....

martambing

Não acho, nem por um bocadinho, que isto seja boa ideia!
Guimarães? óh, nem pensar, maior parte de nós não acharemos piada a uma união com os espanhóis, e eles também não! Nós temos vindo a crescer, fizemos um campeonato extraordinário esta epoca, e para o que aconteceu não precisamos de UNIÕES! Para o ano, tenho a maxima fé e crença que ainda faremos melhor, e penso que será algo mais fácil nos impormos, por consequencia deste segundo lugar, desta luta até ao fim!

Stk

Nem pensar! Porque nunca iria dar certo , porque não gosto deles , porque estamos bem melhor assim.

BRio_Braguista

Não seria inédito... Já houve casos bem distantes no tempo que foi evidente uma posição lado a lado do SC Braga e do Guimarães! Até em termos desportivos, facto esse que não nos pode orgulhar: famoso jogo 0-0 que ninguém saía do meio-campo!

De facto, fora os 3 ditos grandes, são os únicos clubes com margem de crescimento desportivo em Portugal e faria sentido estarem alinhados em algumas questões estruturais e federativas do futebol português...

No entanto, neste momento não há margem para isso. Não, quando um dos dirigentes do guimarães diz que o seu objectivo para 2011 é ficar à frente do Braga... Poderia ser uma rivalidade saudável mas não é!

O guimarães tem uma grande massa adepta mas o Braga está a crescer ano após ano e tem margem para crescer em todo Minho ao contrário do guimarães que está todo concentrado nas suas muralhas...

Qualquer entendimento dificilmente pode ser mais do que pontual. Há demasiado conflitos entre adeptos e mesmo nos objectivos dos clubes!

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Maria

Quote from: spinto on 12 de May de 2010, 14:52
só se fosse para dar uns beijos.


CREDO!!! Jaméééé (como diria o outro)!  8)
GVERREIRA DO MINHO

spinto

Quote from: Maria on 12 de May de 2010, 14:54
Quote from: spinto on 12 de May de 2010, 14:52
só se fosse para dar uns beijos.


CREDO!!! Jaméééé (como diria o outro)!  8)

Há sempre algum ou alguma jeitosa no meio da escumalha.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Nucleo P Barca

Hei!!!!
Alguem bateu com a cabeça em algum lado só pode!!!
Juizo gente!!!

Andebolista

espanhois não obrigada!!!!!


era uma piada só pode
Ousem voar... façam-nos acreditar!