News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

vergonha na casa de paris

Started by pismdastaipas, 11 de May de 2010, 20:28

Previous topic - Next topic

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

amigos:

um pouco de calma e contenção...
Estas "casas" ao que sei foram "instituídas" em alguns cafés e afins fruto do incentivo de um ou vários clientes. Muitas vezes não são mesmo os donos os verdadeiros responsáveis mas adeptos que se reunem naquele espaço e que fazem dele a "sua casa".
Portanto, existe alguma situação que temos de compreender e não nos pormos a atacar sem conhecermos alguma realidade.

Até há bem pouco tempo o Braga tinha ofivialmente apenas dois locais de culto braguista ( canada e luxemburgo). Com ASalvador implementou-se as aberturas de mais espalos arsenalistas que serviu também  para marcar um sustentado crescimento do clube. talvez não tivessem todas elas merecido o apoio do clube.
Acho mesmo que estas casas como os núcleos ainda "são parentes pobres do clube" e que devem merecer urgentemente uma renovação nos seus propóstos e maneira de ser e actuar. Mas o clube tem também que incutir uma ligação efectiva a elas. Com visitas periódicas de dirigentes e atketas, com acções de marketing e sobretudo apoio em termos informativos ( será que o jornal do clube chega a estas casas por exemplo?)

Conheço bem o esforço do dep de marketing e do seu presidente e o carinho que tiveram neste desenvplvimento das casas e núcleos. Agora é urgente encontar o método mais eficente de juntar sinergias e também formas mais interventivas e responsabilizadoras para ambas as partes.

os próprios estatutos do clube apenas falam em filiais e não se detêm nas chamadas Casas e núcleos. Deve ser definidos os seus onjectivos e porque não integrá-las num orgão consultivo do clune. Porque não existir um representante destas organizações no Conselho Geral do Clube? Que relação teve o clube nesta época brilhante com as suas Casas e Núcleos?
O carinho, e sobretudo a manutenção de uma proximidade é muito importante. Se calhar , se fossem acauteladas estas premissas não teriamos hoje aqui esta discussão...
Até a própria denominação de CASA (muito conotada com as gaivotas e afins) me parece mal adjectivada. e qual a diferençã real e concreta dos núcleos e das casas?

é uregente reflectir nisto e não atacarmos tudo disparando para todo o lado sem efectuarmos alguma reflexão....
Não me custa nada a admitir que o café patois qualquer coisa seja a Casa do Braga em paris frequentada por benfiquistas... O cerne da questão está no adjectivo utilizado... e quantas casas de portugal não t~em no seu seio familias com membros portistas, braguistas e benfiquistas????

este exemplo é , como disse, motivo para refelxãoe definição das premissas que levam a tribuiçção destes nomes "CASA / NÚCLEO"  e sua ligação ao Braga

A.Castro

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de May de 2010, 03:12
Casa do Braga de Paris transmitiu jogo do Benfica

Para quê uma Casa do Braga em Paris se no dia em que a equipa discute pela primeira vez o campeonato nacional esta transmite o jogo do Benfica, precisamente o adversário directo. Esta é a pergunta que muitos cibernautas bracarenses têm feito por estes dias. A revolta dos minhotos da Cidade Luz é grande e está a alastrar-se ao nosso país. Estes até já pedem a intromissão de António Salvador, que inagurou o espaço quando o Braga foi jogar a Paris para a a Taça UEFA em 2008/09. Os responsáveis pelo espaço terão explicado aos bracarenses que mudaram para o canal que transmitia o Benfica-Rio Ave para não defraudar a maioria dos clientes que normalmente visitam a casa e são benfiquistas.

O Jogo

Amigos,como podemos verificar a comunicação social não edita as suas noticias diárias sem antes dar uma "olhadela" ao nosso fórum.

Só tenho pena,(vou aproveitar,já que vão ler) que ESSES CAMELOS RETIREM SÓ AS NOTÍCIAS NEGATIVAS,E NÃO AS DA VERDADE DESPORTIVA QUE POR CÁ SE FALOU DURANTE O ANO!!

ABUTRES!!






Tens toda a razão....a pergunta é....não podiamos vetar certos assuntos a visitantes???
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

braga11

É mesmo uma grande vergonha. Espero que se resolva isso. A casa do Braga é do Braga, as gaivotas se querem ver o slb que väo para a casa deles. VERGONHA. Gente atrasada.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

JR1287

Quote from: ric on 12 de May de 2010, 10:25
amigos:

um pouco de calma e contenção...
Estas "casas" ao que sei foram "instituídas" em alguns cafés e afins fruto do incentivo de um ou vários clientes. Muitas vezes não são mesmo os donos os verdadeiros responsáveis mas adeptos que se reunem naquele espaço e que fazem dele a "sua casa".
Portanto, existe alguma situação que temos de compreender e não nos pormos a atacar sem conhecermos alguma realidade.


Até podes ter razão, Ric, mas achas que isto acontecia nas casas do porto ou do sporting?

spinto

a mensagem do companheiro chegou e passadas uma horas já vem noticiada, é lamentável depois de tanto de bom que merecia ser publicado em jornais desportivos, esses abutres publicarem em forma de gozo este tipo de noticias.



SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Marco253

Mas que ***** é esta, meu??? Faça-se o mesmo que se fez ao galinheiro aqui em Braga...não precisamos de represententes destes em Paris nem em lado nenhum. A direcção devia tomar uma atitude e quebrar o protocolo que tem com estes pintainhos encapotados...Eu enchia-os de nomes e vinha-me embora, preferia ouvir o relato pela rádio. Idiotas!!!! ??? ???

domgouveia

BEM E REALMENTE INACEITAVEL.QUE ISSO TENHA ACONTECIDO.....MAIS VIVO NA SUICA
E SEI PERFEITAMENTE COMO FUNCIONA ISSO E COMO FUNCIONA TB A CASA DE BRAGA DE ZURICH ESSA PESSOAS DO ENORME BRAGA NAO TEM NADA
FAZEM-SE SOCIOS PARA DEPOIS PEDIR O NOME DO BRAGA PK ASSIM NAO PAGAM IMPOSTOS.POIS FALO DO QUE SEI E SEI QUE AQUI TB SAO DO BENFICA SEMPRE FORAM SO POR INTERECE PROPIO SE DIZEM DO BRAGA E VAO PARA SOCIOS  ......MAIS NAO DEVERIAM DAR O NOME DO BRAGA PARA NENHUMA CASA SEIJA AONDE FOR SE QUEM TIVER A FRENTE NAO TENHA PELOS MENOS ALGUNS ANOS DE SOCIO DO BRAGA E NAO UNS DIAS SO PARA PEDIREM O NOME E A IMAGEN DO NOSSO GRANDE CLUB SO PARA NAO PAGAREM IMPOSTOS.......

ric

Quote from: domgouveia on 12 de May de 2010, 16:36
BEM E REALMENTE INACEITAVEL.QUE ISSO TENHA ACONTECIDO.....MAIS VIVO NA SUICA
E SEI PERFEITAMENTE COMO FUNCIONA ISSO E COMO FUNCIONA TB A CASA DE BRAGA DE ZURICH ESSA PESSOAS DO ENORME BRAGA NAO TEM NADA
FAZEM-SE SOCIOS PARA DEPOIS PEDIR O NOME DO BRAGA PK ASSIM NAO PAGAM IMPOSTOS.POIS FALO DO QUE SEI E SEI QUE AQUI TB SAO DO BENFICA SEMPRE FORAM SO POR INTERECE PROPIO SE DIZEM DO BRAGA E VAO PARA SOCIOS  ......MAIS NAO DEVERIAM DAR O NOME DO BRAGA PARA NENHUMA CASA SEIJA AONDE FOR SE QUEM TIVER A FRENTE NAO TENHA PELOS MENOS ALGUNS ANOS DE SOCIO DO BRAGA E NAO UNS DIAS SO PARA PEDIREM O NOME E A IMAGEN DO NOSSO GRANDE CLUB SO PARA NAO PAGAREM IMPOSTOS.......


Amigo domgouveia:

Não estou a duvidar da tua palavra mas custa-me a crer que a "abertura" de uma casa de algum clube português na Suiçã possa evitar pagamentos de impostos.... a menos que esteja muito mas muito enganado...

O que me parece e já referi acima é que houve uma certa "moda" de abertura de casas que não eram , em alguns casos, de verdadeiros braguistas. Eram dos tais bi-clubistas da região com nascimento minhoto ou bracarense mas que foram para o estrangeiro ainda Eusébio dava chutos...

A realidade hoje é diferente e caberá à SAD a análise destes factos com rigor.

Mas para mim, parece-me que o mais importante seja mesmo a definição clara dos pressupostos de abertura destas casas, dos seus objectivos, das obrigações e do "apoio" que o clube lhes dará.

JR1287

Quote from: ric on 12 de May de 2010, 17:28
Quote from: domgouveia on 12 de May de 2010, 16:36
BEM E REALMENTE INACEITAVEL.QUE ISSO TENHA ACONTECIDO.....MAIS VIVO NA SUICA
E SEI PERFEITAMENTE COMO FUNCIONA ISSO E COMO FUNCIONA TB A CASA DE BRAGA DE ZURICH ESSA PESSOAS DO ENORME BRAGA NAO TEM NADA
FAZEM-SE SOCIOS PARA DEPOIS PEDIR O NOME DO BRAGA PK ASSIM NAO PAGAM IMPOSTOS.POIS FALO DO QUE SEI E SEI QUE AQUI TB SAO DO BENFICA SEMPRE FORAM SO POR INTERECE PROPIO SE DIZEM DO BRAGA E VAO PARA SOCIOS  ......MAIS NAO DEVERIAM DAR O NOME DO BRAGA PARA NENHUMA CASA SEIJA AONDE FOR SE QUEM TIVER A FRENTE NAO TENHA PELOS MENOS ALGUNS ANOS DE SOCIO DO BRAGA E NAO UNS DIAS SO PARA PEDIREM O NOME E A IMAGEN DO NOSSO GRANDE CLUB SO PARA NAO PAGAREM IMPOSTOS.......


Amigo domgouveia:

Não estou a duvidar da tua palavra mas custa-me a crer que a "abertura" de uma casa de algum clube português na Suiçã possa evitar pagamentos de impostos.... a menos que esteja muito mas muito enganado...


Caro Ric

Não sei como é na Suíça. Mas cá em Portugal, se quiseres abrir uma "Casa-de-qualquer-coisa" (mesmo que seja Casa do FC Zurique) podes registá-la como associação. E se lá instalares um café, pagas impostos como associação (que está isenta até determinado montante de movimentos...) em vez de pagares impostos como sociedade!
Por isso, é plausível que na Suíça seja igual, e o nosso co-forista emigrante tenha razão.

HSPS

Que mentalidade bacoca a do povo Português.
A casa de um clube serve para proporcionar às pessoas, que por destino, infelicidade ou pura opção de vida, decidiram abrir novos horizontes e emigrar para outros países, de modo a desfrutarem de um espaço associado ao seu clube.
Agora, utilizar o nosso nome, fazer propaganda e lucrar pipas de massa sem olhar a meios para atingir os fins? É simples. A direcção do clube, assim como se prontificou orgulhosamente (nem seria para mais) a inaugurar, fecha portas. É prático e eficaz, mas atitudes destas não podem passar impunes porque é uma completa falta de respeito para a(s) pessoa(s) em questão que nem no seu cantinho pode(m) sentir uma nostalgia diferente e assistir aos nossos jogos.

jaimeh

#31
Quote from: JR2969 on 12 de May de 2010, 18:38
Quote from: ric on 12 de May de 2010, 17:28
Quote from: domgouveia on 12 de May de 2010, 16:36
BEM E REALMENTE INACEITAVEL.QUE ISSO TENHA ACONTECIDO.....MAIS VIVO NA SUICA
E SEI PERFEITAMENTE COMO FUNCIONA ISSO E COMO FUNCIONA TB A CASA DE BRAGA DE ZURICH ESSA PESSOAS DO ENORME BRAGA NAO TEM NADA
FAZEM-SE SOCIOS PARA DEPOIS PEDIR O NOME DO BRAGA PK ASSIM NAO PAGAM IMPOSTOS.POIS FALO DO QUE SEI E SEI QUE AQUI TB SAO DO BENFICA SEMPRE FORAM SO POR INTERECE PROPIO SE DIZEM DO BRAGA E VAO PARA SOCIOS  ......MAIS NAO DEVERIAM DAR O NOME DO BRAGA PARA NENHUMA CASA SEIJA AONDE FOR SE QUEM TIVER A FRENTE NAO TENHA PELOS MENOS ALGUNS ANOS DE SOCIO DO BRAGA E NAO UNS DIAS SO PARA PEDIREM O NOME E A IMAGEN DO NOSSO GRANDE CLUB SO PARA NAO PAGAREM IMPOSTOS.......


Amigo domgouveia:

Não estou a duvidar da tua palavra mas custa-me a crer que a "abertura" de uma casa de algum clube português na Suiçã possa evitar pagamentos de impostos.... a menos que esteja muito mas muito enganado...


Caro Ric

Não sei como é na Suíça. Mas cá em Portugal, se quiseres abrir uma "Casa-de-qualquer-coisa" (mesmo que seja Casa do FC Zurique) podes registá-la como associação. E se lá instalares um café, pagas impostos como associação (que está isenta até determinado montante de movimentos...) em vez de pagares impostos como sociedade!
Por isso, é plausível que na Suíça seja igual, e o nosso co-forista emigrante tenha razão.

Em qualquer coisa relevante para o desenvolvimento de um clube deveria ser necessário ter pelo menos x anos de clube (sócio). Eu acho que se existem estes labregos armados em oportunistas que se fazem sócios do SC BRAGA só para abrir uma Casa representativa do nosso clube em qualquer canto do mundo, então estamos mal, e temos que pedir para reverem essa situação, porque é inadmissível que coisas como estas (Paris) voltem a acontecer, ou como relata o domgouveia, acontecem na Suiça!!! Temos que exigir também x anos de clube a quem tenha um projecto desses.
Já me faz lembrar o pessoal que se fazia sócio na semana em que o BRAGA jogava com os 3 porquinhos só para poderem ir ao futebol mais em conta!
Por falar na Casa de Paris, pude ver na SIC Notícias, num programa de opinião pública, na ante-visão ao jogo Benfica-Braga em que telefonou para lá um emigrante que era benfiquista e confirmou que ele e mais colegas costumavam frequentar o espaço "por se sentirem em casa" ,  agora pensem o que quiserem!
Não estou contra eles irem lá, que sejam bem-vindos mas num momento específico (como foi o final desta época!) os responsáveis do espaço optarem por pôr um jogo que é do concorrente directo do clube que deveriam representar... é INQUALIFICÁVEL, e o argumento que "para não defraudar a maioria dos clientes que normalmente visitam a casa e são benfiquistas" é treta, porque sendo uma Casa do BRAGA eles compreenderiam que não transmitissem outro jogo a não ser o nosso, quando muito os dois mas nunca o do benfiquinha, por mim essa casa era já fechada ou então mudava de nome para "Filial da Casa do Benfica em Paris"
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

FIDELIS

VERGONHA


não queria defraudar os clientes habituais que queriam ver o jogo dos lamps

e no outro canal jogava precisamente o clube que dá nome à coisa e que podia ser campeão

meu amigo dono dessa casa que diz ser do Braga .....se o meu clube jogasse para ser campeão e se eu tivesse um café, nem que o fechasse só para eu ver o meu clube jogar

não tem amor ....não tem valor

VERGONHA

Fidelis Bracara
Braga e Basta

lince

Eu se fosse o Presidente do SCB tirava-lhe o estatuto de associação!

A.COSTA

Que porcaria não transmitir um jogo do Braga para transmitir um jogo de gaivotas que jogam contra 10 quase sempre. É nojento. Merece reparos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

o probçema é que estas "casas" não devem merecer o epíteto de associação. São meras distinções do clube. Não servem - acho eu - para se criar a tal associação de que se faça aqui....

Eu acho este acontecimento grave e de uma falta de respeito grande para o clube e para a distinção quelhe deram , independentemente - de ser associação ou não.

Volto a frisar que o nosso clube tem que definir claramenrte estas qiestões para que tal não volte a suceder....

Sei por exemplo de núcleos que abriram e que nunca mais ninguém se lembrou deles ...

Tb nestas coisas temos de crescer como clube.
é por isto que me bato por um lugar de Provedor do Sócio , no seio da colectividade. Alguém, com tempo livre e provas dadas no dirigismo do clube que possa "encarnar" a defesa do adepto aos seus vários problemas. E estes casos das casas e núcleos tb lhe poderiam dizer respeito.

Não podemos pretender crescer sem sabermos ...crescer devidamente.

Eu até apelava aos amigos foristas, sobretudo os do exterior, que nos indiquem aqui, se tiverem conhecimento , de que forma é que o clube se tem aproximado desses núcleos e Casas. Tirando a visita da praxe no lançamento o que mais foi feito?
De que precisariam? de que forma entendem que se deve proceder ao relacionamento entre clube e esses espaços?

o SB poderia abrir aqui uma discussão positiva de forma a aclarar estes assuntos que , para mim, são importantossimos . Ou não fosse estar a respeitar a saudade e memoria de muitos adeptos e conterraneos que não podem, fisicamente, estar connosco.

Pé Ligeiro

Há uma coisa que se deve dizer em abono (ou desculpa) daqueles que estão fora e que não vêem o clube como nós o vemos, é que a distância faz com que não o sintam com a mesma intensidade e depois é a tal questão do bi-clubismo, que vem do tempo do Eusébio, como diz o ric. É claro que os mais novos já tem outra forma de sentir o clube, lá e cá. Um bom exemplo disto é a nossa carvalhinha (Cidália), que sendo de uma geração mais nova, sente o clube com a mesma intensidade, ou maior, que qualquer adepto a viver em Braga.
Como disse noutro post, já visitei a casa do Luxemburgo e de Paris e fiquei com uma sensação estranha, nos dois locais, de falta de braguismo latente nos dois locais. Por "azar" na Casa de Paris, encontrei um vimaranense, vestido com a camisola do clube dele...
Há uma outra questão que pode funcionar em abono daqueles que nesses locais deviam preservar mais a imagem do Braga, é que há por norma um grande convívio entre a comunidade portuguesa emigrante e isso faz com se juntem em espaços comuns independentemente do clube que apoiam.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Dracul

Esta m**** é inqualificável. Uma casa que devia ser de braguistas dar prioridade a um jogo dos lampiões?!?!

Pedro Ferreira

Quote from: Ferreira-Braga on 13 de May de 2010, 23:09
Há uma coisa que se deve dizer em abono (ou desculpa) daqueles que estão fora e que não vêem o clube como nós o vemos, é que a distância faz com que não o sintam com a mesma intensidade e depois é a tal questão do bi-clubismo, que vem do tempo do Eusébio, como diz o ric. É claro que os mais novos já tem outra forma de sentir o clube, lá e cá. Um bom exemplo disto é a nossa carvalhinha (Cidália), que sendo de uma geração mais nova, sente o clube com a mesma intensidade, ou maior, que qualquer adepto a viver em Braga.
Como disse noutro post, já visitei a casa do Luxemburgo e de Paris e fiquei com uma sensação estranha, nos dois locais, de falta de braguismo latente nos dois locais. Por "azar" na Casa de Paris, encontrei um vimaranense, vestido com a camisola do clube dele...
Há uma outra questão que pode funcionar em abono daqueles que nesses locais deviam preservar mais a imagem do Braga, é que há por norma um grande convívio entre a comunidade portuguesa emigrante e isso faz com se juntem em espaços comuns independentemente do clube que apoiam.

Há uns tempos num jogo dos lampiões na Suíça um adepto equipado com a camisola do Porto saltou a barreira e foi dar um pontapé num segurança que estava a maltratar um benfiquista.
Lá não importa a cor, importa ver o futebol com amigos portugueses. Se o clube deles perder pagam a caneca ao adversário na descontra, assim é que devia ser o futebol, mas, com os maus tratos a alguns clubes da CS, com a basófia de muitos adeptos dos estarolas e outros factores, que de momento não me lembro, faz com que o ódio viva lado a lado com o futebol.

Pireks_23

Só me apetece dizer um coisa

Jornalismo de M****
Aproveitam tudo para não nos deixar crescer. E ignoram sempre o que fazemos de melhor.